Autor Tópico: A primeira mota  (Lida 1555 vezes)

Janeiro 12, 2024, 18:55:19, 18:55
Lida 1555 vezes

sxp

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Nada
  • Modelo Motociclo: Nada
  • Localidade: Leiria
Olá a todos,
Resumindo a minha apresentação que já fiz aqui >https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=10074.0, tenho 36 anos, 1,93m e 100kg e ando em busca da minha primeira (mesmo primeira mota). A carta de condução está neste momento a ser tirada.

Confesso que o meu conhecimento a nivel de motas é muito muito pouco, ja passei algumas horas a pesquisar e até ja consegui perceber qual é o tipo de mota que pretendo e que é o estilo "Adventure".

Tenho 1.93m ja percebi que existem motas que não se adequam de todo à minha estatura. O meu objetivo é ter 1 mota para andar com conforto e parece-me que o estilo adventure é mais propicio a ter uma posição de condução mais direita e não deitada.

O que procuro então:

- algo do estilo adventure
- Budget: À volta de 10.000€. O ideal era novo mas parece-me que vou ter de ir para algo usado c/ poucos kms.
- objetivo: 90% estrada e viagens mas queria ter a possibilidade de me meter num caminho menos bom. Nao pretendo atravessar rios nem nada de extremo.
- Potencia: creio que 700cc/800cc é mais do que suficiente para o que pretendo.
- Vai haver pendura em talvez 10/20% da utilização.
- Dou importancia ao conforto, extras que tragam melhor experiencia, conectividade, etc.

Modelos que vi e me chamaram a atenção:

- BMW F750GS: Esta é sem duvida o modelo que mais me enche as medidas, adoro o estilo da mota e parece-me adequar-se aos requisitos acima.
Ja vi que comprar nova, fazendo uma configuração interessante facilmente me ponho nos 14k ou 15k portanto estaria talvez mais inclinado para uma usada, ja vi que algumas andam ali nos 11k ja com o design mais recente (ecran tft, etc).

- CFMOTO 800MT: Tem um design parecido ao de cima. Vi alguns videos de teste e li algumas reviews e parece ter uma boa nota de modo geral com um motor confiavel.
Não ha muitas a venda mas ha 1 usada (10k kms) por 8.500 e 1 nova por 11k.


Creio que com esta descrição vos consegui dar a ideia do que procuro e com isto gostava de ouvir as vossas opiniões sobre os modelos acima (fiabilidade, etc) ou se existem outras opções a ter em conta.

A nivel de kilometragem, sei que é vago dizer que 'x' kms é muito, depende do tratamento que levou mas o que acham? Uma usada com 30mil kms por exemplo, manutençoes em marca, seria fiavel? Qual é a vossa experiência?

Obrigado desde já pela paciência a ler tudo isto. ;)
1 Abraço

Janeiro 13, 2024, 10:39:47, 10:39
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Resumidamente vai para a BMW F750GS porque:

- é o modelo que te enche as medidas
- é o modelo que deverá ter mais extras e conectividades disponíveis, de várias marcas
- é o modelo que menos desvaloriza e poderás no futuro aproveitar para fazer o upgrade na BMW por uma GS de cilindrada superior com uma boa valorização da tua ex-GS, caso não queiras vender por fora
- é o modelo que deverá ter melhores consumos (abaixo de 5Lt/100km)
- deverá ser o modelo mais confortável para a utilização que pretendes, até porque poderá existir um vidro de maior dimensão que te protegerá melhor face à tua estatura, bem como existência de uns quantos bancos que poderão dar ainda mais conforto (julgo que inclusivé com aquecimento)
- o teu budget não é curto e é superior ao de uma CFmoto 800MT

Sobre a quilometragem das motos usadas, 30.000km já poderão ter levado a "1ª grande revisão" pelo que poderá ser a curto prazo mais económica que uma com 22.000km que poderá ter de fazer a revisão dos 24.000km (poderei estar desactualizado mas a referência até à pouco tempo seriam estes valores para as revisões - 1000km, 6000km, 12000km, 18.000km, 24.000km, etc mas nada como verificar planos de manutenção prevista pela marca/modelo). No entanto será sempre uma incógnita se o anterior proprietário poderá ter feito ou não essas revisões maiores... afinal é um usado...
« Última modificação: Janeiro 13, 2024, 10:43:52, 10:43 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 13, 2024, 15:40:24, 15:40
Responder #2

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Concordo com 2low, a F750GS é uma moto excelente,  com 5 anos de garantia e as revisões podem ser conferidas com o scanner ou com uma visita a concessionária.
Normalmente são anotadas no livreto de garantia. As revisões são feiras aos 1000km e depois a cada 10000 ou 1 ano....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Janeiro 13, 2024, 15:54:57, 15:54
Responder #3

sxp

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Nada
  • Modelo Motociclo: Nada
  • Localidade: Leiria
Agradeço desde já as vossas respostas.
A nivel de fiabilidade da F750GS qual é a vossa experiência/opinião?

Janeiro 14, 2024, 08:54:29, 08:54
Responder #4

n00b1e

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
Passei por esse filme há 12 anos atrás. Tirei a carta de mota já com um modelo especifico em mente. Na época era a 700GS.

Só depois de já ter a carta na mão é que comecei à procura da "tal". E para grande surpresa minha deparei-me com o fenomeno extraordinário de que em PT as BMW em 2ª mão que valiam a pena considerar pouco menos custavam/custam do que as novas. Quando não eram/são mesmo mais caras...  :pensador:

Mas porque não queria de todo uma mota nova para "a 1ª" mudei o target do que procurava. E em boa hora o fiz porque comprei uma extraordinária "professora" que ainda hoje conservo, cerca de 10 anos e 125k kms depois, e não a tenciono largar enquanto ela me aguentar lá em cima.  ;)

Só há poucos anos é que finalmente fiz um TD a uma GS da gama média, por curiosidade, e confirmei aí na prática que tinha mesmo acertado em cheio na minha escolha anterior.

Tenho 1,83m e o TD foi feito numa F850GS ADV. Neste caso particular da versão ADV, com o tanque largo, o meu "encaixe" em cima dela era "perfeito". Mas nessa altura, já com uns anos de carta de mota e mais de 90k kms em 2 rodas, a 850 bicilindrica já "me sabia a pouco" ;)

Next!  8)

A ergonomia da mota não tem tanto a ver com as dimensões dela mas mais com o "triângulo do condutor". E tão ou ainda mais importante do que a tua altura é o "inseam" ou seja a "altura das pernas" que difere mais de pessoa para pessoa do que apenas a altura total de cada um. Mas melhor do que eu possa explicar está aqui um texto com "boneco" e tudo. :stuck_out_tongue_winking_eye:

https://motofever.com/blogs/news/riders-triangle-everything-you-need-to-know

A titulo de curiosidade e também para grande surpresa minha não me "encaixo" confortavelmente numa Hayabusa. E a "Busa" não é exactamente uma maquina "pequerrucha". Claro que me lá consigo sentar e dar umas voltas sem problema. Mas para o fim a que a que uma Sport Tourer primariamente se destina, a longa distância, não me serviria porque me deixa os joelhos muito altos e as pernas demasiadamente flectidas. Também experimentei sentar-me em VFR1200 e CBR 1100 XX, outros "barcos", e o problema era o mesmo.

E para acabar a lista das "surpresas" acrescento aqui outra mota que realmente "me tira do sério" mas não "me encaixa" confortavelmente em cima dela embora por uma razão diferente. A extraordinária e nmho "linda de morrer" V-Max que também não é uma mota pequena seja por que ponto de vista a abordemos. ;)

Portanto para a "longa distância" acabei por comprar outra mota completamente diferente destas "old school sport tourers". Ou "cruiser" no caso da V-Max.

Quanto à tua questão concreta sobre "fiabilidade" infelizmente não há resposta. Porque numa mota em 2ª mão não conta tanto a origem dela mas sim os tratos a que foi sujeita.

E infelizmente acrescento ainda que a BMW (e presumo que todas as outras marcas embora a minha experiência pessoal com motas em concessionários oficiais se restrinja apenas à BMW (e também carros mas de outras marcas :zangadoplus:)) nas redes de concessionários e atendimento ao publico não têm propriamente mecânicos mas sim "prestadores de serviços"/"verificadores de check lists". Ou seja não é por uma mota ter o "livrinho" todo carimbado por "agentes autorizados" que te assegurará coisa alguma.

Just my 2 cents e desculpa lá se te baralhei um bocado as "contas".  :tornarseanjinho:

Boas sorte na procura e boas curvas quando encontrares a "tal".  ;)
« Última modificação: Janeiro 14, 2024, 09:02:59, 09:02 por n00b1e »

Janeiro 14, 2024, 11:41:16, 11:41
Responder #5

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
A vantagem de uma semi nova com o "livrinho cheio de carimbos" é a garantia da garantia .....
E você tem a certeza que se houve alguma troca de peças, recall e ou chamadas em garantia elas foram feitas com peças originais e ou procedimentos conforme orientados pelo fabricante.
Com relação à durabilidade e ou fiabilidade ou mesmo assistência pós venda da F750GS, é inquestionável. Sugiro apenas fazer o test drive para ver se o encanto se confirma....boa sorte.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
« Última modificação: Janeiro 14, 2024, 13:44:40, 13:44 por Reiner »

Janeiro 14, 2024, 13:53:36, 13:53
Responder #6

n00b1e

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
A vantagem de uma semi nova com o "livrinho cheio de carimbos" e a garantia da garantia .....
E você tem a certeza que se houve alguma troca de peças, recall e ou chamadas em garantia elas foram feitas com peças originais e ou procedimentos conforme orientados pelo fabricante.
Com relação à durabilidade e ou fiabilidade ou mesmo assistência pós venda da F750GS, é inquestionável. Sugiro apenas fazer o test drive para ver se o encanto se confirma....boa sorte.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Se acreditar nisso faz o meu amigo dormir melhor mas quem sou eu para o contrariar...  :blush:

Apenas posso falar da experiência que tive durante 1 ano/12000kms com uma mota "toda carimbada" e dentro da garantia. Escusado será dizer que a experiência foi tão sublime que mal "a garantia" acabou despachei imediatamente a mota. E agora pouco mais me resta do que aguardar a vinda de um nova "garantia" ainda fresca.  ;D

O fabricante idealiza um plano de manutenção para a vida útil estimada da mota e que pouco passa da substituição de consumíveis, sejam eles necessários ou não, e ainda algumas "inutilidades" que normalmente custam caro mas cuja necessidade depende mais do uso que cada qual faz da sua maquina e não de uma qualquer pré-programação. Ou seja são aconselhados a ter em conta mas não têm uma data ou quilometragem fixa para serem obrigatoriamente executados.

E os tais "carimbos" dependem apenas e só do acto de picar um "visto" no quadradinho respectivo sem ligar e muito menos mexer em absolutamente mais nada.

Exemplo prático:

Na minha "toda carimbada" dei por mim em plena A1 a apertar "à mão" a tampa da mesa de direcção antes que me saltasse em andamento. E no plano de manutenção para a vida total da mota não existe uma única referência a verificar tal aperto. Apesar de ser um facto mais de conhecido no modelo em virtude da muita vibração que ele produz.

Outro:

No dia em que a fui buscar ao meu "Mecânico", com M grande,  onde a deixei para retirar os ferros de protecção do motor não incluídos na venda/retoma, ele perguntou-me logo há quanto tempo e onde lhe tinha feito a ultima revisão.

A minha resposta foi: "há menos de 200 kms e no concessionário oficial XXX ".

Ouvi de seguida: "Então mas os "supra-sumo da mecânica de elite" nas motas não perceberam algo que eu só de a levar à mão para cima da bancada dei por ela imediatamente? Ora venha cá ver."

E mostrou-me logo ali que a caixa de direcção precisava de um aperto ou até talvez uma verificação mais minuciosa pois estava "com folga" suficiente para se perceber "de fora". Isto numa mota com apenas 20.000 kms.

Ora no plano completo de manutenção da mota não há uma única menção a verificações à caixa de direcção.

Mas em compensação se andar pelos fóruns e grupos referentes àquele modelo especifico irá verificar inúmeras queixas sobre a "muito baixa qualidade" dos rolamentos da caixa de direcção que "dão o berro do nada" e acabam na substituição da caixa inteira muitas das vezes ainda com baixas quilometragens.

Ok que são substituídas dentro da garantia, se ela ainda existir, mas fará sentido não a verificar antes para possíveis folgas antes de elas "darem o berro" de vez? Ou quando um elite da mecânica premium (vénia! vénia!) agarra numa mota para a mover e sente folga na direcção? Ok, mas isso não está na check-list! Azar...

Só mais uma...

Numa outra ocasião, e porque apenas lá fui para uma intervenção rápida e fiquei à espera, veio o jovem da recepção ter comigo porque tinham detectado "folga" na corrente. E se eu a queria afinar eles tratavam já disso mas ia ter um custo. Eu achei o facto algo estranho porque tinha trocado pneus há muito pouco e assistido à obrigatória afinação da corrente decorrente da troca de pneus. Mas porque o jovem insistiu em que a corrente não estava conforme as especificações "de fábrica" deixei avançar.

E depois de estar a ver o mecânico a medir a folga da corrente com um paquímetro e a mota no descanso central comentei imediatamente que nunca tinha visto tal coisa. Ao que ouvi dizer que era assim que o manual do fabricante mandava fazer a coisa...  :festa:

Ok, retorqui eu, duvido um bocado do resultado mas hoje não vou perceber o resultado porque está a cair uma chuvada monumental em cima de estrada que há muito não vê água e portanto há mais espuma de oleo a flutuar no piso do que propriamente água. Mas da próxima vez que eu sair com ela em seco já vejo o resultado.

E assim foi. No dia em que depois lhe peguei, com piso seco, fui quase directamente da garagem ao meu Mecânico, com M grande, rectificar a rectificação da folga da corrente. Que tinha ficado de tal maneira apertada que até dava para sentir no punho direito os elos da corrente a trabalharem... Mais um ponto para a "elite" dos carimbos!

E claro que a seguir passei pelo dito concessionário e expliquei-lhe que a maneira "old school", e mais do que provada, de afinar uma corrente se calhar não é com um paquímetro e muito menos com a mota parqueada no descanso central. Descanso esse que por acaso naquela mota até é um opcional... E não deve ser verificada apenas com o paquímetro porque a folga de uma corrente não é um valor fixo mas sim um intervalo. Intervalo esse muito dependente em grande medida do peso do burro ou dos burros que cavalgam a mota.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Portanto é muito mais acertado fazê-lo com as 2 rodas no chão e um "macaco" sentado em cima da mota "aos pulos" de modo a "simular" mais ou menos os movimentos na suspensão decorrentes das irregularidades da estrada. Ou é feito assim ou a substituição do kit de transmissão não tardará. Kit esse que, nem por acaso, até é considerado um "consumível" e portanto não abrangido por qualquer garantia mas apenas pelo tamanho do bolso do freguês.

E podia continuar...

Mas claro que isto é apenas o meu modo de ver a coisa.

E não é à toa que o meu nick é "n00b1e" pois nunca percebi e nunca perceberei absolutamente nada disto e só falo, ou neste caso escrevo, para ouvir a minha voz ou apreciar a minha linda caligrafia...   :tornarseanjinho: ;)

Boas curvas! :)

Janeiro 14, 2024, 14:01:59, 14:01
Responder #7

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Perfeito.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Janeiro 14, 2024, 14:53:12, 14:53
Responder #8

n00b1e

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
Perfeito.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Divinal.....

Enviado de meu desktop usando o Firefox

Janeiro 14, 2024, 16:17:01, 16:17
Responder #9

sxp

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Nada
  • Modelo Motociclo: Nada
  • Localidade: Leiria
Obrigado pelas respostas.
No que toca a modelos, eu indiquei a bmw e cfmoto porque foi o que encontrei nas pesquisas que fui fazendo e videos sugeridos (nao conhecia de todo a marca cfmoto por exemplo), no entanto estou aberto a outras alternativas como é obvio, é tudo uma questão de olhar e ver se se encaixa, e ate se fosse mais barato...nem era pior  :lolol:

Como disse, o meu conhecimento de marcas/modelos é curto, vou precisar mesmo de orientações de malta que entende do assunto para ter algumas opçoes para analisar quando chegar o momento.

Acredito que tambem seja preciso eu ir ver e experimentar, este meu posto é sobretudo para ver se ha outros modelos que existam e se possam encaixar no que procuro.

Obrigado pela vossa paciencia. Quero ver se até ao fim de fevereiro tenho este assunto tratado :D

Janeiro 17, 2024, 16:56:54, 16:56
Responder #10

pacama79

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 35
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTS 300
  • Localidade: Ponte de Lima
Primeira moto e no mínimo 700cc? Tá bonito... recomendo a nova royal enfield  Himalayan 450 ou a nova cfmoto MT 450...

Janeiro 18, 2024, 00:30:32, 00:30
Responder #11

sxp

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Nada
  • Modelo Motociclo: Nada
  • Localidade: Leiria
Primeira moto e no mínimo 700cc? Tá bonito... recomendo a nova royal enfield  Himalayan 450 ou a nova cfmoto MT 450...

Compreendo o que dizes. Talvez me tenha expressado mal, mas das que vi, genero adventure e dos exemplos que dei, disse 700/800 mais como um máximo e não como um minimo.
A cfmoto 450mt nao existe usadas nem novas para venda. A royal irei analisar tambem, obrigado!


Janeiro 18, 2024, 00:33:40, 00:33
Responder #12

sxp

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Nada
  • Modelo Motociclo: Nada
  • Localidade: Leiria
A Benelli TRK 702X seria uma boa opção?

Janeiro 18, 2024, 03:43:07, 03:43
Responder #13

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A moto que está a procura é claramente a BMW 900 XR
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 18, 2024, 09:40:49, 09:40
Responder #14

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 52
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Sinceramente, com a tua experiencia no mundo das motas, nunca iria para uma CF Moto 800.
É uma moto pesada, têm o peso em cima, vais acabar por ter receios de andar com ela.
Com o teu tamanho e peso, também iria para uma mota media cilindrada, mas sempre algo com peso dentro dos 200Kg.
Com esses valores podes ter qualquer modelo na gama de 650/700.
Vai aos stands, senta-te em cima delas, vê a ergonomia se te assenta e depois começa os testes drives.
Boa sorte e diverte-te!

Janeiro 18, 2024, 23:23:44, 23:23
Responder #15

fabiolous

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Porto
Comparar BMW GS com CFMoto epa, é caviar com torresmos...

Janeiro 19, 2024, 13:20:29, 13:20
Responder #16

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Olá a todos,
Resumindo a minha apresentação que já fiz aqui >https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=10074.0, tenho 36 anos, 1,93m e 100kg e ando em busca da minha primeira (mesmo primeira mota). A carta de condução está neste momento a ser tirada.

Confesso que o meu conhecimento a nivel de motas é muito muito pouco, ja passei algumas horas a pesquisar e até ja consegui perceber qual é o tipo de mota que pretendo e que é o estilo "Adventure".

Tenho 1.93m ja percebi que existem motas que não se adequam de todo à minha estatura. O meu objetivo é ter 1 mota para andar com conforto e parece-me que o estilo adventure é mais propicio a ter uma posição de condução mais direita e não deitada.

O que procuro então:

- algo do estilo adventure
- Budget: À volta de 10.000€. O ideal era novo mas parece-me que vou ter de ir para algo usado c/ poucos kms.
- objetivo: 90% estrada e viagens mas queria ter a possibilidade de me meter num caminho menos bom. Nao pretendo atravessar rios nem nada de extremo.
- Potencia: creio que 700cc/800cc é mais do que suficiente para o que pretendo.
- Vai haver pendura em talvez 10/20% da utilização.
- Dou importancia ao conforto, extras que tragam melhor experiencia, conectividade, etc.

Modelos que vi e me chamaram a atenção:

- BMW F750GS: Esta é sem duvida o modelo que mais me enche as medidas, adoro o estilo da mota e parece-me adequar-se aos requisitos acima.
Ja vi que comprar nova, fazendo uma configuração interessante facilmente me ponho nos 14k ou 15k portanto estaria talvez mais inclinado para uma usada, ja vi que algumas andam ali nos 11k ja com o design mais recente (ecran tft, etc).

- CFMOTO 800MT: Tem um design parecido ao de cima. Vi alguns videos de teste e li algumas reviews e parece ter uma boa nota de modo geral com um motor confiavel.
Não ha muitas a venda mas ha 1 usada (10k kms) por 8.500 e 1 nova por 11k.


Creio que com esta descrição vos consegui dar a ideia do que procuro e com isto gostava de ouvir as vossas opiniões sobre os modelos acima (fiabilidade, etc) ou se existem outras opções a ter em conta.

A nivel de kilometragem, sei que é vago dizer que 'x' kms é muito, depende do tratamento que levou mas o que acham? Uma usada com 30mil kms por exemplo, manutençoes em marca, seria fiavel? Qual é a vossa experiência?

Obrigado desde já pela paciência a ler tudo isto. ;)
1 Abraço

Tive uma 750. A mota é TOPPP

Tens o meu DB no separador BMW aqui no forum.

Vai precisar de comprar um banco alto da lista de acessórios

Janeiro 19, 2024, 13:25:10, 13:25
Responder #17

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
A moto que está a procura é claramente a BMW 900 XR

Sim se fosse hoje, apesar 750 ser uma excelente mota teria ido para a 900XR.

Ah 1ª mota tem que ser uma 500cc...isso na minha opinião vale pouco.

A minha 1ª mota foi a 750GS, passado ano meio comprei uma MTS 950S, e ainda aqui estou...a melhor forma de ganhar experiência chama-se controlo da mão direita.

Boa sorte depois mostra a opção final


Janeiro 29, 2024, 18:53:21, 18:53
Responder #18

sxp

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Nada
  • Modelo Motociclo: Nada
  • Localidade: Leiria
Olá a todos,
Isto não está esquecido :D
Entretanto o código está feito e fiz hoje 2 aulas de condução numa cfmoto 300nk. So quero dizer que estou desfeito com a posição a que tive de me condicionar para conduzir aquela moto. De resto correu bem
Preciso mesmo de uma mota alta  :lolol:
« Última modificação: Janeiro 29, 2024, 18:54:23, 18:54 por sxp »