Autor Tópico: Escolha de 1º Mota "grande"  (Lida 3961 vezes)

Março 24, 2023, 21:57:09, 21:57
Responder #50

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Há 10 atrás concordaria com o comentário. Neste momento as coisas evoluirám e existe oferta chinesa com qualidade premium e com muita inovação tanto estética quanto técnica.

Cfmoto, Voge, Zontes e ate Benelli são claros exemplos

Os preços também já são o que eram, longe vão os anos em que uma Forza 125 custa 5 e uma Sym apenas 2,5. Mas não se pode ter o bolo e comê-lo

Sinceramente não percebo o fascínio das pessoas pelas motos chinesas. São baratas? São, mas também são medíocres.

Se a moto for para suprir uma necessidade de transporte então qualquer coisa serve. Agora se a moto é comprada para tirar prazer aos fins de semana, ou em viagens, ou em pista quem quer uma moto medíocre? Eu certamente não quero.

E os chineses não serão capazes de fazer boas motos? Certamente que sim, mas quando o fizerem vão pedir preços equivalentes ao que pedem hoje os fabricantes europeus e japoneses. O mercado é altamente competitivo, a produção é globalizada.

Se estão à espera que um dia os chineses produzam uma moto tão boa quanto a actual Hornet 750 por menos do que os €7.800 que a Honda podem tirar o cavalinho da chuva.

Um construtor chinês vai fazer uma moto melhor do que a S1000RR? Acredito perfeitamente que possa acontecer mas certamente vai custar acima dos €22.000.

Já vi alguns projectos promissores de fabricantes chineses, um motor 3 cilindros de 800cc, outra marca que está a desenvolver um V4.

Mas o que é vendido actualmente não prende a minha atenção nem durante 1s.

Não há nenhuma moto chinesa actualmente à venda cujo o motor não seja medíocre, a ciclística insatisfatória e a estética sofrível. Nâo entendo quem adquire uma Benelli ou Zontes (ou outra) nova quando pelo mesmo preço pode comprar uma moto europeia ou japonesa semi-nova.

Se um dia uma marca chinesa lançar uma moto capaz de rivalizar tecnica e esteticamente com a equivalente japonesa ou europeia então vou perder alguns minutos do meu tempo para analisar e considerar.

Companheiro só me apraz um comentário a esse preconceito.

Compre o que gosta e lhe enche as medidas mas não fale do que não sabe.
Certamente mais de 50% da sua mota é fabricada na China. (se é que tem alguma! >
E nem vale a pena acrescentar mais nada.  :backup.to.topic:
« Última modificação: Março 24, 2023, 21:59:05, 21:59 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 24, 2023, 22:48:58, 22:48
Responder #51

Santos

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 37
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Vila cha
Concordo e subscrevo que quase tudo  é fabricado na China,Vietname índia e outros mas  por questão econômica e escravatura de mão obra.
Mas temos que distinguir o produto "chinês e afins " pelo produto mandado confecionar pelas multimarcas nesses países e totalmente diferente.

Março 25, 2023, 19:34:27, 19:34
Responder #52

BackBone

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Anadia
Kawasaki Versys 650 (para mim o modelo mais "direto" com a Suzuki)

Ténéré 700 (um pouco mais cara que a Suzuki mas a minha favorita) - Será porventura mais "incómoda" para o pendura do que a Suzuki (na minha opinião).

A Honda lançou agora a Transalp (parece ser boa máquina).

A 650DSX da VOGE (muito linda e aparenta ter muito boa qualidade atendendo às fotos que já vi).

Outra que gosto e gostaria de experimentar: 650MT da CFMoto

De todas que referiu, continua a me parecer que a V-Strom, no papel, aparenta ter o maior conforto para o passageiro, coisa que é prioridade para mim. Irei procurar uma mota para testar (sei que há uma na minha zona e talvez consiga pedir ao dono para me deixar andar um pouco). Obrigado pelas sugestões!

Para além das que foram mencionadas, acrescentaria à lista a Triumph Tiger 660.
Motor de 3 cilindros e com 81 cv de potência e com um espaço de manutenção de 16 000km ou de ano em ano. Porém, a meu ver é uma mota já mais curta, talvez para o passageiro não vá ter tanto conforto como a Suzuki ou a Kawasaki.


Julgo que a Tiger 660 não foi pensada para dar prioridade ao conforto do passageiro, o que é um deal breaker para mim. Obrigado à mesma pela sugestão!

Gostaria de dar uma pequena achega relativamente ao assunto das motas chinesas. Eu por princípio evito as marcas chinesas, não pela qualidade mas sim por decisão pessoal. No mundo em que vivemos agora a qualidade já é muito parecida em todo o lado. A qualidade está mais nos modelos que nas marcas. Exemplo: a gama baixa da Honda é tão chinesa como a mota de marca chinesa equivalente.
« Última modificação: Março 25, 2023, 19:35:31, 19:35 por BackBone »

Março 27, 2023, 10:18:20, 10:18
Responder #53

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se o conforto do passageiro for o "deal breaker" então não te esqueças de levar o(a) pendura para o teste drive, pois a opinião deverá ser tida em conta.

Mesmo que não dê para experimentar pelo menos sentar na mesma e ver como é com dois em cima será a melhor opção.






Março 27, 2023, 15:33:06, 15:33
Responder #54

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Há 10 atrás concordaria com o comentário. Neste momento as coisas evoluirám e existe oferta chinesa com qualidade premium e com muita inovação tanto estética quanto técnica.

Cfmoto, Voge, Zontes e ate Benelli são claros exemplos

Os preços também já (não) são o que eram, longe vão os anos em que uma Forza 125 custa 5 e uma Sym apenas 2,5. Mas não se pode ter o bolo e comê-lo

Eu não tenho nada contra as chinesas, embora nunca tenha tido nenhuma já fiz kms suficientes numa TRK (do meu cunhado) para perceber que é uma moto capaz, e que não é por acaso que é a mais vendida em vários mercados.

Pegando nisto que o Tmaxer disse, este fds no GP estive a ver as trail CF Moto expostas, chamou-me a atenção a 800MT. Dei por mim a pensar "isto realmente tem muito bom aspecto" e as specs impressionam.
O problema foi quando vi o preço e constatei que é mais cara do que a nova Transalp.

Os "chineses" sabem fazer, e sabem fazer bem, mas já não é ao preço da uva diurética.
Ou seja, a qualidade subiu e o preço acompanhou. O que significa que o argumento preço i) ou deixou de existir, ou então ii) passou a ser atractivo para quem valoriza muito certo equipamento, que as japonesas ou europeias normalmente disponibilizam como extra

Neste caso em concreto, se fosse para investir o meu dinheiro arduamente ganho, comprava a Transalp, sem dúvida, mas não porque a CF Moto aparente ser um produto manifestamente inferior.

Quanto à pergunta do tópico, como já disseram é experimentar as duas mas a Suzuki chega e sobra para muitas e boas aventuras a 2, esse seguramente não é um problema.



« Última modificação: Março 27, 2023, 16:06:24, 16:06 por VCS »

Março 27, 2023, 17:53:19, 17:53
Responder #55

PMM

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 66
  • Marca Motociclo: QJ Motor
  • Modelo Motociclo: srt 550
  • Localidade: Braga
Concordo em absoluto com este comentário. O preço chega mesmo a ser superior, mas provavelmente porque o equipamento também é mais abundante. Naturalmente que ninguém está a dizer que os chineses são melhores que os japoneses e europeus. O que se quer dizer é que a qualidade que apresentam, o equipamento e o aspeto estético de muitas dessas motos, a que se junta muitas vezes as garantias dadas, permitem que se olhe para elas como uma opção e não se estava desde logo a tecer comentários depreciativos e sem fundamento sem nunca se ter experimentado.
A sua opinião é por esse motivo bastante equilibrada e honesta.

Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk