Citação de: TMXR em Março 21, 2023, 14:07:58, 14:07Há 10 atrás concordaria com o comentário. Neste momento as coisas evoluirám e existe oferta chinesa com qualidade premium e com muita inovação tanto estética quanto técnica.Cfmoto, Voge, Zontes e ate Benelli são claros exemplos Os preços também já são o que eram, longe vão os anos em que uma Forza 125 custa 5 e uma Sym apenas 2,5. Mas não se pode ter o bolo e comê-loSinceramente não percebo o fascínio das pessoas pelas motos chinesas. São baratas? São, mas também são medíocres. Se a moto for para suprir uma necessidade de transporte então qualquer coisa serve. Agora se a moto é comprada para tirar prazer aos fins de semana, ou em viagens, ou em pista quem quer uma moto medíocre? Eu certamente não quero.E os chineses não serão capazes de fazer boas motos? Certamente que sim, mas quando o fizerem vão pedir preços equivalentes ao que pedem hoje os fabricantes europeus e japoneses. O mercado é altamente competitivo, a produção é globalizada.Se estão à espera que um dia os chineses produzam uma moto tão boa quanto a actual Hornet 750 por menos do que os €7.800 que a Honda podem tirar o cavalinho da chuva.Um construtor chinês vai fazer uma moto melhor do que a S1000RR? Acredito perfeitamente que possa acontecer mas certamente vai custar acima dos €22.000.Já vi alguns projectos promissores de fabricantes chineses, um motor 3 cilindros de 800cc, outra marca que está a desenvolver um V4.Mas o que é vendido actualmente não prende a minha atenção nem durante 1s.Não há nenhuma moto chinesa actualmente à venda cujo o motor não seja medíocre, a ciclística insatisfatória e a estética sofrível. Nâo entendo quem adquire uma Benelli ou Zontes (ou outra) nova quando pelo mesmo preço pode comprar uma moto europeia ou japonesa semi-nova.Se um dia uma marca chinesa lançar uma moto capaz de rivalizar tecnica e esteticamente com a equivalente japonesa ou europeia então vou perder alguns minutos do meu tempo para analisar e considerar.
Há 10 atrás concordaria com o comentário. Neste momento as coisas evoluirám e existe oferta chinesa com qualidade premium e com muita inovação tanto estética quanto técnica.Cfmoto, Voge, Zontes e ate Benelli são claros exemplos Os preços também já são o que eram, longe vão os anos em que uma Forza 125 custa 5 e uma Sym apenas 2,5. Mas não se pode ter o bolo e comê-lo
Kawasaki Versys 650 (para mim o modelo mais "direto" com a Suzuki)Ténéré 700 (um pouco mais cara que a Suzuki mas a minha favorita) - Será porventura mais "incómoda" para o pendura do que a Suzuki (na minha opinião).A Honda lançou agora a Transalp (parece ser boa máquina).A 650DSX da VOGE (muito linda e aparenta ter muito boa qualidade atendendo às fotos que já vi).Outra que gosto e gostaria de experimentar: 650MT da CFMoto
Para além das que foram mencionadas, acrescentaria à lista a Triumph Tiger 660.Motor de 3 cilindros e com 81 cv de potência e com um espaço de manutenção de 16 000km ou de ano em ano. Porém, a meu ver é uma mota já mais curta, talvez para o passageiro não vá ter tanto conforto como a Suzuki ou a Kawasaki.
Há 10 atrás concordaria com o comentário. Neste momento as coisas evoluirám e existe oferta chinesa com qualidade premium e com muita inovação tanto estética quanto técnica.Cfmoto, Voge, Zontes e ate Benelli são claros exemplos Os preços também já (não) são o que eram, longe vão os anos em que uma Forza 125 custa 5 e uma Sym apenas 2,5. Mas não se pode ter o bolo e comê-lo