Autor Tópico: Opiniões acerca Honda CB500X e Honda NC750X  (Lida 22701 vezes)

Julho 22, 2017, 16:07:51, 16:07
Responder #50

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Temos praticamente a mesma altura Paulo.

Já que estou por aqui, queres que veja como fica a posição das pernas e que se falou mais acima??
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2017, 16:09:13, 16:09
Responder #51

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Temos praticamente a mesma altura Paulo.

Já que estou por aqui, queres que veja como fica a posição das pernas e que se falou mais acima??
Já agora experimenta e da-me o teu feedback.... Se falar com a Ruth do rapaz do Paulo da Majesty ela sabe quem é

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 16:50:50, 16:50
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Então vejamos uma por uma...

A CB500X com um par de fotos:





E a NC750X de seguida:



Em termos de posição de pernas, o ângulo tem pouca diferença (ainda que com o joelho um mais mais aponta para baixo na NC), mas existe maior liberdade na CB para colocar o pé no chão por contraponto à NC e por duas ordens de razão:
1 - altura ligeiramente mais baixa (repito, ligeiramente), a que não é alheio o perfil do banco;
2 - posição das peseiras que, face à posição de sentado, não ficam muito no caminho das pernas.

Aproveito para rectificar algo que tinha dito noutra intervenção quanto ao banco e para dizer que a CB tem agora um estofamento em tudo idêntico ao da NC, do tipo granulado e que agarra mais o corpo não o deixando escorregar.

Em termos de look e estando ambas à minha frente, fico um pouco dividido.

A vantagem do met-in é inegável na NC. Trata-se de algo que quando não se tem, não se dá valor. Mas tendo, acredito que dê um jeitão...além de ter crescido ligeiramente nesta geração.

Quanto a posição de condução, a largura da NC na zona das pernas dá-me uma sensação um pouco mais agradável quando me sento nela e apoio as mãos nos punhos. Foi o que senti...

O vidro de ambas é diferente q.b. Mais alto e mais largo na CB, oferece com toda a certeza outra protecção. Aqui a CB ganhou bastante com o restyling...está melhor que antes.

Qual comprava??
É pá! Não me façam essas perguntas... :D
« Última modificação: Setembro 15, 2018, 01:25:32, 01:25 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2017, 16:56:00, 16:56
Responder #53

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Então vejamos uma por uma...

A CB500X com um par de fotos:





E a NC750X de seguida:



Em termos de posição de pernas, o ângulo tem pouca diferença (ainda que com o joelho um mais mais aponta para baixo na CB), mas existe maior liberdade nela para colocar o pé no chão por contraponto à NC e por duas ordens de razão:
1 - altura ligeiramente mais baixa (repito, ligeiramente), a que não é alheio o perfil do banco;
2 - posição das peseiras que, face à posição de sentado, não ficam muito no caminho das pernas.

Aproveito para rectificar algo que tinha dito noutra intervenção quanto ao banco e para dizer que a CB tem agora um estofamento em tudo idêntico ao da NC, do tipo granulado e que agarra mais o corpo não o deixando escorregar.

Em termos de look e estando ambas à minha frente, fico um pouco dividido.

A vantagem do met-in é inegável na NC. Trata-se de algo que quando não se tem, não se dá valor. Mas tendo, acredito que dê um jeitão...além de ter crescido ligeiramente nesta geração.

Quanto a posição de condução, a largura da NC na zona das pernas dá-me uma sensação um pouco mais agradável quando me sento nela e apoio as mãos nos punhos. Foi o que senti...

O vidro de ambas é diferente q.b. Mais alto e mais largo na CB, oferece com toda a certeza outra protecção. Aqui a CB ganhou bastante com o restyling...está melhor que antes.

Qual comprava??
É pá! Não me façam essas perguntas... :D
Pois qual???? A mim o Met-in dava-me jeitão mas como a intenção seria pôr uma topcase... Agora acho a CB em termos estéticos linda tb.... Agora os €€€€ tb têm o seu peso claro

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 17:39:19, 17:39
Responder #54

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Como alguns me conhecem pessoalmente, sou alto tenho 1.90 com 98 kgs, na altura Agosto de 2016, tb tinha essa dúvida nc 750 ou cb 500, depois de experimentar ambas, gostei mais da cb 500 X, dá mais gosto conduzir no meio da cidade, tem mais alma, cumprimentos.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk

Julho 22, 2017, 18:57:56, 18:57
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Colocando estas fotos julgo que dá para melhor perceber o que disse atrás quanto ao vidro de uma e outra...

Até a olho é perceptível a diferença.

Aqui a NC750X


Aqui a CB500X


Aqui as duas lado a lado...



Quanto à debatida questão do porte de cada uma destas motos, não digo que não se note quando vistas de perfil ou de cima (com a NC a mostrar-se um pouco maior e larga), mas de frente garanto a pés juntos que se fica com uma ideia bem diferente.
A CB500X sofreu um restyling de tal forma bem conseguido que parece quase uma CrossTourer em ponto um pouco mais pequeno.
É uma moto que não fica na sombra da sua mana de maior cilindrada e a zona frontal mais elevada dá-lhe assim uma certa dimensão que não a deixa ficar mal quando vista junto da NC.

Aproveito para dizer que aquilo que te disseram mais atrás tem a sua razão de ser. Experimentar tantas quanto se possa, ou no mínimo dos mínimos deves sentar-te nelas para ver se "encaixam" na tua estatura e agrado na posição de condução (pernas e braços).

Se estas aqui colocadas em discussão são boas??

Sim companheiro Paulo...absolutamente.
Até porque - e isto é importante - uma moto não é melhor do que a outra por ter mais ou menos potência ou atingir +10 ou 15kmh. Existem muitos outros valores que concorrem, globalmente, para uma análise e escolha final... ;)

Espero ter ajudado...e não complicado.
« Última modificação: Setembro 15, 2018, 01:26:22, 01:26 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2017, 19:16:20, 19:16
Responder #56

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
A questão está em saber o que o companheiro Paulo Fradinho valoriza e/ou considera indispensável numa moto.

Como escrevi antes, vejo mais itens de vantagens para a CB mas a questão é que do lado da NC estão duas vantagens que para mim são imprescindíveis: o met-in e o DCT. Logo, para mim a escolha é óbvia: NC.
Para o Paulo já poderá ser, obviamente, diferente. Só ele o saberá.

Quando alguém diz: "a X é melhor do que a Y porque eu tenho a X", para mim, estamos conversados.

Há que dizer clara e objectivamente os pontos fortes e fracos de cada uma, e depois o interessado fará a sua escolha COM BASE NO QUE MAIS VALORIZA.

É simples, não?

Já vi aqui coisas escritas que quase me tiram do sério...acho que não havia mesmo necessidade...

Boas escolhas, companheiro.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 22, 2017, 19:23:46, 19:23
Responder #57

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

era bom releres os dois meus comentários iniciais, em poucas palavras disse-te tudo
 a NC tem a vantagem de teres mais mota na mão nos pés em qualquer lugar que tu queiras até mesmo no visual

a Nc tem muito mas mesmo muito mais estabilidade, ou seja não é tão bailarina

eu se não tivesse a importância total para a NC naturalmente tb embarcava na CB, mas ficava sempre como muitos estão mas não querem dar o braço a torcer , com olho na NC e com ela entalada, sempre na ideia de um futuro próximo fazerem o upgrade

á parte desta conversa toda desde que seja HONDA vais sempre bem servido

lá vem o slogan,  " SÃO HONDA SENHOR, SÃO HONDA "


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 22, 2017, 19:31:03, 19:31
Responder #58

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A questão está em saber o que o companheiro Paulo Fradinho valoriza e/ou considera indispensável numa moto.

Como escrevi antes, vejo mais itens de vantagens para a CB mas a questão é que do lado da NC estão duas vantagens que para mim são imprescindíveis: o met-in e o DCT. Logo, para mim a escolha é óbvia: NC.
Para o Paulo já poderá ser, obviamente, diferente. Só ele o saberá.

Quando alguém diz: "a X é melhor do que a Y porque eu tenho a X", para mim, estamos conversados.

Há que dizer clara e objectivamente os pontos fortes e fracos de cada uma, e depois o interessado fará a sua escolha COM BASE NO QUE MAIS VALORIZA.

É simples, não?

Já vi aqui coisas escritas que quase me tiram do sério...acho que não havia mesmo necessidade...

Boas escolhas, companheiro.
A escolha não é nada fácil.... concordo ctg as vantagens que aplicas à NC.... eu como ja disse anteriormente dispenso o DCT mas tb vou ser sincero que não experimentei..... o met-in é indispensável para mim mas tb como mesmo com o met-in irei pôr uma Top-case.... Agora sinceramente em termos estéticos acho a CB muito mais bonita e a frente mais agressiva.... é uma escolha difícil....   

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 19:47:03, 19:47
Responder #59

rodrigues

  • Visitante
Boas,

era bom releres os dois meus comentários iniciais, em poucas palavras disse-te tudo
 a NC tem a vantagem de teres mais mota na mão nos pés em qualquer lugar que tu queiras até mesmo no visual

a Nc tem muito mas mesmo muito mais estabilidade, ou seja não é tão bailarina

eu se não tivesse a importância total para a NC naturalmente tb embarcava na CB, mas ficava sempre como muitos estão mas não querem dar o braço a torcer , com olho na NC e com ela entalada, sempre na ideia de um futuro próximo fazerem o upgrade

á parte desta conversa toda desde que seja HONDA vais sempre bem servido

lá vem o slogan,  " SÃO HONDA SENHOR, SÃO HONDA "


 :convivio:


Eu sei onde foste buscar tanta raiva à CB500X

Julho 22, 2017, 20:16:31, 20:16
Responder #60

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

era bom releres os dois meus comentários iniciais, em poucas palavras disse-te tudo
 a NC tem a vantagem de teres mais mota na mão nos pés em qualquer lugar que tu queiras até mesmo no visual

a Nc tem muito mas mesmo muito mais estabilidade, ou seja não é tão bailarina

eu se não tivesse a importância total para a NC naturalmente tb embarcava na CB, mas ficava sempre como muitos estão mas não querem dar o braço a torcer , com olho na NC e com ela entalada, sempre na ideia de um futuro próximo fazerem o upgrade

á parte desta conversa toda desde que seja HONDA vais sempre bem servido

lá vem o slogan,  " SÃO HONDA SENHOR, SÃO HONDA "


 :convivio:


Eu sei onde foste buscar tanta raiva à CB500X

Não sei onde queres chegar, não percebi, mas não tenho raiva nenhuma

já o Luis Salgueiro tb andou um ano +/- a dizer que a CB500X era a melhor mota do mundo, mas durou pouco tempo, rápidamente a vendeu e foi buscar a crossruner

Querem ver que a Honda agora tem que trocar os preços das duas, porque a Cb500X é superior á NC, a Honda tb deve de estar enganada com certeza....

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 22, 2017, 20:20:41, 20:20
Responder #61

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas,

era bom releres os dois meus comentários iniciais, em poucas palavras disse-te tudo
 a NC tem a vantagem de teres mais mota na mão nos pés em qualquer lugar que tu queiras até mesmo no visual

a Nc tem muito mas mesmo muito mais estabilidade, ou seja não é tão bailarina

eu se não tivesse a importância total para a NC naturalmente tb embarcava na CB, mas ficava sempre como muitos estão mas não querem dar o braço a torcer , com olho na NC e com ela entalada, sempre na ideia de um futuro próximo fazerem o upgrade

á parte desta conversa toda desde que seja HONDA vais sempre bem servido

lá vem o slogan,  " SÃO HONDA SENHOR, SÃO HONDA "


 :convivio:


Eu sei onde foste buscar tanta raiva à CB500X

Não sei onde queres chegar, não percebi, mas não tenho raiva nenhuma

já o Luis Salgueiro tb andou um ano +/- a dizer que a CB500X era a melhor mota do mundo, mas durou pouco tempo, rápidamente a vendeu e foi buscar a crossruner

Querem ver que a Honda agora tem que trocar os preços das duas, porque a Cb500X é superior á NC, a Honda tb deve de estar enganada com certeza....

 :bandeiraportugal:
Epa mas a Crossrunner é outro mundo.... Agora entre a CB e a NC depois desta discussão toda acho que a decisão vai recair acerca de um motor mais "nervoso" ou mais "calmo" acho eu

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2017, 20:22:38, 20:22
Responder #62

rodrigues

  • Visitante
Companheiro Paulo, desculpa se de alguma forma não te ajudei na escolha ou se falhei nalgumas observações que a meu ver foram mal interpretadas pois houve quem as entendesse como ofensivas.

Só a ti a apenas a ti terei de dar satisfações, a maioria não me conhece o suficiente pra saber que odeio conflitos e nunca disse que a minha é maior que tua, tento sempre ajudar da melhor forma, se não foi o suficiente lamento mas não sei fazer melhor.

A minha educação não me permite entrar em discussões e muito menos em estado virtual.

Alguma sugestão que pretendas sobre a CB500X envia PM porque a partir de agora fiquei com receio de intervir seja em que for.

Fico por aqui, alguma coisa que pretendam saber sobre a CB500X existem DBs incluindo o meu para esse fim

Abraço e feliz escolha.

Julho 22, 2017, 20:25:16, 20:25
Responder #63

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Companheiro Paulo, desculpa se de alguma forma não te ajudei na escolha ou se falhei nalgumas observações que a meu ver foram mal interpretadas pois houve quem as entendesse como ofensivas.

Só a ti a apenas a ti terei de dar satisfações, a maioria não me conhece o suficiente pra saber que odeio conflitos e nunca disse que a minha é maior que tua, tento sempre ajudar da melhor forma, se não foi o suficiente lamento mas não sei fazer melhor.

A minha educação não me permite entrar em discussões e muito menos em estado virtual.

Alguma sugestão que pretendas sobre a CB500X envia PM porque a partir de agora fiquei com receio de intervir seja em que for.

Fico por aqui, alguma coisa que pretendam saber sobre a CB500X existem DBs incluindo o meu para esse fim

Abraço e feliz escolha.
Bem dito caro Rodrigues
membro numero 16

Julho 22, 2017, 20:28:04, 20:28
Responder #64

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Companheiro Paulo, desculpa se de alguma forma não te ajudei na escolha ou se falhei nalgumas observações que a meu ver foram mal interpretadas pois houve quem as entendesse como ofensivas.

Só a ti a apenas a ti terei de dar satisfações, a maioria não me conhece o suficiente pra saber que odeio conflitos e nunca disse que a minha é maior que tua, tento sempre ajudar da melhor forma, se não foi o suficiente lamento mas não sei fazer melhor.

A minha educação não me permite entrar em discussões e muito menos em estado virtual.

Alguma sugestão que pretendas sobre a CB500X envia PM porque a partir de agora fiquei com receio de intervir seja em que for.

Fico por aqui, alguma coisa que pretendam saber sobre a CB500X existem DBs incluindo o meu para esse fim

Abraço e feliz escolha.
Companheiro Rodrigues claro que ajudaste tb porque gosto de ouvir todas as opiniões porque não as experimentei.... mas depois dos comentários todos fiquei com uma ideia de cada uma e claro a decisão é sempre minha.... mas por mim ninguém é excluído de comentar e dar a sua opinião.... não há necessidade disso.
   

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 24, 2017, 16:10:59, 16:10
Responder #65

Tiago Parracho

  • Visitante
Paulo, não sei se já aqui foi dito, mas já agora deixo mais uma opinião que pode eventualmente ser-te útil na escolha.

Na minha opinião, o kit de transmissão das NC é mais frágil que o da CB, ou melhor, é propenso a teres de o trocar com menor quilometragem do que na CB.

Eu por exemplo tive que trocar o 1º com 28.000km, o que comparativamente com muitos outros proprietários de NCs, até já foi uma vida longa. O da CB julgo que faça mais quilómetros, mas aí convém tirares a dúvida com o Rodrigues que deve conseguir ajudar-te nessa questão melhor que eu.

O 2º kit deve durar até aos 32.000km, pelo menos faço intenções de só o trocar na revisão dos 60.000km.

Julho 24, 2017, 18:25:22, 18:25
Responder #66

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Paulo, não sei se já aqui foi dito, mas já agora deixo mais uma opinião que pode eventualmente ser-te útil na escolha.

Na minha opinião, o kit de transmissão das NC é mais frágil que o da CB, ou melhor, é propenso a teres de o trocar com menor quilometragem do que na CB.

Eu por exemplo tive que trocar o 1º com 28.000km, o que comparativamente com muitos outros proprietários de NCs, até já foi uma vida longa. O da CB julgo que faça mais quilómetros, mas aí convém tirares a dúvida com o Rodrigues que deve conseguir ajudar-te nessa questão melhor que eu.

O 2º kit deve durar até aos 32.000km, pelo menos faço intenções de só o trocar na revisão dos 60.000km.

Boas,

depende das correntes, porque dentro de cada marca existem vários modelos, umas podem fazer 10.000 e outras 46.000 como é o caso da RK GXW que é o top da RK como a que fica logo abaixo a XSO tb faz perto dos 40.000

portanto isso não é assim tão linear.

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 24, 2017, 18:55:51, 18:55
Responder #67

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Paulo, não sei se já aqui foi dito, mas já agora deixo mais uma opinião que pode eventualmente ser-te útil na escolha.

Na minha opinião, o kit de transmissão das NC é mais frágil que o da CB, ou melhor, é propenso a teres de o trocar com menor quilometragem do que na CB.

Eu por exemplo tive que trocar o 1º com 28.000km, o que comparativamente com muitos outros proprietários de NCs, até já foi uma vida longa. O da CB julgo que faça mais quilómetros, mas aí convém tirares a dúvida com o Rodrigues que deve conseguir ajudar-te nessa questão melhor que eu.

O 2º kit deve durar até aos 32.000km, pelo menos faço intenções de só o trocar na revisão dos 60.000km.
Mera curiosidade, quanto te custou e foi na marca? Obrigado, cumprimentos

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk


Julho 24, 2017, 21:53:42, 21:53
Responder #68

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem hoje estive na MotoDiana e estive apenas sentado nas duas belas motas aqui discutidas. Só posso falar acerca do aspecto estético e de como me senti quando sentado nelas. Em termos de beleza de moto qualquer uma delas é muito bonita mas a CB realça principalmente pela traseira ligeiramente mais empinada e pelo design do farol traseiro que lhe dá um aspecto mais agressivo. O escape é quase idêntico. A posição de condução pareceu-me que a CB é mais alta (coisa minima) que a NC mas como é mais estreita que a NC da forma como chego com os pés ao chão é idêntico. A NC dá uma sensação mais de "Mota" porque qd te sentas nela sentes ela mais larga pelo Met-in ser mais largo que o depósito da CB e também me pareceu que o volante é mais largo que o da CB. Infelizmente não vou poder avançar com os negócio para já. Mas uma coisa é certa são duas motos lindas a um preço excelente e são Honda....


Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 24, 2017, 22:41:39, 22:41
Responder #69

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Bem hoje estive na MotoDiana e estive apenas sentado nas duas belas motas aqui discutidas. Só posso falar acerca do aspecto estético e de como me senti quando sentado nelas. Em termos de beleza de moto qualquer uma delas é muito bonita mas a CB realça principalmente pela traseira ligeiramente mais empinada e pelo design do farol traseiro que lhe dá um aspecto mais agressivo. O escape é quase idêntico. A posição de condução pareceu-me que a CB é mais alta (coisa minima) que a NC mas como é mais estreita que a NC da forma como chego com os pés ao chão é idêntico. A NC dá uma sensação mais de "Mota" porque qd te sentas nela sentes ela mais larga pelo Met-in ser mais largo que o depósito da CB e também me pareceu que o volante é mais largo que o da CB. Infelizmente não vou poder avançar com os negócio para já. Mas uma coisa é certa são duas motos lindas a um preço excelente e são Honda....


Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk
Não entres lá na sala escondida. Quem entra naquela sala sai sempre com a compra de uma moto

Julho 24, 2017, 22:43:30, 22:43
Responder #70

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem hoje estive na MotoDiana e estive apenas sentado nas duas belas motas aqui discutidas. Só posso falar acerca do aspecto estético e de como me senti quando sentado nelas. Em termos de beleza de moto qualquer uma delas é muito bonita mas a CB realça principalmente pela traseira ligeiramente mais empinada e pelo design do farol traseiro que lhe dá um aspecto mais agressivo. O escape é quase idêntico. A posição de condução pareceu-me que a CB é mais alta (coisa minima) que a NC mas como é mais estreita que a NC da forma como chego com os pés ao chão é idêntico. A NC dá uma sensação mais de "Mota" porque qd te sentas nela sentes ela mais larga pelo Met-in ser mais largo que o depósito da CB e também me pareceu que o volante é mais largo que o da CB. Infelizmente não vou poder avançar com os negócio para já. Mas uma coisa é certa são duas motos lindas a um preço excelente e são Honda....


Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk
Não entres lá na sala escondida. Quem entra naquela sala sai sempre com a compra de uma moto
Lol só não saí porque me falta o principal €€€€

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 25, 2017, 00:17:18, 00:17
Responder #71

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Não deixes de as experimentar, é essencial...

Quanto à duração do kit de transmissão, não esquecer que o maior binário da Nc também faz o seu estrago. Soube aqui pelo forum que à kits para a NC de correia dentada. Se fosse eu, quando o primeiro kit se fosse, era logo.

Julho 25, 2017, 01:55:23, 01:55
Responder #72

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Bem vou dar a minha humilde opinião...

... Que claro vai ser enviesada pelo facto de ter uma CB500x com quase um ano.

Quando comprei a minha estive quase para fazer negócio com uma NC750X de serviço... Porque não o fiz? Basicamente pelo motor e pelo tamanho. Queria uma mota que fosse àgil o suficiente em cidade de forma a não notar diferença (grande) para a scooter de onde vinha e também um motor que fosse divertido de conduzir para as saídas ao fim de semana e passeios. Para mim a estatura mais pequena da CB500x sempre se revelou uma vantagem em cidade. Para a minha velocidade de cruzeiro que é entre os 125 e 130km/h revela-se estável, com alguma reserva para alguma ultrapassagem mais espedita. Creio que há quem esteja habituado a outras motorizações e depois ache que a mota a 160km/h não é estável ou que vibra... Mas para o qu eeu ando com ela numa me deixou ficar mal ou com medo ou inseguro. Se queremos ir a 170km/h com estabilidade e segurança e ainda ter reserva de motor então se calhar poucos ou nenhum dos modelos que aqui foram mencionados lá chegam.. Mas vou-me cingir ao que aqui foi perguntado.

Em termos de espaço para mim o met-in sempre me soube a pouco e vindo de uma scooter com topcase para mim era ponto assente que com a moto viria um conjunto de malas. Pelo met in ou não isso não definiu a minha escolha.

Estou satisfeito e repetiria a escolha. Para ir para uma 750cc não seria certamente a NC.

Julho 25, 2017, 10:08:14, 10:08
Responder #73

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem vou dar a minha humilde opinião...

... Que claro vai ser enviesada pelo facto de ter uma CB500x com quase um ano.

Quando comprei a minha estive quase para fazer negócio com uma NC750X de serviço... Porque não o fiz? Basicamente pelo motor e pelo tamanho. Queria uma mota que fosse àgil o suficiente em cidade de forma a não notar diferença (grande) para a scooter de onde vinha e também um motor que fosse divertido de conduzir para as saídas ao fim de semana e passeios. Para mim a estatura mais pequena da CB500x sempre se revelou uma vantagem em cidade. Para a minha velocidade de cruzeiro que é entre os 125 e 130km/h revela-se estável, com alguma reserva para alguma ultrapassagem mais espedita. Creio que há quem esteja habituado a outras motorizações e depois ache que a mota a 160km/h não é estável ou que vibra... Mas para o qu eeu ando com ela numa me deixou ficar mal ou com medo ou inseguro. Se queremos ir a 170km/h com estabilidade e segurança e ainda ter reserva de motor então se calhar poucos ou nenhum dos modelos que aqui foram mencionados lá chegam.. Mas vou-me cingir ao que aqui foi perguntado.

Em termos de espaço para mim o met-in sempre me soube a pouco e vindo de uma scooter com topcase para mim era ponto assente que com a moto viria um conjunto de malas. Pelo met in ou não isso não definiu a minha escolha.

Estou satisfeito e repetiria a escolha. Para ir para uma 750cc não seria certamente a NC.

É sempre bom "ouvir" (ler) opiniões formadas de companheiros que vieram das scooters e passaram para as motos.
Ainda ontem andei a fazer contas à vida, não que preveja ir comprar em breve, mas é sempre bom saber como faria a mudança e a NC750X veio parar às minhas contas, assim como a CB500X.

Pessoalmente (e depois de ter experimentado o DCT da Honda) escolheria a NC750X (DCT) em detrimento da CB500X, pela comodidade em cidade (pois a maquina será sempre de uso diário). No entanto e em adição ao DCT, o espaço de arrumo da NC é um must, mas como ando de pendura a aquisição de uma topcase é inevitável. Feitas as contas a NC começa a distanciar-se da CB500X e a aproximar-se da Versys, Tracer ou V-Storm.

Ainda tenho por aqui o papel que fiz as contas:
NC750X com DCT + documentação, topcase (alumínio) e proteções de motor givi = a 9.184€
Versys 650 Tourer Plus = 9.440 € (sem documentação)

Não quero trazer para aqui outros veículos para esta equação, mas cada vez que faço contas onde a NC750X entra na equação, mais depressa "caio" nas 650cc que referi.

Acredito plenamente (sem ter experimentado) que a CB500X dá e sobra para o meu uso pessoal e que cada €€€€ que ganho deve ser racionalmente aplicado porque existem outras responsabilidades, aliás como certamente a maioria de nós.

Com a pouca experiência de uso diário de um veículo de duas rodas que tenho (3 anos), e com o aumento desta paixão em duas rodas, a racionalidade de uma escolha começa cada vez mais a deixar de fazer sentido e dou por mim a considerar outros modelos que extravasam o uso diário que lhes dou.
Será o vício?

Desculpem o off topic.

« Última modificação: Julho 25, 2017, 10:10:26, 10:10 por JViegas »

Julho 25, 2017, 10:17:59, 10:17
Responder #74

Tiago Parracho

  • Visitante
Só dar mais uma achega. Embora ache que o Paulo Fradinho não vá precisar muito disso, pois sendo do Alentejo, calculo que o trânsito não seja tão intenso como em Lisboa e percurso Lisboa -> Sintra.

A NC porta-se muito bem em cidade e com trânsito intenso. Nunca senti dificuldades a manobrá-la entre carros nem nada que se parecesse.

Tem um centro de gravidade bastante baixo, o que faz com que o seu peso não se sinta tanto nas manobras a baixa velocidade.

Andar com ela à força de pernas é que pode ser mais complicado devido ao seu peso, sobretudo em plano inclinado.

A altura do guiador faz que que este passe por cima da maioria dos espelhos dos carros, sendo necessária mais cautela com os SUVS e carros mais altos.

Julho 25, 2017, 10:47:42, 10:47
Responder #75

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Bem vou dar a minha humilde opinião...

... Que claro vai ser enviesada pelo facto de ter uma CB500x com quase um ano.

Quando comprei a minha estive quase para fazer negócio com uma NC750X de serviço... Porque não o fiz? Basicamente pelo motor e pelo tamanho. Queria uma mota que fosse àgil o suficiente em cidade de forma a não notar diferença (grande) para a scooter de onde vinha e também um motor que fosse divertido de conduzir para as saídas ao fim de semana e passeios. Para mim a estatura mais pequena da CB500x sempre se revelou uma vantagem em cidade. Para a minha velocidade de cruzeiro que é entre os 125 e 130km/h revela-se estável, com alguma reserva para alguma ultrapassagem mais espedita. Creio que há quem esteja habituado a outras motorizações e depois ache que a mota a 160km/h não é estável ou que vibra... Mas para o qu eeu ando com ela numa me deixou ficar mal ou com medo ou inseguro. Se queremos ir a 170km/h com estabilidade e segurança e ainda ter reserva de motor então se calhar poucos ou nenhum dos modelos que aqui foram mencionados lá chegam.. Mas vou-me cingir ao que aqui foi perguntado.

Em termos de espaço para mim o met-in sempre me soube a pouco e vindo de uma scooter com topcase para mim era ponto assente que com a moto viria um conjunto de malas. Pelo met in ou não isso não definiu a minha escolha.

Estou satisfeito e repetiria a escolha. Para ir para uma 750cc não seria certamente a NC.

É sempre bom "ouvir" (ler) opiniões formadas de companheiros que vieram das scooters e passaram para as motos.
Ainda ontem andei a fazer contas à vida, não que preveja ir comprar em breve, mas é sempre bom saber como faria a mudança e a NC750X veio parar às minhas contas, assim como a CB500X.

Pessoalmente (e depois de ter experimentado o DCT da Honda) escolheria a NC750X (DCT) em detrimento da CB500X, pela comodidade em cidade (pois a maquina será sempre de uso diário). No entanto e em adição ao DCT, o espaço de arrumo da NC é um must, mas como ando de pendura a aquisição de uma topcase é inevitável. Feitas as contas a NC começa a distanciar-se da CB500X e a aproximar-se da Versys, Tracer ou V-Storm.

Ainda tenho por aqui o papel que fiz as contas:
NC750X com DCT + documentação, topcase (alumínio) e proteções de motor givi = a 9.184€
Versys 650 Tourer Plus = 9.440 € (sem documentação)

Não quero trazer para aqui outros veículos para esta equação, mas cada vez que faço contas onde a NC750X entra na equação, mais depressa "caio" nas 650cc que referi.

Acredito plenamente (sem ter experimentado) que a CB500X dá e sobra para o meu uso pessoal e que cada €€€€ que ganho deve ser racionalmente aplicado porque existem outras responsabilidades, aliás como certamente a maioria de nós.

Com a pouca experiência de uso diário de um veículo de duas rodas que tenho (3 anos), e com o aumento desta paixão em duas rodas, a racionalidade de uma escolha começa cada vez mais a deixar de fazer sentido e dou por mim a considerar outros modelos que extravasam o uso diário que lhes dou.
Será o vício?

Desculpem o off topic.

Por 9.000 euros, quanto não vale mais uma Integra do que uma NC  .

O mesmo digo, quanto não vale mais uma NC do que uma CB500X !!!

Como tb, quanto não vale mais uma CB500X do que uma CB250  .

A escala é feita sempre pela qualidade e desempenho, por ultimo reflete-se no preço .


 :convivio:
« Última modificação: Julho 25, 2017, 10:49:03, 10:49 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 25, 2017, 11:07:15, 11:07
Responder #76

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Bem vou dar a minha humilde opinião...

... Que claro vai ser enviesada pelo facto de ter uma CB500x com quase um ano.

Quando comprei a minha estive quase para fazer negócio com uma NC750X de serviço... Porque não o fiz? Basicamente pelo motor e pelo tamanho. Queria uma mota que fosse àgil o suficiente em cidade de forma a não notar diferença (grande) para a scooter de onde vinha e também um motor que fosse divertido de conduzir para as saídas ao fim de semana e passeios. Para mim a estatura mais pequena da CB500x sempre se revelou uma vantagem em cidade. Para a minha velocidade de cruzeiro que é entre os 125 e 130km/h revela-se estável, com alguma reserva para alguma ultrapassagem mais espedita. Creio que há quem esteja habituado a outras motorizações e depois ache que a mota a 160km/h não é estável ou que vibra... Mas para o qu eeu ando com ela numa me deixou ficar mal ou com medo ou inseguro. Se queremos ir a 170km/h com estabilidade e segurança e ainda ter reserva de motor então se calhar poucos ou nenhum dos modelos que aqui foram mencionados lá chegam.. Mas vou-me cingir ao que aqui foi perguntado.

Em termos de espaço para mim o met-in sempre me soube a pouco e vindo de uma scooter com topcase para mim era ponto assente que com a moto viria um conjunto de malas. Pelo met in ou não isso não definiu a minha escolha.

Estou satisfeito e repetiria a escolha. Para ir para uma 750cc não seria certamente a NC.

É sempre bom "ouvir" (ler) opiniões formadas de companheiros que vieram das scooters e passaram para as motos.
Ainda ontem andei a fazer contas à vida, não que preveja ir comprar em breve, mas é sempre bom saber como faria a mudança e a NC750X veio parar às minhas contas, assim como a CB500X.

Pessoalmente (e depois de ter experimentado o DCT da Honda) escolheria a NC750X (DCT) em detrimento da CB500X, pela comodidade em cidade (pois a maquina será sempre de uso diário). No entanto e em adição ao DCT, o espaço de arrumo da NC é um must, mas como ando de pendura a aquisição de uma topcase é inevitável. Feitas as contas a NC começa a distanciar-se da CB500X e a aproximar-se da Versys, Tracer ou V-Storm.

Ainda tenho por aqui o papel que fiz as contas:
NC750X com DCT + documentação, topcase (alumínio) e proteções de motor givi = a 9.184€
Versys 650 Tourer Plus = 9.440 € (sem documentação)

Não quero trazer para aqui outros veículos para esta equação, mas cada vez que faço contas onde a NC750X entra na equação, mais depressa "caio" nas 650cc que referi.

Acredito plenamente (sem ter experimentado) que a CB500X dá e sobra para o meu uso pessoal e que cada €€€€ que ganho deve ser racionalmente aplicado porque existem outras responsabilidades, aliás como certamente a maioria de nós.

Com a pouca experiência de uso diário de um veículo de duas rodas que tenho (3 anos), e com o aumento desta paixão em duas rodas, a racionalidade de uma escolha começa cada vez mais a deixar de fazer sentido e dou por mim a considerar outros modelos que extravasam o uso diário que lhes dou.
Será o vício?

Desculpem o off topic.

Sem dúvida que o DCT seria o motivo que me levaria para a NC. Sobretudo quem vem de uma scooter não é de despregar.

Julho 25, 2017, 11:46:15, 11:46
Responder #77

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Creio que é por isso mesmo que comparar preços de uma versão com caixa automática DCT relativamente a modelos concorrentes com caixa "normal", pode revelar-se injusto nesse ponto.

A comparação, se é mesmo de preço que se fala, deve fazer-se com o mesmo tipo de caixa. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 15, 2018, 01:08:36, 01:08
Responder #78

passado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR125
  • Localidade: Lisboa
Boas pessoal, acho desnecessário abrir um novo tópico, sendo que a minha questão a esta altura é exactamente entre estes dois modelos, na verdade gostar gostar gosto das GS mas o €€ manda :D e estes dois modelos sao os que tenho de baixo de olho, no entanto nao sou fiel a marcas e estou aberto a sugestões, sendo que o uso é basicamente mover-me em Lisboa sobre tudo A5 Lisboa <-> Porto Salvo e preferencia pelo consumo Vs prestações, quero com isto dizer que pretendo uma mota que me permita acelerar naquele momento certo para ultrapassar e poder ir a 100km/h sem parecer que me vai saltar uma roda a qualquer momento :D e as vezes uns passeios Lisboa -> Évora por exemplo, vindo de uma YBR125 imagino que qualquer mudança sentirei a mudança :D

Agradeço por isso as vossas opiniões, e já agora, o nosso amigo com qual ficou?

Setembro 15, 2018, 11:08:43, 11:08
Responder #79

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu para esse tipo de trajeto ia para a NC embora a CB também faça estrada ou cidade muito bem mas a NC tem detalhes que são mais úteis ,além de conseguir ser mais economica.
Por isso é a máquina mais vendida ,a par da Benelli TRK que ambas estam  no topo de vendas acima das 125
membro numero 16

Setembro 15, 2018, 11:37:51, 11:37
Responder #80

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim Velásquez,para cidade eu nunca iria escolher a trk ,ficava sim com a saudosa xciting 400 , ironia do destino vou mesmo ter de a usar diariamente na pior hora de trânsito mesmo para o centro de Lisboa,o que me deixa muito receoso e pensativo,mas nunca se prevê o futuro....
Neste caso quer a NC quer a CB passam bem dentro de qualquer cidade
Eu para esse tipo de trajeto ia para a NC embora a CB também faça estrada ou cidade muito bem mas a NC tem detalhes que são mais úteis ,além de conseguir ser mais economica.
Por isso é a máquina mais vendida ,a par da Benelli TRK que ambas estam  no topo de vendas acima das 125

Talvez não fosse notória na altura ..mas fiquei a perceber a tua escolha na TRK em detrimento da CBx...
 :yeah:
membro numero 16

Setembro 15, 2018, 12:52:59, 12:52
Responder #81

paulo coelho

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Lisboa
Em caso de dúvida analisa o nº de vendas de uma e outra e vê a diferença...por alguma razão a nc é a mota mais vendida do mercado acima dos 125cc

Setembro 15, 2018, 13:41:31, 13:41
Responder #82

passado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR125
  • Localidade: Lisboa
Obrigado a todos, todas as opiniões me ajudam muito :)

Para leigos, a que se deve o melhor consumo das NC para a CB? A NC no meio do transito é maneável? O ideal seria ter em test-ride as duas, coisa que ainda vou tentar junto da motodiana testar uma semaninha cada uma, era o ideal...acham que em concesionarios multi marca me permitem testar varias? Na zona de lisboa qual aconselham a visitar, sobre tudo para ver a tracer700

Setembro 15, 2018, 13:54:44, 13:54
Responder #83

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Setembro 15, 2018, 14:44:33, 14:44
Responder #84

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O melhor mesmo será experimentares as duas e a Motodiana tem lá as duas para testares e de certeza que ligando para eles consegues marcar e testar as duas no mesmo dia..... a CB, falo por experiencia propria, dentro da cidade é muito boa no geral, para fazeres viagens lisboa-Evora, ja fiz varias vezes Evora-Seixal que os meus pais sao de lá,  faz-se bem. Agora conforme o ritmo que cada um quiser impor. Até aos 140 kmh vai bem, agora se quiseres impor um ritmo mais alto durante mts kms acho que será desgastante para ela. A NC sinceramente nunca experimentei e um dia hei-de la pasaar para a experimentar mas em termo de velocidade de ponta nao foge mt da CB mas em viagem consegue ter uns consumos mais baixos devido ao motor impor uma rotação mais baixa.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 15, 2018, 22:39:02, 22:39
Responder #85

passado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR125
  • Localidade: Lisboa
O melhor mesmo será experimentares as duas e a Motodiana tem lá as duas para testares e de certeza que ligando para eles consegues marcar e testar as duas no mesmo dia..... a CB, falo por experiencia propria, dentro da cidade é muito boa no geral, para fazeres viagens lisboa-Evora, ja fiz varias vezes Evora-Seixal que os meus pais sao de lá,  faz-se bem. Agora conforme o ritmo que cada um quiser impor. Até aos 140 kmh vai bem, agora se quiseres impor um ritmo mais alto durante mts kms acho que será desgastante para ela. A NC sinceramente nunca experimentei e um dia hei-de la pasaar para a experimentar mas em termo de velocidade de ponta nao foge mt da CB mas em viagem consegue ter uns consumos mais baixos devido ao motor impor uma rotação mais baixa.

Pois tenho de la passar um sábado...
A nivel de preço procuraste outros sitios? deste a tua antiga moto para retoma?

Setembro 15, 2018, 22:46:15, 22:46
Responder #86

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O melhor mesmo será experimentares as duas e a Motodiana tem lá as duas para testares e de certeza que ligando para eles consegues marcar e testar as duas no mesmo dia..... a CB, falo por experiencia propria, dentro da cidade é muito boa no geral, para fazeres viagens lisboa-Evora, ja fiz varias vezes Evora-Seixal que os meus pais sao de lá,  faz-se bem. Agora conforme o ritmo que cada um quiser impor. Até aos 140 kmh vai bem, agora se quiseres impor um ritmo mais alto durante mts kms acho que será desgastante para ela. A NC sinceramente nunca experimentei e um dia hei-de la pasaar para a experimentar mas em termo de velocidade de ponta nao foge mt da CB mas em viagem consegue ter uns consumos mais baixos devido ao motor impor uma rotação mais baixa.

Pois tenho de la passar um sábado...
A nivel de preço procuraste outros sitios? deste a tua antiga moto para retoma?
Sim dei a minha antiga moto como retoma. Não procurei pk com retoma nao tens mt como negociar e como foi bem valorizada a usada fiquei-me por ali
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 16, 2018, 15:03:53, 15:03
Responder #87

paulo coelho

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Lisboa
Em caso de dúvida analisa o nº de vendas de uma e outra e vê a diferença...por alguma razão a nc é a mota mais vendida do mercado acima dos 125cc

Essa informação vem de onde? Sempre pensei que a número 1 fosse a 1200GS
http://www.andardemoto.pt/test-drives/20493-honda-nc750x-caso-serio/
Sei que a informação já é antiga mas não deve ter mudado muito
A GS é a mota mais vendida na Europa e a mais vendida da BMW em Portugal
É só ler com muita atenção :yeah:
« Última modificação: Setembro 16, 2018, 15:27:30, 15:27 por paulo coelho »

Setembro 24, 2018, 18:06:08, 18:06
Responder #88

passado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR125
  • Localidade: Lisboa
A nivel de seguros e custo de manutençao existe algum comparativo? Falo da cb500x e nc750

Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk


Setembro 24, 2018, 22:54:38, 22:54
Responder #89

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu falo pela experiência da CB500X que a revisão dos 12 mil ficou não chegou a 100€ a dos 1000 kms ficou em 54€ com oferta de mão de obra... esta revisão consegues negociar com o stand.... ja ouvi que a tiveram de graça.... a NC em termos de oleo nao sei qts Lts leva mas deve levar mais um pouco mas nao deve ser nada de significante.... penso que a manutenção será ela por ela...
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 20, 2018, 15:22:31, 15:22
Responder #90

passado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR125
  • Localidade: Lisboa
Bem isto basicamente ha muito pouca diferenca entre as duas. Neste momento estou inclinado para uma campanha em que a NC traz mais 3 malas, descanso central e 0% juros, modelo 2018....a minha questao é, a NC 2018 e 2019 a diferença é só mesmo cores e plasticos?

Nisto tenho na equaçao uma CB por 5700€ ja com mala, descanso e proteccoes, segunda mao de cliente com 2000kms.

Cumprimentos,
Luis Miguel Silva

Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk


Outubro 26, 2018, 18:42:55, 18:42
Responder #91

passado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR125
  • Localidade: Lisboa
Bom agradecer a todos que me ajudaram, apartir de hoje sou mais um proprietario NC, apanhei a promoçao das 3 malas e descanso central por 7600, sendo que para isto ajudou a valorizaçao que fizeram na S2R em Portalegre a minha YBR.

Achei que a diferença de preço para a CB nova com pelo menos uma mala, descanso central e proteccao de motor para esta promocao nao justificava, a CB em segunda  mao que existia que valia apena acabou por ser vendida, assim que optei pela NC e pronto :)

Agora é acabar a carta e disfrutar :D

Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk


Outubro 26, 2018, 20:21:33, 20:21
Responder #92

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
Parabéns pela escolha, de certo que não te vai desiludir e vais dar uma "valentes voltas com a nova máquina"...

Com malas e tudo está pronta para umas voltas mais longas (se bem que ache as malas algo pequenas para esta mota... )



Bom agradecer a todos que me ajudaram, apartir de hoje sou mais um proprietario NC, apanhei a promoçao das 3 malas e descanso central por 7600, sendo que para isto ajudou a valorizaçao que fizeram na S2R em Portalegre a minha YBR.

Achei que a diferença de preço para a CB nova com pelo menos uma mala, descanso central e proteccao de motor para esta promocao nao justificava, a CB em segunda  mao que existia que valia apena acabou por ser vendida, assim que optei pela NC e pronto :)

Agora é acabar a carta e disfrutar :D

Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk

Outubro 29, 2018, 16:22:15, 16:22
Responder #93

PJVFF

  • Visitante
Companheiros,
Mais um a tentar puxar este tema outra vez para a "ribalta".

Estou a pensar em adquirir uma CB500x ou uma NC750x, mas passo a citar a minha avaliação:

- Eu acho que vou optar pela CB500x, porque é uma mota mais levezinha (visto que venho de uma scooter), e chego mais facilmente ao chão com os dois pés, na NC750 os pés ficam mesmo em "bicos", na CB não é tanto.

- Eu acho que a NC é "mais e melhor mota" mas não com grande diferença, mas para aquilo que eu quero e preciso, acho que a CB está mais identificada comigo, ACHO.

- Tenho 1,71m e para mim, nesta fase, um facto preponderante é o facto dos pés chegarem ou não ao chão, e na CB tenho essa maior facilidade.

- Acho a CB em termos de design, mais bonita e mais agressiva.

O que acham? :P

Outubro 29, 2018, 16:27:59, 16:27
Responder #94

passado

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR125
  • Localidade: Lisboa
Penso que o facto do tamanho da moto é importante e deve ser por ai que decidas apesar de dizerem que a NC se pode rebaixar um pouco...no meu caso nao tendo esse problema foi mesmo a diferenca de € me permitir ter "mais mota" elas sao tao iguais que tem de ser esses detalhes a fazer a diferença....

Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk


Outubro 29, 2018, 16:41:51, 16:41
Responder #95

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Companheiros,
Mais um a tentar puxar este tema outra vez para a "ribalta".

Estou a pensar em adquirir uma CB500x ou uma NC750x, mas passo a citar a minha avaliação:

- Eu acho que vou optar pela CB500x, porque é uma mota mais levezinha (visto que venho de uma scooter), e chego mais facilmente ao chão com os dois pés, na NC750 os pés ficam mesmo em "bicos", na CB não é tanto.

- Eu acho que a NC é "mais e melhor mota" mas não com grande diferença, mas para aquilo que eu quero e preciso, acho que a CB está mais identificada comigo, ACHO.

- Tenho 1,71m e para mim, nesta fase, um facto preponderante é o facto dos pés chegarem ou não ao chão, e na CB tenho essa maior facilidade.

- Acho a CB em termos de design, mais bonita e mais agressiva.

O que acham? :P

Se o design e feitio da mota é uma questão de gosto pessoal, a opção entre a CB500X e a NC750X terá que ser ponderada, na minha opinião, em primeiro lugar se a diferença de dinheiro justifica o "salto", entre uma e a outra.

Nada como experimentar uma e a outra e depois tirar as tuas  dúvidas, pode ser que até te surpreendas.

É claro que a questão de chegar com os pés ao chão é igualmente válida como outro critério na aquisição da máquina e... se não te sentes seguro, não compres se achas que não conseguirás suprimir essa questão.

Se o motor da CB500X terá menos potencia, o motor da NC750X terá mais potencia, e entregue de maneira diferente da 500, uma vez que a rotação deste motor é diferente como saberás.

A NC terá outros atributos que não terá a 500 (o espaço de arrumação, por exemplo) que poderá colmatar no inicio a aquisição de uma topcase, por exemplo.

São "praticalidades" que lhes terás que reconhecer a uma e a outra.

Pessoalmente e a escolher entre estes dois modelos (e porque já experimentei o motor numa XADV) escolheria sempre a NC750X (com DCT)... mas o custo de aquisição da mesma fica ali muito perto de outros modelos muito interessantes.





« Última modificação: Outubro 29, 2018, 16:43:08, 16:43 por JViegas »

Outubro 29, 2018, 20:18:35, 20:18
Responder #96

paulo coelho

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Lisboa
Tb tenho 1,71m e durante algum tempo pensei em rebaixar a mota... ainda bem que não o fiz pois é tudo uma questão de pratica e a mota tem uma ciclista fantástica que a tora muito fácil de conduzir

Outubro 29, 2018, 22:00:56, 22:00
Responder #97

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Tb tenho 1,71m e durante algum tempo pensei em rebaixar a mota... ainda bem que não o fiz pois é tudo uma questão de pratica e a mota tem uma ciclista fantástica que a tora muito fácil de conduzir

Paulo, não tinha reparado… mas já não tens a Benelli?
Eras tu que tinhas a Benelli não era? (Muitos problemas?)
Ou quem é que tinha a Banelli Leoncino?

[acho que já cometi a segunda gafe contigo… no outro passeio andava ainda à espera de ti e já lá estavas… ahahahah - despassarado às vezes, assumo, mas sem qualquer malicia!]
 :lolol:

[resumo, tens a NC750X preta  8)]
« Última modificação: Outubro 29, 2018, 22:06:18, 22:06 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin