Honda CBR500R (2016)
A CBR500R inclui o fiável motor de dois cilindros em linha de 500 cc – mas combina um estilo da carroçaria agressivo com uma afinação pensada para reforçar o espírito e desempenho desportivo Além disso, está disponível apenas com carta de condução A2.
A CBR500R herda o estilo elegante e o desempenho otimizado da Fireblade.
Como resultado, o perfil acutilante da CBR500R possui uma presença agressiva na estada e um estilo aerodinâmico melhorado. Mas não é apenas o aspeto – o motor de dois cilindros paralelos, refrigerado a água, de 500 cc, foi afinado para oferecer uma entrega constante de potência, a transmissão possui relações de engrenagem mais desportivas e a suspensão foi otimizada para uma sensação mais firme e ágil na estrada.
Design renovado
A CBR500R apresenta até uma nova imagem, mais desportiva e esguia – encurtámos a traseira e esculpimos a carroçaria para passar facilmente o fluxo de ar da parte dianteira para a traseira, resultando num melhor desempenho aerodinâmico.
Passagens de mudanças
Navegue pelo trânsito da cidade em total conforto com o sistema melhorado de mudança de velocidades da CBR500R – este garante passagens de caixa muito mais suaves, com um padrão de mudanças mais desportivo em todo o regime de rotações.
Alavanca do travão ajustável
Utilize as definições de ajuste em cinco níveis na alavanca do travão para atingir exatamente a posição da manete certa para as suas mãos. Assim, ficará livre para se concentrar na viagem.
Luzes dianteiras e luz traseira de LED
As novas e deslumbrantes luzes dianteiras e traseiras de LED da CBR500R desenham um perfil destemido à noite. Mas não se trata apenas de estilo – estas luzes garantem que tem uma grande presença na estada, assim como uma visibilidade melhorada.
Forquilhas dianteiras ajustáveis
Em passeio pela cidade ou a grande velocidade na autoestrada? Personalize a sua suspensão dianteira em função do seu destino com o regulador de pré-carga da CB500F para um máximo conforto.
Ficha Técnica: DIÂMETRO X CURSO (mm) 67 x 66,8 mm
ALIMENTAÇÃO Injecção electrónica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO 10,7:1
CILINDRADA (cm3) 474
TIPO DE MOTOR Bicilíndrico paralelo, Refrigeração líquida
POTÊNCIA MÁXIMA 48 CV (35 kW) / 8.500 rpm
BINÁRIO MÁXIMO 43 Nm/7.000 rpm
ARRANQUE Elétrico
6 velocidades
TRAVÕES FRENTE Disco único ondulado, 320 mm, pinça de 2 pistões
TRAVÕES RECTAGUARDA Disco único ondulado, 240mm, pinça de 1 pistão
SUSPENSÃO - FRENTE Forquilha telescópica convencional, 41 mm de diâmetro, com ajuste de pré-carga
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA Mono-amortecedor Pro-Link, com afinação da pré-carga, braço oscilante de tubos em aço de secção quadrada
RODA - TAMANHO - FRENTE 17 x MT3,5
PNEUS - FRENTE 120/70ZR - 17M/C
PNEUS - RECTAGUARDA 160/60ZR - 17M/C
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA 17 x MT4,5
RODA - TIPO - FRENTE Multi-raios, alumínio fundido
RODA - TIPO - RECTAGUARDA Multi-raios, alumínio fundido
TIPO DE SISTEMA ABS 2 canais
BATERIA 12 V-8,6 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO 25.5°
DIMENSÕES (mm) 2.080 x 750 x 1.145 mm
QUADRO Em aço, tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) 16,7 litros (inclui reserva)
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL 3,4l/100km (29,4 km/l)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) 140 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) 194 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm) 785 mm
TRAIL (mm) 102 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) 1.410 mm
TRANSMISSÃO FINAL Por Corrente
Húmida, multi-discos
Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/
Imagens obtidas em: https://www.gilamotor.com; http://www.motorrad-bilder.at; http://www.hondaprokevin.com