Nenhuma delas é boa em off-road.Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a NC pela economia
Citação de: Moto2cool em Dezembro 05, 2018, 21:22:10, 21:22Nenhuma delas é boa em off-road.Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a NC pela economiaVStrom 650 nao vi, mas achas que é superior a Honda e a Kawasaki?
Citação de: rubengoncalves em Dezembro 05, 2018, 21:48:13, 21:48Citação de: Moto2cool em Dezembro 05, 2018, 21:22:10, 21:22Nenhuma delas é boa em off-road.Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a NC pela economiaVStrom 650 nao vi, mas achas que é superior a Honda e a Kawasaki?Esquece Suzuki a marca SUZUKI está mais que enterrada tem tudo o que é de mau, problemas, preços de material caríssimo, assistência cara tb etc etc
...ambas moeo 2019, pois pelo que pesquisei a nivel de suspensão sao as que teem maior curso e comportam se muoto bem dentro e fora de estrada...
-quando comprei a Triumph, e continuam a dizer que não deveria ter comprado porque o fulano A e fulano B tiveram uma e foi só problemas...
Citação de: 2low em Dezembro 05, 2018, 22:31:39, 22:31-quando comprei a Triumph, e continuam a dizer que não deveria ter comprado porque o fulano A e fulano B tiveram uma e foi só problemas... Conheço um fulano cuja Sprint passa a vida na oficina...
Bem... o melhor é sempre optarmos por respostas mais diplomáticas. Citação de: Moto2cool em Dezembro 05, 2018, 21:22:10, 21:22Nenhuma delas é boa em off-road.Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a NC pela economiaPartilho da mesma opinião do Moto2Cool.Diria para alem da Vstrom650 (Suzuki), veres também a R750GS (BMW) com acessório de vidro alto e a Tiger800 (Triumph).Isto se manténs vontade de fazer offroad... A Versys e NC não são propriamente motos para todo o terreno se bem que tanto o aspecto possa enganar como muitas pessoas até acabarem por as utilizarem para esses fins...que ainda assim não significa que a(s) moto(s) sejam feitas para esses propósitos...Este fim de semana tive (e mais alguns companheiros daqui também) oportunidade de verificar que nem a NC nem a Tracer900 sejam plenamente aptas a fora de estrada e muito menos com pendura... Realmente é estranho, a Tracer900 que é uma moto alta (altura do banco) mas a altura ao solo acaba por ser ligeiramente inferior que a NC...No seguimento disto, se o teu objectivo de andar fora de estrada for residual, a tua ideia de escolha entre NC e Versys parece não ser descabida mas colocaria no meio dessa equação a Tracer700/900
Tenho ideia que para todo o terreno, leveza é a palavra chave.O tipo de pneus, centro de gravidade e proteções serão igualmente a ter em conta.Se seu escolhesse teria em conta o seguinte: a NC pela sua economia e a Versys pela sua versatilidade em viagens maiores.(estou apenas a falar dea duas que referes, pois estás num campo onde existem muitas opções... e igualmente boas)Mas aquela que te fará escolher, será aquela onde te sentares e sentires melhor, logo experimenta as que poderes e certamente farás uma escolha mais adequada, pois o que é bom para mim pode não o ser para ti.
Se o objetivo é fazer offroad a CB500X ou a V-Strom 650XA são melhores opções. Se pretendes uma moto económica, a escolha racional é a NC. MAs daqui a uns tempos serás tentado a algum divertimento e aí a NC ficará curta. Se estás indeciso entre a NC e a Versys, sinceramente acho que a melhor opção seria a ....Tracer 700.A meu ver é a melhor das 3. Penso que gasta menos que a Versys e é mais emocionante o seu uso.Boa escolha
A VStrom está em promoção, conforme tópico daqui
Citação de: Moto2cool em Dezembro 06, 2018, 19:44:53, 19:44A VStrom está em promoção, conforme tópico daqui Pois ta mas a versao 650A e nao a que eu queria a 650XA
Apenas estou intrigado precisamente com a questão que foi também colocada pelo @marb. Se ponderas a compra da Versys ou V-Strom com cx manual (que é o que têm), por que razão quanto à NC a colocas apenas com o DCT?A dif€r€nça face a cx manual é relevante, mas se é pela comodidade oferecida por esse tipo de caixa automática... então tudo bem. Entendo totalmente se a opção se centra nessa procura de conforto de "utilização utilização". Sim...porque de facto a cx. automática promove isso mesmo. A não ser que a opção seja por qualquer outra razão...não sei. Já agora...a proposta da Kawasaki, estando a Versys assim tão equipada, não é nada má.
O facto de querer a versão DCT e uma questão de comodidade não vou dizer que não irei utilizar mas no para arranca ou mesmo para passear sem estar preocupado com as mudanças.
Citação de: rubengoncalves em Dezembro 07, 2018, 18:42:12, 18:42O facto de querer a versão DCT e uma questão de comodidade não vou dizer que não irei utilizar mas no para arranca ou mesmo para passear sem estar preocupado com as mudanças.Se isso é importante para ti, opta pela NC. A caixa automática tem muitas vantagens sim e contrariamente ao que se pode pensar, até é divertida de usar pois pode-se usar de forma manual.
A Honda tem uma campanha nas NC 2018 brancas com pack malas e descanso central. Tem é que ser a branca.
Na NC atraía-me o DCT, sem esta vantagem sinceramente a Versys, a VStrom ou Tracer 700 podem ser mais versáteis.Esse preço da Versys parece interessante, mas nessa gama de motas a minha preferida é a VStrom (a mais versátil)
De todas as motas aqui faladas só a V-strom tem verdadeiras características off-road. A Versys apesar de ser uma trail de aparência é uma mota de estrada pura. Provavelmente a melhor suspensão das motas aqui faladas, o que influencia muito quer o conforto quer a dinâmica da mota. Estradões de areia ou um bocadinho de gravilha qualquer uma delas aguenta... Mais do que isso é claramente fora da liga delas... Enviado do meu G3221 através do Tapatalk
Não vejo problemas...mas o que estranho é estares "firmemente" voltado para um determinado conceito - custom - e agora já olhas para uma sport-tourer. Mas sim...parece porreira. Acho (não tenho a certeza)...que nunca vi nenhuma ao vivo.
Tudo depende do que valorizamos numa mota. Eu experimentei primeiro a Versys. A seguir fui fazer o test ride da V-strom a pensar que ia ser a mota perfeita para mim... 10min a andar com ela e já só pensava em a devolver... A posição de condução não funcionou para mim. No dia seguinte fiz a encomenda da Versys.O que nos parece no papel muitas vezes a conduzir é bastante diferente. Antes de tomates uma decisão testa ambas as motas. Testa mesmo motas que não ponderas comprar... Só assim tem uma melhor ideia do que melhor se adequa a ti.De todas as motas aqui faladas só a V-strom tem verdadeiras características off-road. A Versys apesar de ser uma trail de aparência é uma mota de estrada pura. Provavelmente a melhor suspensão das motas aqui faladas, o que influencia muito quer o conforto quer a dinâmica da mota. Estradões de areia ou um bocadinho de gravilha qualquer uma delas aguenta... Mais do que isso é claramente fora da liga delas...
Já tiveste uma R6 e uma ZX6R, já sabes como é a condução. Atenção que esta CBR não é, propriamente, uma RR ( começa-se a perceber isso logo pela potencia ). E isso, talvez, afecte os consumos. Se é um facto que a R6 e a ZX6R eram gulosas, isso devia-se muito á potencia dos seus motores. Esta CBR tem o mesmo motor da nova CB, com as naturais diferenças que existem entre uma semi-desportiva e uma naked.Alem disso, os motores hoje em dia são muito mais economicos que há uns anos, uma R6 actual gasta menos que uma R6 de 2002, por exemplo.O meu conselho... escolhe a que mais gostas, não esperes pela opinião de outros. Ou vai acontecer-te o mesmo que a alguns ( o meu cunhado comprou uma Deauville, porque estava acessivel... já a tem á venda, quer trocar por uma Versys... ).
Boa noite a todos, finalmente acho que já fiz a minha escolha e aproveitei a campanha que a Honda tinha onde oferece uma campanha sem juros e com o kit travel composto por às 3 malas mais o descanso central, contudo fiquei apaixonado pela nova cbr650r que lá estava, sei que não tem nada haver com a Nc, mas fiquei com vontade de trazer para casa, gostaria só de saber a vossa opinião visto que trabalho em Lisboa faço cerca de 45kms diários, se na vossa opinião está moto a cbr650 se tornaria numa moto insustentável (isto a nível de gasolina) dizem que a moto faz 4,9 aos 100kms, claro que não acredito muito, mas gostava de saber a vossa opinião