A Benelli tens uns designers bem competentes. Será que os engenheiros também o são?
Mas este tipo de mentalidade é tipica dos Chineses...
BTW, nao sei concordo bem com o titulo do post... "concorrente da Monster"... é que no meu entendimento qualquer pessoa que esteja no mercado para comprar uma Monster dificilmente vai mudar de ideias e comprar uma Benelli.
isto é alguma MVAUGUSTA ou quê ? :lolol:
(...)
Grande peça de relojoaria Chinesa, sim senhor.....
...a Benelli tem no seu departamento de design o melhor aliado para ajudar a relançar a marca...agora pelas mãos dos Chineses.
isto é alguma MVAUGUSTA ou quê ? :lolol:
(...)
Grande peça de relojoaria Chinesa, sim senhor.....
Ó Clemente ... a imagem que coloquei era duma TnT 1130.
Uma das últimas motos lançadas pela Benelli quando ainda não era chinesa!
Curiosamente, o britânico que a desenhou para a Benelli foi trabalhar para a MV Agusta no projecto da F3 e é um dos responsáveis pela linha actual! :)
O homem, já tinha ambição da MVAugusta, eu bem tinha razão que aquilo era parecido com uma MVAugusta.
...por acaso não comentei, mas reparei que o motor não era o mesmo que estava no inicio, um é de 2 cilindros o outro é de 3 cilindros.
A imagem que foi captada e colocada a circular não tem a melhor qualidade, mas dá perfeitamente para perceber que novamente ao nível do design, a Benelli tem no seu departamento de design o melhor aliado para ajudar a relançar a marca...agora pelas mãos dos Chineses
Sim...mas não esconde a origem.
(....)
'Concorrente'
Da monster... :lolol:
Se avariar constantemente é mais uma prova de que a cópia foi bem feita.
BTW, nao sei concordo bem com o titulo do post... "concorrente da Monster"... é que no meu entendimento qualquer pessoa que esteja no mercado para comprar uma Monster dificilmente vai mudar de ideias e comprar uma Benelli.
Um o abs nao funciona
Outro, é liquido refrigerante a sair fora
Outra que a mota não liga...
Sim ,posso não ficar admirado pois o modelo é muito recente .Vendo muitas nas oficinas e pessoalmente mais de 60 % dos defeitos são ...do utilizador ,pois não tem cuidado ou não sabe... pessoalmente também sinto esse defeito...
Marco concordo mas neste caso não creio. São demasiados casos...
Num modelo parece que a bomba de água é problema de fabrico...noutro são as velas...
Já não sei em que acredite..mas a assistência também nao é a melhor pelo que leio...
Benelli Portugal Group (face..)
Num modelo parece que a bomba de água é problema de fabrico...noutro são as velas...
Já não sei em que acredite..mas a assistência também nao é a melhor pelo que leio...
Por alguma razão se começam a ver TRK 502 em vendas de OLX e similares.
Se de facto o material fosse bom, julgo que tal nao aconteceria, tendo em conta o tempo a que está disponivel no mercado.
Quando lançam um produto novo, não tem o cuidado e a atenção de propor ao mercado um produto ligeiramente diferente do da concorrência para criarem uma identidade própria e poderem alargar o leque de ofertas ao mercado...
Será? Tens a certeza? Andas desfazado do presente Félix.
Basta ver as aprentações na pag de facebook...
Não tenho nada contra o mercado chinês, desde que o consumidor saiba o que está a comprar, por um lado do barato não se pode esperar um topo de gama, por outro existem limites mínimos de qualidade que devem ser cumpridos.
Também não me surpreende o marketing agressivo dos players instalados perante uma nova ameaça.
Eu acho que sim...embora já estejas a meter os pés pelas mãos:
O sucesso desta marca nova não depende 'somente da quantidade de produtos a rolar por aí', tem que haver qualidade a acompanhar a quantidade, caso contrário a publicidade mais forte 'boca a boca' vai pelo cano abaixo.
O que é bonito é ver uma Honda com uma interpretação com DCT e corrente de uma scooter... e uma interpretação SUV... a palete de ofertas para o cliente alarga-se e todos ficamos a ganhar... bonito é ver uma Piaggio conseguir implantar uma "3 rodas" como uma das scooters mais vendidas da Europa :nice:
À data os produtos rotulados como de cópia barata das inovações ocidentais eram os japoneses. Chinas e coreias nem faziam parte do mapa...
Com o colapso gradual do Japão e a emergência da China qualquer dia não precisam de clonar a Honda, basta comprá-la, e temos uma Honda ( ou uma Suzuki) como a Benelli.
Mas para que correr riscos a lançar um produto novo, quando basta olhar para uma tabela de vendas, comprar a que se vende mais, tirar umas medidas, fazer uns moldes e uns Jigs, adquirir ou criar o tooling e na semana a seguir estas a facturar??!!
Hum...
Resumindo e baralhando: O problema reside afinal nos clientes, não nas motos! :)
Tranquilo Jmartins. :nice:
Claro que sei que não falta quem conduza de forma exagerada...e completamente a "partir".
Mas a Benelli ainda tem algum caminho a percorrer.
Comprar um modelo da marca actualmente, é entrar um pouco numa lotaria em termos de fiabilidade.
Mas reconheço, como referi mais atrás neste tópico, que os Chineses aprendem depresssa. :nice:
Harley 217
Ducati 201
Triumph 194
Mais um aglomerado de dejectos a sair para o mercado....:megafeliz: :lolol:
O meu problema com estas marcas é que nunca tem a capacidade de inovar nem apresentar nada de novo... só sabem é COPIAR COPIAR COPIAR E... COPIAR...
Chegam ao cumulo de copiar motores (CFMoto - Kawasaki 650 )
(…)