Autor Tópico: Primeira mota  (Lida 1645 vezes)

Julho 26, 2022, 11:10:39, 11:10
Lida 1645 vezes

RafaelMG20

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Faro
Boas, mais um tópico de primeira mota.

Tenho 22 anos e estou a acabar de tirar a carta A2.
Não tenho nenhuma experiência com motas e vai mesmo ser a primeira mota.

Visto que trabalho remotamente, a Mota será principalmente para passeio ao fim de semana, e deslocações pós trabalho.

O estilo que sempre me chamou mais a atenção foi as naked. No entanto, após falar com diversas pessoas, várias desaconselharam visto a medir 1.83m, pesar 80kg e também por querer mais passeio. E isto fez com que me virasse mais para o estilo adventure/trail.
Visto que muitas vezes também vou andar com pendura, também será melhor este estilo.

Andei a fazer alguma pesquisa e fiquei com dúvida se compensa mais ir para uma 500 ou para uma 700 limitada para quando tiver a A deslimitar.
Ou se compensaria mais comprar uma 500 usada, e posteriormente quando tirar a A comprar outra mais potente.

Os modelos que fiquei mais interessado foram:
- cb500x
- NC750X
- Versys 650
- Trk 502x
- Vstrom 650

Também gosto das gs750/850 mas penso que já seja demasiado puxado €.


Posto isto, qual a vossa opinião?

Julho 26, 2022, 12:24:52, 12:24
Responder #1

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Viva Rafael, bem vindo ao fórum.  :welcome:

Em relação ao estilo... Trail Adventure é o modelo da moda e para muitas pessoas é realmente o modelo mais versátil e confortável!
Para passeios e conforto para o pendura será a melhor opção.  :)

Quanto à cilindrada...
Não sei se já tinhas experiência anterior em 125 cm3? Muitos km's ou poucos...?