Autor Tópico: Revisão  (Lida 974 vezes)

Fevereiro 22, 2020, 19:40:53, 19:40
Lida 974 vezes

mugen

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys
  • Localidade: Oeiras
Fiz uma pesquisa rápida no forum e não encontrei nada sobre o assunto, portanto aqui segue o pedido de informação: 

Costumo levar a kawa versys a uma oficina não oficial na terra dos meus pais, já conhecido de há muitos anos e já de outra mota. Faz um optimo trabalho e o preço é metade do que levam na marca. O problema é que nem sempre dá jeito fazer a viagem pra revisão.

Há alguma coisa assim aqui pelas urbes? Oeiras e arredores.

Obrigado  :nice:

Fevereiro 24, 2020, 00:45:55, 00:45
Responder #1

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Algo que tem sido muito debatido em relação aos carros é que, desde que documentada no livro de revisões, as revisões não necessitam de ser feitas na marca para a garantia ser válida. Não sei se nas motas se aplica o mesmo.

Em relação ao valor ser metade nessa oficina... É metade do que? Paga que revisão? É que as revisões não são todas iguais.

Posso te dizer que a ultima revisão da minha versys foi na RR motos em Sesimbra. Foi a revisão dos 12 mil km e ficou em cerca de 80€.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Fevereiro 24, 2020, 08:25:14, 08:25
Responder #2

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Uma coisa é mudar oleo e filtro, outra é fazer a revisão.

Quando se deixa uma moto na oficina para fazer a revisão, podem aparecer mais coisas do que se espera. Se deixas lá a moto para mudar oleo e filtro, vai ser um preço diferente do que fazer uma revisão numa oficina da marca.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 24, 2020, 08:42:23, 08:42
Responder #3

mugen

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys
  • Localidade: Oeiras
Boas, obrigado pelas respostas. As primeiras duas revisões fiz na marca exactamente por causa da garantia. Neste momento já tem 10 anos e honestamente está para durar mais tempo do que eu :D

Na kawasaki sempre me levaram ou orçamentaram 100/130 euros para revisão, sem contar com possíveis extras, tanto em Lisboa como Tomar.

Estou a falar de revisões completas, com afinação e lubrificação de corrente, embraiagem, travões.
« Última modificação: Fevereiro 24, 2020, 08:43:40, 08:43 por mugen »