Autor Tópico: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc  (Lida 2324 vezes)

Junho 26, 2018, 18:38:23, 18:38
Lida 2324 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Diferente ,segura , confortável,engraçada com motor a condizer
Ficam as fotos e o vídeo:
membro numero 16

Junho 26, 2018, 20:01:03, 20:01
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(…)

(…)

Isso adorna tanto nas curvas ao ponto do descanso central estar riscado lateralmente?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 26, 2018, 21:32:26, 21:32
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
(…)

(…)

Isso adorna tanto nas curvas ao ponto do descanso central estar riscado lateralmente?
Olha , bem visto....
Claro que não,deve ter raspado algures....
Mas fiquei surpreso com a sua condução,muito pela positiva
membro numero 16

Junho 26, 2018, 21:50:59, 21:50
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Obrigado companheiro.

Muito interessante, ando a pensar em comparar uma coisa dessas para a minha esposa e este post ajudou bastante na decisão. :nice:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 26, 2018, 22:05:10, 22:05
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado companheiro.

Muito interessante, ando a pensar em comparar uma coisa dessas para a minha esposa e este post ajudou bastante na decisão. :nice:
João,
É isso que me faz fazer os vídeos , ter o canal ,perder tempo e dinheiro para isto ser possível,
Isso é que me incentiva ,poder ajudar....
OBRIGADO !
membro numero 16

Junho 27, 2018, 11:03:02, 11:03
Responder #5

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Boa apresentação, Mpaneves.
A chamada de atenção de que tem duas rodas à frente e isso obriga a uma gestão mais cuidada do trajecto foi bem metida.
Ainda não andei em nenhuma mas daquilo que vi fiquei com a sensação de que se trata de um produto bem montado e com bons materiais.
O preço final, 10 mil e tal euros, é puxado, o preço de um pequeno utilitário dos mais baratos... temo que o conjunto, apesar de mais leve que um utilitário, faça um consumo igual ou até superior... entre 4 e 5 litros, mais? Depois, a manutenção,  e aqui não será apenas o pneu suplementar à frente...
Bem vistas as coisas, tirando o pneumático e a suspensão dianteira, o resto será igual a uma maxiscooter, cara para quem não souber mexer.
O preço do veículo e da manutenção compensará? Bem, para quem quiser andar de "mota" "com rede" e, como foi muito bem lembrado pelo Mpaneves, sem necessitar de tirar a carta, poderá ser aliciante. Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
[este texto foi editado]
« Última modificação: Junho 27, 2018, 11:40:24, 11:40 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Junho 27, 2018, 11:55:42, 11:55
Responder #6

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1564
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
...
 Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
...

Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas"  :(

MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?

Junho 27, 2018, 14:51:30, 14:51
Responder #7

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
...
 Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
...

Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas"  :(

MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?

Ora aí está algo bem lembrado. "...Duas rodas..." é o que lá está. A gente compara-a a uma scooter, a um motociclo, vá lá, mas a lei define-a como um "Triciclo", aliás, é isso que permite que um veículo com 500cc (tal como a versão 400 cc) possam ser conduzidos sem "carta de mota" (se estou bem informado, tem a ver com o espaço entre as rodas dianteiras, menos um niquinho e seria um "motociclo"...).
Bom, fica aqui o compromisso de saber junto dos GNR que andma pela Arrábida se eles andam a esmiuçar a coisa ao ponto de não deixarem passar "uma scooter com uma roda a mais".
Se querem que vos diga, desde que vi um Smart (leram bem) fora do parque de estacionamento dos automóveis e a par das motas sobre o passadiço onde o pessoal deixa as duas rodas, sem que a chico-esperteza fosse alvo de acção da autoridade, estou preparado para todas as respostas.
Afinal, continuo a pagar as portagens ao mesmo preço de um SUV e na maioria das vezes até levo mais gente...
« Última modificação: Junho 27, 2018, 14:57:50, 14:57 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Junho 27, 2018, 16:27:44, 16:27
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
...
 Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
...

Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas"  :(

MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?
Bem lembrado
Acho que se vê a posição dos pés no vídeo,mas sim acaba por roubar um pouco de espaço
membro numero 16

Junho 27, 2018, 17:52:16, 17:52
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
...
 Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
...

Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas"  :(

MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?

Ora aí está algo bem lembrado. "...Duas rodas..." é o que lá está. A gente compara-a a uma scooter, a um motociclo, vá lá, mas a lei define-a como um "Triciclo", aliás, é isso que permite que um veículo com 500cc (tal como a versão 400 cc) possam ser conduzidos sem "carta de mota" (se estou bem informado, tem a ver com o espaço entre as rodas dianteiras, menos um niquinho e seria um "motociclo"...).
Bom, fica aqui o compromisso de saber junto dos GNR que andma pela Arrábida se eles andam a esmiuçar a coisa ao ponto de não deixarem passar "uma scooter com uma roda a mais".
Se querem que vos diga, desde que vi um Smart (leram bem) fora do parque de estacionamento dos automóveis e a par das motas sobre o passadiço onde o pessoal deixa as duas rodas, sem que a chico-esperteza fosse alvo de acção da autoridade, estou preparado para todas as respostas.
Afinal, continuo a pagar as portagens ao mesmo preço de um SUV e na maioria das vezes até levo mais gente...
Pode-se sempre dizer que tem duas rodas e a roda sobresselente vai no chão por falta de espaço ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 27, 2018, 19:05:34, 19:05
Responder #10

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1564
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
...
Ora aí está algo bem lembrado. "...Duas rodas..." é o que lá está. A gente compara-a a uma scooter, a um motociclo, vá lá, mas a lei define-a como um "Triciclo", aliás, é isso que permite que um veículo com 500cc (tal como a versão 400 cc) possam ser conduzidos sem "carta de mota" (se estou bem informado, tem a ver com o espaço entre as rodas dianteiras, menos um niquinho e seria um "motociclo"...).
...

A razão de poderem ser conduzidos sem carta de mota deve-se ao facto de terem travão de pé (modelo LT). O outro modelo (não sei o nome ao certo, mas não tem LT no nome), em tudo igual, mas sem travão de pé, já necessita de carta de mota para ser conduzido





Honestamente não creio que vão implicar com estas motas a não ser que tenham ordens específicas para isso, ou estejam a precisar de atingir os objectivos de multas passadas.
« Última modificação: Junho 27, 2018, 19:11:27, 19:11 por pjmartinho »

Junho 28, 2018, 10:42:12, 10:42
Responder #11

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
"A razão de poderem ser conduzidos sem carta de mota deve-se ao facto de terem travão de pé (modelo LT). O outro modelo (não sei o nome ao certo, mas não tem LT no nome), em tudo igual, mas sem travão de pé, já necessita de carta de mota para ser conduzido". (pjmartinho dixit)
Esta é nova para mim.
Atrás, "revendi" algo que havia lido sobre as medidas do eixo dianteiro e como as marcas haviam usado isso para alargar o leque de compradores (automobilistas)... Afinal, é o pedal que segundo percebi trava as duas rodas, um CBS. Tem lógica, isto é, assim percebe-se o sistema de travagem redundante (se vi bem, as "manetes" esquerda e direita continuam a fazer o mesmo que nas restantes scooters).
Agora tenho curiosidade para ver onde se vai encaixar aquela mota da Yamaha com 2 rodas à frente. Colocam-lhe um CBS no travão de pé e está feito, uma mota para automobilistas. Não está mal imaginado.

Será que o ministro já deu por isso? Se nas 125 quer uma "formação suplementar" (a ideia pode ser boa, o motivo é que não será o mais saudável, como nas inspecções...), numa 400, 500... proporá, sei lá... tirar a carta de mota? O que até seria normal, atendendo ao modelo de condução e posicionamento na estrada... e sim, também me lembrei dessa "originalidade" dos "mata-reformas" do tamanho de utilitários não precisarem de carta de condução.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Junho 28, 2018, 10:44:57, 10:44
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
"A razão de poderem ser conduzidos sem carta de mota deve-se ao facto de terem travão de pé (modelo LT). O outro modelo (não sei o nome ao certo, mas não tem LT no nome), em tudo igual, mas sem travão de pé, já necessita de carta de mota para ser conduzido". (pjmartinho dixit)
Esta é nova para mim.
Atrás, "revendi" algo que havia lido sobre as medidas do eixo dianteiro e como as marcas haviam usado isso para alargar o leque de compradores (automobilistas)... Afinal, é o pedal que segundo percebi trava as duas rodas, um CBS. Tem lógica, isto é, assim percebe-se o sistema de travagem redundante (se vi bem, as "manetes" esquerda e direita continuam a fazer o mesmo que nas restantes scooters).
Agora tenho curiosidade para ver onde se vai encaixar aquela mota da Yamaha com 2 rodas à frente. Colocam-lhe um CBS no travão de pé e está feito, uma mota para automobilistas. Não está mal imaginado.

Será que o ministro já deu por isso? Se nas 125 quer uma "formação suplementar" (a ideia pode ser boa, o motivo é que não será o mais saudável, como nas inspecções...), numa 400, 500... proporá, sei lá... tirar a carta de mota? O que até seria normal, atendendo ao modelo de condução e posicionamento na estrada... e sim, também me lembrei dessa "originalidade" dos "mata-reformas" do tamanho de utilitários não precisarem de carta de condução.

E também para mim!

Sempre julguei que um automobilista de carta B poderia conduzir qualquer triciclo…
Entao e se for um motociclo que tenha travão de pé?
Aliás...todos os motociclos de caixa manual têm travão de pé e manete de travão da frente...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 28, 2018, 13:27:14, 13:27
Responder #13

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1564
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
...
Atrás, "revendi" algo que havia lido sobre as medidas do eixo dianteiro e como as marcas haviam usado isso para alargar o leque de compradores (automobilistas)... Afinal, é o pedal que segundo percebi trava as duas rodas, um CBS. Tem lógica, isto é, assim percebe-se o sistema de travagem redundante (se vi bem, as "manetes" esquerda e direita continuam a fazer o mesmo que nas restantes scooters).
...

A largura do "eixo" dianteiro permite um tipo de homologação... motociclo ou triciclo.

A nova Piaggio MP3 é a solução ideal para todos aqueles que sabem que a scooter é a melhor solução para a sua necessidade de mobilidade urbana, mas que nunca fizeram essa mudança por não terem carta de condução de motociclos. Finalmente, o amplo número de pessoas nesta situação tem uma solução. Graças ao aumento da distância entre as rodas do eixo dianteiro, agora de 465mm, a Piaggio MP3 LT pode ser conduzida por quem tenha uma carta de condução normal, apesar de estar equipada com motores de 250 ou 400cc.


outra noticia

A MP3 Touring é a única scooter no mundo acima de 125 cc que pode ser conduzida por titulares de carta de condução de automóveis ligeiros, já que inclui uma série de modificações, necessárias à sua homologação, como por exemplo, uma faixa frontal de 465 mm ou o sistema de travagem integral, que premite que ambos os travões, dianteiros e traseiros, sejam acionados simultaneamente através de um pedal de travão adicional sobre o apoio para os pés.

Isto é só na versão LT e nas que têm o pedal de travão... nas outras é preciso carta de mota mas, para isso, mais vale comprar uma mota porque estas têm prestações abaixo das motas com a mesma cilindrada devido ao peso.
« Última modificação: Junho 28, 2018, 13:54:59, 13:54 por pjmartinho »