Autor Tópico: MotoGp 2020/21 - constituição das equipas  (Lida 7237 vezes)

Novembro 19, 2019, 11:58:40, 11:58
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2low

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Com o MotoGP 2019 finalizado e com as equipas a terem iniciado as primeiras sessões de testes de preparação para a nova época, o alinhamento das equipas para a próxima época deve estar quase concluído, com pequenos ajustes de ultima hora ainda a puderem lançar folhas na comunicação social.

Assim, espera-se para o MotoGp 2020 o seguinte alinhamento:

Repsol Honda HRC
Marc Marquez – Spain – #93
Jorge Lorenzo – Spain – #99

Monster Yamaha
Maverick Vinales – Spain – #12
Valentino Rossi – Italy – #46

Ducati Team
Andrea Dovizioso – Italy – #04
Danilo Petrucci – Italy – #9

Suzuki
Alex Rins – Spain – #42
Joan Mir – Spain – #36

Red Bull KTM
Pol Espargaro – Spain – #44
Brad Binder – South Africa

Aprilia Gresini
Aleix Espargaro – Spain – #41
Andrea Iannone – Italy – #29

Tech3 KTM
Miguel Oliveira – Portugal – #88
Iker Leucona – Spain – #27

LCR Honda
Cal Crutchlow – Great Britain – #35
Takaaki Nakagami – Japan – #30

Pramac Ducati
Francesco Bagnaia – Italy – #63
Jack Miller  – Australia – #30

Avintia Racing
Karel Abraham – Czech Republic- #17
Tito Rabat – Spain – #53

Petronas Yamaha Sepang Team
Franco Morbidelli – Italy – #21
Fabio Quartararo – France – #20

Fonte: https://rtrsports.co.uk/blog/motogp-2020-teams-and-riders/




« Última modificação: Julho 13, 2020, 14:31:44, 14:31 por 2low »
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Novembro 19, 2019, 15:12:45, 15:12
Responder #1

dfelix

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Não sei se o Lecuona se pode considerar rookie, já que participou nesta última prova de Valencia ainda este ano.
 :pensador:
 :D

Resumidamente..
Alex Marquez a substituir Lorenzo.
Binder a substituir Zarco.
Lecuona a substituir Syahrin

De resto, tudo na mesma.

Estou curioso por ver como se vão adaptar os novos pilotos da KTM.

Novembro 19, 2019, 16:44:12, 16:44
Responder #2

2low

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dfelix, o Marquez já fez das suas na sessão de treinos em Valencia que esteve a decorrer atè à pouco...

No video dá para ver ele a apanhar os cacos do que sobra da moto...  :lolol:

https://pt.motorcyclesports.net/motogp/362449/video-marc-marquez-desfez-honda-com-queda-em-valencia/?fbclid=IwAR0AQ2WSSSTEGn2bjM9EL6V6z0fJ35ff8fKE0y7q5PpOD73PyxdaPBBJHYU
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Novembro 20, 2019, 10:35:16, 10:35
Responder #3

dfelix

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A nova RC213V para 2020 parece não tolerar tão facilmente os "saves" épicos a que já estava habituado...
 :D

Novembro 20, 2019, 10:58:59, 10:58
Responder #4

JViegas

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Para onde irá o Zarco?

Quanto ao Miguel e com mais dois rookies nas duas equipas KTM, já estou como o dfelix: curioso como será para o ano que vem.  :pensador:
« Última modificação: Novembro 20, 2019, 12:31:08, 12:31 por JViegas »

Novembro 20, 2019, 12:14:57, 12:14
Responder #5

dfelix

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O mais provável será ficar no banco à espera de nova oportunidade.
Da mesma forma que foi piloto de reserva, poderá voltar a aparecer nos mesmos moldes a próxima época.
Mas não me admiraria um regresso ás moto2 para o lugar do Scott Redding que foi a WSBK.
Há uns meses atrás falou-se de ir para as WSBK, mas o suposto lugar que lhe estava destinado foi entretanto entregue a Leon Haslam.


Novembro 20, 2019, 12:26:51, 12:26
Responder #6

JViegas

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Aquela "questão" de sair da KTM nos moldes como ocorreu (independentemente de ter as suas razões) não lhe está a ser útil para encontrar uma equipa.

« Última modificação: Novembro 20, 2019, 12:30:30, 12:30 por JViegas »

Novembro 20, 2019, 12:28:36, 12:28
Responder #7

2low

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Será que a ida de Alex Marquez para a equipa do irmão também tramou o Zarco ?

Sobre a KTM, pode ser que seja bom sinal para o Miguel - ter uma moto competitiva com as da frente...
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/362589/marquez-lidera-apos-tres-horas-e-pol-espargaro-em-destaque-com-ktm-de-2020/

Os dois irmãos Marquez estão a captar quase a atenção total da comunicação social:
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/362594/video-marquez-contra-marquez/
« Última modificação: Novembro 20, 2019, 12:34:49, 12:34 por 2low »
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Novembro 20, 2019, 14:51:01, 14:51
Responder #8

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Será que a ida de Alex Marquez para a equipa do irmão também tramou o Zarco ?

Sobre a KTM, pode ser que seja bom sinal para o Miguel - ter uma moto competitiva com as da frente...
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/362589/marquez-lidera-apos-tres-horas-e-pol-espargaro-em-destaque-com-ktm-de-2020/

Os dois irmãos Marquez estão a captar quase a atenção total da comunicação social:
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/362594/video-marquez-contra-marquez/

Avintia Racing
Karel Abraham – Czech Republic- #17
Tito Rabat – Spain – #53

Zarco afinal vai estar no MotoGP - assinou por esta equipa (Ducati) e falta saber qual dos ainda actuais pilotos vai sair, se K.Abraham se T.Rabat...

https://www.motociclismo.it/motogp-2020-johann-zarco-firma-con-ducati-avintia-73867

nota: e agora vou ter que tentar repor o tópico inicial pois fiz borrada... editei esse tópico enquanto pensava que estava a editar uma "citação"...
 :toma: :toma: :toma:
Já editado.

Já o "nosso Miguel" prolongou a parceria com a Hyundai, apesar de nada ter a ver com motociclismo, deverá garantir um bom "paitrocino" e ajudá-lo a manter-se no MotoGp.
Mais info: https://www.autosport.pt/maismotores/hyundai-renova-parceria-com-miguel-oliveira/
« Última modificação: Novembro 20, 2019, 16:00:20, 16:00 por 2low »
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Dezembro 11, 2019, 12:39:52, 12:39
Responder #9

JViegas

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Atualização:

Zarco fica com o Tito Rabat na Real Avintia Racing

El equipo Reale Avintia Racing se complace en anunciar que Johann Zarco será el piloto que acompañará a Tito Rabat en el próximo Campeonato del Mundo de MotoGP 2020. El equipo satélite Ducati contará con la presencia de dos ingenieros de pista y dos electrónicos Ducati Corse que seguirán la actividad de los dos pilotos de la Demosedici GP19 durante toda la próxima temporada. Zarco, dos veces Campeón del Mundo de Moto2, ha firmado un acuerdo de un año directamente con Ducati y hará su primera aparición en pista por primera vez la próxima temporada en los test invernales previstos en Sepang del 7 al 9 de febrero.

Raúl Romero, propietario del Reale Avintia Racing Team:

“Estoy realmente contento e ilusionado con la llegada de un gran piloto como Johann Zarco a nuestro equipo de la mano de Ducati. Eso afianza todavía más el crecimiento del equipo después de ampliar el contrato con La Fábrica de Borgo Panigale, dando un salto de calidad en lo que se refiere a material convirtiéndonos en un equipo satélite. Todo este paquete permitirá reflejar en los circuitos el esfuerzo de la estructura en los últimos años. Esperamos ver asiduamente a Johann y Tito en el top ten y convertirnos en un equipo de referencia próximamente. Por último, agradecer a todos nuestros patrocinadores el esfuerzo en los últimos años, sin ellos esto no hubiese sido posible.”

Fonte:
http://esponsorama.ad/es/johann-zarco-nuevo-piloto-del-reale-avintia-racing-team-2/


Dezembro 11, 2019, 12:49:52, 12:49
Responder #10

Sapiens21

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Curiosa essa mudança para a equipa Avintia.  :)

Talvez fosse bom recordar o que disse e não foi há muito tempo.

Afirmou:  “mistake to go there”“not a top team"


E agora com o acordo já firmado com a Avintia, o disco virou "um cadinho".  8)

“I am very pleased to officially announce my signature with Ducati for 2020 season in MotoGP category in the Reale Avintia Racing Team”
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 11, 2019, 17:20:52, 17:20
Responder #11

danteMdie

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O prémio por fazer uma temporada para esquecer na KTM é arranjar um contrato com a satélite da Ducati... Ainda que o contrato seja com a Ducati em si.

Não sei não... O MotoGP parece a dança das cadeiras que existe no futebol português com os treinadores...

Dezembro 11, 2019, 17:56:01, 17:56
Responder #12

2low

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Dezembro 11, 2019, 20:53:40, 20:53
Responder #13

JoãoPVCarvalho

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As perguntas que se impõem são:

O Márquez meteu uma cunha na equipa da Honda para contratarem o mano ou não?
Não me surpreendia nada, afinal a Honda depende muito deste piloto pois o desenvolvimento da mota é em grande parte responsabilidade dele, aliás a moto foi desenvolvida ao redor dele! Por outro lado ele já provou que domina a classe rainha do motociclismo.

E o Rossi? será que é no final desta temporada que se reforma? será que a que a equipa de Iwata não vai ter o Rossi como diretor da VR46 ou mesmo vir esta a integrar a equipa principal?

Algo me diz que o MotoGP de 2021 vai ser mais impolgante que o do próximo ano!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 11, 2019, 21:11:16, 21:11
Responder #14

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, acredito que o facto de lá estar o Marc Márquez teve muito de influente na decisão da Honda Racing Corporation.

Mas também, verdade seja dita...acabou também por ser a oficialização do ingresso do campeão em título do Moto2 na categoria máxima.
O Álex M. tem muito valor como piloto para ter chegado onde chegou (equipa de fábrica da Honda).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 11, 2019, 21:20:52, 21:20
Responder #15

JoãoPVCarvalho

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Sim, acredito que o facto de lá estar o Marc Márquez teve muito de influente na decisão da Honda Racing Corporation.

Mas também, verdade seja dita...acabou também por ser a oficialização do ingresso do campeão em título do Moto2 na categoria máxima.
O Álex M. tem muito valor como piloto para ter chegado onde chegou (equipa de fábrica da Honda).



Não questiono o valor do Alex enquanto piloto, a Honda Racing não o contrataria somente a pedido, nem mesmo sendo um pedido do seu principal piloto, ainda assim não se livram da imagem do favoritismo!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 12, 2019, 09:15:14, 09:15
Responder #16

dfelix

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O Márquez meteu uma cunha na equipa da Honda para contratarem o mano ou não?
Não me surpreendia nada, afinal a Honda depende muito deste piloto pois o desenvolvimento da mota é em grande parte responsabilidade dele, aliás a moto foi desenvolvida ao redor dele! Por outro lado ele já provou que domina a classe rainha do motociclismo.

Já tinha feito um comentário desse género aqui ainda antes de Valencia.
Certamente que houve influência, mas a realidade é que a HRC também não tinha grandes opções.
Muito menos alguma que pudesse se considerar "escolha segura".

E o Rossi? será que é no final desta temporada que se reforma? será que a que a equipa de Iwata não vai ter o Rossi como diretor da VR46 ou mesmo vir esta a integrar a equipa principal?

Supostamente 2020 será a última época.
O que irá libertar uma vaga que certamente será ocupada pelo Quartararo.
Isto assumindo que irá manter o mesmo nível que demonstrou este ano.

Não me admiraria que a VR46 tomasse o lugar de equipa satélite da Yamaha.

Algo me diz que o MotoGP de 2021 vai ser mais impolgante que o do próximo ano!

Sim!
Ao contrário desta época onde praticamente não houve alterações... na próxima a grande maioria dos pilotos terminam os seus contratos.  :)

Dezembro 13, 2019, 13:43:35, 13:43
Responder #17

Vasco Gama

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Sim, acredito que o facto de lá estar o Marc Márquez teve muito de influente na decisão da Honda Racing Corporation.

Mas também, verdade seja dita...acabou também por ser a oficialização do ingresso do campeão em título do Moto2 na categoria máxima.
O Álex M. tem muito valor como piloto para ter chegado onde chegou (equipa de fábrica da Honda).



Não questiono o valor do Alex enquanto piloto, a Honda Racing não o contrataria somente a pedido, nem mesmo sendo um pedido do seu principal piloto, ainda assim não se livram da imagem do favoritismo!

Só por isso o rapaz já vai ter que trabalhar muito mais, é como ser filho do patrão, dificilmente te dão valor por chegares ao topo!
Omnia tempus habent

Dezembro 15, 2019, 11:48:24, 11:48
Responder #18

2low

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Então e o "nosso Miguel" em que apareceu algures uma noticia à dias sobre a vontade e desejo pessoal de singrar no MotoGP como campeão, objectivo esse alargado a um prazo de 3 anos?

 :yeah: :yeah: :yeah:
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Dezembro 16, 2019, 10:46:25, 10:46
Responder #19

danteMdie

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Então e o "nosso Miguel" em que apareceu algures uma noticia à dias sobre a vontade e desejo pessoal de singrar no MotoGP como campeão, objectivo esse alargado a um prazo de 3 anos?

A continuar nas mesmas circunstâncias, só se o Pai Natal lhe trouxer o título como prenda... Isso ou uma equipa/moto melhor.

Dezembro 16, 2019, 11:16:26, 11:16
Responder #20

JoãoPVCarvalho

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Então e o "nosso Miguel" em que apareceu algures uma noticia à dias sobre a vontade e desejo pessoal de singrar no MotoGP como campeão, objectivo esse alargado a um prazo de 3 anos?

A continuar nas mesmas circunstâncias, só se o Pai Natal lhe trouxer o título como prenda... Isso ou uma equipa/moto melhor.

Infelizmente tenho a mesma opinião porque o rapaz tem talento e raça de campeão mas de facto falta apoio, confiança e investimento por parte da equipa, para já ele é um "piloto de testes e desenvolvimento " o R&D da KTM e ou muito me engano ou a Joint Venture com a CFMOTO dado o investimento brutal dos Chineses vai trazer novidades ao Moto-GP em breve e não ficaria nada surpreendido que trouxesse um par de pilotos!
Vamos lá ver como será o futuro do nosso campeão.
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Dezembro 16, 2019, 11:54:56, 11:54
Responder #21

Vasco Gama

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Então e o "nosso Miguel" em que apareceu algures uma noticia à dias sobre a vontade e desejo pessoal de singrar no MotoGP como campeão, objectivo esse alargado a um prazo de 3 anos?

 :yeah: :yeah: :yeah:

Com os patrocínios de Portugal não vejo isso fácil, e na KTM ainda mais duvido!
Omnia tempus habent

Dezembro 16, 2019, 17:24:59, 17:24
Responder #22

danteMdie

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Infelizmente tenho a mesma opinião porque o rapaz tem talento e raça de campeão mas de facto falta apoio, confiança e investimento por parte da equipa, para já ele é um "piloto de testes e desenvolvimento " o R&D da KTM e ou muito me engano ou a Joint Venture com a CFMOTO dado o investimento brutal dos Chineses vai trazer novidades ao Moto-GP em breve e não ficaria nada surpreendido que trouxesse um par de pilotos!
Vamos lá ver como será o futuro do nosso campeão.

Nem tinha pensado nisso da influência da China, mas pode ser um factor adicional. Seja como for, aquele Top8 feito na Áustria deve ter sido dos melhores resultados da KTM nos últimos anos (e creio que foi o melhor da época passada) portanto acredito que ele esteja com uma posição sólida.

Ainda assim, eu diria que ele tem de lhe dar estando na Tech3 e conseguir mais resultados destes para conseguir dar o salto para uma equipa que lhe aumente a probabilidade de sucesso. A realidade é que infelizmente, como ele está sempre tão longe do pódio, as transmissões acabam por não lhe dar grande destaque e fica difícil até ver o que é que ele anda a fazer...

A ver se na próxima época ele consegue melhorar as qualificações, porque está visto que ele é claramente melhor em corrida. Se conseguir fazer isso, acredito que ele comece a lutar mais frequentemente pelo top10.

Dezembro 18, 2019, 13:38:20, 13:38
Responder #23

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Já souberam o que sucedeu ao Iannone???

A informação é recente e dá conta que para o MotoGP 2019/2020 o Andrea Iannone se encontra suspenso (por enquanto provisoriamente) por doping!

Pelo menos assim dão conta alguns sites que visitei, pois a FIM terá recebido um relatório de um laboratório especializado que indica uma substância não autorizada na urina, quando passou por um controlo antidoping.

Veremos o que sucede daqui para a frente (assim como detalhes não saídos para a comunicação social até agora) e se eventualmente até poderá contra-argumentar algo em sua defesa.  :writing:

https://rr.sapo.pt/2019/12/17/especial-de-corrida/andrea-iannone-suspenso-provisoriamente-devido-a-doping/noticia/175565/

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/andrea-iannone-suspenso-apos-controlo-antidoping-positivo-em-motogp_d1192523

https://www.motoservices.com/actualite-competition/MotoGP-2019-2020-Iannone-suspendu-pour-dopage.htm


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Dalai Lama

Dezembro 25, 2019, 23:44:11, 23:44
Responder #24

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Já souberam o que sucedeu ao Iannone???

A informação é recente e dá conta que para o MotoGP 2019/2020 o Andrea Iannone se encontra suspenso (por enquanto provisoriamente) por doping!

Pelo menos assim dão conta alguns sites que visitei, pois a FIM terá recebido um relatório de um laboratório especializado que indica uma substância não autorizada na urina, quando passou por um controlo antidoping.

Veremos o que sucede daqui para a frente (assim como detalhes não saídos para a comunicação social até agora) e se eventualmente até poderá contra-argumentar algo em sua defesa.  :writing:

https://rr.sapo.pt/2019/12/17/especial-de-corrida/andrea-iannone-suspenso-provisoriamente-devido-a-doping/noticia/175565/

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/andrea-iannone-suspenso-apos-controlo-antidoping-positivo-em-motogp_d1192523

https://www.motoservices.com/actualite-competition/MotoGP-2019-2020-Iannone-suspendu-pour-dopage.htm
O Ian one foi efetivamente apanhado e arrisca 4 anos de suspensão!

https://www.andardemoto.pt/docs/andardemoto/revista-mensal/2019/201912/flip/?page=6

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
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Dezembro 26, 2019, 09:57:52, 09:57
Responder #25

JViegas

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Destaco o que o jornalista Bruno Gomes refere a determinado ponto do seu artigo e que será preocupante neste circuito de desporto motorizado:

"Cal Crutchlow, que participou no lançamento da
iniciativa “Say No! To Doping” da FIM, trouxe o tema
do doping em MotoGP para a ribalta. O britânico, sempre
muito aberto nas suas opiniões, afirmou que “Se
acham que há pessoas aqui que não tentam atalhos, então são estúpidos! Eu sei, efetivamente, que há
agulhas aqui (no paddock)”. Estas declarações serviram para criar algum ruído sobre o tema do doping. Mas
alguém ouviu falar mais deste assunto?
Também um antigo piloto de MotoGP, Scott Redding, falou sobre o caso de doping de Andrea Iannone. Redding usou as redes sociais para pedir controlos
antidoping sobre mais pilotos deixando mesmo no ar a questão: “Será que isso iria revelar algumas surpresas inesperadas?”. Uma suspeita grave que fica no ar..."


Será que o silêncio "cúmplice" que parece existir por parte de quem deve intervir mais afincadamente, está de certa forma, a contribuir para a "descredibilização" da modalidade?

Dezembro 26, 2019, 14:32:14, 14:32
Responder #26

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...ele lá saberá porque diz uma coisa dessas tão séria.
E que se subentende de imediato, tendo em conta a temática em que o referiu...

O Andrea Iannone já está suspenso, ainda que com carácter provisório, pelo que não estranharia que estivessem em curso investigações que até podem vir a abranger outros pilotos.

Mas isto...  :-\
Bem...se por aí concluem que afinal são vários os pilotos a fazer o mesmo, então para o ano 2020 não há provas.
Fica tudo suspenso.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
« Última modificação: Dezembro 26, 2019, 14:52:34, 14:52 por Sapiens21 »
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Dezembro 26, 2019, 16:10:45, 16:10
Responder #27

JoãoPVCarvalho

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Bem...ele lá saberá porque diz uma coisa dessas tão séria.
E que se subentede de imediato, tendo em conta a temática em que o referiu...

O Andrea Iannone já está suspenso, ainda que com carácter provisório, pelo que não estranharia que estivessem em curso investigações que até podem vir a abranger outros pilotos.

Mas isto...  :-\
Bem...se por aí concluem que afinal são vários os pilotos a fazer o mesmo, então para o ano 2020 não há provas.
Fica tudo suspenso.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Tudo não digo mas que alguns nomes sonantes podem vir a ser envolvidos não me surpreende.
Quem segue a prova por certo já houve ocasiões em que se interrogou como é que pilotos que já deram provas da sua competência e que até dispõem de máquinas idênticas às que rodam na frente perdem invariavelmente rendimento a 5 ou 6 voltas do fim, por outro lado fico igualmente surpreendido com a capacidade física exigida a pilotos como Rossi ou Marques para rolarem a prova inteira em ritmo alucinante e especialmente as últimas 5 ou 6 voltas em que os pneus já "foram à vida" e os obriga a um esforço ainda maior!

Mas é claro que não passam de suspeitas que agora foram reforçadas mas estou convencido que uma investigação aprofundada vai trazer concerteza revelações desagradáveis e tenho a certeza de que este não é caso único.

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Dezembro 27, 2019, 10:10:38, 10:10
Responder #28

JViegas

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Sabem, esta prova com a hegemonia de vitorias do Espanhol Marquez e o domínio da Honda, com as dificuldades que o "Doctor" tem em garantir bons resultados (parece que já veio dizer que provavelmente não renovará), com as dificuldades do Quartararo em conseguir ganhar, os problemas da Ducati numa estabilidade nas vitorias ou as mudanças na KTM (vamos ver como correm este ano), talvez este campeonato esteja a perder algum "vigor".

Será que este caso do doping irá ser uma machadada final sobre como "as coisas estão"?

É preciso mudar. Responsabilizar e seguir em frente, porque não pode uma prova destas (ou uma outra qualquer) ficar manchada pelas atitudes de alguns.

Dezembro 27, 2019, 10:49:06, 10:49
Responder #29

danteMdie

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Relativamente ao tema "Rossi": ele veio a público admitir que precisa de melhorar resultados na primeira metade da temporada para poder renovar. Já fizeram alterações à equipa para 2020 (mudaram mesmo o chefe de equipa) e não é bem claro se a Yamaha fez ou não proposta para renovar, mas o próprio Rossi disse que caso os resultados não apareçam, "será melhor não renovar".

Ao que parece, a Yamaha tentou também contratar o Jorge Lorenzo como test pilot, mas provavelmente a proposta não terá sido muito tentadora.

Deixo aqui a notícia original em que li sobre isto: https://www.motorsport.com/motogp/news/rossi-yamaha-contract-2020-results/4616036/

Quanto à hegemonia da Honda e do Marquez... Epa, o homem é incrivelmente consistente mas mesmo assim perdeu algumas corridas. Se ele continuar assim arrisca-se a destronar o Rossi como o #1 no futuro. A ver vamos.

Dezembro 27, 2019, 11:26:47, 11:26
Responder #30

dfelix

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Infelizmente tenho a mesma opinião porque o rapaz tem talento e raça de campeão mas de facto falta apoio, confiança e investimento por parte da equipa, para já ele é um "piloto de testes e desenvolvimento " o R&D da KTM e ou muito me engano ou a Joint Venture com a CFMOTO dado o investimento brutal dos Chineses vai trazer novidades ao Moto-GP em breve e não ficaria nada surpreendido que trouxesse um par de pilotos!
Vamos lá ver como será o futuro do nosso campeão.

Talento indiscutivelmente tem.
Raça de campeão nem por isso.
A KTM para "piloto de testes e desenvolvimento" tem o Pedrosa. O Miguel é mesmo piloto!
O R&D da KTM no MotoGP é mediocre e tem optado por abordagens duvidosas.
A Joint Venture com a CFMOTO é meramente comercial e nada tem a ver o MotoGP. Pode quanto muito dar retorno financeiro aos austríacos que pode ser injectado aí, mas não será isso que vai mudar o que está errado.

Ainda assim, eu diria que ele tem de lhe dar estando na Tech3 e conseguir mais resultados destes para conseguir dar o salto para uma equipa que lhe aumente a probabilidade de sucesso.

Ele está com o construtor que escolheu e na equipa onde afirmou se sentir melhor.
Pelo menos até o Binder ir parar à oficial.

Quem segue a prova por certo já houve ocasiões em que se interrogou como é que pilotos que já deram provas da sua competência e que até dispõem de máquinas idênticas às que rodam na frente perdem invariavelmente rendimento a 5 ou 6 voltas do fim, por outro lado fico igualmente surpreendido com a capacidade física exigida a pilotos como Rossi ou Marques para rolarem a prova inteira em ritmo alucinante e especialmente as últimas 5 ou 6 voltas em que os pneus já "foram à vida" e os obriga a um esforço ainda maior!

Isto é um desporto motorizado o que envolve muitas variáveis além da capacidade física dos pilotos.
A questão dos pneus envolve sobretudo estratégica e gestão.
E disporem de máquinas idênticas não é expectável resultados idênticos. O que até é um contranceso quando em outros contextos se critica que determinado construtor possa desenvolver uma máquina adequada precisamente a determinado piloto.

Sabem, esta prova com a hegemonia de vitorias do Espanhol Marquez e o domínio da Honda, com as dificuldades que o "Doctor" tem em garantir bons resultados (parece que já veio dizer que provavelmente não renovará), com as dificuldades do Quartararo em conseguir ganhar, os problemas da Ducati numa estabilidade nas vitorias ou as mudanças na KTM (vamos ver como correm este ano), talvez este campeonato esteja a perder algum "vigor".

O "doctor" está a caminho dos 41, pelo que os resultados actuais são no mínimo surpreendentes.
Teve uma primeira década na carreira também ela dominante como acontece agora com Marquez.
Com a diferença que um foi adorado e este agora é odiado.

O Quartararo é um rookie numa equipa satélite e aos comandos duma moto da época anterior.
É mais novo e menos experiente que o Miguel! Conseguiu roubar ao Marquez o recorde de mais novo a obter uma pole na classe.
Fez uma excelente época e tem todo o mérito nisso. Não conseguiu vitórias mas esteve muito perto.

Quanto à hegemonia da Honda e do Marquez... Epa, o homem é incrivelmente consistente mas mesmo assim perdeu algumas corridas. Se ele continuar assim arrisca-se a destronar o Rossi como o #1 no futuro. A ver vamos.

Se não tiver nenhum azar grave, será o mais certo.
Tem 26 anos... e está num pico incrível de forma. Esta época teve o melhor desempenho da carreira dele.


Janeiro 02, 2020, 18:55:20, 18:55
Responder #31

JoãoPVCarvalho

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Janeiro 10, 2020, 16:52:45, 16:52
Responder #32

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(....)
O Andrea Iannone já está suspenso, ainda que com carácter provisório, pelo que não estranharia que estivessem em curso investigações que até podem vir a abranger outros pilotos.
(....)

Pelo andar da coisa e agora que se sabe que a análise à amostra B deu positivo a substância dopante, o mais certo é o Iannone sair de patins do MotoGP.  :zangadoregras:

Vai ser complicado...

https://www.andardemoto.pt/desporto/47049-motogp-amostra-b-de-andrea-iannone-da-positivo/
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Janeiro 10, 2020, 17:53:12, 17:53
Responder #33

JoãoPVCarvalho

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Honestamente só espero que a moda pegue.
Sou pelo "Fairplay" doa a quem doer é todos sabemos que o Iannone está longe de ser caso único.
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Janeiro 19, 2020, 11:10:20, 11:10
Responder #34

JoãoPVCarvalho

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Novas regras para a temporada de 2020.
Desta vez querem limitar o recurso a dispositivos ativos capazes de modificar a aerodinâmica da mota.

https://www.motosport.com.pt/moto-gp/motogp/motogp-2020-alteracoes-as-regras-da-aerodinamica-1/

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Janeiro 19, 2020, 13:16:09, 13:16
Responder #35

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Ora aí esta uma regra (uma delas...) que nunca pensei que já existisse, ainda que tenha sofrido uma maior clarificação para 2020.

Refiro-me à definição  dos 180 graus de visão clara de uma ou mais partes da jante da roda traseira.
Tem de perfazer, de forma visível, um total de pelo menos 50% da circunferência da borda interna da jante.

As regras da aerodinâmica receberam uma maior definição para evitar abusos ou má interpretação...  :sportbike:
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Janeiro 25, 2020, 18:04:57, 18:04
Responder #36

JoãoPVCarvalho

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Estão finalmente confirmadas as datas para 2020.
Algumas novidades, mas Portimão ficou de fora.
Link:

https://www.motosport.com.pt/moto-gp/motogp/motogp-2020-calendario-confirmado-oficialmente/

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« Última modificação: Janeiro 25, 2020, 21:42:59, 21:42 por JoãoPVCarvalho »
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Janeiro 25, 2020, 18:41:32, 18:41
Responder #37

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Já era de prever que não figurasse no calendário para 2020.

A previsão, segundo o presidente da FIM, Jorge Viegas, será a partir de 2021.
Isto porque vão terminar alguns contratos.  :-\
Assim, será nessa altura que o nosso país irá entrar no Mundial de uma forma regular.
Pelo menos assim se espera, claro... :nice:
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Janeiro 31, 2020, 09:03:13, 09:03
Responder #38

danteMdie

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Quartararo assina com a Yamaha de fábrica para 2021.

Rumores em como o Rossi em 2020 irá para a Petronas. Nesse caso a Yamaha iria facultar-lhe uma mota da fábrica.

“If he feels confident and continues to race, we will provide a Factory-spec YZR-M1 bike and full engineering support. If he decides to retire, we will continue and expand our collaborations off track with the young riders’ training programmes of the Riders Academy and the Yamaha VR46 Master Camp, and with him as a Yamaha brand ambassador.”

https://www.motorsportmagazine.com/articles/motorcycles/motogp/fabio-quartararo-will-replace-rossi-at-yamaha-factory-team-for-2021

Jorge Lorenzo assina com a Yamaha com efeitos imediatos como piloto de testes.
https://motorsport.uol.com.br/motogp/news/lorenzo-volta-a-yamaha-como-piloto-de-testes/4678416/

Não é propriamente para 2020, mas é relevante que chegue.
Por muito que seja um passo lógico, uma pessoa fica sempre surpreendida quando o Rossi passa para 2º plano oficialmente... But hey, sinal dos tempos.

Janeiro 31, 2020, 10:58:31, 10:58
Responder #39

2low

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(...)
Rumores em como o Rossi em 2020 irá para a Petronas. Nesse caso a Yamaha iria facultar-lhe uma mota da fábrica.

“If he feels confident and continues to race, we will provide a Factory-spec YZR-M1 bike and full engineering support. If he decides to retire, we will continue and expand our collaborations off track with the young riders’ training programmes of the Riders Academy and the Yamaha VR46 Master Camp, and with him as a Yamaha brand ambassador.”
(...)
Por muito que seja um passo lógico, uma pessoa fica sempre surpreendida quando o Rossi passa para 2º plano oficialmente... But hey, sinal dos tempos.

Ainda recentemente terá sido o próprio Rossi que indicou este caminho, que ou lhe dão uma moto competitiva ou ele iria pensar na reforma...
Neste momento Rossi já deverá ter tomado a decisão e a marca só tem de preparar o Futuro não muito distante, não sendo talvez assim um colocar de Rossi em 2º plano...

É surpreendente é Rossi ainda estar a correr e portanto é a malta aproveitar os últimos cartuchos, julgo eu de que...

Resta dizer que o Miguel Oliveira tinha Rossi como idolo e acabou por correr ao lado dele.
Que tenha ficado bem abençoado e que venham bons ares para o Miguel!
E assim que Marquez e concorrência mais directa que se cuide com o nosso Miguel!
Obviamente que é um desejo mas na realidade isso é quase impossivel pois Miguel tinha que se transcender bastante!
Mas nada é impossível! (com as suas probabilidade reduzidas...)



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Janeiro 31, 2020, 13:27:27, 13:27
Responder #40

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O Rossi já daria sinais dessa possibilidade de seguir o caminho da "reforma", não tendo inclusivamente estado com meias palavras quando o indicou de forma mais objectiva há uns mesitos. Notícia que me parece que na altura teve aqui no fórum uma ou outra menção a isso.

Já se o Rossi pode ser visto como piloto de 2º plano no seio da marca Japonesa, não sei não...  :pensador:
Tenho (ainda) algumas reservas em crer que tal possa suceder, mas também verdade seja dita... Se ele por lá o sentir, então é meio caminho andado para lhe acelerar as ideias que já tinha.

Aproveito o tópico porque gostava de partilhar convosco o título que a publicação Francesa Motoservices usou, na sequência destas mudanças DUCATI "VS" YAMAHA.


Link
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Janeiro 31, 2020, 13:35:37, 13:35
Responder #41

2low

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Terá sido o "hacker" Rui Pinto?!
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Fevereiro 12, 2020, 13:15:35, 13:15
Responder #42

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Será que o Marc Marquéz pode vir a falhar os 2 primeiros MotoGP deste ano??

Pelo menos aparenta ser uma probabilidade, dada a sua condição física (manifestada pelo próprio)!

Isto tem que ver ainda com a operação no final do ano passado, em que os cirurgiões descobriram danos nos nervos no interior da articulação, que eram muito mais extensos do que se pensava.

E agora em Sepang voltou a queixar-se do ombro e do quanto isso estava a limitar o seu andamento.

Se partirem para a decisão de uma nova operação necessária no músculo deltoide, então a paragem será inevitável...


https://www.morebikes.co.uk/sport/67835/motogp-marc-marquez-could-miss-the-first-two-rounds-of-the-year/
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Fevereiro 28, 2020, 12:56:41, 12:56
Responder #43

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Vamos lá a ver se o MotoGP não vai começar logo mal. Ou seja, sem efectivamente começar.  :???:

Isto porque o presidente da IRTA (fabricantes) já veio alertar que a luta contra o Covid-19 pode vir a impedir que muitas equipas possam depois sair do Qatar, onde se vai realizar o primeiro MotoGP do ano.

Inclusivamente já foram enviadas directrizes para a Dorna e a IRTA no dia de hoje por parte do Ministério da Saúde do Qatar.

Isto sem contar com o alerta (e limitações) para todos aqueles que venham de países que o Qatar considera como sendo de alto risco: Itália, Malásia, Tailândia, Taiwan, Hong-Kong, Singapura, Macau...e Japão.  :-X

Depende tudo de como serão os próximos dias...como será a evolução.


https://www.motoservices.com/actualite-competition/MotoGP-2020-La-crainte-du-virus-Corona-menace-le-Qatar.htm
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Fevereiro 28, 2020, 13:12:19, 13:12
Responder #44

JoãoPVCarvalho

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O Covid vai afectar a economia Mundial de uma forma que acho que não temos noção.
Não são apenas os grandes eventos desportivos como o Euro, Jogos Olímpicos, MotoGP e até na Fórmula 1 o assunto do cancelamento já está a ser debatido.

Temos já companhias aéreas a suspender todas as ligações à países afectados (cujo o número pode duplicar até ao final do mês segundo a OMS), e o efeito bola de neve não vai tardar a sentir-se, possivelmente causando um cenário de recessão económica!

Vamos ter fé nas autoridades de saúde e acreditar que o "bicho" vai ser contido antes de causar males maiores.

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Março 01, 2020, 19:43:58, 19:43
Responder #45

JoãoPVCarvalho

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Março 05, 2020, 14:27:55, 14:27
Responder #46

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E temos mais novidades, desta vez o Doctor vai ter a companhia Jorge Lorenzo na Catalunha.

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Março 05, 2020, 17:47:31, 17:47
Responder #47

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Veremos se agora este tricampeão de MotoGP - depois de na passada temporada ter várias quedas, lesões e uma adaptação à moto completamente contrária ao seu colega de equipa - irá agora demonstrar na Yamaha que ainda está para as curvas (passe a expressão).  ;) :nice:

Pelo menos "joga" em casa, o que teoricamente será bom para ele.
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Março 05, 2020, 18:27:06, 18:27
Responder #48

JoãoPVCarvalho

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Veremos se agora este tricampeão de MotoGP - depois de na passada temporada ter várias quedas, lesões e uma adaptação à moto completamente contrária ao seu colega de equipa - irá agora demonstrar na Yamaha que ainda está para as curvas (passe a expressão).  ;) :nice:

Pelo menos "joga" em casa, o que teoricamente será bom para ele.

Se chegar a haver Grande Prémio da Catalunha!  🤔
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by JDilemas

Abril 16, 2020, 13:00:25, 13:00
Responder #49

Sapiens21

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Não sei se tomaram conhecimento daquilo que disse o Jorge Lorenzo esta semana...


"If you ask me if I could become a world champion again, I answer yes. But if you ask me if I want to do it, I will say no. If you ask me what brand I would like to do it with, it's without a doubt the Yamaha. That said, the current probability of seeing me return to GP is 2%. None of the other teams contacted me. I also feel very good and I would like to continue my current lifestyle. "


Era capaz de ser novamente campeão do Mundo em MotoGP, mas...não está interessado nisso. :pensador:


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