Autor Tópico: A Sym não quer ficar para trás: Eis a nova Maxsym TL  (Lida 11674 vezes)

Outubro 23, 2019, 16:52:26, 16:52
Responder #100

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu sinceramente não acho a potência curta para um motor de maxiscooter com essa cilindrada.
Serei o único? :)


A X-Max 400 p.ex. tem 33,3cv, pelo que não estranho como sendo poucos os 41cv desta TL.

Quanto à indicação da velocidade nessa publicação e dos tais 139km/h (que presumo reais), tenho também algo a dizer a esse respeito. Isto mesmo esperando mais...

E faço-o para recordar que a BMW C400GT reclama até um pouquito mais de potência que a X-Max 400 (34cv) e mesmo assim na sua página oficial indica...os mesmos 139Km/h de velocidade máxima.

De que me recorde, nunca vi grande alarido nesse tocante por parte de outros membros... :)




------------------------------------------------

Nota: Mais atrás já um companheiro se tinha dado ao trabalho de traduzir o que dizia esse artigo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2019, 18:22:03, 18:22
Responder #101

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Scooters nao sao grande coisa com a velocidade maxima.


Tem a ver com a dinamica do variador... e assim que este começa a desgastar-se com o uso, só tem tendencias a agravar-se.



Mesmo a Tmax para lá dos 160, só em dias muito especiais.


Certo que a BMW e outras dao mais, mas nao me parece que sejam um grande ponto de venda porque geralmente esta tudo mais preocupado é com o espaco disponivel, conforto e dinamica/ciclistica  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 23, 2019, 19:19:22, 19:19
Responder #102

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Entendo que exista esse gosto por ver números maiores de velocidade máxima, mas de facto (sobretudo) para uma maxisccoter nesta cilindrada, aquilo que se procura depois e se valoriza no quotidiano de utilização, serão mais essas vantagens: conforto, capacidade de carga, protecção aerodinâmica.

Já se ler que o preço desta novidade da SYM está paxadote (recordo que a MaxSym 600 ABS Executive custa muito menos), então entendo as reservas.

E até percebo perfeitamente que por cerca de 8.000€ sejam equacionadas outras alternativas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2019, 07:07:36, 07:07
Responder #103

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Scooters nao sao grande coisa com a velocidade maxima.


Tem a ver com a dinamica do variador... e assim que este começa a desgastar-se com o uso, só tem tendencias a agravar-se.



Mesmo a Tmax para lá dos 160, só em dias muito especiais.


Certo que a BMW e outras dao mais, mas nao me parece que sejam um grande ponto de venda porque geralmente esta tudo mais preocupado é com o espaco disponivel, conforto e dinamica/ciclistica  :nice:
Pois acredito ,depois na prática é o que se vê
Continuo na minha...
A xciting para passar dos 160 bastava nao estar um radar a frente e os 170 eram quase todos os dias tal como a xmax nao ha dia que nao encoste o ponteiro, mas pronto é defeito meu e dos conta km .
Esses 40 cv sao pouco.
« Última modificação: Outubro 24, 2019, 07:10:17, 07:10 por mneves »
membro numero 16

Outubro 24, 2019, 11:03:34, 11:03
Responder #104

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Scooters nao sao grande coisa com a velocidade maxima.


Tem a ver com a dinamica do variador... e assim que este começa a desgastar-se com o uso, só tem tendencias a agravar-se.



Mesmo a Tmax para lá dos 160, só em dias muito especiais.


Certo que a BMW e outras dao mais, mas nao me parece que sejam um grande ponto de venda porque geralmente esta tudo mais preocupado é com o espaco disponivel, conforto e dinamica/ciclistica  :nice:
Pois acredito ,depois na prática é o que se vê
Continuo na minha...
A xciting para passar dos 160 bastava nao estar um radar a frente e os 170 eram quase todos os dias tal como a xmax nao ha dia que nao encoste o ponteiro, mas pronto é defeito meu e dos conta km .
Esses 40 cv sao pouco.

Mau exemplo companheiro; todos os dias e isso em percursos urbanos ou semi-urbanos? Com esse tipo de máquinas? Com rodas de 15" ou menos? Não querendo ser moralista, até porque tens mais responsabilidade neste campo que eu, sendo tu um "influencer", talvez te andes a expor demais ao risco.

Pois eu na minha senda indecisa pela próxima máquina e com a minha atual scooter 125 rodas altas que vou conservar para sempre até ela me querer e depois de ter experimentado outras máquinas, para o uso que faço em 90% do meu tempo estou racionalmente consciente que me estou a borrifar para a velocidade máxima. Nada vale a facilidade com que arranco dos sinais até aos 60/70 depois de me ter esgueirado para o primeiro lugar ou como substituo os 25 minutos da 2ª circular por apenas 10, várias vezes por dia. Verdade que falta qualquer coisa mais, para os restantes e "enormes" 10% mas a velocidade de ponta nunca será para mim um critério decisivo. Ok, eu sei que estás a pensar, pronto ele já passou dos 50 o cota, mas precisamente, já vivi bastante, já tenho menos responsabilidades e menos a perder.


Outubro 24, 2019, 12:45:32, 12:45
Responder #105

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
A maioria do pessoal daqui quer é power...160 isso é para meninos….. os homens andam sempre a mais de 200km..... :megafeliz: :megafeliz:

Agora que já brinquei...existem algumas scooters que acompanham  algumas motas em estradas de curvas sem problemas…. agora não se compara motas com scooters...cada uma tem a sua função.

Pessoalmente nunca senti necessidade de uma mota com mais de 1000cc, carregada de eletrónica e écrans coloridos, cheia de malas e malotes tipo paquiderme dos sultões da India para fazer as minhas passeatas, algumas já longas e com duração de vários dias…

É tudo uma questão de ser diferente….a próxima vai ser de vespa 125cc com uma tenda no porta-couves, e vai dar-me mais felicidade do que se fosse com uma bigtrail, mas aceito que estas estejam na moda…. :pensador:

Outubro 29, 2019, 17:47:29, 17:47
Responder #106

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda sobre o tema da velocidade a que se fez referência nalguns posts mais atrás....

Esta foi a menção no teste da publicação Francesa: Le Repaire Des Motards...


Traduzido para Inglês:

(....) when it turns at 6,000 rev / min a rise that continues to 140 km / h before fetching 162 km / h (counter, the counter exaggerating a good 10 km / h)(....)"

O teste completo:  LINK...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2019, 19:59:02, 19:59
Responder #107

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
...
DESEMPENHO
Vmax
139 km / h

Conso
4.2 l / 100km
autonomia
280 km
...

Não li a noticia do link mas, foi apresentada como uma "T-Max Killer".

Com esta velocidade máxima, pergunto qual a T-max que "mata"?? Só se a T-Max estiver parada.

De qualquer forma, no nosso país, poderá ser um sucesso de vendas pois tem um design bonito com um preço de 70% do preço duma T-Max, com o mesmo nível de equipamentos.

Não será uma gralha jornalística ? Talvez 159kmh ?

Com tanta publicidade ao novo motor bicilíndrico paralelo que dizem de "elevado rendimento", seria estranho andar tanto como uma potente 125/200/250... (até a Xmax125 dava isso)



Desconhecia que a apresentação oficial foi em Portugal, mais precisamente no Caramulo... (não li os posts para trás...)
https://motomais.motosport.com.pt/ensaios/ensaio-da-maxiscooter-maxsym-tl-500-referencia-em-eficacia-e-estabilidade/
« Última modificação: Novembro 08, 2019, 20:01:49, 20:01 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 17, 2019, 09:55:17, 09:55
Responder #108

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria

Dezembro 17, 2019, 10:07:17, 10:07
Responder #109

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cerca de 9 mil euros de maxiscooter, uns pontos abaixo (ao nível de custo de aquisição) da referência em maxiscooters desportivas: Yamaha.

Tem muito boa qualidade, aliás tal como a SYM nos habituou em outros modelos.

Vamos ver no "embate" com as concorrentes.

Fevereiro 14, 2020, 14:51:59, 14:51
Responder #110

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Boas.

A caminho do trabalho reparei que no passeio à frente do representante da Sym em Setúbal estava algo diferente. À hora do almoço passei mais devagar e vi que era a tão falada Maxsym TL. Não deu para parar e ver.
Fui ao site da Sym e confirmei, já está no mercado. Preço: "A partir de  8.499 €   IVA incl. "
https://www.sym.pt/pt/models/maxsym-tl.html.html

É mais barata do que aquelas com que muitos teimam em compará-la (TMax, da Yamaha e AK50 da Kymco).
Só que, na minha opinião, 465 cc e 40 cv, afasta-a desde logo de uma comparação rigorosa com os modelos "galgos" das scooters.
Como as motas não valem apenas pelo desempenho velocista, agora é que se vai ver quanto "vale" a nova aposta da Sym.
« Última modificação: Fevereiro 14, 2020, 18:32:48, 18:32 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Fevereiro 14, 2020, 17:54:49, 17:54
Responder #111

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Diria que em termos de concorrência estará talvez mais próxima de uma X-Max 400 ou mesmo da nova (e lindíssima) BMW C400GT, do que daquelas que muito bem mencionas como havendo quem "teimosamente" as pretende comparar (T-Max ou Ak550).

Mesmo em termos de preço, está não muito longe do preço praticado pela indicada BMW.
É verdade que em termos de motorização os argumentos são favoráveis à de Taiwan, mas em termos comerciais, não sei como será.  :pensador:

Veremos o que dita o mercado, mas está um degrau (ou mesmo dois) acima do preço praticado de uma das suas best-sellers...MaxSym 600i.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 14, 2020, 19:20:30, 19:20
Responder #112

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Fui vê-la, mas como ainda não tinha seguro fiquei-me pela apreciação estática.
Primeira impressão: se não tivesse o logo da marca eu seria capaz de dizer que era uma Sym, em termos de plásticos falo de algo exactamente igual à Joymax que estava ao lado; há alguns pormenores estéticos de que não gostei, como as cabeças "cromadas" de alguns parafusos da carenagem (no caso, a scooter era escura, ainda saltava mais à vista); a solução de encaixe de alguns plásticos pareceu-me algo infeliz e, suponho, uma futura zona de ruídos; o espaço debaixo do banco é limitado (pelo menos para mim que não uso malas); o painel de instrumentos está dentro da moda, colorido, tem muita informação mas, mais uma vez, longe do meu agrado que aprecia soluções mais clássicas. O trabalhar do motor revela atenção da Sym, um som grave que lembra outras potências e que será do agrado de muita gente. A altura do assento é bem mais do que os 760 mm que se podem encontrar no resto das maxis da Sym. Os pneus em jantes de 15'' são uns inevitáveis Maxxis, o de trás tem uma boa largura.
Uma curiosidade: os locais para a instalação das câmaras dianteira e traseira que vimos no protótipo estão lá, assinalados mas sem as câmaras - o concessionário ainda não tinha dado por eles.
Já referi o preço aí em cima, cerca de 9000 euros. Não sei que tipo de cliente vai seduzir, esta 400 musculada e com sabor auditivo a mota; depois, dois mil euros acima há uma que rivaliza em desempenho com o ícone TMax.
Por falar em Yamaha: estava eu a tirar as medidas à scooter quando alguém se aproximou de mim e perguntou se a "TMax" era minha...
Confesso a contradição que me veio à cabeça: "TMax dos pobres"...

Sapiens, de acordo sobre a BMW C400GT: aquela frente, então, é lindíssima. Não sei se partilha aquela solução do "saco" para o capacete do  outro modelo... percebo, mas não gosto da solução.
« Última modificação: Fevereiro 14, 2020, 19:28:45, 19:28 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes