Autor Tópico: Honda RC213V-S (2016)  (Lida 2411 vezes)

Setembro 17, 2016, 11:37:04, 11:37
Lida 2411 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda RC213V-S (2016)







O PRINCÍPIO DA HONDA
A RC213V-S foi desenvolvida segundo o princípio da Honda, permitindo que a RC213V seja conduzida em vias públicas.

A RC213V-S herdou as especificações da RC213V, garantindo a rigorosa concentração de massas, fricção reduzida e utilização de materiais leves, bem como da máxima precisão no fabrico dos componentes e as aptidões especializadas necessárias no processo de fabrico. A RC213V-S também está equipada com tecnologias de controlo utilizadas na RC213V.
Apenas foram efetuadas as alterações necessárias à RC213V de forma a permitir que a RC213V-S possa ser conduzida em vias públicas.

DESCRIÇÃO GERAL
No que se refere às máquinas de MotoGP, trata-se de fabricar algo muito diferente de uma moto de produção comum, incluindo redução do peso dos componentes, precisão de processamento e um elevado nível de competência técnica durante o fabrico. A RC213V-S partilha estes dois fatores com a RC213V.

As únicas diferenças técnicas residem no facto de as válvulas pneumáticas da RC213V serem substituídas por molas helicoidais (apesar da engrenagem da árvore de cames ser a mesma) e a caixa de velocidades ser substituída por uma de estrada comum. Estas peças são mais resistentes para utilização a longo prazo e foram adotadas com base na mais acessível RCV 1000R da categoria Open.

Para estar em conformidade com o Código de Estrada, a RC213V-S está equipada com luzes dianteiras e traseiras, espelhos laterais, velocímetro, escape com conversor catalítico, suporte de matrícula, buzina, etc.

Em termos práticos, os pneus, os discos e as pastilhas dos travões da RC213V-S são novos, enquanto o ângulo da direção da moto é agora mais amplo. O equipamento adicional inclui o sistema de chave inteligente da Honda, motor de arranque e descanso lateral.

Com a RC213V-S, procurámos recriar a manobrabilidade da RC213V para a utilização em vias públicas. Certificámo-nos de que cada componente se diferencia dos artigos produzidos em massa no que se refere aos materiais, ao tratamento da superfície e ao fabrico, de modo a melhorar a rigidez e a resistência, e reduzir o peso, tal como acontece no caso da RC213V. Cada peça é também processada manualmente e fabricada de acordo com as mesmas especificações da RC213V - as mais rigorosas possíveis.

RC213V-S - Construída à mão com precisão para a estrada e para a pista
Todos os painéis da RC213V-S foram construídos à mão e meticulosamente fabricados para garantir uma manobrabilidade ao nível do MotoGP, na pista como na estrada.

MOTOR
Ao desenvolver o motor da RC213V, o objetivo era criar uma máquina com potencial para vencer em MotoGP. Estabelecemos dois objetivos principais: conseguir uma potência suficiente para permitir atingir as velocidades necessárias para MotoGP e tornar a unidade compacta, tão pequena como o motor de 800cc que encaixa na estrutura da RC213V. Para cumprir estes objetivos, bem como os regulamentos do MotoGP, adotámos um motor V4 a 90° de 1000cc.

A elevada potência é obtida ao utilizar um ângulo de fase da cambota de 360°, melhorando a eficiência de enchimento através do pulsar favorável do escape a partir do tempo de ignição dos cilindros. O V4 a 90° também maximiza a potência devido à fricção reduzida – reduz as perdas mecânicas ao dispensar veios de equilíbrio graças ao número reduzido de moentes da cambota (3) comparativamente a um motor de quatro cilindros em linha e o cárter é isolado para reduzir as perdas de bombagem




Informação obtida em: http://www.honda.pt/   
Imagens obtidas em: http://foto.moto.infomotori.com;  http://images.motofan.fr;  http://www.onroadzone.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2016, 11:39:14, 11:39
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como se não bastasse ser uma máquina especialmente rápida e eficaz....ainda tem um KIT desportivo.  :D :D
Para quê gastar em nicotina...se se pode ir buscar o prazer de outra forma??  :nice:

http://www.honda.pt/motorcycles/range/super-sport/RC213V-S/rcv-sports-kit.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2016, 11:56:28, 11:56
Responder #2

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vê-la ao vivo como eu a vi em Novembro de 2015 na EICMA é algo simplesmente... Sem palavras...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 17, 2016, 12:03:25, 12:03
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta era daquelas em que te podias sentar...ou seria das poucas em que estava vedada tal possibilidade, João??

Claro que ainda existirá a terceira hipótese...de lá ter estado uma bonita modelo a fazer brilhar ainda mais a máquina.  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2016, 12:07:20, 12:07
Responder #4

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Uma moto pouco lógica.
Hoje em dia é preferível a NR.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 17, 2016, 13:03:14, 13:03
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Espero que dê para ver, apesar das letras/números pequenos:




E é bem levezinha, hem! Mesmo na versão "standard" sem o kit desportivo.  :feliz:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2016, 15:01:02, 15:01
Responder #6

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esta era daquelas em que te podias sentar...ou seria das poucas em que estava vedada tal possibilidade, João??

Claro que ainda existirá a terceira hipótese...de lá ter estado uma bonita modelo a fazer brilhar ainda mais a máquina.  ;)

A primeira e a ultima hipóteses... Aliás, só havia uma mão cheia de motos que não nos podíamos sentar: a RCV, a H2R, as HD Livewire e uma HD Trike e... Acho que de resto podíamos...

Estavam lá se não me engano 3 RCV, sendo que uma estava sem carenagem para se ver o chassis... Mas só das de 2 rodas, as de 2 pernas estavam até tapadinhas! Infelizmente... :diabolico:

Não há palavras! Eram essas e as Kawasaki H2/H2R, dois monstros negros e verdes, e quer a Honda quer a Kawasaki completamente ilógicas, mas se fossemos todos lógicos...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 22, 2016, 16:38:12, 16:38
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Há umas semanas atrás consegui ultrapassar uma no acesso à ponte Vasco da Gama



:)


Setembro 23, 2016, 17:00:26, 17:00
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hehe.
Gostei dessa.  :nice: :nice:

Por acaso não viste essa "besta" nas imediações de algum autódromo, não??
Com pneus slick, só pode...  :feliz:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 23, 2016, 17:20:29, 17:20
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Encontrei-a à saída das portagens da vasco da gama.

De slicks e sem espelhos, piscas, matricula... provavelmente é brinquedo para trackdays.
O que é de louvar. Acredito que a maioria das que foram vendidas estão destinadas a enfeitar a garagens.


Setembro 23, 2016, 21:52:14, 21:52
Responder #10

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E um brinquedo bem caro, se bem me lembro para cima de 100.000€...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 23, 2016, 22:26:16, 22:26
Responder #11

CLopes

  • Visitante
De 100 mil. ??? :curtocircuito: :curtocircuito:

Setembro 24, 2016, 12:06:56, 12:06
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
De 100 mil.

Nunca houve propriamente valores oficiais, mas imprensa tem como referência os 188 mil euros a que as primeiras foram vendidas no mercado alemão.