O próprio uso da embraiagem é de uma facilidade desconcertante, tal a leveza e precisão promovida nas trocas de caixa... Por certo contribui bastante para tal o facto de a 1290 Super Duke ter embraiagem deslizante.
O painel de instrumentos é um misto de analógico e digital e, apesar de estar um pouco dividido no espaço que lhe está destinado, tem a informação perfeitamente legível entre os dois LCD de que dispõe.
penso que seja superior á BMW GS 1200 e mesmo á Rally
(....)Parece-me um pouco tosca e mal-amanhada. A Ducati MS tem um embrulho delicioso, com óptimos acabamentos. Esta parece um tractor tosco.(....)
A Super Duke GT é uma das minhas paixões do presente.Se estivesse limitado a ter apenas uma moto e fosse a escolher um modelo recente... seria quase certamente a minha escolha. (....)
(....)A leveza e precisão devemse ao accionamento hidraulico devidamente implementado.Uma "embraiagem deslizante" não tem qualquer influencia no seu accionamento.(....)
Mas para todos os efeitos, a sensação com que se fica é a de que esta Sports Tourer parece demarcar-se das demais.É uma moto um pouco desagradável em baixas e sente-se algo desconfortável em baixas, mas basta subir a rotação e esta GT transfigura-se.
(....)o Isaac nao registou foi o facto de quea SD a "andar" é uma moto assim um bocadinho "quentinha"(....)
(....e como a KTM tem 160 cavalos (....)
Qualquer dia vai a VFR à troca por esta KTM....ou S1000XR.
Como moto do dia-a-dia, imaginando percursos citadinos, vejo um pouco difícil a opção pela mesma.
LINDA
Em andamento, experimentei os 3 modos (Sport, Street e Rain) e a baixa velocidade, como referi, senti que a moto "bate" bastante se não lhe metermos uma mudança baixa.