Autor Tópico: TFT BMW S1000RR desliga-se em andamento  (Lida 1026 vezes)

Abril 26, 2023, 12:52:36, 12:52
Lida 1026 vezes

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Ora boas
De uns tempos para cá o TFT da minha moto desliga-se em andamento e por vezes acontece o motor se desligar também em andamento.

Em relação ao TFT a moto foi pelo menos umas 4 vezes à oficina, primeiro fizeram uma atualização do software do mesmo, voltando a acontecer, da 3 vez vez supostamente levou um TFT novo e novamente aconteceu a mesma coisa.
E assim do nada, vais muito bem a andar com a moto e a rapariga desliga-se.

Algum mecânico por aqui que possa me ajudar?

Obrigado

Abril 26, 2023, 13:17:30, 13:17
Responder #1

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Ora boas
De uns tempos para cá o TFT da minha moto desliga-se em andamento e por vezes acontece o motor se desligar também em andamento.

Em relação ao TFT a moto foi pelo menos umas 4 vezes à oficina, primeiro fizeram uma atualização do software do mesmo, voltando a acontecer, da 3 vez vez supostamente levou um TFT novo e novamente aconteceu a mesma coisa.
E assim do nada, vais muito bem a andar com a moto e a rapariga desliga-se.

Algum mecânico por aqui que possa me ajudar?

Obrigado
Teixeira, tudo bem? li alguns casos no fórum BMW BRASIL relatando este problema com outros modelos de moto, o defeito estava relacionado à bateria e ou regulador de tensão. Espero ter ajudado. Sds.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Abril 26, 2023, 14:16:01, 14:16
Responder #2

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
Problemas eléctricos e pede-se um... mecânico. E daí é capaz de ser sensato, já tentou dar uma martelada?
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Abril 26, 2023, 14:21:02, 14:21
Responder #3

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Problemas eléctricos e pede-se um... mecânico. E daí é capaz de ser sensato, já tentou dar uma martelada?

Mecânico, eletricista, bate chapa ou outro profissional qualquer, desde que me resolvam o problema

Abril 26, 2023, 14:32:28, 14:32
Responder #4

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Ora boas
De uns tempos para cá o TFT da minha moto desliga-se em andamento e por vezes acontece o motor se desligar também em andamento.

Em relação ao TFT a moto foi pelo menos umas 4 vezes à oficina, primeiro fizeram uma atualização do software do mesmo, voltando a acontecer, da 3 vez vez supostamente levou um TFT novo e novamente aconteceu a mesma coisa.
E assim do nada, vais muito bem a andar com a moto e a rapariga desliga-se.

Algum mecânico por aqui que possa me ajudar?

Obrigado
Teixeira, tudo bem? li alguns casos no fórum BMW BRASIL relatando este problema com outros modelos de moto, o defeito estava relacionado à bateria e ou regulador de tensão. Espero ter ajudado. Sds.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Obrigado

Abril 26, 2023, 15:02:23, 15:02
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Problemas eléctricos e pede-se um... mecânico. E daí é capaz de ser sensato, já tentou dar uma martelada?

E melhor pedir um engenheiro
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 26, 2023, 16:07:18, 16:07
Responder #6

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
O TMXR é Engenheiro, que eu sei.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Abril 26, 2023, 16:24:34, 16:24
Responder #7

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Um pergunta feita por quem não é mecânico, eletricista, bate chapa ou outro profissional qualquer... e o interruptor do descanso lateral, está em boas condições?

Abril 26, 2023, 16:51:10, 16:51
Responder #8

Sergioandrules

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 14
  • Marca Motociclo: Efun
  • Modelo Motociclo: Money
  • Localidade: Lisboa
A minha mota está também a desligar, mas no caso é uma elétrica da marca Moti. Para minha raiva, eles não querem consertar.  :napodeser:

Abril 26, 2023, 17:27:44, 17:27
Responder #9

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Um pergunta feita por quem não é mecânico, eletricista, bate chapa ou outro profissional qualquer... e o interruptor do descanso lateral, está em boas condições?

Sim, foi uma das coisas que viram aquando da ida dela à oficina, mesmo que o interruptor do descanso não estivesse em condições, o TFT "apaga-se" mas a moto continua a trabalhar

Abril 26, 2023, 17:38:31, 17:38
Responder #10

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Um pergunta feita por quem não é mecânico, eletricista, bate chapa ou outro profissional qualquer... e o interruptor do descanso lateral, está em boas condições?

Sim, foi uma das coisas que viram aquando da ida dela à oficina, mesmo que o interruptor do descanso não estivesse em condições, o TFT "apaga-se" mas a moto continua a trabalhar
Acho que é o contrário, ao abaixar o descanso, o motor desliga e o painel continua ligado.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Abril 26, 2023, 17:53:04, 17:53
Responder #11

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Um pergunta feita por quem não é mecânico, eletricista, bate chapa ou outro profissional qualquer... e o interruptor do descanso lateral, está em boas condições?

Sim, foi uma das coisas que viram aquando da ida dela à oficina, mesmo que o interruptor do descanso não estivesse em condições, o TFT "apaga-se" mas a moto continua a trabalhar
Acho que é o contrário, ao abaixar o descanso, o motor desliga e o painel continua ligado.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Moto a andar, TFT "apaga-se" e por vezes em andamento a moto vai abaixo como se desligasses o corta corrente

Abril 26, 2023, 18:24:45, 18:24
Responder #12

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Um pergunta feita por quem não é mecânico, eletricista, bate chapa ou outro profissional qualquer... e o interruptor do descanso lateral, está em boas condições?

Sim, foi uma das coisas que viram aquando da ida dela à oficina, mesmo que o interruptor do descanso não estivesse em condições, o TFT "apaga-se" mas a moto continua a trabalhar
Acho que é o contrário, ao abaixar o descanso, o motor desliga e o painel continua ligado.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Moto a andar, TFT "apaga-se" e por vezes em andamento a moto vai abaixo como se desligasses o corta corrente
Esse é o defeito, faz como já escrevi, faz um check-up na bateria e regulador de tensão....
Acontece do regulador, com defeito, deixar passar uma tensão maior que 13,8v ou próximo disso. Então a central de comando, corta a entrada de tensão se protegendo de queimar, provocando o desligamento de partes ou de toda a moto....


Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
« Última modificação: Abril 26, 2023, 22:54:14, 22:54 por Reiner »

Abril 26, 2023, 18:50:55, 18:50
Responder #13

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Um pergunta feita por quem não é mecânico, eletricista, bate chapa ou outro profissional qualquer... e o interruptor do descanso lateral, está em boas condições?

Sim, foi uma das coisas que viram aquando da ida dela à oficina, mesmo que o interruptor do descanso não estivesse em condições, o TFT "apaga-se" mas a moto continua a trabalhar
Acho que é o contrário, ao abaixar o descanso, o motor desliga e o painel continua ligado.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Moto a andar, TFT "apaga-se" e por vezes em andamento a moto vai abaixo como se desligasses o corta corrente

Esse é o defeito, faz como já escrevi, faz um check-up na bateria e regulador de tensão....
Acontece do regulador, com defeito, deixar passar uma tensão maior que 12,8v ou próximo disso. Então a central de comando, corta a entrada de tensão se protegendo de queimar, provocando o desligamento de partes ou de toda a moto....


Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Obrigado pela informação

Abril 26, 2023, 22:47:17, 22:47
Responder #14

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Um pergunta feita por quem não é mecânico, eletricista, bate chapa ou outro profissional qualquer... e o interruptor do descanso lateral, está em boas condições?

Sim, foi uma das coisas que viram aquando da ida dela à oficina, mesmo que o interruptor do descanso não estivesse em condições, o TFT "apaga-se" mas a moto continua a trabalhar
Acho que é o contrário, ao abaixar o descanso, o motor desliga e o painel continua ligado.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Moto a andar, TFT "apaga-se" e por vezes em andamento a moto vai abaixo como se desligasses o corta corrente
Esse é o defeito, faz como já escrevi, faz um check-up na bateria e regulador de tensão....
Acontece do regulador, com defeito, deixar passar uma tensão maior que 12,8v ou próximo disso. Então a central de comando, corta a entrada de tensão se protegendo de queimar, provocando o desligamento de partes ou de toda a moto....


Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


acima de 12,8v vai mandar de certeza absoluta... talvez queiras dizer 14,8v
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 26, 2023, 22:53:48, 22:53
Responder #15

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Um pergunta feita por quem não é mecânico, eletricista, bate chapa ou outro profissional qualquer... e o interruptor do descanso lateral, está em boas condições?

Sim, foi uma das coisas que viram aquando da ida dela à oficina, mesmo que o interruptor do descanso não estivesse em condições, o TFT "apaga-se" mas a moto continua a trabalhar
Acho que é o contrário, ao abaixar o descanso, o motor desliga e o painel continua ligado.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Moto a andar, TFT "apaga-se" e por vezes em andamento a moto vai abaixo como se desligasses o corta corrente
Esse é o defeito, faz como já escrevi, faz um check-up na bateria e regulador de tensão....
Acontece do regulador, com defeito, deixar passar uma tensão maior que 12,8v ou próximo disso. Então a central de comando, corta a entrada de tensão se protegendo de queimar, provocando o desligamento de partes ou de toda a moto....


Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


acima de 12,8v vai mandar de certeza absoluta... talvez queiras dizer 14,8v
Queria escrever 13,8v.....corrigido.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
« Última modificação: Abril 26, 2023, 22:55:05, 22:55 por Reiner »

Abril 27, 2023, 13:33:40, 13:33
Responder #16

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Não entendo é que a BMW ainda não tenho resolvido, quando há aqui pessoas no forum que conseguem fazer um diagnóstico tão acertivo.

Abril 27, 2023, 18:34:51, 18:34
Responder #17

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Não entendo é que a BMW ainda não tenho resolvido, quando há aqui pessoas no forum que conseguem fazer um diagnóstico tão acertivo.
Assertivo é qdo existe uma declaração com responsabilidade assumida. O que vemos aqui são sugestões, palpites, ideias....cumpre a função do fórum.


Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk