Autor Tópico: Yamaha Y-AMT - Inovadora Caixa Automática  (Lida 1146 vezes)

Junho 26, 2024, 12:27:02, 12:27
Lida 1146 vezes

mrsantos

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 41
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: F 900XR
  • Localidade: Moita
"A Y-AMT permite aos motociclistas desfrutarem ao máximo do desempenho das suas motos, oferecendo mudanças de velocidades consistentes e lineares.
Com este sistema, os motociclistas podem optar por trocar as relações de caixa manualmente (MT), ou por uma transmissão totalmente automática com dois modos (AT). A transmissão automática (AT) oferece dois programas adaptáveis a diferentes cenários de condução. O modo "D+" proporciona uma experiência desportiva ao engrenar as mudanças mais tarde no regime de rotações, ideal para uma condução dinâmica. Já o modo "D" é perfeito para a condução urbana e em autoestrada, garantindo mudanças de velocidade suaves e rotações mais baixas, aumentando a confiança e conforto do condutor e do passageiro.
A Y-AMT elimina a necessidade de um pedal de mudanças, permitindo que o condutor mantenha o pé esquerdo bem apoiado, concentrando-se na posição do corpo e na distribuição do peso. Isto resulta num controlo superior da moto, especialmente em curva, e numa resposta mais rápida às exigências da condução.
O sistema Y-AMT é uma manifestação da filosofia Jin-Ki Kanno da Yamaha, que enfatiza a perfeita harmonia entre piloto e máquina que vai alterar a perceção da condução, oferecendo uma experiência mais envolvente e satisfatória.
A Yamaha planeia introduzir em breve o sistema Y-AMT na sua gama de modelos, trazendo esta inovação para o mundo das motos desportivas, de turismo e utilitárias."

Mais uma marca a avançar com a adoção da caixa automática nos seus modelos. Depois da BMW, agora a Yamaha. Será que vamos ver mais marcas a avançar?
Numa opinião pessoal, sou grande adepto das caixas automáticas, tenho nos meus carros e tive na minha ex X-Adv. Acho que não tira nenhum prazer de condução, até potência esse prazer ao passar toda a atenção para a estrada e envolvente.

Junho 26, 2024, 14:23:58, 14:23
Responder #1

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 433
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
é o futuro!

Cada vez vai incrementando a precisão e rapidez das cx autoomaticas nas motos!

A Honda tem-se dado bem com o DCT, a Yamaha ja teve no passado uma versão semi-auto na FJR, eu tive uma e funcionava na perfeição!

 :palmas:

Junho 26, 2024, 18:59:22, 18:59
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Todas as marcas vão colocar esses sistemas nas suas motos apenas por causa do Euro VI. Estar a dar ideia que é uma coisa que vao lancar porque e para melhorar a moto para o fregues é treta do marketing
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 26, 2024, 22:15:01, 22:15
Responder #3

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 261
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Lembro de um funcionário que pedi para fazer algo que não lembro e precisou de utilizar a moto, ele tinha conseguido sua habilitação há pouco. Enfim, ficou uns 5 minutos em cima da moto procurando o botão de partida ou starter. Como era um modelo honda CG 125cc básico, não tinha a partida elétrica. Mostrei a alavanca de partida, ele desceu da moto e disse: essa não sei dirigir....
 Então, vamos chegar a este ponto, o cérebro vai encolher por falta de uso...

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk