Será k tem tracção de controlo?
Eh lá.... Devem-se ter enganado na Honda...
:lolol:
Estava para aqui a pensar:
Será que estas atualizações irão dar-lhe um empurrão para cima dos 7 mil euros?
Provavelmente... :pensador:
Esta actualização é claramente uma resposta frente a trk 502, nisso n tenham duvidas
(....)
Aliás, a mim até faria mais sentido vender a NC com uma versão limitada à carta A2 e esquecer esta 500X.
Embraiagem deslizante :cool:
Mais info:halmeida, vai lá comprar a cb que tens aqui companhia para umas voltinhas cá pelo norte :convivio:
https://motojornal.pt/honda-cb-500-x-utilitaria-mais-aventureira/
hum....... :)
Está mesmo muito maneira :nice:
Até o braço oscilante tem um aspecto melhorado :nice:
Podias ter dito e jogavamos a meia$$$$
Perde por não ter tracção de controlo, era preferivel subirem + um pouquinho e ter esse "extra" :bebe:
Sim sim.As motas todas vêm com Embraiagem Deslizante.
Para um nabo como eu imagino-me a reduzir e a roda traseira a bloquear. :corado:
Se um dia mudar para caixa de velocidades lá tenho que fazer umas lições. :feliz:
Cheira-me que em 2019 a honda apresente um update estético à nc750x, já anda a precisar tb :scooter:
Obrigado, igualmente aqui do meu lado! :DPodias ter dito e jogavamos a meia$$$$
Companheiro, não te preocupes que se me saírem os milhões que estão anunciados, ajudo-te a comprar uma. :ok:
Preço em Inglaterra 6.069 £ ou seja 6.828,54 € (ao câmbio de hoje)A minha de 2016 com oferta dos documentos + primeira revisão totalmente incluída ficou por 6 200 €, ainda é uma diferença jeitosa
https://www.honda.co.uk/motorcycles/range/adventure/cb500x/specifications.html
Edit: mais 268,54 € do que a versão em venda em Portugal.
Eu tenho quase....quase a certeza que as anteriores gerações da Gama "500cc" da Honda, eram montadas numa das fábricas da marca na Tailândia e dali exportadas para todo o Mundo.
Agora leio isto (ver imagem) de uma publicação bem conhecida no sector.
A nova geração 2019 vai passar a ser no Japão? :pensador:
(https://i.postimg.cc/5044FXdp/IMG-20181212-001011.jpg)
Muito bem conseguida esta versão 2019. Sou fã da 500x, não tivesse eu uma de 2017.
Sim, a antiga versão era fabricada na Tailândia. Esta vai ser no Japão?
E 160kms/h para uma 500 será pouco?Jviegas digo isto da velocidade pk a minha com pendura e topcase de 52lts que tenho dei 177 kmh de ponta
(desculpem a ignorância)
A CB500R dará talvez outra velocidade pela sua posição mais "desportiva"...mais pensada para velocidade e que será diferente da posição elevada da CB500X, talvez isso tenha alguma alguma "interferência".
As condições em que é feito o teste, se tem ou não vento a favor e mais um conjunto de factores, pode levar a diferenças no top-speed. Fazê-lo numa moto apenas com algumas centenas de Kms é um deles, mas há mais.
Seja como, para 48cv...este motor renovado pela marca e colocado na F, na X e na R, se já não o era antes, não me parece que continue a ser para andar a bater recordes. :nice:
Ainda assim, é suficiente para ir bem para lá do que é legal...
Preta, vermelha ou branca...
Preta vermelha ou branca...
...
...
...
:wtf: :pcbloqueado: :tiros: :festa:
Deixa lá primeiro vir o preço (continua sem se saber por cá...) e depois, se for mesmo esta que te enche as medidas, logo pensas nessa parte. :nice:
Imagina que o preço vem por cerca de €7.000... :zangadoregras:
Ainda hoje estive num concessionário da marca, numa tertúlia sobre passeios de moto pelo Mundo (está cá um tópico sobre isso)....e no final não consegui saber preços.
Ou não os há ainda para PT...ou não podem mesmo dizer, para já. :pensador:
Preta, vermelha ou branca...
Preta vermelha ou branca...
...
...
...
:wtf: :pcbloqueado: :tiros: :festa:
idem :'(
Com um depósito (18 lt) fazer 500 kms, é bom tendo em conta que está em rodagem e não se podem ultrapassar as velocidades recomendadas pela mesma.
Diogo: pessoalmente estou inclinado pela branca.
Há pouco decidi seguir uma imagem na Net e relativa a este modelo, a qual dizia respeito ao Grupo CB500X Thailand, onde um recentíssimo proprietário indicava com algumas fotos o resultado do seu 2° abastecimento...Isaac os 0.6ltrs que indica é o combustível gasto desde que entrou na reserva. Pelo menos na minha é assim é penso que será o mesmo neste novo modelo
As imagens relativas à nova CB500X e aquilo que fez, em plena rodagem e sem passar dos 90kmh (segundo escreveu), falam por si...
Uma foto que tirou na estrada, com a moto em andamento...
(https://i.postimg.cc/s2cNMfZM/Screenshot-2019-01-12-23-02-07-014-com-facebook-katana.jpg)
Outra do painel de instrumentos onde se encontrava o Trip dos Kms feitos com aquele depósito (507.7kms).
(https://i.postimg.cc/tgMm3S2b/IMG-20190112-225804.jpg)
E depois por fim a que tirou ao mostrador da bomba de combustível com os Litros que conseguiu colocar até ao bocal (14,66L).
(https://i.postimg.cc/d311b0Gr/IMG-20190112-230014.jpg)
Segundo as fotos, tinha indicados "Res 0,6L" no C.B. Seria o que faltava...até entrar na reserva? Até àquela altura em que desaparece/pisca o último traço?
Pergunto isto porque a moto leva muito perto de 18L. :pensador:
I'm confused...
Hum...faz sentido que seja isso que dizes, Paulo. :nice:
Tendo em conta que ele conseguiu colocar no depósito 14,66L e a marca indica uma capacidade total de 17,7L, a reserva será assim e feitas as contas com os tais 0,6L....de aproximadamente 3,7L. :)
Já agora...
Chegaram a fazer as contas (fáceis) para o consumo que o tipo fez em rodagem?
Dividir os litros colocados (14,66L) pelos quilómetros percorridos (507.7kms) e multiplicar por 100 :stuck_out_tongue_winking_eye:
Claro que isto é sempre muito subjectivo e foi com ritmos de rodagem...mas achei curiosos os números de consumo que resultaram para esta 500cc de aspecto ADV.
(....)
Bem alta essa máquina. :pensador:
O importador Ibérico (em Espanha) faz o preço para os dois países...
A generalidade dos preços de veículos por lá costuma ser um pouco mais baixa.
Por cá ficou fixado nos 6.850€.
Agora é esperar para ver quanto tempo levam a chegar aos concessionários... :pensador:
Tinha adicionado informação ao que indicava. :nice:
Uma Integra em Espanha custa -100€
Uma Rebel em Espanha custa -50€
Uma X-Adv em Espanha custa -125€
Uma PCX em Espanha custa -25€
....
....
Claro que nisto há sempre excepções...nesta e noutras marcas. Há casos em que é ao contrário e de forma mais evidente.
Quanto ao preço da nova CB500X 2019 em Portugal, teve um aumento, creio...de uns 3.5%.
Resta depois perceber, em face das alterações feitas, no que se traduz para lá do que está escrito... Sensações de condução, portanto.
O preço é para mim uma boa informação. :smiley:Hummm :pensador: :pensador: :pensador: Será que teremos mais um futuro proprietário da CB500X? ;)
Ora bem vamos fazer contas e esperar os test drive.
(aguardo um teu Sapiens21) :smiley:
Paulo FradinhoJViegas compreendo-te bem, inicialmente tive a Majesty 400 mas o meu percurso sempre de estrada e os 74 mil kms que ela ja tinha fizeram-me ponderar logo a sua troca. E como a mim tb me dá imenso jeito zona para levar bagagem tive logo passado pouco tempo perder o amor ao dinheiro e por Topcase na CB. A CB consegue ser mais economica que a Majesty e tem mais motor para aguentar o dono que fica na cama até à ultima e para chegar a horas ao trabalho tem de ir um pouco acima dos limites de velocidade :D :D :D
:nice:
Dependendo de muita coisa e só apenas no final do ano letivo é que poderei pensar em alternativas. Por enquanto, a flexibilidade que uma maxiscooters me permite diariamente " a dois" é ainda algo que não devo menosprezar.
Esta 500 reentrou na minha lista "pequena" lista de possíveis upgrades, não só pela atualização que foi alvo mas por ser uma solução viável para o dia-a-dia e um upgrade mais realista atendendo à minha experiência motociclista.
Ando a fazer bem as contas para "investir" numa montada que vai substituir a minha atual Superlight 125cc, e tenho o olho tanto nesta como na TRK502, como não podia deixar de ser.
Vocês, que têm mais experiência por estas bandas, têem noção do desconto que se conseguirá na compra de uma CB500x?
Quando comprei a Superlight o desconto que tive foi em pneus e equipamento, cerca de 400€, mas estou curioso com o que se conseguirá numa mota de valor superior.
Atualmente as minhas contas estão a tender para a TRK502x devido ao equipamento extra que traz, mas caso na Honda conseguisse desconto suficiente para comportar o mesmo (crashbars, suporte topcase, proteção punhos, usb e mais qualquer coisa que me esteja a escapar) provavelmente a minha opinião mudaria.
Ando a fazer bem as contas para "investir" numa montada que vai substituir a minha atual Superlight 125cc, e tenho o olho tanto nesta como na TRK502, como não podia deixar de ser.
Vocês, que têm mais experiência por estas bandas, têem noção do desconto que se conseguirá na compra de uma CB500x?
Quando comprei a Superlight o desconto que tive foi em pneus e equipamento, cerca de 400€, mas estou curioso com o que se conseguirá numa mota de valor superior.
Atualmente as minhas contas estão a tender para a TRK502x devido ao equipamento extra que traz, mas caso na Honda conseguisse desconto suficiente para comportar o mesmo (crashbars, suporte topcase, proteção punhos, usb e mais qualquer coisa que me esteja a escapar) provavelmente a minha opinião mudaria.
Em termos de valores conseguiras uma melhor oferta se não tiver retoma. Agora um desconto que comporte esses extras todos deve de ser dificil.
Tendo por base o IUC (por via dos cc's e não dos cv's), até aos 750cc existe alguma oferta.
Já no que toca até aos 500cc (IUC inferior) também, mas a maioria se calhar não tão próximas dos 500cc como a CB500X e a TRK502...
Ando a fazer bem as contas para "investir" numa montada que vai substituir a minha atual Superlight 125cc, e tenho o olho tanto nesta como na TRK502, como não podia deixar de ser.
Vocês, que têm mais experiência por estas bandas, têem noção do desconto que se conseguirá na compra de uma CB500x?
Quando comprei a Superlight o desconto que tive foi em pneus e equipamento, cerca de 400€, mas estou curioso com o que se conseguirá numa mota de valor superior.
Atualmente as minhas contas estão a tender para a TRK502x devido ao equipamento extra que traz, mas caso na Honda conseguisse desconto suficiente para comportar o mesmo (crashbars, suporte topcase, proteção punhos, usb e mais qualquer coisa que me esteja a escapar) provavelmente a minha opinião mudaria.
Em termos de valores conseguiras uma melhor oferta se não tiver retoma. Agora um desconto que comporte esses extras todos deve de ser dificil.
Pelo que andei a ver, o custo desse equipamento em loja fica perto dos 600€ pelo que talvez não seja 100% descabido... Mas também não sei que tipo de descontos são praticados pela Benelli. Tenho que tirar um dia de férias para ir aos stands pedir propostas.
Também estou curioso pelo que me dão pela Superlight à retoma vs o que consigo por ela no mercado de usados.
Boa Paulo...mas faltou-te ali a indicção dos foles de borracha para a suspensão. :stuck_out_tongue_winking_eye:
O tipo mais valia ter comprado outra moto...digo eu. 8)
E daí, talvez seja ele que está correcto.
se calhar os 500cc e 48cv chegam q.b. :pensador:
Boa Paulo...mas faltou-te ali a indicção dos foles de borracha para a suspensão. :stuck_out_tongue_winking_eye:
O tipo mais valia ter comprado outra moto...digo eu. 8)
E daí, talvez seja ele que está correcto.
se calhar os 500cc e 48cv chegam q.b. :pensador:
ehehehe pois foi falhou-me essa dos foles da suspensão.... Vai mt do andamento de cada um... se for daqueles que apenas rolam a 100/120 kmh não tem stress mas tem de calibrar bem aquelas suspensões pk senão nota bem na condução o peso excessivo atrás se for carregada. Eu na minha qd vou às compras e levo o meu malão de 52 lts cheio, e qd digo cheio é mesmo cheio que até tenho de ajeitar as coisas para fechar, noto na condução a leveza em que fica a frente. Sinceramente ela nunca se negou e porta-se mt bem dentro das limitações que tem este motor 500cc de 48cv. Espero um dia conseguir dar o salto para a minha de eleição, a AT, que mesmo mais pesada tem uma condução excepcional.
Acho que é abusar um pouco, com tanta carga na máquina, nem a condução será satisfatória. :pensador:
(....)
Já vi,mexi,testei e graveiAguardamos esse abuso que lhe fizeste 😁😁 viste, mexeste, testaste e gravaste 😊😊. Venha o video
Resumindo:
Agora está bem
E fui ao mato,meti mesmo num pouco de trilho ,a serio que gostei.Já vi,mexi,testei e graveiAguardamos esse abuso que lhe fizeste viste, mexeste, testaste e gravaste . Venha o video
Resumindo:
Agora está bem
E fui ao mato,meti mesmo num pouco de trilho ,a serio que gostei.Já vi,mexi,testei e graveiAguardamos esse abuso que lhe fizeste viste, mexeste, testaste e gravaste . Venha o video
Resumindo:
Agora está bem
Já vi,mexi,testei e gravei
Resumindo:
Agora está bem
Só um cheirinho (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190227/bb64cadcec28de7c8533f2e0d56b9f0b.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190227/5a2250e15da4b2ee77bd17011a6ed48a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190227/fbbe8684def4ddaded00928870ec7f18.jpg)
Bom,
Para quem nao liga a certas inovações nas novas versões a anterior pode ser bom negócio mas como referi no vídeo ,a anterior para mim faltava algo que a nova tem ,isto sou eu...
O vídeo ainda não consegui finalizar mas estão uns 17 minutos porteiros
Sapiens 21 woooww... Muito obrigado pela informação! De fato são muito mais alterações do que as que tinha ouvido/lido...Não,agora esta nova CB já me diz algo.....
Essa info é mm da marca não é!? Claro que também lhes cabe esse papel de "vender" as alterações que fizeram... As vezes são coisas mínimas que causam grandes diferenças e mudanças comportamentais, outras serão isso mesmo, coisas mínimas...
Mas de fato muito mais alterações não visíveis ( mecânica e ângulos e afins) do que eu pensava... Só mesmo indo experimentar :D... Claro que num tempo de um test ride ( o que fiz ao modelo anterior na cb não chegou a 30 min :'( ) pode não dar para reparar em tanta coisa em tão pouco tempo:???:...
Em termos de look também só vendo ao vivo ( e de preferência com elas lado a lado ).Bom,
Para quem nao liga a certas inovações nas novas versões a anterior pode ser bom negócio mas como referi no vídeo ,a anterior para mim faltava algo que a nova tem ,isto sou eu...
O vídeo ainda não consegui finalizar mas estão uns 17 minutos porteiros
Pois acredito... tanto que a tua escolha recaiu sobre a TRK não foi assim? Por acaso essa ainda não fui experimentar... Apesar de ser apelativo o fato de vir logo com uma serie de "extras" de origem, que tem de ser acr€sc€ntado€ na CB500, o ar de "grande porte" não o sendo, não me atrai muito (claro e com a questão da fiabilidade/manutenção em relação á Honda e á Benelli).
Se fosse este o modelo na equação, terias ido á mesma para a TRK?
Ficamos a aguardar essa review :feliz: :nice: !!
Cumprimentos!
Tinha ideia que os pneus eram Metzeler :pensador:
Amigo Rodrigues a nova 500X a nível interno nada foi mexido e mantém-se igual na parte Mecânica, excepto a Embraiagem deslizante.
O que foi alterado para que já tenhas notado essas diferenças de velocidade, foi o mapeamento na Centralina que dá mais potencia nos médios regimes e desta forma privilegiar o OFF ROAD, assim como a embraiagem deslizante que não deixa bloquear e roda de trás nos caminhos de terra.
Sem duvida que ficou mais apelativa principalmente o quadrante e o escape, agora com duas saídas.
Temos falado muito sobre a nova 500X e vamos manter-nos fieis ás 500X de 2015 e 2018.
João :sportbike: :sportbike:
(....)
Já agora quais os pneus que punham para a moto ser mais "off-road"?
(...) Quanto à "grade" de carga, amanhã vou fazer o teste, daqui (V. N. Gaia) até ao Azibo, onde o "para vento" terá de ir preso na mesma :nice:
Tem má capacidade de off road diz o Isaac :D :D :D
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6167.msg95611#msg95611
(ps: concordo que nao seria a minha primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a.... escolha para uma aventura destas)