Autor Tópico: Honda GoldWing F6C  (Lida 1648 vezes)

Setembro 27, 2016, 17:55:27, 17:55
Lida 1648 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda GoldWing F6C







Um desempenho que induz adrenalina e uma presença de parar o trânsito.
Com um deslumbrante motor com seis cilindros e uma presença imponente, a Gold Wing F6C está preparada para a acção e foi concebida para levar as viagens a um novo nível. Um som apelativo acompanha a simples busca do horizonte, sendo que cada viagem provoca emoções na essência humana; é uma verdadeira declaração de diferença e vontade.

IMPOSSÍVEL DE IGNORAR
A forma baixa, robusta e musculada da Gold Wing F6C flui organicamente da parte dianteira sólida, emanando força e vontade em cada linha e ângulo. Construída em redor do enorme quadro de dupla trave em alumínio e dos dois apelativos bancos de cilindros, o seu estilo esculpido provém das imaginações mais férteis levadas ao limite. É uma moto sem igual, com uma atitude a condizer.

Os dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm são fixados por pinças de quatro pistões, sendo que uma pinça de três pistões opera um disco ventilado traseiro de 316 mm. A suportar a travagem mais exigente encontra-se o sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) da Honda, proporcionando um controlo adicional em superfícies escorregadias.

O assento com uma forma cuidada e altamente confortável tem apenas 300 mm de largura no ponto mais crítico. Adicione o assento de 734 mm de altura e um baixo centro de gravidade e a confiança em posições paradas ou a baixa velocidade será soberba.

Iluminação LED total: o farol, a luz traseira, as luzes de presença e os indicadores injectam uma assinatura visual gráfica arrojada e única à Gold Wing F6C e garantem uma excelente visibilidade.

Os dois silenciadores traseiros libertam gases de escape de uma forma perfeitamente equilibrada e com uma dupla personalidade: um ameaçador rugido profundo a baixas rotações em crescendo até às rotações máximas. As emissões de gases são reduzidas por um catalisador de três vias.

O elegante painel de instrumentos está alojado num painel repleto de estilo e dispõe de um distinto visor LCD.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm)   74 x 71 mm
ALIMENTAÇÃO   Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI com arranque a frio automático
TAXA DE COMPRESSÃO   9,8 : 1
CILINDRADA (cm3)   1832
TIPO DE MOTOR   6 cilindros opostos, refrigerado por líquido, 4 tempos, 12 válvulas, SOHC
IGNIÇÃO   Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA   115,6 CV (85 kW) /5.500 rpm (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO   167 N•m/4.000 rpm (95/1/EC)
ARRANQUE   Elétrico
TRAVÕES FRENTE   Dois discos flutuantes de 310 x 4,5 mm, com pinças combinadas de 4 pistões, ABS e pastilhas de metal sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA   Disco ventilado de 316 x 11 mm, com pinça de 3 pistões, Sistema combinado CBS, ABS e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE   Forquilha telescópica assistida por ar, com 45 mm de diâmetro e função anti-mergulho
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA   Mono-amortecedor Pro-Link Pro-Arm, com afinação controlada electronicamente da pré-carga da mola
RODA - TAMANHO - FRENTE   19 x MT3.5
PNEUS - FRENTE   130/60 R19 (63H)
PNEUS - RECTAGUARDA   180/55 R17 (73H)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA   17 x MT5.5
RODA - TIPO - FRENTE   Jante de alumínio fundido, 10 raios e secção oca
RODA - TIPO - RECTAGUARDA   Jante de alumínio fundido, 10 raios e secção oca
BATERIA   12 V/11 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO   29° 50'
DIMENSÕES (mm)   2.473 x 942 x 1.154 mm
QUADRO   Diamante com dupla trave em alumínio de secção tripla
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros)   23,2 litros
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm)   147 mm
LUZES   12V, 55 W x 2 (médios) / 55 W x 2 (máximos)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg)   341 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm)   734 mm
TRAIL (mm)   114 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm)   1.707 mm
EMBRAIAGEM   Multi-disco, em banho de óleo, com molas
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO   Hidráulico
TRANSMISSÃO FINAL   Veio selado
CAIXA DE VELOCIDADES   5 velocidades (incluindo overdrive)

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   
Imagens obtidas em: http://www.lefigaro.fr;  http://wpmedia.driving.ca;  https://motorgiga.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 28, 2016, 10:37:06, 10:37
Responder #1

JGarcia

  • Visitante
 :???: :???: :???: :tirarchapeu: :tirarchapeu:

Mais uma pra colecção de motos que quero... mas sou um  :bebe:

Setembro 28, 2016, 10:55:32, 10:55
Responder #2

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Tenho algures umas fotos que tirei a uma menina destas...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 28, 2016, 13:22:23, 13:22
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu já me sentei em duas "bestas" destas....ambas pretas.

O peso está todo em baixo e tirar do descanso exige força de braços e pernas.  Hehe  :feliz:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 19, 2016, 23:24:27, 23:24
Responder #4

Tó Manel

  • Visitante
Simplesmente espectacular :cool: :cool: :cool:
 
              :bandeiraportugal:

Outubro 19, 2016, 23:28:06, 23:28
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
340 Kg é muita mota  :festa:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 20, 2016, 01:00:18, 01:00
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já me sentei numa F6B logo mal chegou ao mercado Nacional.

O concessionário Motodiana em Évora tinha sido um dos bafejados pela sorte (provavelmente pela notoriedade alcançada em matéria de GoldWings) para receber uma unidade de teste.
E posso dizer-vos que a máquina mal parou por ali, com uma lista para test-rides que provavelmente daria para se prolongar até à noite.

Eu ainda assim consegui uma "aberta", suficiente para me sentar por uns 30seg. no Chateau d'Ax... :nice: :nice: :nice:

Isto foi há coisa de 3 anitos...


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama