Autor Tópico: Manutenção da corrente de transmissão  (Lida 45302 vezes)

Setembro 18, 2016, 21:55:21, 21:55
Responder #50

omcj

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Ok ...mas vamos lá fazer um 'rewind' e começar a ver 'o filme' do princípio : Eu para limpar/lavar a corrente uso um spray (marca SDoc) em gel . Tem alguma coisa de errado em usar os sprays que se comercializam para este efeito? Ainda não percebi.

Claro que não tem nada de errado, desde que seja para esse fim nada de errado, agora o mais certo e correto, se calhar ainda não existe ciencia nenhuma, digo eu  :lolol: :lolol:

Eu uso o querosene verdadeiro porque tenho conhecimentos e consigo ainda arranjar e é assim que lavo a corrente da minha menina, mas antes de arranjar o querosene tambem usava produtos que se vende por ai para limpeza de correntes  :nice:

Setembro 18, 2016, 22:09:13, 22:09
Responder #51

LoneRider

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Eu não uso esses produtos porque não sei que tipo de reacções vão ter com o lubrificante que já existe na corrente.
Prefiro usar um produto que dissolva o lubrificante que já existe na corrente,  no sentido de o retirar da mesma.
Uso gasóleo por causa do que já disse antes.

O omcj tem razão em relação ao querosene,  porque seca rápido.
Mas tem esse inconveniente, de não se encontrar no seu estado puro com tanta facilidade.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 18, 2016, 22:30:25, 22:30
Responder #52

Moto2cool

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Sim,agora que o dizes acho que já vi umas garrafas de plástico com isso escrito , mas ... na secção do material para churrasco (junto às acendalhas , grelhas , etc, ) ! Estou certo ou a dizer bacorada ?

Penso que é secção de limpezas nas pinturas  :pensador:
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Setembro 18, 2016, 22:42:40, 22:42
Responder #53

Luis Salgueiro

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Sim,agora que o dizes acho que já vi umas garrafas de plástico com isso escrito , mas ... na secção do material para churrasco (junto às acendalhas , grelhas , etc, ) ! Estou certo ou a dizer bacorada ?

Penso que é secção de limpezas nas pinturas  :pensador:

THANKS !  :ok:

Setembro 18, 2016, 23:12:30, 23:12
Responder #54

Sal

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Ora bem...
Eu já limpei a corrente da minha e foi assim:
-Lavagem da moto
-Querosene (não o puro) na corrente para arrancar o muco e uma escovinha para ajudar
-Água para sacar o querosene da corrente
-Acabar de lavar a moto
-Limpar e secar a moto
-Secar a corrente
-Depois de tudo seco e limpo, olear a mesma

Fim

PS: Na primeira vez utilizei querosene...na segunda vez já utilizei um Chain Cleaner da Yamaha para ver a diferença.

Na verdade gostei mais do Chain Cleaner mas talvez por ter arrancado o muco mais difícil com o querosene e não deixar chegar ao estado em que estava.

Setembro 19, 2016, 11:03:18, 11:03
Responder #55

salvador99

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Onde se vende o querosene ?
Numa loja dos chineses, eu lavei a minha com querosene, porém esqueci me de a lavar com água, da querosene, passei diretamente à lubrificação

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Setembro 19, 2016, 12:06:07, 12:06
Responder #56

Sal

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Eu comprei no AKI e a embalagem é esta

Setembro 19, 2016, 12:55:19, 12:55
Responder #57

rodrigues

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Eu comprei no AKI e a embalagem é esta


Cada vez me convenço mais que a rotulagem anda pela hora da amargura.

Afinal é querosene ou petróleo de limpeza ?

Sem ser o querosene puro usado nos aviões o que se vende no Aki é mais conhecido por óleo de parafina usado nos aquecedores.

Algumas lojas de telecomandados ainda vendem ( ou vendiam ) querosene puro para os motores de combustão.

Setembro 19, 2016, 12:59:11, 12:59
Responder #58

Sal

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Pois....não sei mas foi isto que comprei e usei porque foi a primeira vez que limpei a corrente e estava...digamos...muito suja!

Agora prefiro produtos especializados

Setembro 19, 2016, 13:20:55, 13:20
Responder #59

omcj

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Existe muitos produtos que levam querosene misturados, bué deles  :nice:

Setembro 19, 2016, 13:51:14, 13:51
Responder #60

João_Santos

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Hoje em dia praticamente todas as correntes têm orings e como tal não gostam muito de produtos abrasivos e isso já foi aqui comentado.

Nas minhas ultimas motos que tive (corrente com orings) sempre utilizei um método que pode parecer pouco comum.

Escova de alcatifas ou tapetes, macia e de ambos os lados, retirava esfregando, todos os resíduos na corrente.

Com uma espátula de ferro, raspava a cremalheira e retirava todo o excesso de resíduos, desta forma fica praticamente limpinha.

Depois destas operações, de novo lubrificava, pelo interior e estrada com ela.

João  :scooter: :scooter:

 

Setembro 19, 2016, 14:57:48, 14:57
Responder #61

nuno

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Hoje em dia praticamente todas as correntes têm orings e como tal não gostam muito de produtos abrasivos e isso já foi aqui comentado.

Nas minhas ultimas motos que tive (corrente com orings) sempre utilizei um método que pode parecer pouco comum.

Escova de alcatifas ou tapetes, macia e de ambos os lados, retirava esfregando, todos os resíduos na corrente.

Com uma espátula de ferro, raspava a cremalheira e retirava todo o excesso de resíduos, desta forma fica praticamente limpinha.

Depois destas operações, de novo lubrificava, pelo interior e estrada com ela.

João  :scooter: :scooter:

Apenas limpeza mecânica, se auxílio de nenhum produto?

Setembro 19, 2016, 15:03:27, 15:03
Responder #62

mneves

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So vos informo que testei os produtos de limpeza de correntes  e os de lubrificação da marca lid....e não prestam.
Limpam mas deixam muita marca e o de lubrificação , esqueçam.

Marco Neves

membro numero 16

Setembro 19, 2016, 19:36:04, 19:36
Responder #63

Moto2cool

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Já agora, para contribuir para a discussão da gasolina/querosene para limpar a corrente, a SUZUKI fecha essa porta no manual do utilizador  ( e também jacto de pressão)

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Setembro 19, 2016, 20:22:25, 20:22
Responder #64

jacreis

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Já agora, para contribuir para a discussão da gasolina/querosene para limpar a corrente, a SUZUKI fecha essa porta no manual do utilizador  ( e também jacto de pressão)



Não deixa de ser deveras interessante pois é exactamente o oposto (excepto a parte da lavagem a alta pressão) do que vem no manual oficial da V-strom também da suzuki  :pensador: :pensador: :pensador: :pensador:
« Última modificação: Setembro 19, 2016, 21:12:33, 21:12 por jacreis »

Setembro 19, 2016, 21:38:02, 21:38
Responder #65

rodrigues

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Aos poucos vão parar ao Fairy neutro  :lolol:


Setembro 19, 2016, 22:28:15, 22:28
Responder #66

CB500X7

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Lá em casa funciona assim. Escova própria e cá vai disto:

- Motul Chain Clean (1-2 vezes)
- WD 40 (para tirar o que possa ter escapado ao Motul...)
- Motul Chain Lube Off-Road

Lubrifico a cada 500km e limpo a cada 1000km.

Se apanhar chuva ou fizer uma viagem longa faço uma pequena lubrificação.

Se estraga? Não sei porque não sou, nem quero ser, perito em correntes.

Limito-me a fazer o melhor com a informação que tenho disponível  :scooter:

As Hondas (CB500X e a Hornet) nunca se queixaram  :yeah:

Setembro 19, 2016, 22:44:10, 22:44
Responder #67

Moto2cool

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Não deixa de ser deveras interessante pois é exactamente o oposto (excepto a parte da lavagem a alta pressão) do que vem no manual oficial da V-strom também da suzuki  :pensador: :pensador: :pensador: :pensador:

Só podemos concluir que ou a SV tem uma corrente diferente da VStrom, ou a Suzuki descobriu recentemente algo de novo, ou alguém anda a fumar umas coisas esquisitas naquela marca  :stuck_out_tongue_winking_eye:
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Setembro 20, 2016, 00:46:08, 00:46
Responder #68

Clemente Vicente

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Boas, para dar uma ajuda aqui na confusão,  para começar estou farto de correntes e lubrificações e andar todo cagá...do  e cheio de barulho, á conta dass ditas correntes.

Dito isto se no manual ou nessa imagem da Suzuki tem lá escrito usar valvulina 80W90 , no da Honda não é diferente tb recomenda a mesma valvulina 80W90 .

Ora bem, das  duas uma, ou as duas marcas, Honda e Suzuki estão enganadas  ou todos nós andamos aqui a encher os bolsos a alguém, porque eu até meti sempre o Motul C4 e acabei com a  transmissão nas couves com 11,000 kms.

Eu acredito que a valvulina é boa para as correntes, até mesmo uma sintética  75W140 ou uma 85W140, mas tem só um senão, salpica um pouco mais.

Digo eu, não sei....

 :bandeiraportugal:
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Setembro 20, 2016, 08:38:10, 08:38
Responder #69

Pianoman

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Eu sempre usei óleo em spray para lubrificar a corrente e nunca fiquei sujo por isso. É uma questão de se lubrificar depois de ter andado e deixar "assentar" durante a noite.
Não lubrificar em demasia também é importante.

Eu já usei muita coisa para limpar a corrente, desde querosene, aguarrás, detergente, etc. Agora uso um produto específico (chain cleaner) e pronto, não invento mais.

Se tiver muita porcaria agarrada sou capaz de começar pelo detergente, por uma questão de preço, mas só o chain cleaner é que deixa tudo a brilhar com facilidade.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Setembro 20, 2016, 09:20:31, 09:20
Responder #70

rodrigues

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Também não sou especialista em correntes, é apenas a minha opinião pessoal, só estamos a falar da corrente e esquecemo-nos da cremalheira, pinhão e batentes que também precisam de limpeza periódica e lubrificação embora o maior cuidado incida sobre a corrente para manter os O-ring em bom estado pois são eles que evitam o derrame da massa que já trazem de fábrica no seu interior, fator que muitos desconhecem pois pensam que só se lubrifica a corrente por fora.

Os O-ring também tornam a corrente mais silenciosa e são eles que precisam de mais cuidado daí termos atenção aos solventes milagrosos que os manuais aconselham.

O denominador comum em todos o manuais incluindo o da CB500x é a lavagem com detergente neutro e escova macia, foi por esta razão que sempre limpei a minha corrente com o detergente, leva mais tempo é verdade mas também só o faço quando tenho paciência para tal pois levo á vontade uma hora para o trabalho.

No entanto, há sempre aqueles dias que acordamos cansados e a paciência não abunda e reparamos que a corrente está a precisar de manutenção e vamos dar uma passeata para o comprido no dia seguinte, para isso comprei o Chain Clean da Motorex para tirar o maior e depois lavo com detergente com PH neutro daqueles que não ferem a pele.

Em viagem dia e noite fora de casa claro que um spray de limpeza específico para esse fim é o mais indicado, mesmo que não fique a 100% é melhor que fazer 3000 kms ou mais sem manutenção nenhuma.

Setembro 20, 2016, 09:24:47, 09:24
Responder #71

João_Santos

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A Motul também tem uma massa muito boa e de fácil aplicação. Eu já usei e recomendo também. Aqui fica o link:

http://texoleo.com/product/motul-c5-chain-paste-150ml

João  :scooter: :scooter:

Setembro 20, 2016, 09:31:03, 09:31
Responder #72

rodrigues

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A Motul também tem uma massa muito boa e de fácil aplicação. Eu já usei e recomendo também. Aqui fica o link:

http://texoleo.com/product/motul-c5-chain-paste-150ml

João  :scooter: :scooter:

Sei que a Motul é boa, só não gosto da cor amarelada, por esta razão uso Motorex que fica quase transparente depois de seca.

Setembro 20, 2016, 09:38:28, 09:38
Responder #73

Pianoman

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A Motul também tem uma massa muito boa e de fácil aplicação. Eu já usei e recomendo também. Aqui fica o link:

http://texoleo.com/product/motul-c5-chain-paste-150ml

João  :scooter: :scooter:

Sei que a Motul é boa, só não gosto da cor amarelada, por esta razão uso Motorex que fica quase transparente depois de seca.

Exactamente como eu. Deixei de achar "piada" aos lubrificantes que ficam brancos ou amarelos e passei a procurar um óleo que fosse fino e transparente. Até agora, o que achei melhor nesse aspecto foi um da Castrol (Racing, acho). Também uso de vez em quando um da Ipone
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Responder #74

João_Santos

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http://texoleo.com/product/motul-c5-chain-paste-150ml

João  :scooter: :scooter:

Sei que a Motul é boa, só não gosto da cor amarelada, por esta razão uso Motorex que fica quase transparente depois de seca.

Rodrigues eu uso nas Motos o Motul Chain Lube C4 e é Branco.

João

Setembro 20, 2016, 10:02:21, 10:02
Responder #75

Clemente Vicente

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Boas, neste momento acabou-se o C4 que pelos vistos não tem feito nada e estou a usar o que a Honda recomenda Valvulina , mas em vez da 80W90 estou a usar esta 75W140 , eu já conhecia os beneficios desta valvulina, é a melhor valvulina que conheci até hoje é de côr azul, quem tem scooters pode utilizar nas cx que é uma maravilha, na minha corrente até agora nada a dizer, estou a gostar, tanto no desempenho como no barulho, agora sujar claro salpica quando se coloca.

É mais fácil de limpar do que o Motul C4

Deixo o link e leiam as especificações,  http://texoleo.com/product/motul-gear-competition-75w-140-1l


http://static.lvengine.net/texoleo/Imgs/produtos/import/VMGC751401.pdf

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 20, 2016, 10:17:25, 10:17 por Clemente Vicente »
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Setembro 20, 2016, 10:20:34, 10:20
Responder #76

rodrigues

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Já reparei que cada um faz á sua maneira e usa o lubrificante que pensa ser o melhor, não é nenhuma crítica, essa posição é natural.

Só há uma forma de saber qual o melhor, vou continuar a usar o Motorex Racing até ao fim do kit de transmissão e depois usar o Motul C4 e veremos qual faz mais kms.

O que tenho lido é que para motas off-road o Motorex racing é melhor.

Daqui por 5 anos venho aqui postar

Setembro 20, 2016, 10:25:32, 10:25
Responder #77

Clemente Vicente

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Já reparei que cada um faz á sua maneira e usa o lubrificante que pensa ser o melhor, não é nenhuma crítica, essa posição é natural.

Só há uma forma de saber qual o melhor, vou continuar a usar o Motorex Racing até ao fim do kit de transmissão e depois usar o Motul C4 e veremos qual faz mais kms.

O que tenho lido é que para motas off-road o Motorex racing é melhor.

Daqui por 5 anos venho aqui postar

Por acaso nestes ultimos dias tenho feito uma pesquisa na net, em foruns, sobre este tema e  tenho visto muitas avaliações positivas ao MOTOREX CHAIN LUBE OFFROAD ,  está na minha lista de compras que o próximo que exprimente será este Motorex.

Rodrigues onde é que o compras ??? podes-me dizer

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 20, 2016, 10:27:45, 10:27 por Clemente Vicente »
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Setembro 20, 2016, 10:43:15, 10:43
Responder #78

João_Santos

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Clemente creio que encontras de certeza na Motoclasse na Povoa Stº Adrião.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 20, 2016, 10:52:50, 10:52
Responder #79

salvador99

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Clemente creio que encontras de certeza na Motoclasse na Povoa Stº Adrião.

João  :scooter: :scooter:
Sim, comprei na motoclasse 14 € cada frasco, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 20, 2016, 11:00:13, 11:00
Responder #80

Clemente Vicente

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Clemente creio que encontras de certeza na Motoclasse na Povoa Stº Adrião.

João  :scooter: :scooter:
Sim, comprei na motoclasse 14 € cada frasco, cumprimentos

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Por acaso fiz agora uma pequena pesquisa e costumo comprar algumas coisas aqui na Bikepor ao sr. oliveira e ele tem o Motorex,  deixo o link , para quem pretenda comprar online,  mas a Motoclasse está bem mais perto de mim

http://www.bikepor.com/loja_motos/manutencao/manutencao_de_corrente/motorex_chain_lube_off_road_622_500ml/

Atenção; eu não descoro a valvulina motul...

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 20, 2016, 11:04:52, 11:04 por Clemente Vicente »
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Setembro 20, 2016, 11:16:23, 11:16
Responder #81

rodrigues

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Já reparei que cada um faz á sua maneira e usa o lubrificante que pensa ser o melhor, não é nenhuma crítica, essa posição é natural.

Só há uma forma de saber qual o melhor, vou continuar a usar o Motorex Racing até ao fim do kit de transmissão e depois usar o Motul C4 e veremos qual faz mais kms.

O que tenho lido é que para motas off-road o Motorex racing é melhor.

Daqui por 5 anos venho aqui postar

Por acaso nestes ultimos dias tenho feito uma pesquisa na net, em foruns, sobre este tema e  tenho visto muitas avaliações positivas ao MOTOREX CHAIN LUBE OFFROAD ,  está na minha lista de compras que o próximo que exprimente será este Motorex.

Rodrigues onde é que o compras ??? podes-me dizer

 :bandeiraportugal:

Ainda não passaram os 5 anos  :lolol: :lolol:

Comprei na Motoclasse por 14 € mas não é o off road, também serve, mas é o Racing, para competição.
« Última modificação: Setembro 20, 2016, 11:25:26, 11:25 por rodrigues »

Setembro 20, 2016, 14:23:31, 14:23
Responder #82

NunoMt

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De facto pelo que tenho visto muita gente hoje em dia está a preferir como o Pianoman os lubrificantes mais líquidos e incolores em detrimento dos mais espeços e com cor, embora a cor ajude sobretudo a ver onde já se aplicou.

Não me espanta que a valvulina seja mais pegajosa e salpique mais, pois provavelmente mantêm sempre as mesmas propriedades liquidas, enquanto os óleos em spray tem um período para curar/secar provavelmente à custa de um solvente que evapora e deixa o lubrificante um pouco mais espesso, daí muitos dos sprays sugerirem um período de espera antes de andar com a mota depois da lubrificação.

Deixo aqui um link que embora seja antigo pode ser interessante:

Setembro 20, 2016, 19:58:28, 19:58
Responder #83

rodrigues

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De facto o vídeo deve ser bem antigo, aí para os 9 anos, a maioria desses sprays já não existe e a corrente ainda não tem O-rings.

Hoje em dia os sprays lubrificantes são mais consistentes, o solvente evapora-se mas a massa fica, por isso é que aconselham a lubrificar umas horas antes.

A minha corrente depois de lubrificada com o Motorex racing umas horas depois parece que não tem massa nenhuma.

Ao colocar os dedos sente-se a massa mas não mancha os dedos, só esfregando com alguma força.

Ao aplicar a cor é branca o que nos permite ver onde aplicamos, a cor depois desaparece.

« Última modificação: Setembro 20, 2016, 20:15:30, 20:15 por rodrigues »

Setembro 28, 2016, 20:56:53, 20:56
Responder #84

Moto2cool

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Uma escova para limpar a corrente, três lados de uma vez, comprado no ebay: 2,26€, free shipping  :cool:


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Setembro 28, 2016, 21:13:42, 21:13
Responder #85

omcj

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Uma escova para limpar a corrente, três lados de uma vez, comprado no ebay: 2,26€, free shipping  :cool:



Igual á minha e comprada no mesmo sitio, durou 3 lavagens desfez toda  :D :D

Setembro 28, 2016, 21:51:08, 21:51
Responder #86

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Péssimas notícias omcj. Vamos ver como duram nas minhas mãos. Obrigado pela informação ;)
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Setembro 28, 2016, 22:12:00, 22:12
Responder #87

omcj

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Péssimas notícias omcj. Vamos ver como duram nas minhas mãos. Obrigado pela informação ;)

O que aconteceu foi que se partiu em 3, as escovas aguentam-se bem o problema é o plastico, não forces muito pode ser que aguenta 4 limpezas  :D

Setembro 28, 2016, 22:13:17, 22:13
Responder #88

NunoMt

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Também mandei vir uma dessas.

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Setembro 28, 2016, 22:18:32, 22:18
Responder #89

omcj

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Também mandei vir uma dessas.

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Pode ser que tenham mais sorte, na volta a minha se calhar vinha com defeito, mas pelo sim pelo não já mandei vir 4  :D :D

Setembro 28, 2016, 22:22:48, 22:22
Responder #90

Moto2cool

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Eheheheh  :lolol:, pelo que percebo, tirando o partir-se foram úteis enquanto duraram, para mandares vir mais  :nice:. Se tinha defeito quer dizer que ficas com algumas para vender ao pessoal e recuperar o investimento, ainda te ficam à borla  :nice:. Tenho visto alguns vídeos em que aconselham estas escovas  :chavebocas:
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Setembro 28, 2016, 22:27:05, 22:27
Responder #91

omcj

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Eheheheh  :lolol:, pelo que percebo, tirando o partir-se foram úteis enquanto duraram, para mandares vir mais  :nice:. Se tinha defeito quer dizer que ficas com algumas para vender ao pessoal e recuperar o investimento, ainda te ficam à borla  :nice:. Tenho visto alguns vídeos em que aconselham estas escovas  :chavebocas:

Pois, eu por ver isso é que tambem mandei vir, e deram mesmo muito jeito até acabar  :D :D  não vendo nada, pelo preço tambem não acredito que durem muito, mas vamos ver as proximas  :cool:

Setembro 28, 2016, 23:20:09, 23:20
Responder #92

NunoMt

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Eheheheh  ol:, pelo que percebo, tirando o partir-se foram úteis enquanto duraram, para mandares vir mais  :nice:. Se tinha defeito quer dizer que ficas com algumas para vender ao pessoal e recuperar o investimento, ainda te ficam à borla  :nice:. Tenho visto alguns vídeos em que aconselham estas escovas  :chavebocas:

Pois, eu por ver isso é que tambem mandei vir, e deram mesmo muito jeito até acabar  :D :D  não vendo nada, pelo preço tambem não acredito que durem muito, mas vamos ver as proximas  :cool:
Pelo preço se durar 3 ou 4 vezes já fica paga

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Setembro 28, 2016, 23:27:00, 23:27
Responder #93

NunoMt

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Uma pergunta: eu limpei há poucos dias a corrente da minha pela primeira vez.

Usei um spray da wd40 supostamente específico para limpeza de correntes (se quem que vos diga o cheiro é igual ao wd40 normal). Dei uma passagem espetro um pouco e dei ainda outra. Depois labéu a mota e aproveitei e labéu a corrente também com água e um pouco de champô de carro, que era o que costumava usar para lavar a Sym GTS. Notei que também saiu mais m pouco de gordura da corrente mas pouco comparado com o que já tinha saído com o spray. No final de deixar a corrente secar passei o dedo na corrente, e embora não tens ficado com o dedo sujo sentiu que ainda tinha alguma gordura \ lubrificante. É normal ou vocês limpam até sentir que o metal da corrente não tem mesmo nada de gordura/lubrificação?

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Setembro 28, 2016, 23:28:37, 23:28
Responder #94

NunoMt

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Raio do corrector ortográfico...

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Setembro 29, 2016, 01:35:40, 01:35
Responder #95

dfelix

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Afinal é querosene ou petróleo de limpeza ?

Querosene, oleo de parafina, petróleo de candeeiros, etc... same shit.

Algumas lojas de telecomandados ainda vendem ( ou vendiam ) querosene puro para os motores de combustão.

Tenho ideia que usam o nitrometano para isso...
A querosene é supostamente mais "oleosa" que a gasolina convencional, que é já por si demasiado "gorda" para os motores rc.

Mas... também sou apologista da querosene para lavar correntes.  :nice:
Já substituir dois kits de transmissão que fizeram mais de 100.000km em que as lavagens foram feitas com querosene e lavagem a pressão.

Fora esses, os que substitui já vinham degradados do cliente anterior. Ou não substitui pode vendi ou mandei para a sucata antes de precisar.

Setembro 29, 2016, 09:19:57, 09:19
Responder #96

Moto2cool

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Na net a querosene é o produto aconselhado pelos profissionais. No meu caso a Suzuki proíbe expressamente o uso de querosene no manual de proprietário pelo que não irei usar, pelo menos durante a garantia ;) não sei se terão descoberto algo contra a querosene, se o material dos O-Rings é diferente ou se querem vender outros produtos :)
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"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 29, 2016, 09:48:01, 09:48
Responder #97

Clemente Vicente

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Meus amigos , devia-mos é de estar todos a contestar a porcaria deste sistema de correntes que é muito pior do que qualquer outro que conheça até ao momento, até mesmo o dos triciclos a pedal é melhor, pelo menos faz bem á saúde.   :lolol:

Eu continuo a usar a valvulina 75W140 Motul, esta; http://texoleo.com/product/motul-gear-competition-75w-140-1l  e a roda sente-se a rolar mais livre ou seja faz menos esforço em comparação com o spray que usava da Motul C4, a moto responde muito  mais rápido ao acelerador, e reduziu o barulho tanto da corrente como das mudanças a entrar da cx dct, eu diria que não está relacionado, mas está .

https://www.motul.com/system/product_descriptions/technical_data_sheets/35974/original/Gear_Competition_75W-140_%28PT%29_0910.pdf?1474362227

 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Setembro 29, 2016, 09:58:36, 09:58 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 29, 2016, 10:13:14, 10:13
Responder #98

dfelix

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Na net a querosene é o produto aconselhado pelos profissionais. No meu caso a Suzuki proíbe expressamente o uso de querosene no manual de proprietário pelo que não irei usar, pelo menos durante a garantia ;) não sei se terão descoberto algo contra a querosene, se o material dos O-Rings é diferente ou se querem vender outros produtos :)

Talvez os profissionais da velha guarda...
Não faltará no mercado produtos melhores. Mas a realidade é que a querosene funciona bem e é barato.

As marcas por norma tentam se salvaguardar de tudo o que possa lhe envolver custo no caso de substituição.
Tal com o discurso é sempre a apelar à assistencia nos agentes autorizados.

Precisar de recorrer á garantia com a corrente durante os anos de garantia seria mau sinal.
A única razão que vejo para o mesmo se degaradar é precisamente falta de manutenção adequada, nomeadamente librificação.

E mesmo com um defeito de fabrico... não acredito que a Suzuki substitue alguma coisa.
As marcas por norma não assumem defeitos em componentes de desgaste.


Meus amigos , devia-mos é de estar todos a contestar a porcaria deste sistema de correntes que é muito pior do que qualquer outro que conheça até ao momento, até mesmo o dos triciclos a pedal é melhor, pelo menos faz bem á saúde.

Continua a ser o mais eficiente.
É o sistema de transmissão mais leve e com menos perdas de energia.

Porém, também acho que para muitas citadinas utilitárias a correia faria mais sentido.
A BMW é das poucas marcas que aparenta ter essa visão.


...e a roda sente-se a rolar mais livre ou seja faz menos esforço em comparação com o spray que usava da Motul C4, a moto responde muito  mais rápido ao acelerador, e reduziu o barulho tanto da corrente como das mudanças a entrar da cx dct, eu diria que não está relacionado, mas está .

Reduzir o barulho da corrente e da caixa costuma ser o sintoma mais comum...
Já sentir que a moto responde muito  mais rápido ao acelerador é uma capacidade que está acima das capacidades de um bancos de potência. Parabéns!  :D

« Última modificação: Setembro 29, 2016, 10:18:37, 10:18 por dfelix »

Setembro 29, 2016, 10:19:06, 10:19
Responder #99

Clemente Vicente

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Na net a querosene é o produto aconselhado pelos profissionais. No meu caso a Suzuki proíbe expressamente o uso de querosene no manual de proprietário pelo que não irei usar, pelo menos durante a garantia ;) não sei se terão descoberto algo contra a querosene, se o material dos O-Rings é diferente ou se querem vender outros produtos :)

Talvez os profissionais da velha guarda...
Não faltará no mercado produtos melhores. Mas a realidade é que a querosene funciona bem e é barato.

As marcas por norma tentam se salvaguardar de tudo o que possa lhe envolver custo no caso de substituição.
Tal com o discurso é sempre a apelar à assistencia nos agentes autorizados.

Precisar de recorrer á garantia com a corrente durante os anos de garantia seria mau sinal.
A única razão que vejo para o mesmo se degaradar é precisamente falta de manutenção adequada, nomeadamente librificação.

E mesmo com um defeito de fabrico... não acredito que a Suzuki substitue alguma coisa.
As marcas por norma não assumem defeitos em componentes de desgaste.

 :???:
Se os componentes de desgaste se desgastarem rápidamente como aconteceu com os pneus das NC e com as correntes e cremalheiras (sistema de transmissão), só têm que substituir, aliás a mim substituiram-me a bateria e o amortecedor do banco ao abrigo da Garantia, e só tinha que ser, isto de andar aqui e ali  a dizerem que não tem Garantia  :nempenses: , não é verdade e  a mim dá-me cá uma azia   :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus:

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 29, 2016, 10:21:20, 10:21 por Clemente Vicente »
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