Certamente não foi só uma simples troca de lubrificante, filtros e velas.(....)O preço da mão-de-obra por hora praticado é o mesmo.E o preço dos consumíveis não é muito diferente dos modelos "equivalentes" de outras marcas.(....)Onde realmente se poderá sentir diferença é quando implica reparações.
Caro dfelix, na consulta em fóruns os valores praticados elucidam de outra forma, não lendo referências a reparações.
E mais do que isso...até pode que a mais "económica" 310GS tenha revisões mais terrenas.
Mas isso é relativamente à C650GT, certo?
Quanto a p.ex. uma F800 ST, tenho ideia que a correia dentada, apesar de longa duração, tem um custo bastante elevado na marca. Mas dada essa mesma duração, a coisa acaba por ser aceitável, havendo o caso aqui do Joao_Cruz que salvo erro a tem comprado mais barata em Espanha do que por cá.
É estranho.Embora tenho excelentes referencias da Motomil.
(pois creio que ele comprou fora da marca), espero que ele leia este tópico para nos elucidar dos valores, pois recordo-me que era algo na ordem de algumas centenas de €€€'s em PT
Citação de: Sapiens21 em Dezembro 16, 2016, 07:48:29, 07:48Recentemente tive eu e muitos outros companheiros aqui do fórum, conhecimento da revisão de uma C650GT que ficou bem acima de um ordenado mínimo nacional. Certamente não foi só uma simples troca de lubrificante, filtros e velas.Citação de: Sapiens21 em Dezembro 16, 2016, 07:48:29, 07:48Isto para dizer que os concessionários oficiais da marca praticam preços que podem causar algum espanto na altura em lhes é entregue a factura. A maioria dos concessionários oficiais da marca são também concessionários oficiais de outras marcas.O preço da mão-de-obra por hora praticado é o mesmo.E o preço dos consumíveis não é muito diferente dos modelos "equivalentes" de outras marcas.Onde realmente se poderá sentir diferença é quando implica reparações.Embora nem sempre motos mais caras significa peças mais caras. É muito relativo.Tal como um pequeno "toque" que envolva uma japonesa "barata" se o orçamento implicar substituição de plásticos facilmente a seguradora considera perda total.
Recentemente tive eu e muitos outros companheiros aqui do fórum, conhecimento da revisão de uma C650GT que ficou bem acima de um ordenado mínimo nacional.
Isto para dizer que os concessionários oficiais da marca praticam preços que podem causar algum espanto na altura em lhes é entregue a factura.
Eh lá!Parece que a coisa te caiu mal... Tranquilo...
Não, não é. A BMW impõe o preço. Sei de concessionários Honda/BMW em que os mecânicos vestem o fato de trabalho a dizer "BMW" antes de mexer em qualquer BMW e o preço é substancialmente mais elevado.
Tenho informações de revisões a preços extremamente elevados, mais de 1000€, por operações e substituições perfeitamente triviais.
E não é só cá em Portugal, lá fora têm existido loucuras cobradas a clientes BMW (2700 Dólares por uma revisão):
Neste momento e dada a distância temporal, já não sei dizer se a correia dentada comprada pelo Joao_Cruz - e que foi comprada mais barata em Espanha do que por cá - se era ou não na marca. Podendo estar a incorrer em injustiça na diferença de valores entre fronteiras e em concessionários oficiais (pois creio que ele comprou fora da marca), espero que ele leia este tópico para nos elucidar dos valores, pois recordo-me que era algo na ordem de algumas centenas de €€€'s em PT (€400??)...só a correia.
Então e quanto pagas actualmente pela manutenção da tua Honda num agente oficial?Só para perceber a diferença...
Citação de: Pianoman em Dezembro 16, 2016, 11:43:41, 11:43Um exemplo onde isto NÃO se passa é o concessionário Milmotor (Ondamil / Motomil) que apesar de ser concessionário Honda e BMW e os mesmos mecânicos trabalharem nas duas marcas indiferentemente, o preço da mão-de-obra é substancialmente diferente numa marca e na outra.Gostava de perceber porquê...É estranho.Embora tenho excelentes referencias da Motomil.
Um exemplo onde isto NÃO se passa é o concessionário Milmotor (Ondamil / Motomil) que apesar de ser concessionário Honda e BMW e os mesmos mecânicos trabalharem nas duas marcas indiferentemente, o preço da mão-de-obra é substancialmente diferente numa marca e na outra.Gostava de perceber porquê...
Pelo que o representante me disse na motoshow é que vai sair com preço aproximado de 5.800€. Um pouco mais que a R.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Citação de: dfelix em Dezembro 21, 2016, 00:20:18, 00:20Então e quanto pagas actualmente pela manutenção da tua Honda num agente oficial?Só para perceber a diferença...Na Ondacoimbra em Coimbra é 22 € + iva à hora, no Lopes e Lopes em algueirao é 26.75 € + iva à hora, na motor way são quarenta e pouco mais iva, enfim... Cumprimentos Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
Nao vejo o porque da surpresa... O preco da mao de obra para de ser o valor que supostamente é cobrado para cobrir o pagamento dos mecânico, numa oficina também tem que reflectir outros custos: ferramentas (especificas ou nao) , cursos específicos a cada de modelo que só depois de realizados dao capacidade aquela oficina de assistir modelos especificos.
(no caso da bmw a maioria dos parafusos exigem chaves especial pois sao do tipo torx ou "estrela")
Parece que fico a ganhar, aqui por casa fica a zero cêntimos a mão de obra
Citação de: TMaxer em Abril 10, 2017, 11:23:26, 11:23Nao vejo o porque da surpresa... O preco da mao de obra para de ser o valor que supostamente é cobrado para cobrir o pagamento dos mecânico, numa oficina também tem que reflectir outros custos: ferramentas (especificas ou nao) , cursos específicos a cada de modelo que só depois de realizados dao capacidade aquela oficina de assistir modelos especificos.A surpresa é que por acaso até tenho uma moto da marca...E das vezes que recorri a assistência oficial nunca senti pagar mais do que já paguei ou pago com outras marcas nos respectivos agentes oficiais.Não deixa de ser curioso quando são precisamente os clientes de outras marcas a provar que estou errado. Citação de: TMaxer em Abril 10, 2017, 11:23:26, 11:23(no caso da bmw a maioria dos parafusos exigem chaves especial pois sao do tipo torx ou "estrela") Citação de: rodrigues em Abril 10, 2017, 14:47:01, 14:47Parece que fico a ganhar, aqui por casa fica a zero cêntimos a mão de obra Também faço a maioria das manutenções em casa.Mas há situações em que se torna recorrer a quem tem as ferramentas necessárias.E não me refiro a chaves torx. Há pequenos ajustes, afinações e verificações que implica ligar à maquina e aí fica difícil fazer em casa.
Sem dúvida,...mas máquina de Diagnóstico tenho eu, só falta fazer o upgrade do programa para a CB500X
É só de mim ou esteticamente esta moto é um bocado "malparida"?
A razão para tal prende-se com o momento em que foi criado este tópico e em que as publicações indicavam tratar-se mesmo da nova R310GS...Ver p.ex aqui:http://www.motoblog.it/post/813614/bmw-r-310-gs-2017-foto-spiaPassado este tempo (+1 ano) o nome correcto é G310GS e será corrigido de seguida.
Em Lx andam várias...
(....)já sobre o comportamento, tendo eu perguntado ao tipo que lá estava sobre o eventual aluguer para levar dia 30 ao passeio ele foi claro:"isto é muito fraquinho, não vai querer levar isto. isto é um brinquedozinho. vai-se fartar de querer andar mais e isto não dar… ou o que dá é sempre aquele barulho irritante de altas rotações..."(....)