Autor Tópico: Primeiro encontro  (Lida 1213 vezes)

Julho 06, 2022, 14:57:56, 14:57
Lida 1213 vezes

Arih

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Porto
Boas,

Tenho carta e mota há menos de 1 ano e ando sempre sozinho. Aliás, não ando de mota, faço terapia. Para mim é realmente relaxante.
Recebi hoje um email de um stand que está a organizar um passeio para este domingo. Para os mais experientes nisto, a minha questão é:

Isto dos ajuntamentos é só típicos grunhos a dar gás e sacar cavalos ou é possível encontrar gente que só quer passear nas calmas?

Até era porreiro ter um grupo de amigos para passear ao fim-de-semana mas não tenho. Tirei a carta porque um dia lembrei-me e nenhum amigo tem interesse. Na falta disso pensei começar a ir a uns passeios. Mas não estou para aturar grunhos, a minha paciência é pouca ultimamente.

Eu sei, há de tudo, sim. Queria apenas uma ideia geral.


Julho 06, 2022, 19:52:25, 19:52
Responder #1

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Boas, presumo que estejas a referir-te à Motoboxe (recebi um e-mail semelhante), da experiência que tenho neste tipo de eventos o pessoal costuma ser "civilizado", afinal é um passeio de mota mais pelo interior e não propriamente uma concentração onde efetivamente é mais comum encontrares a malta dos cavalos e dos rateres, nada contra.
Sobre o evento em si, é uma forma de ficares a conhecer pessoal da zona e daí nascerem amizades para passeios mais frequentes.
Há aqui muita malta do grande Porto que certamente costumam organizar passeios sem que seja necessário pagar inscrição 😅

Julho 06, 2022, 21:02:33, 21:02
Responder #2

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 195
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Puxa. Pelo que vi da Motoboxe , ela é em Porto.

O passeio será por aí? Cadê a turma de Lisboa? Vamos nos encontrar pessoal.


Julho 06, 2022, 22:22:22, 22:22
Responder #3

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
A meu ver, sendo um passeio organizado pela Motoboxe(quando é encontro de Motovlogers, e se for daqueles que gosta de sacar uns cavalos, aí já é mais javardo), o pessoal anda mais calmo e relaxado, mas... há sempre pelo menos 1 ou 2  que poderão mandar um rater ou ficar de punho trancado para se ouvir o ronco do seu escape after market (para não falar daqueles que nem o têm).
Na minha opinião, vale sempre a pena ir a um desses encontros/passeios pois acabamos sempre por encontrar alguém com características próximas às nossas, o que poderá ser ideal para futuros passeios.
Só mais uma nota: sinalizar bem as manobras e as mudanças de direção, pois nos passeios/eventos que já fui, sempre vi alguém "mais apressado" que ultrapassa pela direita e mete-se na nossa frente, diminuindo a nossa distância de segurança.
« Última modificação: Julho 06, 2022, 22:23:28, 22:23 por JustGil »

Agosto 01, 2022, 19:45:04, 19:45
Responder #4

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Boas,

Tenho carta e mota há menos de 1 ano e ando sempre sozinho. Aliás, não ando de mota, faço terapia. Para mim é realmente relaxante.
Recebi hoje um email de um stand que está a organizar um passeio para este domingo. Para os mais experientes nisto, a minha questão é:

Isto dos ajuntamentos é só típicos grunhos a dar gás e sacar cavalos ou é possível encontrar gente que só quer passear nas calmas?

Até era porreiro ter um grupo de amigos para passear ao fim-de-semana mas não tenho. Tirei a carta porque um dia lembrei-me e nenhum amigo tem interesse. Na falta disso pensei começar a ir a uns passeios. Mas não estou para aturar grunhos, a minha paciência é pouca ultimamente.

Eu sei, há de tudo, sim. Queria apenas uma ideia geral.

Se não tens amigos com o mesmo interesse nas motos, começa a aparecer nas sedes dos grupos motards/motoclubes. Haverá, com toda a certeza, gente dos dois tipos: os grunhos e os mais civilizados.
Na minha zona há mais de 50 motos, dou umas voltas regularmente com alguns, com outros nem me meto á estrada quando eles andam na zona. É uma questão de separares as águas e escolheres a companhia que mais te convem.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...