Honda CRF 450R (2016)
DESEMPENHO
Rapidez com facilidade.
Com a cabeça de cilindro com especificações da HRC, o escape redesenhado de grande diâmetro interior e as regulações otimizadas da injeção dupla de combustível no sistema PGM-FI, o motor Unicam® de 449 cc da CRF450R disponibiliza um binário melhorado desde as rotações mais baixas, um regime médio suavizado e potência ainda mais elevada a altas rotações. Deste modo é possível atingir maior velocidade rapidamente, manter uma condução consistente em rotações mais elevadas e divertir-se ao alcançar o pico de potência A rapidez ficou mais fácil.
AS ESCOLHAS RÁPIDAS VENCEM CORRIDAS
Ajuste o desempenho do motor da CRF450R em função de cada pista
O botão de seleção do modo do motor (EMSB) com 3 posições, desenvolvido pela Honda, altera a resposta do motor da CRF450R adaptando-o às condições da pista, com todo o controlo situado no guiador. Agora pode escolher como é feita a distribuição da potência. As atualizações ao motor Unicam da Honda permitem uma durabilidade e um binário melhorado e um excelente desempenho. A saída de escape redirecionada proporciona um fluxo de gás de escape mais suave.
Estabilidade máxima
"Para tirar o máximo proveito das características do motor, as forquilhas pneumáticas de segunda geração (PSF2) da KYB são mais leves, apresentam menor fricção (10%) e possuem afinação de extensão em altas e baixas velocidades no topo das forquilhas, com fácil acesso. Por isso não interessa o que tem pela frente - lama, areia ou terra batida – porque o conjunto adequado está sempre na ponta dos seus dedos.
POTÊNCIA PNEUMÁTICA
A forquilha pneumática oferece uma vantagem significativa sobre as forquilhas com molas de aço.
Concebidas em torno do quadro em alumínio de dupla trave, que garante excelente distribuição de massas, as forquilhas pneumáticas (PSF2) de 48 mm da KYB proporcionam melhor aderência e feeling da roda dianteira, com acrescida eficácia na transição entre a compressão e a extensão.
Desempenho melhorado
A nova estrutura de cartucho reduz 200 g a cada bainha, enquanto a pressão carregada internamente elimina a necessidade de qualquer material de vedação, reduzindo a fricção em 10%. O sistema de lubrificação forçada distribui o fluido entre as secções internas e externas durante a compressão, através de uma válvula , reduzindo o risco de fugas de ar enquanto garante a lubrificação de todos os componentes. Todos os afinadores, incluindo o amortecimento de compressão em altas e baixas velocidades, estão integrados na parte superior das forquilhas Alumite, sendo a pré carga ajustada através de válvula de ar tipo Schrader
Ficha Técnica: DIÂMETRO X CURSO (mm): 96,0mm x 62,1mm
ALIMENTAÇÃO: Injecção de Combustível
TAXA DE COMPRESSÃO: 12,5 : 1
CILINDRADA (cm3): 449.7
TIPO DE MOTOR: refrigerado por líquido, 4 tempos, monocilindrico, unicam
IGNIÇÃO: Totalmente transistorada
POTÊNCIA MÁXIMA: 54 CV (39,5 kW) / 9.000rpm
BINÁRIO MÁXIMO: 48,0Nm / 7.000rpm
ARRANQUE: Pedal
TRAVÕES FRENTE: Disco hidráulico de 260mm
TRAVÕES RECTAGUARDA: Disco hidráulico de 240mm
SUSPENSÃO - FRENTE: Forquilha invertida Kayaba PFS2 de 310mm a ar
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA: Sistema Honda Pro-link, com mono amortecedor Kayaba, 315mm de curso de eixo
PNEUS - FRENTE: 80/100-21 Dunlop MX52F, jante alumínio com raios
PNEUS - RECTAGUARDA. 100/90-19 Dunlop MX52, jante alumínio com raios
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO: 27 °15'
DIMENSÕES (mm): 2.194 x 827 x 1.274
QUADRO: Dupla trave em alumínio
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros): 6,3 litros
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm): 332 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg): 110,6 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm): 955 mm
TRAIL (mm): 117 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm): 1.494 mm
EMBRAIAGEM: Multi-disco banhada em óleo
TRANSMISSÃO FINAL: Por corrente
Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/
Imagens obtidas em: http://motorcycle.com.vsassets.com; http://motorcycles.honda.com.au; https://www.mxparts.com.br