Autor Tópico: Honda CB500X (2019)  (Lida 35020 vezes)

Fevereiro 27, 2019, 19:48:18, 19:48
Responder #150

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gosto das tampas a imitar? alumínio nas laterais.
O facto de ser toda ela Full Led.
Ter um novo e mais informativo painel de instrumentos.
Escape bem mais bonito com saída dupla na ponteira.

O resto...só mesmo vendo ao vivo e, preferencialmente, a experimentar a moto.

Mas entretanto estive a ver algo no TMCBlog e demonstraram como fica uma pessoa de estatura baixa.






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 28, 2019, 13:34:44, 13:34
Responder #151

Buda

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 49
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750x (DCT)
  • Localidade: Lisboa
Já vi,mexi,testei e gravei
Resumindo:
Agora está bem

Boa tarde MPANeves... Tou ansioso/curioso de ver essa "apresentação e teste a bordo"  :megafeliz: sim sou subscritor =p...

Sou novo por aqui... E a CB500X é o modelo que me tem estado no goto já qd estava a tirar a carta a par com a NC ( como a maioria dos que saltam de uma scooter/maxiscooter para uma media cilindrada... ) Agora que já tenho a carta fui fazer um testride á CB500x (modelo anterior) á motoway e adorei :feliz:... E para facilitar as minhas duvidas e questões sai agora o novo modelo :animated-smileys-angry-049:.

A pergunta que faço/ sugestão que peço é a seguinte, não sendo um requisito para mim a mota ser nova 0 kms, poderá ser uma do modelo anterior em segunda mão ou de serviço  uma boa escolha em deterimento do novo modelo ? Falo de cb500x versão anterior com menos 18K ( algumas apenas com 7k/11K kms) e de fins de 2017 ou inicios de 18 já com alguns extras que eu diria serem essenciais ( topcase/crashbars/descanso central)

A questão é que o modelo novo com todos os extras essenciais para mim ela já se vai mandar para os 7500€ (para mais e não para menos com os docs ao barulho =/)

Algumas das novas features não lhes reconheço grande vantagem para mim e para o uso que daria (roda maior a frente e um curso de suspensao um nadinha maior) eu a fazer seria um very light offroad ( estradões e acessos a praias ou coisa do género) pelo que aqui nao vejo grande vantagem ( pelo contrario nao sei se chego ao chao xD) O quadrante eu até gostava do anterior, não retrograda mas com um ar ainda assim clássico ( tlv seja o mostrador á Nokia 3310  :D  fundo amarelo letras pretas), fora a falta de indicador de marcha isso sim achei falta mas fiquei a saber que se pode colocar, agora estas modernices LCD's  :-\ nao sei...
Penso que tem o vidro mais alto não é assim? Mas lá está sou rodas baixas, nao sei se faz muita diferença... O motor teve alterações significativas?

Não sei se a minha questão fará sentido mas gostava de saber a vossa opiniao em relação ao valor por produto de uma CB500x de 2017/2018 em relação á nova, até tendo em vista a desvalorização do mesmo com o passar do tempo  :cost:...

Cumprimentos :chopper: :sportbike: :scooter:  ( tem de arranjar um bonequinho numa trail  :confetti::yeah:

Fevereiro 28, 2019, 13:48:47, 13:48
Responder #152

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro #Buda,

Por aquilo que deixo abaixo (e já tinha deixado mais atrás), poderás comprovar que são bem mais do que "algumas" alterações entre gerações...

Agora...se achas que vale ou não vale a diferença entre a geração 2019 e uma do modelo anterior usada, só tu poderás dizer. Tenta ir ver as duas e vê por ti.  :nice:

Descrição de todas as alterações / updates do modelo para 2019.

Aqui encontram todos os detalhes:



Engine refinements for an increase in overall power, including 3 to 4% more torque from 3,000 to 7,000 rpm.

Fuel-injector spray narrowed, fuel-droplet size optimized for improved spray penetration in intake. Improves combustion and therefore creates more linear power from first crack of the throttle through to rpm redline.

Smaller battery, repositioning of components enable increased air-intake volume and addition of filter element in tract below headlights.

Straighter velocity stacks and reshaped separators between the cylinders make for decreased turbulence, resulting in improved power at every rpm.

New valve timing increases torque and improves roll-on response.

New crank-sensor system with over 2.5 times more-frequent crank-position readings and model-specific fuel-injection settings allow more linear power delivery, with emphasis on low- and midrange power and more precise throttle response.

New muffler with increased volume before and after catalytic converter. Backpressure optimized for improved low-end and midrange power.

New dual-outlet muffler tip makes exhaust note racier-sounding to match new power.

New transmission gear-dog design is more precise for more accurate, sure shifting action.

New slipper clutch design adapts to load stresses for increased hook-up under heavy acceleration and reduced engine braking under downshifting.

New clutch design, with the same engineering found in the CBR1000RR, decreases lever pull by 45%, especially helpful in stop-and-go traffic. Lever shape improved as well.

Larger, 19″ front wheel for better bump absorption, improved high-speed handling.

Steering caster angle slackened by 1 degree (now 27.5 degrees) for improved handling.

New front and rear tire design with deep-grooved tread.

New shock with advanced pressure-separation design from Honda’s large sport models is more stable and predictable for improved rear-wheel tracking and traction.

Increased suspension travel (up .4 in. in front, 1.2 in. rear) for improved performance through stroke, reduced bottoming and increased ground clearance.

On ABS version, upgraded modulators improve precision during ABS engagement.

Revised hydraulic ratio in rear brake, combined with ABS, achieve improved brake modulation in low-traction situations.

Lighter seat rails for improved mass centralization and better handling.

New, full-featured display has larger screen and thinner bezel, includes new upshift indicator that can be set to different rpm settings.

Turning radius reduced by nearly 8 inches for easier maneuvering.

Windscreen is 20mm taller for great wind protection during high-speed cruising.

Seat narrowed above pegs to aid touching feet to ground at stops.

New tapered handlebar improves feedback, control and style, while new rubber-mounted handlebar clamp minimizes vibration to rider’s hands.

More aggressive adventure styling with new fuel tank, radiator shroud, headlight, clear taillight lens and new LED turn signals.

New shroud design helps direct radiator heat away from rider’s legs.

Link
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 28, 2019, 14:14:47, 14:14
Responder #153

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Só um cheirinho

Se tivesse uma jantes raiadas........a diferença que faria!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Fevereiro 28, 2019, 15:23:09, 15:23
Responder #154

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bom,
Para quem nao liga a certas inovações nas novas versões a anterior pode ser bom negócio mas como referi no vídeo ,a anterior para mim faltava algo que a nova tem ,isto sou eu...
O vídeo ainda não consegui finalizar mas estão uns 17 minutos porteiros
membro numero 16

Fevereiro 28, 2019, 17:52:36, 17:52
Responder #155

Buda

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 49
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750x (DCT)
  • Localidade: Lisboa
Sapiens 21 woooww... Muito obrigado pela informação! De fato são muito mais alterações do que as que tinha ouvido/lido...

Essa info é mm da marca não é!? Claro que também lhes cabe esse papel de "vender" as alterações que fizeram... As vezes são coisas mínimas que causam grandes diferenças e mudanças comportamentais, outras serão isso mesmo, coisas mínimas...

 Mas de fato muito mais alterações não visíveis ( mecânica e ângulos e afins) do que eu pensava... Só mesmo indo experimentar  :D... Claro que num tempo de um test ride ( o que fiz ao modelo anterior na cb não chegou a 30 min :'( ) pode não dar para reparar em tanta coisa em tão pouco tempo:???:...

Em termos de look também só vendo ao vivo ( e de preferência com elas lado a lado ).

Bom,
Para quem nao liga a certas inovações nas novas versões a anterior pode ser bom negócio mas como referi no vídeo ,a anterior para mim faltava algo que a nova tem ,isto sou eu...
O vídeo ainda não consegui finalizar mas estão uns 17 minutos porteiros

Pois acredito... tanto que a tua escolha recaiu sobre a TRK não foi assim? Por acaso essa ainda não fui experimentar... Apesar de ser apelativo o fato de vir logo com uma serie de "extras" de origem, que tem de ser acr€sc€ntado€ na CB500, o ar de "grande porte" não o sendo, não me atrai muito (claro e com a questão da fiabilidade/manutenção em relação á Honda e á Benelli).

Se fosse este o modelo na equação, terias ido á mesma para a TRK?

Ficamos a aguardar essa review  :feliz: :nice: !!

Cumprimentos!

Fevereiro 28, 2019, 19:16:37, 19:16
Responder #156

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sapiens 21 woooww... Muito obrigado pela informação! De fato são muito mais alterações do que as que tinha ouvido/lido...

Essa info é mm da marca não é!? Claro que também lhes cabe esse papel de "vender" as alterações que fizeram... As vezes são coisas mínimas que causam grandes diferenças e mudanças comportamentais, outras serão isso mesmo, coisas mínimas...

 Mas de fato muito mais alterações não visíveis ( mecânica e ângulos e afins) do que eu pensava... Só mesmo indo experimentar  :D... Claro que num tempo de um test ride ( o que fiz ao modelo anterior na cb não chegou a 30 min :'( ) pode não dar para reparar em tanta coisa em tão pouco tempo:???:...

Em termos de look também só vendo ao vivo ( e de preferência com elas lado a lado ).

Bom,
Para quem nao liga a certas inovações nas novas versões a anterior pode ser bom negócio mas como referi no vídeo ,a anterior para mim faltava algo que a nova tem ,isto sou eu...
O vídeo ainda não consegui finalizar mas estão uns 17 minutos porteiros

Pois acredito... tanto que a tua escolha recaiu sobre a TRK não foi assim? Por acaso essa ainda não fui experimentar... Apesar de ser apelativo o fato de vir logo com uma serie de "extras" de origem, que tem de ser acr€sc€ntado€ na CB500, o ar de "grande porte" não o sendo, não me atrai muito (claro e com a questão da fiabilidade/manutenção em relação á Honda e á Benelli).

Se fosse este o modelo na equação, terias ido á mesma para a TRK?

Ficamos a aguardar essa review  :feliz: :nice: !!

Cumprimentos!
Não,agora esta nova CB já me diz algo.....
membro numero 16

Março 04, 2019, 21:28:14, 21:28
Responder #157

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Algumas fotos que aqui deixo do passado sábado, quando fui espreitar esta nova geração do modelo.

A apreciação reservo-a para um momento em que tenha oportunidade de a testar. Segundo sei, estará disponível uma unidade muito em breve para isso mesmo...
Não esta, já que ficou vendida assim que chegou ao concessionário...

Aqui ficam umas fotos, no meu claro amadorismo na área da fotografia...e dentro da limitação de um parque de motos:













"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2019, 08:09:01, 08:09
Responder #158

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para limpar as fotos do telemóvel, deixo então aqui o que resta...

Os pneus da nova geração 2019:

DUNLOP MIXTOUR





E esta foto da geração anterior da CB e com pneus de modelo diferente. Também Dunlop, mas era outra geração da marca...



A diferença no rasto entre ambos....nota-se.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2019, 09:38:36, 09:38
Responder #159

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tinha ideia que os pneus eram Metzeler  :pensador:

Março 06, 2019, 11:38:14, 11:38
Responder #160

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda
Esta nova versão tem muita pinta. Já a anterior tinha... Tivesse esta 500x mais 20 cavalos... Ainda assim adoro-a.

Março 06, 2019, 13:11:18, 13:11
Responder #161

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tinha ideia que os pneus eram Metzeler  :pensador:

Não é raro haver modelos que saem com 2 modelos de pneus (marcas diferentes).

Tenho o exemplo da minha moto e que inclusivamente tem um autocolante colocado no veio de transmissão. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 08, 2019, 13:57:45, 13:57
Responder #162

Rodrigues1

  • Visitante
Como feliz proprietário de uma CB500X mais antiga não podia deixar de comentar umas coisinhas  8)

Ainda não tive tempo de experimentar a nova CB500X para verificar o que faltava ou o que "retiraram"

Refiro-me ao que retiraram porque pelos videos que tenho visto parece que demora muito mais tempo a atingir os 180 kms h do que a anterior,...porque será ?

Será das mudanças mais curtas ? será da curva do binário que passou para baixas rotações de forma a beneficiar o Off-Road ?

Decerto haverá gente mais entendida do que eu nesse campo.

De momento apenas posso afirmar que gosto da nova imagem principalmente do mostrador e escape duplo,..mas aquela roda da frente,...!!!!

Rodas raiadas até ficava bem mas iria encarecer a CB e teriam de colocar pneus e jantes mais estreitos o que para o corpo da CB iria parecer uma 300, reparem que a Africa Twin 1000 tem pneus atrás de 150 para os 160 da CB, mas como tem corpo ninguém repara  ;)

Ciclistica só quando fizer o teste assim que passar pela Motodiana.

Abril 08, 2019, 14:29:24, 14:29
Responder #163

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Amigo Rodrigues a nova 500X a nível interno nada foi mexido e mantém-se igual na parte Mecânica, excepto a Embraiagem deslizante.

O que foi alterado para que já tenhas notado essas diferenças de velocidade, foi o mapeamento na Centralina que dá mais potencia nos médios regimes e desta forma privilegiar o OFF ROAD, assim como a embraiagem deslizante que não deixa bloquear e roda de trás nos caminhos de terra.

Sem duvida que ficou mais apelativa principalmente o quadrante e o escape, agora com duas saídas.

Temos falado muito sobre a nova 500X e vamos manter-nos fieis ás 500X de 2015 e 2018.

João  :sportbike: :sportbike:

Abril 08, 2019, 14:49:33, 14:49
Responder #164

Rodrigues1

  • Visitante
Amigo Rodrigues a nova 500X a nível interno nada foi mexido e mantém-se igual na parte Mecânica, excepto a Embraiagem deslizante.

O que foi alterado para que já tenhas notado essas diferenças de velocidade, foi o mapeamento na Centralina que dá mais potencia nos médios regimes e desta forma privilegiar o OFF ROAD, assim como a embraiagem deslizante que não deixa bloquear e roda de trás nos caminhos de terra.

Sem duvida que ficou mais apelativa principalmente o quadrante e o escape, agora com duas saídas.

Temos falado muito sobre a nova 500X e vamos manter-nos fieis ás 500X de 2015 e 2018.

João  :sportbike: :sportbike:

É precisamente o que sublinhei a vermelho que se faz notar na velocidade de ponta nalguns videos e comentários negativos sobre a dificuldade em atingir a velocidade máxima que continua a mesma mas demora muito mais.

Em ultrapassagens nos regimes mais altos terei algum receio em fazê-las nesta nova CB500X.

Como dizes e bem e até aconcordo contigo, vou continuar a manter-me fiel ao modelo anterior, até porque a idade já não me permite aventuras off-Road como dantes.

Abril 08, 2019, 14:51:36, 14:51
Responder #165

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sinceramente eu como proprietario de uma CB500X de 2017 apenas trocaria o quadrante que tem mais informação mas em termos de visão com o sol deixa a desejar, foi uma das coisas que desgostei aquando do test drive à CB650R. O escape gosto do novo mas tb não desgosto do que tenho. A embraiagem deslizante é um mimo, muito leve mesmo. De resto, como não faço OFF-ROAD, prefiro modelo da minha.... mas isso é a minha opinião.  :cool:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 08, 2019, 15:00:20, 15:00
Responder #166

Rodrigues1

  • Visitante



O quadrante é muito bonito e completo, se fosse possível trocar era a única alteração que faria.

Embora já me tenha habituado às mudanças confesso que de vez em quando lá vou eu à procura da 7ª mais por culpa do nervoso miudinho do motor que mais parece ir em 5ª nalgumas subidas
« Última modificação: Abril 08, 2019, 15:02:55, 15:02 por Rodrigues1 »

Abril 10, 2019, 21:44:19, 21:44
Responder #167

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Fresquinho! Com direito a tombo e tudo!


Abril 10, 2019, 22:44:24, 22:44
Responder #168

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive a ver o vídeo.

Houve alguma "ousadia" em levá-la por certos caminhos com pneus que são de estrada...e pouco mais.

Ele refere também faltar um pouco mais de altura ao solo do que desejava e a suspensão, quando colocada perante este tipo de aventuras, apesar de ter maior curso, é apenas "ok".

O guiador tem a largura perfeita para cidade, mas para o fora de estrada refere que sente falta de mais largura.

Noutros pontos foi bem mais positivo, como o motor que lhe agradou bastante, especialmente nos médios regimes e onde a marca trabalhou no sentido de lhe dar mais binário. Aliás, pelas suas palavras percebe-se que será nas faixas de motor mais utilizados (e menos a velocidade de ponta) que a marca privilegiou o desempenho do motor e respectiva condução.

Depois a leveza da moto e facilidade com que se chega com os pés ao chão. Indicou mesmo como sendo uma moto pouco intimidante e muito ágil.

Rodou cerca de 500kms com ela e valorizou também o seu conforto, que não esperava de um banco aparentemente tão.... simples.

Em termos de velocidade de rolamento mais confortável e sem sentir muito a pressão da deslocação do vento, rondou os 130kmh. Alcançou no teste um máximo "na casa" dos 150kmh e começava nessa altura a sentir alguma instabilidade, dizendo que estava apenas dentro do..."ok".

Elogiou bastante a quase ausência de vibração do motor, independentemente da velocidade a que seguisse...merecendo-lhe neste tocante um "really cool".

Mais no final e abordando o custo de aquisição, mencionou ser um belo preço pedido por esta moto.

Foi o resumo da coisa...  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 10, 2019, 22:54:34, 22:54
Responder #169

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Eu não pude ver com 100% de atenção (barulho perto), mas percebi algo sobre a dificuldade em encontrar pneus para offroad devido à medida do pneu de trás, o que achaste?

Abril 10, 2019, 23:34:47, 23:34
Responder #170

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A medida de trás é a mesma da geração anterior...

160 em jante de 17'.

Provavelmente ele teria maior dificuldade em encontrar, porque os tipos da DriveMag Riders estão...na Roménia.

Tendo em conta que se trata - como dizia atrás - da mesma medida da geração anterior, basta uma consulta ao AdvRider e encontram-se logo muitas sugestões de pneus para outras aventuras. LINK...

Resta saber é se para fazer mesmo off-road não será melhor olhar para outro género de moto. Digo eu... :)

Já se for para algo mais soft e sem preparação rally (um fora de estrada sem maluqueiras), siga.... :scooter:

EDIT: Esta imagem é do modelo anterior, mas somente para mostrar outros pneus bem diferentes dos de série, já que atrás "calça" a mesma medida que a geração 2019.
« Última modificação: Abril 10, 2019, 23:41:06, 23:41 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 11, 2019, 13:36:08, 13:36
Responder #171

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Todas as motas fazem tudo, ou quase tudo, já vi pelo menos um vídeo com uma PCX a fazer off road.

A questão é como o fazem e este vídeo demonstra bem que este modelo não está á vontade em off road.

Mas que o faz, faz
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 13, 2019, 12:03:03, 12:03
Responder #172

Rodrigues1

  • Visitante
Nem uma verdadeira OFF-Road se safava com esses pneus, ainda por cima dentro de água com pedras lisas.

Agora se a CB500X está á vontade com pneus cardados isso é outra conversa, eu penso que sim, aliás qualquer mota o consegue fazer se tiver altura ao solo suficiente dependendo claro da habilidade do piloto.

O piloto do vídeo não me pareceu muito habilidoso, curvou em terreno inclinado cheio de pó de areia e andar dentro de água sentado fazendo subir o centro de gravidade.

Abril 13, 2019, 12:10:40, 12:10
Responder #173

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim. O jornalista não me parece que tivesse grandes conhecimentos de off-road e na verdade, com pneus de série (mesmo que visualmente pareçam mistos, são mais dados a estrada), não há milagres que se consigam fazer. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 13, 2019, 16:15:00, 16:15
Responder #174

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
hehehehe estes romenos, realmente nisto parecem muito "purinhos", mas há que dar valor ao entusiasmo!
BTW eles chegam ao cumulo de ter videos de unboxing de motos... coisas que nunca vi a não ser pontualmente. :D

Abril 25, 2019, 14:14:41, 14:14
Responder #175

JEKU

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 74
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
  • Localidade: Lisboa
Qual é a vossa opinião sobre as barras de protecção?

Não só para uma utilidade diárias de casa/trabalho/casa (onde provavelmente é $$ mal gasto), mas para passeios ao fim de semana / férias onde podemos enveredar por outro tipo de caminhos.

Já agora quais os pneus que punham para a moto ser mais "off-road"?

Abril 25, 2019, 14:43:21, 14:43
Responder #176

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
As barras de proteção são o melhor seguro para a mota, ninguém pode dizer que não vai cair, ou deixar cair a mota, e os danos podem ser elevados.
As vezes uns cogumelos são suficientes para reduzir a factura
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 25, 2019, 14:53:12, 14:53
Responder #177

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Já agora quais os pneus que punham para a moto ser mais "off-road"?

Se for para uns caminhos de terra batida e pouco mais, feitos de forma ocasional, não gastes mais dinheiro porque os de série farão isso e mais. :)

Já se a ideia é mesmo off-road (e aqui estou mesmo a imaginar caminhos 'manhosos'), repensaria em fazê-lo com esta moto. A sério...

De qualquer forma, se encontrares uns pneus da Shinko, não vais nada mal.
Imagino que será uma boa desculpa para ir até Marrocos e fazer boa figura, com uns pneus de belos cardados.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 25, 2019, 15:24:00, 15:24
Responder #178

JEKU

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 74
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
  • Localidade: Lisboa
Certamente não será a moto ideal "sério" off-road.

Mas é aquela que consigo comprar, e tenho de pensar no que quero fazer, mas admito que o ACT Portugal me atrai, e pelos videos que tenho visto, acho que precisa de outros pneus em algumas partes.

Mas estou aqui a fazer futurologia, quando souber e tiver novidades sobre o assunto irei ter ainda mais questões a fazer  :stuck_out_tongue:

Abril 25, 2019, 15:44:38, 15:44
Responder #179

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É para isso que serve o fórum... :)

De qualquer forma e já que referes essa vontade de levar a moto a um ACT Portugal (Adventure Country Tracks), não haverá possibilidade de alugar uma moto?

Levar por diante a ideia com a CB500X, mesmo sendo 'fazivel', será que não seria um nadinha arriscado?

Numa visita ao site encontrei a seguinte indicação nos important remarks "Only experienced riders should do them", o que me parece que implique, pelo menos para parte dos percursos, um modelo mais (desculpa o termo) cabra do mato do que outra coisa. :)

A não ser que haja trilhos diferentes para diferentes pilotos inscritos, claro.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2019, 07:39:24, 07:39
Responder #180

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O teste publicado muito recentemente pelos Espanhóis da motos.net, que deram o seu parecer quanto à nova CB500X 2019, a qual foi colocado à prova em Tona, província de Barcelona.

Entre outros dados, uma das coisas que surpreendeu o jornalista foi o facto de ter consumido praticamente o mesmo que é declarado pela marca...e tê-lo feito em modo teste.

Aqui fica o vídeo:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 29, 2019, 09:40:12, 09:40
Responder #181

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Teste levado a cabo em Portugal e publicado ontem.

Uma de entre várias outras propostas de modelos em comercialização, com potência até 35kW (48cv)...Cat. A2.

https://motomais.motosport.com.pt/ensaios/ensaio-honda-cb-500x-de-2019-mais-versatil-e-com-melhor-desempenho-offroad/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 29, 2019, 21:16:03, 21:16
Responder #182

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta tarde vi este vídeo do Cager e estava indeciso sobre postar ou não por aqui...

Ele colocou-o no YouTube hoje, mas não é dos seus melhores vídeos.

Está sempre no seu registo habitual de testes (brincalhão e com palavreado que faz revirar os olhos), também a leva para para verificar como se porta no fora de estrada e tal...mas já vi melhores dele.

De qualquer modo aí fica o vídeo a esta CB500X 2019, unidade que foi buscar à LinhaWay. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 13, 2019, 07:29:37, 07:29
Responder #183

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O site Motomais publicou um artigo bastante extenso relativo à transformação de uma normal CB500X 2019...numa moto com reais capacidades para o off road.

Trata-se de um kit completo da empresa britânica Rally Raid e que tem o conceito de pegar em modelos de menor peso...e incrementar as suas capacidades.

O Kit completo compreende várias alterações... (custa 3.820€) e até mesmo visualmente concede a este modelo uma modificação evidente.

A própria potência sobe um pouco, com a atenção a residir numa melhor resposta nos baixos e médios regimes.

Passa a ser uma moto cujos limites sobem substancialmente, independentemente do tipo de caminhos com que seja confrontada.



Link: https://motomais.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2019/07/hondacb500x-adventure-prep.jpg
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 20, 2019, 10:30:36, 10:30
Responder #184

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para quem não está disposto a largar umas boas cent€nas nas malas/top-case eventualmente vendidas pela marca, a SHAD veio agora com as suas...

Trata-se da SH40 Cargo no caso da top-case e das SH23 para as malas laterais.





Quanto à bolsa de depósito e que se pode ver colocada na primeira imagem que deixei acima, trata-se da E16-P e vem já com o sistema Pin System...um sistema que permite colocar a bolsa rapidamente ou retirá-la com um clic.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 20, 2019, 13:18:48, 13:18
Responder #185

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Tenho a Shad SH40 cargo, comprei no OLX há um par de semanas atrás.
Nunca fui muito fã de topcases e eventualmente teria que arranjar uma pois as malas laterais (Shad 35) não fecham com o capacete lá dentro.
Quanto à topcase, é grande e robusta q.b, apesar de só caber um capacete, mas permite guardar as luvas, blusão, fato de chuva e o meu capacete.
Quanto à "grade" de carga, amanhã vou fazer o teste, daqui (V. N. Gaia) até ao Azibo, onde o "para vento" terá de ir preso na mesma  :nice:

Julho 21, 2019, 12:15:55, 12:15
Responder #186

Rodrigues1

  • Visitante
Colocar malas e top case sem estudos aerodinâmicos para determinadas motas poderá afetar o seu comportamento em velocidades superiores a 100 kms h ou em AE com muito vento.

No meu caso preferi largar 1000 € pelo conjunto completo Honda e chave única e nunca mais as tirei desde o início por não afetarem o seu comportamento tanto em curva como em AE.

Não andam lá só para vista, ando sempre com tralha de campismo, água impermiáveis e ferramentas.

Até hoje ainda não vi nenhuma com o Kit igual.

Julho 22, 2019, 13:21:26, 13:21
Responder #187

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
(...) Quanto à "grade" de carga, amanhã vou fazer o teste, daqui (V. N. Gaia) até ao Azibo, onde o "para vento" terá de ir preso na mesma  :nice:

Ora bem, prova superada :nice:
Viagem com pendura e cerca de 15 kgs repartidos pelas 3 malas, velocidades de cruzeiro de 130/140km/h e 5 lt/100 (no cb).

Julho 20, 2020, 11:37:19, 11:37
Responder #188

Rodrigues1

  • Visitante
Não é problema geral nem quer dizer que seja deste ano mas nem todos se apercebem dessa fuga por ser muito pequena e mesmo na garagem não chega a pingar.

Não é grave mas é muito chato

Felizmente não me calhou a mim mas poderá haver muitos companheiros com esse problema, prestem atenção e passem com o dedo no local que mostra no video.



Julho 20, 2020, 14:51:21, 14:51
Responder #189

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tem má capacidade de off road diz o Isaac  :D  :D  :D



https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6167.msg95611#msg95611



(ps: concordo que nao seria a minha primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a....  escolha para uma aventura destas)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 20, 2020, 17:00:26, 17:00
Responder #190

Rodrigues1

  • Visitante
Tem má capacidade de off road diz o Isaac  :D  :D  :D



https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6167.msg95611#msg95611



(ps: concordo que nao seria a minha primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a....  escolha para uma aventura destas)


Na forma normal dá para desenrascar por caminhos sem alcatrão para estar mais perto de um rio por exemplo e foi nesse sentido que a comprei.

Nunca me mandou para o chão mas isso também depende do kit de unhas de cada um, falando por mim que fiz muitos anos de BTT poderá de alguma forma ter contribuido para uma maior confiança e domínio das duas rodas por trilhos de terra.

Claro que se quiserem gastar quase 4000 € no kit off road já se podem aventurar para caminhos mais dificeis mas já se aproxima dos 11.000 € muito perto da concorrência verdadeiras Off Road com mais eletrónica para ajudar mas lá está,... eu nunca gostaria de ser ajudado pela eletrónica, ou se tem habilidade ou então comprem um jipe.

Julho 31, 2021, 17:35:46, 17:35
Responder #191

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora este modelo que foi apresentado em Novembro de 2018...

...parece que vai ter a atenção da marca para dentro de alguns meses. A marca de 3 em 3 anos ou pouco mais, costuma fazê-lo nos seus modelos mais vendidos.

Do que se sabe até ao momento (mas ao longo do tempo deve saber-se algo mais):

Falam em ganhar duplo disco à frente...

Suspensão revista com uma nova forquilha e com ajustes...

Depósito que pode crescer algo mais (2L!?) por via de mudanças nas carenagens. Se já é grande agora...ficará enorme para uma 500cc.

Quanto a uma nova estética e outros gadgets, só nos próximos meses se irá sabendo.

https://www.moto1pro.com/actualidad/cambios-en-las-honda-cb-500-2022
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2021, 21:56:50, 21:56
Responder #192

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
Estou a aguardar novidades para me decidir ou não na sua compra.

Agosto 15, 2021, 10:54:13, 10:54
Responder #193

marioj

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 68
  • Marca Motociclo: A decidir
  • Modelo Motociclo: A decidir
  • Localidade: Lisboa
Quando sai um novo modelo os preços a nivel de usados costuma descer ou nem por isso?

Agosto 15, 2021, 14:50:39, 14:50
Responder #194

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez se consiga baixar um pouco sim.

Mas é igualmente provável acontecer em motos novas.
Ou seja, saindo um novo modelo/geração, a anterior e que esteja nova em stock nos concessionários, leva a que se consigam preços mais atractivos.

Já vi acontecer precisamente isto que estou a dizer.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2021, 14:47:05, 14:47
Responder #195

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
No proximo ano, creio que a CB500X irá para uns 7200€, com a introdução dos dois discos na frente, facilmente irá subir de preços uns 100/200€.

Agosto 18, 2021, 14:56:10, 14:56
Responder #196

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, é mais do que certo.

A inclusão de equipamento, quiçá nova suspensão também, novos gadgets...e uma 'cara lavada' (se for o caso), conduzem a ac€rtos.  :you.bet:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2021, 14:58:23, 14:58
Responder #197

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
Quanto a leaks, ainda não temos nada do novo modelo certo?

Outubro 01, 2021, 19:34:05, 19:34
Responder #198

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: Honda – CB500X, CB500F e CBR500R (2019 a Jan./2020)




"Honda – CB500FA/XA & CBR500RA. Production dates: CBR500RA: 26.08.2019-20.12.2019, CB500FA: 31.07.2019-15.12.2019, CB500XA: 20.06.2019-17.01.2020. In the ABS (Antilock Braking System) modulator, excessive grease was applied to the O-ring of the reservoir piston due to improper management of the equipment for applying grease to components. During continued use in this condition, foreign matter adheres to the grease that has moved to the out valve, and it may become pinched in the check valve during braking, causing input pressure leak, and increasing the braking distance. The product does not comply with the requirements laid down in the Regulation on the approval and market surveillance of two- or three-wheel vehicles and quadricycles"

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 01, 2021, 21:20:16, 21:20
Responder #199

Carvalhais

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X 2021
  • Localidade: Albufeira
Boa noite!
As CB500X de 2021 em diante continuam a ser produzidas na Tailândia ?
Mera curiosidade, mas não encontrei essa informação específica em lado nenhum