Autor Tópico: Ram-Mount para tudo e todos  (Lida 1149 vezes)

Março 05, 2019, 20:34:18, 20:34
Lida 1149 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Esporadicamente tenho visto que se vai falando em "Ram-Mount" como algo e modelo único mas não é bem assim.

https://www.ram-mount.co.uk/

No respectivo site pode-se ver a quantidade e variedade de acessórios para fixação de GPS, Telemóvel, Go-Pro etc... e existem fixações para bicicletas, motos, barcos, etc...

Em "components"  existem pelo menos 5/6 pastas com acessórios de fixação do tipo RAM-A/B/C/D/E/… e outras tipo RAP etc...

No final, com um pouco de pesquisa e paciência até se consegue colocar uma fixação para colocar uma TV na moto… Aposto!
 :D

Mas como a utilização principal que lhes habitualmente damos é como suporte de GPS ou telemovel...



« Última modificação: Março 05, 2019, 20:36:24, 20:36 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 05, 2019, 23:26:20, 23:26
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E a minha solução para fixar tudo: road book, telefone, go-pro etc.


Ainda não vi melhor sistema  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 06, 2019, 12:47:38, 12:47
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Confesso que estou um pouco decepcionado com o equipamento da RAM.

Depois do Luis Salgueiro tanto gabar o sistema e estando o meu suporte chinês a precisar de reforma, comprei o kit do X-Grip, aperto anti-roubo e o parafuso M8.
Isto em finais de 2017,  tendo inclusive postado aqui.

A qualidade das peças metálicas e plásticas é bastante decente.
Mas a borracha que envolve a "bola" está a começar a abrir fissuras.

Não me ocorreu ainda saber se a trocam, pois ainda está na garantia.
Mas o mais provável é mandarem me dar uma curva alegando que apertei aquilo demais ou fiz uma má utilização.
(Já estou habituado a que o simples facto de utilizar intensivamente as coisas seja visto como má utilização)

Mas o que realmente me aborrece é uma característica do X-Grip.
Aquilo tem uma folga que permite o mecanismo abrir as "patas". E até aí tudo bem...
O problema é que depois de colocado o dispositivo no suporte, a folga que sobra fica "livre". E isto permite com que o dispositivo apesar de muito bem fixo "rode" um pouco.
O resultado é sair da garagem com o telemóvel direito... e ao fim de uns quilómetros já estar meio de lado implicando ir lá com a mão frequentemente para o endireitar.

Até sou um gajo que prefere gastar um pouco mais ir ir logo para o "real deal" para não andar sempre a saltar entre soluções baratas que acabam por ser provisórias e terminar no lixo.
Mas neste caso da bola e do x-grip fico com a sensação que não vale o dinheiro que custa.


Março 06, 2019, 13:39:08, 13:39
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Confesso que estou um pouco decepcionado com o equipamento da RAM.

Depois do Luis Salgueiro tanto gabar o sistema e estando o meu suporte chinês a precisar de reforma, comprei o kit do X-Grip, aperto anti-roubo e o parafuso M8.
Isto em finais de 2017,  tendo inclusive postado aqui.

A qualidade das peças metálicas e plásticas é bastante decente.
Mas a borracha que envolve a "bola" está a começar a abrir fissuras.

Não me ocorreu ainda saber se a trocam, pois ainda está na garantia.
Mas o mais provável é mandarem me dar uma curva alegando que apertei aquilo demais ou fiz uma má utilização.
(Já estou habituado a que o simples facto de utilizar intensivamente as coisas seja visto como má utilização)

Mas o que realmente me aborrece é uma característica do X-Grip.
Aquilo tem uma folga que permite o mecanismo abrir as "patas". E até aí tudo bem...
O problema é que depois de colocado o dispositivo no suporte, a folga que sobra fica "livre". E isto permite com que o dispositivo apesar de muito bem fixo "rode" um pouco.
O resultado é sair da garagem com o telemóvel direito... e ao fim de uns quilómetros já estar meio de lado implicando ir lá com a mão frequentemente para o endireitar.

Até sou um gajo que prefere gastar um pouco mais ir ir logo para o "real deal" para não andar sempre a saltar entre soluções baratas que acabam por ser provisórias e terminar no lixo.
Mas neste caso da bola e do x-grip fico com a sensação que não vale o dinheiro que custa.

Eles vendem "apenas" essa peça à parte.
Nas outras marcas, estragas um dos componentes e ficas com o acessório inutilizado…
Parece-me portanto, mesmo com alguma falta de qualidade de alguma borracha que…
Será que eles têm dois tipos de borracha, um para exterior (barcos, bicicletas e motos) e o que tens está preparado para estar no quentinho do carro?
É que o nosso mercado é pequeno e por vezes compramos o que eles impigem…
E se formos ver a quantidade de acessórios, peças e mesmo suportes… haja paciência para descobrir o que melhor se adapta à nossa utilização…

Ou mandaste vir de Inglaterra e de facto até é um suporte próprio para uso exterior (à prova de agua e UV)?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 06, 2019, 13:57:32, 13:57
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Comprei em Portugal pela Locatis.

O elemento é exactamente este cuja descrição até tem fotos de motos.

O facto da moto ser o meu transporte do dia-a-dia e portanto em ano e meio levado com mais sol e chuva que muitos provavelmente numa década... é uma "variável" a que já me habituei!

Já vi a mesma "bola" made in China à venda no ebay.
Quando a minha original se estragar de vez, será a opção mais provável.

Março 06, 2019, 14:42:54, 14:42
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
No Aliexpress encontra muita coisa da RAM contrafeita.


De facto o X Grip tem um jogo de uns 10 ou 20º em que aquilo roda. A minha apesar de rodar mantem-se estavel na posicao em que a deixo.


Nunca tive o problema que referes de a borracha se estragar e tenho um montao de mounts. Se ainda esta na garantia, reclama que creio que te darao outro, eu a unica queixa é que a borracha as vezes tende a deformar-se depois de estar muito tempo apertada mas geralmente volta ao normal, mas ja tenho um valente stock de mounts de diversos tipos (tanto originais como copias asiaticas) e para diversas finalidade e eventualmente as tantas encaro a coisa um bocado como material de desgaste  :nice:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l