BMW S 1000 RR 2023
Aí está ela...e com motivos de sobra para atenção por parte dos que adoram este segmento das superbikes.
A nova
BMW S 1000 RR 2023.
Começando pelo seu motor, via a potência aumentar e agora é de 154 kW (210 cv) às 13.750 rpm (com corte de ignição às 14.600 rpm).
O binário é de 113 Nm às 11.000 rpm.
O quadro de alumínio foi revisto para ganhar flexibilidade e permitir um maior controlo.
Para optimizar a flexibilidade lateral, o quadro principal da nova RR foi equipado com várias aberturas nas áreas laterais.
As geometrias também foram alteradas, com um ângulo de direção 0,5º mais aberto para ganhar estabilidade.
Conta com Dynamic Traction Control DTC, que tem nova função Slip Control. Tende a evitar assim a perda de controlo por derrapagem, ao acelerar com o guiador um pouco virado.
Aerodinâmica optimizada com nova secção dianteira, spoilers, vidro frontal alto e muitos detalhes que conheceremos em breve.
Para já é isto, com umas fotos para abrir o tópico à discussão da máquina..
L