Autor Tópico: Teste Ride Bajaj pulsar RS 200  (Lida 1614 vezes)

Dezembro 12, 2018, 06:41:16, 06:41
Lida 1614 vezes

mneves

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Vinda diretamente da Índia ,chega-nos  esta bela Bajaj pulsar RS 200 ,uma desportiva acessível e com qualidade.
É bonita,muito porreira de se andar bela,tem bons travões,os 25 cv não desiludem mas a caixa pareceu curta para o motor.
Tem um excelente preço para o que nos é oferecido.
Faltava um quadrante mais completo.
Fica o vídeo e fotos:
membro numero 16

Dezembro 12, 2018, 12:26:23, 12:26
Responder #1

Megamustaine

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Gosto mais da que estava à porta do stand :D :D!

Agora mais a sério, parece-me um produto bastante interessante para quem se queira iniciar nas motas desportivas. O facto de ser uma 200cc, cilindrada pouco comum, tem a desvantagem de "não ser carne nem peixe". Limita quem não tem carta de mota e quem tira a carta geralmente quer atirar-separa voos um pouco mais altos ( cc ).
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Dezembro 12, 2018, 12:40:16, 12:40
Responder #2

TMXR

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Estar no topo da cadeia alimentar com uma bajaj 200???  :lolol: :lolol:

Esse marketing deve ter sido escrito para outro mercado que não o Europeu 😂, pois dificilmente uma bajaj será por cá um “apex predator”  :lolol:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 12, 2018, 15:12:24, 15:12
Responder #3

SJP

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Mais de 4.000 euros para uma 200  :pensador:

Acho muita cara para o produto, mais a mais numa marca que está a dar os primeiros passos em Portugal.

Dezembro 12, 2018, 20:40:35, 20:40
Responder #4

mneves

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Acho que não estão a ver bem a coisa,uma MT 125 custa 5000€,esta é uma 200 CC ,tem a potência duma 250/300 e custa bem menos que a maioria
membro numero 16

Dezembro 12, 2018, 21:38:19, 21:38
Responder #5

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pela partilha, Marco.  :nice:

Para uma 200cc e com esse aspecto e specs, também não vejo como poderia ser ainda mais barata.  :nice:

A qualidade da Bajaj não será de menosprezar...

Se se vai vender por cá mesmo com este preço??

Eu duvido! Residualmente apenas...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 24, 2018, 15:05:15, 15:05
Responder #6

Ricardo_Rodrigues

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Eu continuo sem perceber porque raio uma mota que custa 135 834,00 rupias (1700€) na india custa na europa 4000€, devem trazer as motas dentro de contentores de ouro...

Aliás  fiz essa questão  na página do Facebook do importador imexmoto, e nao obtive resposta mas sim uma mensagem privada de tom jocoso que em nada me esclareceu.

Se as marcas indianas e chinesas querem vender os seus produtos medíocres na europa tudo bem, mas façam-no por um preço  ajustado à qualidade do que vendem, isto é passar um atestado de estupidez a quem comprar esta mota, se eu vir alguém  na rua a circular com uma sei que estou perante uma pessoa ou de baixo QI ou que nada percebe de motas.

Por cerca de mais 2600 compra-se uma yamaha mt07 made in italia.

Dezembro 24, 2018, 15:08:07, 15:08
Responder #7

mneves

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Não te esqueças que só em impostos....
membro numero 16

Dezembro 24, 2018, 15:09:54, 15:09
Responder #8

Ricardo_Rodrigues

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a yamaha também  paga impostos.

Dezembro 24, 2018, 15:22:16, 15:22
Responder #9

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)se eu vir alguém  na rua a circular com uma sei que estou perante uma pessoa ou de baixo QI ou que nada percebe de motas.
(....)

Baixo Q.I. por via da escolha de uma moto destas?  :pensador:

Tenho um vizinho médico especialista e anda  habitualmente de Dacia...mas também tem na garagem um Audi do ano passado.

Presumo com essa intervenção que será possível quantificar o nível de Q.I. de alguém com base no que escolhe como motociclo...ou outra coisa qualquer. Hum...ok. :-\

« Última modificação: Dezembro 24, 2018, 15:30:06, 15:30 por Sapiens21 »
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Dezembro 24, 2018, 15:37:35, 15:37
Responder #10

Ricardo_Rodrigues

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Partimos do principio que o valor de pvp na india não  é inferior ao valor que a mota custa ao importador (fora despesas)

1700€ da mota
Cerca de 100€ isv
Diria que se importarem unidadades suficientes o transporte nao será  mais de 400€ por unidade
Iva 23% outros 400€

Vamos em cerca de 2600€, estou a esquecer-me do quê?

Na minha opinião  é uma valor demasiado alto por uma mota que foi construida com materiais baratos, numa fabrica com mão  de obra barata e com o intuito de ser vendida barata.

Foi colocada na europa com um preço  ajustado mais aos concorrentes de fabrico europeu do que à qualidade do modelo.

Dezembro 24, 2018, 15:54:16, 15:54
Responder #11

Ricardo_Rodrigues

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E quero deixar bem claro que não  acho que seja o importador ou concessionário a ficar com esse dinheiro, obviamente eles ganham a sua parte e têm  de defender o produto que vendem, mas a marca deve ter um preço  tabela, e deve ser ai a grande diferença, a mota que vendem na india barata querem vender na europa ppr um balurdio, e é essa politica nojenta das marcas indianas e chinesas que eu abomino.
O dinheiro custa a ganhar a todos, e na hora de escolher uma mota fazemos a compra de acordo com as nossas possibilidades, e actualmente as marcas chinesas e indianas ganham bastante mercado devido às  dificuldades que a maioria dos europeus atravessa, ganham esse mercado com recurso ao factor preço,porque a inovação continua a estar onde sempre esteve, nos fabricantes europeus e japoneses. A grande maioria das pessoas nem percebe como a sua escolha afecta o mercado geral, e a continuarmos assim é apenas uma questão  de tempo para os indianos serem donos integralmente da KTM e Ducati, os chineses da BMW motorrad, e por ai fora, e depois teremos gs1200, panigales v4 e superdukes R made in india/china, mas aos preços  exorbitantes que têm actualmente.

Dezembro 24, 2018, 16:07:01, 16:07
Responder #12

Ricardo_Rodrigues

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Só  para que tenham uma ligeira noção da dimensão  do perigo que estas motam representam para os amantes de motas europeias ou japonesas, a bajaj que para quem não  sabe é proprietária da 48% da KTM tem tido um enorme peso nas decisões  tomadas na marca, e a última foi a parceria feita na china com a cfmoto para conseguirem penetrar o mercado chines que obviamente tem um valor estratégico elevado com os seus milhões  de consumidores, a gama 790 (duke e adventure) que por enquanto ainda é produzida e montada (na sua maioria) na austria, vai passar a produção para a china em 2020 no consórcio  KTMR2R.
Ou seja, porque existem indianos a tomar decisões nos conselhos administrativos da KTM, uma gama media/alta da marca vai ter produção  chinesa e a produção  europeia cessa, conseguem ver a importância  disto?

https://www.rideasia.net/motorcycle-forum/threads/ktm-790-duke-and-the-790-adv-r-will-be-made-in-china.9355/
« Última modificação: Dezembro 24, 2018, 16:09:24, 16:09 por Ricardo_Rodrigues »

Dezembro 24, 2018, 16:07:31, 16:07
Responder #13

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem....até entendo haver uma certa dose de preconceito e que percebi desde logo na menção dos materiais justificarem um preço de entrada na Europa mais baixo.

Mas a questão é que aquilo que referes mais atrás não ocorre somente com a Bajaj... E leva a cair por terra essa matemática...

Será que esta concorrente da Yamaha por custar apenas €1.620 (feita a conversão) também indica materiais da treta?

Ou será que muito se deve ao facto de o peso recair bastante em taxas que são acrescentadas individualmente a cada unidade que entra na Europa?

Este é um exemplo de um motociclo que não se vende por cá, mas é uma Yamaha (é bom frisar) e custa lá ainda menos que a Bajaj...



E esta uma YZF-R3 (também vendida por cá) a custar para cima de €1.500 a menos do que a temos por cá à venda. Quase que dava para levar para casa mais uma das indicadas mais acima, pelo preço de uma só em Portugal... :)



A questão gravita muito em torno de taxas e taxinhas no seu percurso deste a saída da fábrica (ou mesmo antes)...

Quando chega ao consumidor, vem mais do que paga. :)

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Dezembro 24, 2018, 16:12:38, 16:12
Responder #14

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(....)
Ou seja, porque existem indianos a tomar decisões nos conselhos administrativos da KTM, uma gama media/alta da marca vai ter produção  chinesa e a produção  europeia cessa, conseguer ver a importância  disto?

https://www.rideasia.net/motorcycle-forum/threads/ktm-790-duke-and-the-790-adv-r-will-be-made-in-china.9355/

Infelizmente (para a Europa e para muitos trabalhadores) é um problema. Infelizmente é e para muitas indústrias.. não só na área do motociclismo.

Mas vejamos uma coisa...
Não terão sido os accionistas a escancarar as portas para que isso ocorresse?
Não foi alguma avidez dos mesmos que levou (também) a tal?

Digamos que criaram as condições ideais para que a malta da massa controlasse quase a seu belo prazer...parece-me.
« Última modificação: Dezembro 24, 2018, 16:17:06, 16:17 por Sapiens21 »
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Dezembro 24, 2018, 16:17:26, 16:17
Responder #15

Ricardo_Rodrigues

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 Ambos os modelos que indicaste são  fabricados na india na fabrica de chennai (uma das 3 que a yamaha-india la tem) e são  um resultado direto do problema que apresentei atrás,  as motas de baixa gama dos fabricantes europeus e japoneses são  quase todas fabricado pacial ou totalmente na india e china, porque as marcas simplesmente não  conseguem subsistir no mercado se não  o fizerem, o problema é que essa opção  está  a expandir-se para as outras gamas, e vai ser uma questao de tempo ate termos no mercado uma yamaha mt10 ou yzf R1 made in india, depois podem chorar com saudosismo das velhinhas "verdadeiras" yamaha made in japan.

Dezembro 24, 2018, 16:26:27, 16:26
Responder #16

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Ora aí está...
Então mas assim creio que ficou claro que não é pelos materiais da Bajaj que o preço de chegada à Europa se reflecte nos tais cerca de €4.000.

Marcas conceituadas têm de lidar com o mesmo, sobretudo quando alguns dos seus modelos - quando fabricados por lá - chegam à Europa!

Assim, quando escreves isto:

"(....)a mota que vendem na india barata querem vender na europa ppr um balurdio, e é essa politica nojenta das marcas indianas e chinesas que eu abomino.(....)

... convém recordar que nas Japonesas ou Europeias sucede igual!
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Dalai Lama

Dezembro 24, 2018, 16:52:41, 16:52
Responder #17

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Já agora e tocando no ponto da KTM...

Há poucos dias foi indicado que a 790 iria ser produzida na Índia....para o mercado interno.

As razões são óbvias e curiosamente acabam por vir ao encontro daquilo que estava a ser referido mais atrás...

"KTM 790 will be made in India, saving the huge amount of taxation that other brands go through before bringing a product to India."
Link

As taxas, seja para um produto entrar/sair da Índia ou Europa, são uma fatia gigantesca do "bolo" que o consumidor, quando chega o momento de passar o cartão, tem de pagar.

No que é que tudo isto vai resultar daqui por uns anos quando os Chineses e Indianos tiverem uma boa percentagem (ou ainda maior do que já têm) de grandes marcas Europeias...?



Bem...

Tendo em conta que são feitas tantas parcerias e acordos comerciais que envolvem mesmo a utilização de fábricas de outras marcas e mão de obra substancialmente mais barata (lembro-me do caso da Kymco e BMW), o mais certo é ser cada vez mais comum o motociclo que nos vier parar as mãos ou ser fabricado na Ásia...ou grande parte do lucro lhes ir parar as mãos.

Quanto à fiabilidade das marcas conceituadas que por lá produzem....bem....admito que talvez a minha ingenuidade me leve a crer que não serão mesmo o "bicho papão" que se apregoa em muitos fóruns e redes socais.
É que as marcas mesmo assim têm um nome a defender. Mesmo que ao pronunciá-la venha a soar a "Yamala" em vez de Yamaha, ou "Pliaggio" em vez de "Piaggio". :)
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Dalai Lama

Dezembro 25, 2018, 23:21:24, 23:21
Responder #18

Ricardo_Rodrigues

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por isso é que as bmw 650 com motor single rotax eram máquinas de guerra, e a partir de 2008 com motor loncin tem sido também uma guerra, uma guerra de problemas para os proprietarios.

Dezembro 25, 2018, 23:37:42, 23:37
Responder #19

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O acordo com a Loncin, no que toca a motores...já vai mais longe. :)

A BMW apostou e continua de tal forma a apostar neste fabricante, que já têm o motor da C400X, da F750GS e da F850GS a ser produzidos pela fabricante de Chongqing.

Já desde há uns largos meses se bem me recordo...

Vou tentar encontrar e depois edito o tópico, acrescentando a informação.  :nice:

Link: http://www.loncin.com/aspx/english/newshow.aspx?classid=9&id=1126
« Última modificação: Dezembro 25, 2018, 23:57:25, 23:57 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 26, 2018, 19:44:30, 19:44
Responder #20

Ricardo_Rodrigues

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Yep, por isso é que ha brincadeiras como estas

https://advrider.com/bmw-have-a-major-problem-with-the-f-850-gs-and-recall-exactly-one-bike/

Agora enquanto se trata de um fabricante europeu ou japonês com uma reputação  a manter, porque nao pode deixar as low cost manchar a imagem de qualidade das premium, ainda vão  sendo feitos  recalls as claras, tudo efectivamente bem feito, o pior vai ser quando as marcas chinesas e indianas dominarem o mercado, não  pensem que o nivel de qualidade vai subir, ou que a assistência  ao cliente melhorar.

Portanto volto a reafirmar, continuem a comprar chinellis ou bajarocas, para poupar uns troquitos, daqui a uns anos iremos certamente olhar para trás com uma lágrima  no olho enquanto exclamamos "no meu tempo é que era... grandes máquinas"

Dezembro 26, 2018, 22:24:31, 22:24
Responder #21

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Hum....

Então e quando as Made in Japan avariam e com problemas gravíssimos, muito dispendiosos de reparar (em garantia) e com potencial de causar lesões ou mesmo a morte dos utilizadores do motociclo??

Eu não estou numa de defender motos Chinesas nem Indianas  :nice: até porque digo já sem problemas nenhuns que não me vejo a comprar nenhuma delas. :)

E da mesma forma não digo que não haja diferenças (mesmo para as que por lá são produzidas para os mais conceituados fabricantes).

A questão é que existe muito a ideia que o Made In Japan é superior na qualidade e atenção aos detalhes (e eu não deixo de concordar, atenção!), mas a isso acresce um ideal de ultra fiabilidade que faz com que só se vejam os problemas das outras...relativizando as que ocorrem com as tais bem caras, conceituadas e Made In Japan.

Exemplos existem-nos e até bem recentes...

A Yamaha teve de fazer um recall a todas ..todas as unidades da sua R1 compreendidas num determinado período  de tempo, por problemas bastante graves na caixa de velocidades.

"Yamaha just recalled every unit of it’s new flagship superbike, the R1, due to major transmission problems – and this has a lot of owners very angry" Link

Ou a Suzuki a pagar...sim....a pagar para os proprietários levarem as suas GSX-R para reparação dos travões que se poderiam revelar potencialmente fatais (dependendo da situação).

"Suzuki is handing out $100 Prepaid Visa Cards to eligible owners of 2004-2013 GSX-R600/750 and 2005-2013 GSX-R1000 to bring in the bikes to have recall work performed in the front brakes." Link

Ou as Honda com recalls a certos modelos...os as Kawasaki. Todas elas com recalls a modelos fabricados no Japão. :)

Mas com as Europeias a mesma coisa...com recalls que algumas vezes se iniciam nos States e se espalham por todo o Mundo. E o mesmo modelo chega a ter 2 e 3 recalls por situações distintas.

A KTM por exemplo...que já teve de travões, perda de lubrificante no amortecedor semi-activo, bomba de combustível, tudo num passado recente.

Um exemplo:
"KTM Recalls the 1290 Super Adventure and 1190 Adventure for Possible Brake Failure" Link


A Ducati por sua vez vai para o 5° Recall ao mesmo modelo...
Se fosse com um modelo aqui da Bajaj, convenhamos que seria completamente cilindrada num qualquer fórum. Cinco recalls a um modelo que custa "muita grana", é algo que custa um bocado a engolir, até para o maior entusiasta de um determinado modelo ou marca.

"To put it mildly, the year has been difficult for the latest iteration of the Ducati Panigale V4. In fact, new owners of the model have most likely make friends with their dealer by now as the 2018 model-year has been targeted by no less than four recalls this year only for leaks and faulty brakes. We’ll have to add yet another leak to the 2018 black list. Owners of a recent V4, it’s time to call your buddy once more. Link

E continuaria com exemplos... :)

Não estou com estes casos a pretender retirar a importância de problemas também na BMW ou a tentar dispersar a questão levantada (e o que eu gostaria de ter uma 850GS...), mas o que é certo é que problemas e alguns bem graves, acontecem mesmo àquelas que são bem caras e mesmo "Made in local da perfeição". :)


Agora...se me dizem que há certas marcas que não fazem recall ou é raríssimo acontecerem (as tais que à frente do nome do modelo parecem trazer logo apelido de "Chinoca" ou "Indiana"), pois eu digo que algo de bom não significa. De facto!

E esse é um aspecto que deve preocupar um consumidor.

Não vejo mal na existência da concorrência (existe-a em tanta coisa), mas que se faça não colocando em risco um consumidor somente porque se poupou aqui ou acolá propositadamente.

O grande questão existe quando um proprietário se depara com um problema e não o vê resolvido, ou lhe é empurrada a responsabilidade do ocorrido, ou lhe é cobrada a resolução de algo que já deveria vir correcto de fábrica.

E esse aspecto, por enquanto, é aquele que me faz afastar sequer de colocar algumas marcas numa shortlist para aquisição.

Problemas todas dão.... A forma de os resolver é que é bem diferente, ao ponto de muitos dos recalls (em marcas conceituadas) nem os proprietários se darem conta de motivo que o justificasse.  :nice:

Se seria preferível não haver recalls?
Sim... absolutamente! Se tal significasse produtos perfeitos..

Mas entre haver recall para resolver....ou nada haver por "deixa andar que pagaram pouco pelo que compraram", vai alguma diferença...
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Dalai Lama

Dezembro 27, 2018, 10:14:30, 10:14
Responder #22

Megamustaine

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Yep, por isso é que ha brincadeiras como estas

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Agora enquanto se trata de um fabricante europeu ou japonês com uma reputação  a manter, porque nao pode deixar as low cost manchar a imagem de qualidade das premium, ainda vão  sendo feitos  recalls as claras, tudo efectivamente bem feito, o pior vai ser quando as marcas chinesas e indianas dominarem o mercado, não  pensem que o nivel de qualidade vai subir, ou que a assistência  ao cliente melhorar.

Portanto volto a reafirmar, continuem a comprar chinellis ou bajarocas, para poupar uns troquitos, daqui a uns anos iremos certamente olhar para trás com uma lágrima  no olho enquanto exclamamos "no meu tempo é que era... grandes máquinas"

....Ridículo :pensador:
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