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Citação de: mneves em Junho 26, 2018, 18:38:23, 18:38(…)(…)Isso adorna tanto nas curvas ao ponto do descanso central estar riscado lateralmente?
Obrigado companheiro.Muito interessante, ando a pensar em comparar uma coisa dessas para a minha esposa e este post ajudou bastante na decisão.
... Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices......
Citação de: karloxilva em Junho 27, 2018, 11:03:02, 11:03... Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices......Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas" MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?
Citação de: pjmartinho em Junho 27, 2018, 11:55:42, 11:55Citação de: karloxilva em Junho 27, 2018, 11:03:02, 11:03... Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices......Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas" MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?Ora aí está algo bem lembrado. "...Duas rodas..." é o que lá está. A gente compara-a a uma scooter, a um motociclo, vá lá, mas a lei define-a como um "Triciclo", aliás, é isso que permite que um veículo com 500cc (tal como a versão 400 cc) possam ser conduzidos sem "carta de mota" (se estou bem informado, tem a ver com o espaço entre as rodas dianteiras, menos um niquinho e seria um "motociclo"...).Bom, fica aqui o compromisso de saber junto dos GNR que andma pela Arrábida se eles andam a esmiuçar a coisa ao ponto de não deixarem passar "uma scooter com uma roda a mais".Se querem que vos diga, desde que vi um Smart (leram bem) fora do parque de estacionamento dos automóveis e a par das motas sobre o passadiço onde o pessoal deixa as duas rodas, sem que a chico-esperteza fosse alvo de acção da autoridade, estou preparado para todas as respostas.Afinal, continuo a pagar as portagens ao mesmo preço de um SUV e na maioria das vezes até levo mais gente...
...Ora aí está algo bem lembrado. "...Duas rodas..." é o que lá está. A gente compara-a a uma scooter, a um motociclo, vá lá, mas a lei define-a como um "Triciclo", aliás, é isso que permite que um veículo com 500cc (tal como a versão 400 cc) possam ser conduzidos sem "carta de mota" (se estou bem informado, tem a ver com o espaço entre as rodas dianteiras, menos um niquinho e seria um "motociclo"...)....
"A razão de poderem ser conduzidos sem carta de mota deve-se ao facto de terem travão de pé (modelo LT). O outro modelo (não sei o nome ao certo, mas não tem LT no nome), em tudo igual, mas sem travão de pé, já necessita de carta de mota para ser conduzido". (pjmartinho dixit)Esta é nova para mim.Atrás, "revendi" algo que havia lido sobre as medidas do eixo dianteiro e como as marcas haviam usado isso para alargar o leque de compradores (automobilistas)... Afinal, é o pedal que segundo percebi trava as duas rodas, um CBS. Tem lógica, isto é, assim percebe-se o sistema de travagem redundante (se vi bem, as "manetes" esquerda e direita continuam a fazer o mesmo que nas restantes scooters).Agora tenho curiosidade para ver onde se vai encaixar aquela mota da Yamaha com 2 rodas à frente. Colocam-lhe um CBS no travão de pé e está feito, uma mota para automobilistas. Não está mal imaginado.Será que o ministro já deu por isso? Se nas 125 quer uma "formação suplementar" (a ideia pode ser boa, o motivo é que não será o mais saudável, como nas inspecções...), numa 400, 500... proporá, sei lá... tirar a carta de mota? O que até seria normal, atendendo ao modelo de condução e posicionamento na estrada... e sim, também me lembrei dessa "originalidade" dos "mata-reformas" do tamanho de utilitários não precisarem de carta de condução.
...Atrás, "revendi" algo que havia lido sobre as medidas do eixo dianteiro e como as marcas haviam usado isso para alargar o leque de compradores (automobilistas)... Afinal, é o pedal que segundo percebi trava as duas rodas, um CBS. Tem lógica, isto é, assim percebe-se o sistema de travagem redundante (se vi bem, as "manetes" esquerda e direita continuam a fazer o mesmo que nas restantes scooters)....