Autor Tópico: Indeciso NC750x DCT 2019 - kawasaki versys 650  (Lida 8732 vezes)

Dezembro 05, 2018, 20:34:43, 20:34
Lida 8732 vezes

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Boa noite a todos, nunca tive muito interesse em motos on/off road ou trail, mas depois de ter andando numa Varadero ja um pouco antiga, fiqueo fasinado com este tipo de motos, e estou a pensar seriamente  em adquirir ou um NC750x ou a Versys 650 ambas moeo 2019, pois pelo que pesquisei a nivel de suspensão sao as que teem maior curso e comportam se muoto bem dentro e fora de estrada, gostaria de ter a vossa opinião destas 2 maquinas ou de alguma parecida com as mesmas características. O meu objetivo é fazer estrada casa/trabalho (para quem é de Lisboa, o trajeto será Sintra-Colombo) e aos fina de semana explorar um pouco da serra de Sintra e fazer uns off road.
Aceitam se opiniões pois nao sei mesmo o que comprar
Obrigado a todos e boas curvas

Dezembro 05, 2018, 21:22:10, 21:22
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Nenhuma delas é boa em off-road.
Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a  NC pela economia
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 05, 2018, 21:48:13, 21:48
Responder #2

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Nenhuma delas é boa em off-road.
Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a  NC pela economia
VStrom 650 nao vi, mas achas que é superior a Honda e a Kawasaki?

Dezembro 05, 2018, 21:56:05, 21:56
Responder #3

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Nenhuma delas é boa em off-road.
Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a  NC pela economia
VStrom 650 nao vi, mas achas que é superior a Honda e a Kawasaki?



Esquece Suzuki 

a marca SUZUKI está mais que enterrada

tem tudo o que é de mau, problemas, preços de material caríssimo, assistência cara tb etc etc


 :convivio:



---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 05, 2018, 22:01:13, 22:01
Responder #4

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Nenhuma delas é boa em off-road.
Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a  NC pela economia
VStrom 650 nao vi, mas achas que é superior a Honda e a Kawasaki?



Esquece Suzuki 

a marca SUZUKI está mais que enterrada

tem tudo o que é de mau, problemas, preços de material caríssimo, assistência cara tb etc etc


 :convivio:

Sim, claro. A minha Strom teve a 1a revisão mais barata que a NC750S, tem neste momento 10.600 kms, e todas as semanas gasto dinheiro com ela... No posto de abastecimento... Mas sim, a mota e a marca não prestam, li isso na internet...

Dezembro 05, 2018, 22:06:32, 22:06
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...ambas moeo 2019, pois pelo que pesquisei a nivel de suspensão sao as que teem maior curso e comportam se muoto bem dentro e fora de estrada...

Nenhuma dessas serve para offroad...
Mas... 2019 trás-nos uma novidade interessante chamada Téneré 700!  :)


Dezembro 05, 2018, 22:21:28, 22:21
Responder #6

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Quando falo em off road não é andar a partir a noto no mato, mas sim dar uns passeios por estradas um pouco inregulares, mas todas as opiniões sao bem vindas pois ainda nao decidi a maquina que eide comprar, nao queria era passar das 750cc para cima, e tb nao quero uma mota bebeda, para isso ando em desportivas, e alem disso procuro na moto tambem conforto caso deseje fazer uma viagem mais longa ou talves uma roadtrip
« Última modificação: Dezembro 05, 2018, 22:24:40, 22:24 por rubengoncalves »

Dezembro 05, 2018, 22:31:39, 22:31
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bem... o melhor é sempre optarmos por respostas mais diplomáticas.

Nenhuma delas é boa em off-road.
Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a  NC pela economia

Partilho da mesma opinião do Moto2Cool.

Da Kawasaki conheço bem o motor, bicilindrico 650cc (por ter tido uma ER6F) se bem que na Versys não tem a mesmíssima alma da Z650/Ninja650 (ou pelo menos não era nos modelos de 2008 a 2016). A Versys não é propriamente uma moto baixa...
Da Honda conheço e reconheço (conforme Amigos próximos) as mais valias quanto a solução compromisso economia/moto dia a dia/moto passeios/conforto/possibilidade de fora de estrada.

Diria para alem da Vstrom650 (Suzuki), veres também a R750GS (BMW) com acessório de vidro alto e a Tiger800 (Triumph).
Isto se manténs vontade de fazer offroad...

A Versys e NC não são propriamente motos para todo o terreno se bem que tanto o aspecto possa enganar como muitas pessoas até acabarem por as utilizarem para esses fins...que ainda assim não significa que a(s) moto(s) sejam feitas para esses propósitos...

Este fim de semana tive (e mais alguns companheiros daqui também) oportunidade de verificar que nem a NC nem a Tracer900 sejam plenamente aptas a fora de estrada e muito menos com pendura... Realmente é estranho, a Tracer900 que é uma moto alta (altura do banco) mas a altura ao solo acaba por ser ligeiramente inferior que a NC...
No seguimento disto, se o teu objectivo de andar fora de estrada for residual, a tua ideia de escolha entre NC e Versys parece não ser descabida mas colocaria no meio dessa equação a Tracer700/900

Mas não deixes de equacionar todas estas motos... vai vê-las de perto, senta-te e verifica como te sentes em cima delas.
Escolhe a que mais gostares, independentemente do que possam dizer de mal da marca A ou marca B.

Se alguns modelos estiverem fora do patamar monetário disponível para a aquisição, pondera uma usada recente com poucos quilómetros se for o modelo que realmente mais gostaste!

nota:
-quando comprei a Kawasaki, tudo dizia que iria ter montes de problemas - Não tive uma avaria!
-quando comprei a Triumph, e continuam a dizer que não deveria ter comprado porque o fulano A e fulano B tiveram uma e foi só problemas... - não tive num ano sequer a chatice mais pequena que eles tiveram num mês
-avarias acontecem com motos novas/usadas marcaA/B/C(conforme lote de fabrico defeituoso...) ou por qualquer outro motivo alheio a conversas de internet...
« Última modificação: Dezembro 05, 2018, 22:40:31, 22:40 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 05, 2018, 22:34:29, 22:34
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
-quando comprei a Triumph, e continuam a dizer que não deveria ter comprado porque o fulano A e fulano B tiveram uma e foi só problemas...

Conheço um fulano cuja Sprint passa a vida na oficina...  :D

Dezembro 05, 2018, 22:37:35, 22:37
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
-quando comprei a Triumph, e continuam a dizer que não deveria ter comprado porque o fulano A e fulano B tiveram uma e foi só problemas...

Conheço um fulano cuja Sprint passa a vida na oficina...  :D

 ::P:

 :convivio:

Não é bem assim mas para quê contrariar...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 05, 2018, 23:20:07, 23:20
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quanto à V-Strom, infelizmente nunca andei...
Mas é naturalmente uma boa compra. São muitos os testes que o confirmam e muitos os utilizadores a corroborar isso mesmo...

Quanto à NC750X e Versys 650...já andei nas duas e vão ser mais do que suficientes para o que é pretendido e foi descrito acima como trajectos.

Se acaso vires alguma utilidade, passa por aqui e vê a minha apreciação à Versys...

 
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3014.0#top

Quanto à NC, andei várias vezes e nunca me deu para escrever.
Ficarás bem servido com qualquer uma das 3 mencionadas, mas nada como pelo menos ires a um concessionário e perceberes em qual te sentes melhor. Nada como um contacto, mesmo que breve....antes de uma decisão.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 06, 2018, 12:22:39, 12:22
Responder #11

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tenho ideia que para todo o terreno, leveza é a palavra chave.

O tipo de pneus, centro de gravidade e proteções serão igualmente a ter em conta.

Se seu escolhesse  teria em conta o seguinte: a NC pela sua economia e a Versys pela sua versatilidade em viagens maiores.

(estou apenas a falar dea duas que referes, pois estás num campo onde existem muitas opções... e igualmente boas)

Mas aquela que te fará escolher, será aquela onde te sentares e sentires melhor, logo experimenta as que poderes e certamente farás uma escolha mais adequada, pois o que é bom para mim pode não o ser para ti.

Dezembro 06, 2018, 12:23:58, 12:23
Responder #12

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Bem... o melhor é sempre optarmos por respostas mais diplomáticas.

Nenhuma delas é boa em off-road.
Para estrada eu ia pela Versys ( porque não consideras a VStrom?) pelo gozo e a  NC pela economia

Partilho da mesma opinião do Moto2Cool.


Diria para alem da Vstrom650 (Suzuki), veres também a R750GS (BMW) com acessório de vidro alto e a Tiger800 (Triumph).
Isto se manténs vontade de fazer offroad...

A Versys e NC não são propriamente motos para todo o terreno se bem que tanto o aspecto possa enganar como muitas pessoas até acabarem por as utilizarem para esses fins...que ainda assim não significa que a(s) moto(s) sejam feitas para esses propósitos...

Este fim de semana tive (e mais alguns companheiros daqui também) oportunidade de verificar que nem a NC nem a Tracer900 sejam plenamente aptas a fora de estrada e muito menos com pendura... Realmente é estranho, a Tracer900 que é uma moto alta (altura do banco) mas a altura ao solo acaba por ser ligeiramente inferior que a NC...
No seguimento disto, se o teu objectivo de andar fora de estrada for residual, a tua ideia de escolha entre NC e Versys parece não ser descabida mas colocaria no meio dessa equação a Tracer700/900


Desde já obrigado pela tua opiniao, e assim na minha opiniao BMW e as Tiger já é outro patamar a nivel de valores, e por esses valores prefiro uma African Twin....

Quanto ao que eu quero - É uma moto que seja confortavel, caso necessite de fazer uma viagem mais longa ou uma Trip que seja uma moto que aguente e que não saia de lá todo partido, em relação ao off road, secalhar não me expliquei bem, não quero andar a partir pedra no mato, mas pronto tambem não quero uma que não consiga fazer uns trilhos ou umas estradas inregulares.
A minha primeira opção era a NC por ser conhecida como economica e fiavel, de resto não sei muito sobre ela! por isso é que estou a pedir a vossa opiniao.

Dezembro 06, 2018, 12:26:29, 12:26
Responder #13

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Tenho ideia que para todo o terreno, leveza é a palavra chave.

O tipo de pneus, centro de gravidade e proteções serão igualmente a ter em conta.

Se seu escolhesse  teria em conta o seguinte: a NC pela sua economia e a Versys pela sua versatilidade em viagens maiores.

(estou apenas a falar dea duas que referes, pois estás num campo onde existem muitas opções... e igualmente boas)

Mas aquela que te fará escolher, será aquela onde te sentares e sentires melhor, logo experimenta as que poderes e certamente farás uma escolha mais adequada, pois o que é bom para mim pode não o ser para ti.

Escolhi estas 2 porque foram as que me chamaram mais atenção, preço/qualidade. mas claro estou aberto a outras motos do mesmo patamar a nivel financeiro

Dezembro 06, 2018, 12:34:21, 12:34
Responder #14

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ruben
Eu a NC, apenas com DCT. Gosto da ajuda em cidade da mesma. As revisões da mesma e a qualidade Honda (sou suspeito

Pessoalmente veria a Tracer 700 antes de decidir pela Versys

Da BMW sabendo que com extras ultrapassará talvez o plafond disponível, mas também se leva uma boa mota para casa.

Todas têm m ais valias se bem que a NC está mais virada para o uso diário em cidade (pelo menos é isso que acho), mas todas dão para o que pretendes e farão isso num abrir e fechar de olhos.

Repara que esta é uma opinião pessoal.

Se a estrada for acidentada, terra batida ou alguns buracos, é claro que todas fazem o caminho, tendo em conta o tipo de pneus que as mesmas têm (um  maior uso citadino/estrada de alcatrão).

Dezembro 06, 2018, 18:33:24, 18:33
Responder #15

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Se o objetivo é fazer offroad a CB500X ou a V-Strom 650XA são melhores opções.
Se pretendes uma moto económica, a escolha racional é a NC. MAs daqui a uns tempos serás tentado a algum divertimento e aí a NC ficará curta. Se estás indeciso entre a NC e a Versys, sinceramente acho que a melhor opção seria a ....Tracer 700.

A meu ver é a melhor das 3. Penso que gasta menos que a Versys e é mais emocionante o seu uso.

Boa escolha
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Dezembro 06, 2018, 19:03:52, 19:03
Responder #16

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Se o objetivo é fazer offroad a CB500X ou a V-Strom 650XA são melhores opções.
Se pretendes uma moto económica, a escolha racional é a NC. MAs daqui a uns tempos serás tentado a algum divertimento e aí a NC ficará curta. Se estás indeciso entre a NC e a Versys, sinceramente acho que a melhor opção seria a ....Tracer 700.

A meu ver é a melhor das 3. Penso que gasta menos que a Versys e é mais emocionante o seu uso.

Boa escolha

Tracer não me atrai, mas a V-Strom já tive a ver melhor é não sei não, neste momento estou mais inclinado para a V-Strom do que a NC. Mas vou ver as 2 motos ao vivo e tentar testar para ver o que realmente vou optar

Dezembro 06, 2018, 19:44:53, 19:44
Responder #17

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A VStrom está em promoção, conforme tópico daqui :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 06, 2018, 20:29:49, 20:29
Responder #18

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
A VStrom está em promoção, conforme tópico daqui :)

Pois ta mas a versao 650A e nao a que eu queria a 650XA

Dezembro 06, 2018, 21:00:50, 21:00
Responder #19

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Uma trail pata fazer Sintra Colombo :pensador:

Não existem dúvidas que as trails estão  na moda. Principalmente para fazer a IC19.
A opção racional é ter um scooter para a cidade e uma mota para as viagens.

No IC19 a minha vespa já  passou porui tas GS. :nice:

Dezembro 07, 2018, 02:25:20, 02:25
Responder #20

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
A VStrom está em promoção, conforme tópico daqui :)

Pois ta mas a versao 650A e nao a que eu queria a 650XA

A minha é a 650A com as proteções de mãos e "proteção" do motor da XT (XA) a única diferença é a jante raiada que a minha não tem, mas foi mesmo por opção.

Dezembro 07, 2018, 14:04:08, 14:04
Responder #21

jnesteves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Lisboa
Tenho uma NC e meto-a em estradões de terra mesmo com os Dunlop da treta que ela traz de origem. Sei que a caixa DCT por vezes pode ajudar em off-road (a minha é manual). Em relação à v-strom já a testei e pareceu-me que não tem o mesmo disparo da NC, que tem binário logo a baixas rotações. Quanto a A ser melhor que B acho que o ideal mesmo é sentar o rabo na mota e experimentar. As unicas coisas que desgosto na minha NC são os Dunlop de origem (algumas trazem Bridgestone), o banco que ao fim de umas horas é desconfortável e a dificuldade de manobras a baixa velocidade (bastante pesada, já testei uma moto morini grandpasso que tem 1200cc, pesa o mesmo e pareceu-me mais ágil entre o trânsito), ah e odeio os consumos. Ainda ontem fiz 400km com média de 3,5L sem ter cuidado com a condução 😉

Dezembro 07, 2018, 15:12:43, 15:12
Responder #22

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Pois, os consumos... A Strom nesse aspecto faz mais dois litros, em ritmo mais animado.

Dezembro 07, 2018, 16:24:40, 16:24
Responder #23

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Dezembro 07, 2018, 16:29:59, 16:29
Responder #24

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Para tirar qualquer duvida  :pensador: .....sou suspeito  :stuck_out_tongue_winking_eye: mas subscrevo o que diz no video  :nice:


Dezembro 07, 2018, 17:16:21, 17:16
Responder #25

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Boa tarde, hoje tive  em 2 concessionários a Lopes e Lopes (Sintra) a ver a NC750X DCT  e a Benimoto ver a Versys modelo 2019
Resumo:

Honda NC 750DCT de 2019 com todas as despesas incluidas preço final 9.075€ – Oferta de 850€ euros em acessórios/equipamento

Versys 650 de 2019 com todas as despesas incluídas preço final 9.511€ - Oferta de Kit Shad composto por Top Case, Painel em Carbono, Encosto, Malas laterais, Sacos interiores e bolsa de deposito (dizem eles no valor total de 802€) e oferecem ainda 600 euros em equipamento/vestuário/acessórios a minha escolha

O que tem a dizer?

Boas curvas a todos 

Dezembro 07, 2018, 17:29:58, 17:29
Responder #26

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Ambas são boas opções. Se puderes faz um test-ride a cada uma. É mesmo uma opção pessoal tua. A Honda é mais barata (se ponderares a versão de caixa manual serão menos 1000 euros) e mais económica (consumo e revisões). A Versys tem um pouco mais de genica mas gasta mais (intervalos de revisões inferiores e consumo.

Em qual das 2 te "sentaste" melhor?
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Dezembro 07, 2018, 18:12:48, 18:12
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apenas estou intrigado precisamente com a questão que foi também colocada pelo @marb. :)

Se ponderas a compra da Versys ou V-Strom com cx manual (que é o que têm), por que razão quanto à NC a colocas apenas com o DCT?

A dif€r€nça face a cx manual é relevante, mas se é pela comodidade oferecida por esse tipo de caixa automática... então tudo bem.

Entendo totalmente se a opção se centra nessa procura de conforto de "utilização utilização". Sim...porque de facto a cx. automática promove isso mesmo. 

A não ser que a opção seja por qualquer outra razão...não sei.  :pensador:

Já agora...a proposta da Kawasaki, estando a Versys assim tão equipada, não é nada má.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 07, 2018, 18:42:12, 18:42
Responder #28

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Apenas estou intrigado precisamente com a questão que foi também colocada pelo @marb. :)

Se ponderas a compra da Versys ou V-Strom com cx manual (que é o que têm), por que razão quanto à NC a colocas apenas com o DCT?

A dif€r€nça face a cx manual é relevante, mas se é pela comodidade oferecida por esse tipo de caixa automática... então tudo bem.

Entendo totalmente se a opção se centra nessa procura de conforto de "utilização utilização". Sim...porque de facto a cx. automática promove isso mesmo. 

A não ser que a opção seja por qualquer outra razão...não sei.  :pensador:

Já agora...a proposta da Kawasaki, estando a Versys assim tão equipada, não é nada má.  :nice:

O facto de querer a versão DCT e uma questão de comodidade não vou dizer que não irei utilizar mas no para arranca ou mesmo para passear sem estar preocupado com as mudanças.

Dezembro 07, 2018, 18:50:06, 18:50
Responder #29

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...nesse caso entendo a disponibilidade em gastar mais. Ou seja, é mesmo pela questão do conforto de utilização.
Mas é um "conforto" que mesmo assim - convém dizê-lo - não andará longe dos 10-12% do valor total da moto.  :)

Podia ser um cadito menos...   :zangadoregras:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 07, 2018, 18:51:54, 18:51
Responder #30

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
O facto de querer a versão DCT e uma questão de comodidade não vou dizer que não irei utilizar mas no para arranca ou mesmo para passear sem estar preocupado com as mudanças.

Se isso é importante para ti, opta pela NC. A caixa automática tem muitas vantagens sim e contrariamente ao que se pode pensar, até é divertida de usar pois pode-se usar de forma manual.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Dezembro 07, 2018, 19:17:17, 19:17
Responder #31

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
O facto de querer a versão DCT e uma questão de comodidade não vou dizer que não irei utilizar mas no para arranca ou mesmo para passear sem estar preocupado com as mudanças.

Se isso é importante para ti, opta pela NC. A caixa automática tem muitas vantagens sim e contrariamente ao que se pode pensar, até é divertida de usar pois pode-se usar de forma manual.

Ya, epa ando a procura de uma campanha que oferecam as malas, mas ta escaso - vou tentar aproveitar a campanha dos 850euros para equipar a moto com protecção de motor, proteção para as maos vidro alto, e mais umas cenas

Dezembro 07, 2018, 19:32:07, 19:32
Responder #32

jnesteves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Lisboa
A Honda tem uma campanha nas NC 2018 brancas com pack malas e descanso central. Tem é que ser a branca.

Dezembro 07, 2018, 19:50:17, 19:50
Responder #33

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
A Honda tem uma campanha nas NC 2018 brancas com pack malas e descanso central. Tem é que ser a branca.

Sim já vim é o pack travel mas não tem na versão DCT, e penso que seja o modelo de 2017 salvo erro

Dezembro 07, 2018, 20:55:50, 20:55
Responder #34

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na NC atraía-me o DCT, sem esta vantagem sinceramente a Versys, a VStrom ou  Tracer 700 podem ser mais versáteis.
Esse preço da Versys parece interessante, mas nessa gama de motas a minha preferida é a VStrom (a mais versátil)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 10, 2018, 00:56:35, 00:56
Responder #35

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Na NC atraía-me o DCT, sem esta vantagem sinceramente a Versys, a VStrom ou  Tracer 700 podem ser mais versáteis.
Esse preço da Versys parece interessante, mas nessa gama de motas a minha preferida é a VStrom (a mais versátil)
Tudo depende do que valorizamos numa mota. Eu experimentei primeiro a Versys. A seguir fui fazer o test ride da V-strom a pensar que ia ser a mota perfeita para mim... 10min a andar com ela e já só pensava em a devolver... A posição de condução não funcionou para mim. No dia seguinte fiz a encomenda da Versys.

O que nos parece no papel muitas vezes a conduzir é bastante diferente. Antes de tomates uma decisão testa ambas as motas. Testa mesmo motas que não ponderas comprar... Só assim tem uma melhor ideia do que melhor se adequa a ti.

De todas as motas aqui faladas só a V-strom tem verdadeiras características off-road. A Versys apesar de ser uma trail de aparência é uma mota de estrada pura. Provavelmente a melhor suspensão das motas aqui faladas, o que influencia muito quer o conforto quer a dinâmica da mota. Estradões de areia ou um bocadinho de gravilha qualquer uma delas aguenta... Mais do que isso é claramente fora da liga delas...

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Dezembro 10, 2018, 13:31:56, 13:31
Responder #36

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386




De todas as motas aqui faladas só a V-strom tem verdadeiras características off-road. A Versys apesar de ser uma trail de aparência é uma mota de estrada pura. Provavelmente a melhor suspensão das motas aqui faladas, o que influencia muito quer o conforto quer a dinâmica da mota. Estradões de areia ou um bocadinho de gravilha qualquer uma delas aguenta... Mais do que isso é claramente fora da liga delas...

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Por isso mesmo, para o uso referido, aconselhei a VStrom, para um pouco de off road será a melhor e mesmo assim está longe de ser dirigida a esse sector
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 10, 2018, 17:57:01, 17:57
Responder #37

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


deixa-te de histórias pá

compra uma Honda

Honda é Honda, raramente avariam e têm sempre valor comercial

boa sorte com aquisição

 :convivio:

.
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 11, 2018, 12:36:15, 12:36
Responder #38

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Já agora, o que teem a dizer relativamente a está moto:

benelli-bn-600-gt

Pelo que li e as suas caracteristicas uma 600cc com 83cvs uiiiii, só que desconheço por completo este modelo, nem sei se faz bons consumos a nivel de fiabilidade não sei muito, alguem conhece?

https://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-885/benelli-bn-600-gt/

Dezembro 11, 2018, 12:54:19, 12:54
Responder #39

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Não vejo problemas...mas o que estranho é estares "firmemente" voltado para um determinado conceito - custom - e agora já olhas para uma sport-tourer.  :)

Mas sim...parece porreira.  :nice: Acho (não tenho a certeza)...que nunca vi nenhuma ao vivo.

Eu durante muitos anos tive uma R6 (2003) e uma ZX6R(2004), entretanto deixei o mundo das motas de parte a relativamente 4 anos....
Entretanto andei numa Varadero para matar as saudades, e como neste momento trabalho em Lisboa, e preciso fazer o trajeto Sintra - Lisboa todos os dias, e de vez em quando fazer umas viagens ao Norte estou voltado para umas motas mais confortáveis e deixar as desportivas de lado.
Como vejo muita gente a falar dos excelentes consumos da NC - inicialmente fiquei voltado para a NC, mas tenho receio que a pouca potencia que tem (55cvs) sejam insuficientes (falta de genica) para as vezes esticar mais um pouco, por isso ando a ver algumas alternativas, mas dentro dos valores e dos modelos da NC - Tracer - Versys -V Strom.


Dezembro 11, 2018, 13:41:31, 13:41
Responder #40

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Tudo depende do que valorizamos numa mota. Eu experimentei primeiro a Versys. A seguir fui fazer o test ride da V-strom a pensar que ia ser a mota perfeita para mim... 10min a andar com ela e já só pensava em a devolver... A posição de condução não funcionou para mim. No dia seguinte fiz a encomenda da Versys.

O que nos parece no papel muitas vezes a conduzir é bastante diferente. Antes de tomates uma decisão testa ambas as motas. Testa mesmo motas que não ponderas comprar... Só assim tem uma melhor ideia do que melhor se adequa a ti.

De todas as motas aqui faladas só a V-strom tem verdadeiras características off-road. A Versys apesar de ser uma trail de aparência é uma mota de estrada pura. Provavelmente a melhor suspensão das motas aqui faladas, o que influencia muito quer o conforto quer a dinâmica da mota. Estradões de areia ou um bocadinho de gravilha qualquer uma delas aguenta... Mais do que isso é claramente fora da liga delas...

Concordo que não há como experimentar, é sempre o fator decisivo. Quando comprei a CB500X, experimentei (pela 4 ou 5ª vez a NC750), experimentei a Versys (das que menos gostei até hoje de conduzir, por ser um pouco alta e não me sentir à vontade nela) e acabei por escolher a 500.

Cada cabeça sua sentença  :smiley:

Agora, fora de brincadeira, há outra opção séria a ter em conta, o problema será talvez o preço e o ser scooter, mas enquadra-se naquilo que procuras: a X-Adv.
« Última modificação: Dezembro 11, 2018, 13:43:34, 13:43 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 30, 2019, 08:27:05, 08:27
Responder #41

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Boa noite a todos, finalmente acho que já fiz a minha escolha e aproveitei a campanha que a Honda tinha onde oferece uma campanha sem juros e com o kit travel composto por às 3 malas mais o descanso central, contudo fiquei apaixonado pela nova cbr650r que lá estava, sei que não tem nada haver com a Nc, mas fiquei com vontade de trazer para casa, gostaria só de saber a vossa opinião visto que trabalho em Lisboa faço cerca de 45kms diários, se na vossa opinião está moto a cbr650 se tornaria numa moto insustentável (isto a nível de gasolina) dizem que a moto faz 4,9 aos 100kms, claro que não acredito muito, mas gostava de saber a vossa opinião

Abril 30, 2019, 09:38:16, 09:38
Responder #42

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Já tiveste uma R6 e uma ZX6R, já sabes como é a condução. Atenção que esta CBR não é, propriamente, uma RR ( começa-se a perceber isso logo pela potencia ). E isso, talvez, afecte os consumos. Se é um facto que a R6 e a ZX6R eram gulosas, isso devia-se muito á potencia dos seus motores. Esta CBR tem o mesmo motor da nova CB, com as naturais diferenças que existem entre uma semi-desportiva e uma naked.

Alem disso, os motores hoje em dia são muito mais economicos que há uns anos, uma R6 actual gasta menos que uma R6 de 2002, por exemplo.

O meu conselho... escolhe a que mais gostas, não esperes pela opinião de outros. Ou vai acontecer-te o mesmo que a alguns ( o meu cunhado comprou uma Deauville, porque estava acessivel... já a tem á venda, quer trocar por uma Versys... ).
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 30, 2019, 09:49:59, 09:49
Responder #43

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Já tiveste uma R6 e uma ZX6R, já sabes como é a condução. Atenção que esta CBR não é, propriamente, uma RR ( começa-se a perceber isso logo pela potencia ). E isso, talvez, afecte os consumos. Se é um facto que a R6 e a ZX6R eram gulosas, isso devia-se muito á potencia dos seus motores. Esta CBR tem o mesmo motor da nova CB, com as naturais diferenças que existem entre uma semi-desportiva e uma naked.

Alem disso, os motores hoje em dia são muito mais economicos que há uns anos, uma R6 actual gasta menos que uma R6 de 2002, por exemplo.

O meu conselho... escolhe a que mais gostas, não esperes pela opinião de outros. Ou vai acontecer-te o mesmo que a alguns ( o meu cunhado comprou uma Deauville, porque estava acessivel... já a tem á venda, quer trocar por uma Versys... ).

Sim a minha Kawa e a R6 gastavam muito 2 semanas a andar nas calmas limpavam me 100euros.
Mas fiquei muito tempo desligado das motos agora como trabalho em Lisboa (fator trânsito) queria uma moto, a nc claro a nível de economia a melhor de todas, mas os 55cvs dela parece que não são suficientes, quero sentir a moto e naquela não sinto muito, e como vi a cbr650r muito louca msm, por mais 1000euros daí eu vir com esta questão se a moto no dia a dia se faz bem.
Neste momento se tivesse que obtar era sem dúvida a cbr650r mas tenho de ter em conta outros fatores, como por exemplo dias de chuva manutenções e viagens com pendura(vai ser poucas as vezes)

Abril 30, 2019, 10:03:07, 10:03
Responder #44

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O novo modelo não conheço, mas tenho amigos que usam o modelo anterior como moto do dia a dia sem problemas. E colegas que já tem a nova, mas sem feedback dos mesmos...

Potência qb, bastante ágeis no trânsito e muito divertidas de conduzir... Mas para pendura são desconfortáveis para mais que entradas e saídas de Lx... Fazem-no, e são melhores que as MT, por exemplo, mas não são ideais...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Abril 30, 2019, 10:05:55, 10:05
Responder #45

pjorgerocha

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Hornet 600
  • Localidade: Parede (Cascais)
Boa noite a todos, finalmente acho que já fiz a minha escolha e aproveitei a campanha que a Honda tinha onde oferece uma campanha sem juros e com o kit travel composto por às 3 malas mais o descanso central, contudo fiquei apaixonado pela nova cbr650r que lá estava, sei que não tem nada haver com a Nc, mas fiquei com vontade de trazer para casa, gostaria só de saber a vossa opinião visto que trabalho em Lisboa faço cerca de 45kms diários, se na vossa opinião está moto a cbr650 se tornaria numa moto insustentável (isto a nível de gasolina) dizem que a moto faz 4,9 aos 100kms, claro que não acredito muito, mas gostava de saber a vossa opinião

Olá, eu tenho uma honda hornet e faço todos os dias quer chova quer faça sol Lisboa-Parede, normalmente da parte da manhâ venho pela A5 e ao fim do dia vou pela marginal para apreciar as vistas, comprei a hornet em novembro do ano passado e tenho feito uma média de 5.2 a 5.5 neste trajecto, por isso acho que não é um consumo exagerado, ainda mais eu que vim de uma scooter que gastava 2.2l aos 100km, eu escolhi com o coração e não com a cabeça e estou bastante satisfeito com a mota.  :convivio:

Abril 30, 2019, 10:09:47, 10:09
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta os dados do Spritmonitor, com os consumos não te terás de preocupar.
Isto se não for para andares de punho trancado, claro...

Se com a anterior CBR650F se conseguem consumos entre os 4 e os 5L/100Kms, então com esta nova CBR650R, mesmo tendo mais uns caval(itos), não vejo que seja diferente.  :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 30, 2019, 10:40:53, 10:40
Responder #47

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Se privilegias o conforto e economia nas viagens dia a dia, ia pela NC, se é pelo divertimento a 650R
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 30, 2019, 13:07:21, 13:07
Responder #48

ajorge73

  • Visitante
Experimentei ambas e ainda a suzuki (e ainda a tracer)
A suzuki ficou logo excluida pelo aspecto. Não gosto. Diria que é muito parecida com a Versys mas ligeiramente (muito ligeiramente) mais vocacionada para offroad. Na verdade nenhuma das duas faz mais que estradões de terra de forma tranquila, mas a Suzuki tem a roda da frente maior, raios nas jantes... não investiguei mais porque nao me estava a ver com aquela mota.

Chegados aqui temos a Versys e a NC (caixa Normal nos meus testes). (Na verdade na minha escolha foi ao contrario, a NC nunca foi considerada.)

Em resumo diria que,  à parte questões de gosto e estética, a Versys é superior à NC em tudo excepto consumos e capacidade de carga (sem extras). Em termos de conforto, protecção aerodinamica e ciclistica a diferença é notória ao primeiro contacto. Muitissimo mais divertida de conduzir e a Kawasaki está a oferecer um pack shad que, para quem quiser fazer a ocasional viagem mais longa dá muito jeito. É um bocado alta para pessoal mais baixo.

Os fãs da NC falar-te-ão em nao sei qts kms percorridos e consumos XPTO. E é Honda, argumento a que tb não sou indiferente, embora tenha investigado e a Versys também não tenha registo de problemas recorrentes.
Pessoalmente, estou disposto a pagar mais 2 eur por semana para não ter que usar uma moto com aquela caixa no caso da manual. Automática não conheço,dizem bem, mas em abstracto não me cativa.

Agora cada um é como cada qual e tu é que terás que ver o que valorizas mais.

Eu preferi a versys, andei à nora com um barulho na frente que afinal era um coisa sem jeito e neste momento estou muito satisfeito.
A NC pura e simplesmente não me cativa.


Maio 02, 2019, 13:14:42, 13:14
Responder #49

rubengoncalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 25
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R6
  • Localidade: Lisboa
Obrigado a todos, já fiz a minha escolha na qual recaiu para a nova CBR650R  :sportbike: agora é só aguardar que chegue, assim que tiver posto fotos.
Obrigado a todos.