Autor Tópico: Suzuki Gsr 600  (Lida 2173 vezes)

Maio 19, 2019, 20:20:35, 20:20
Lida 2173 vezes

Manelcsf

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Gsr
  • Localidade: Mafra
Boas, será que alguem me consegue ajudar?

A bateria da minha mota morreu em andamento, vim para casa de reboque, e passado duas semana comprei uma bateria nova.
Meto a bateria, dou a chave e ela acende as luzes do painel mas nao aparecem os numeros, dou ao start e ela da sinal mas nao pega. Alguem me consegue dizer o que poderá ser?

Obrigado

Maio 19, 2019, 20:29:25, 20:29
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Verifica o rectificador de corrente…

Se o rectificador de corrente tiver entregado a alma ao criador, até com a melhor bateria do mercado e novinha em folha, a moto não andará…

Para verificares o rectificador de corrente, podes fazer de pelo menos duas maneiras:
-visualmente verifica se te parece bom ou com aspecto "queimado" (ou se são apenas as ligações/fichas queimadas)
-tenta ligar a moto de empurrão (empurra empurra e mete a 1ª, 2ª e larga a embraiagem…  se não pegar, é o rectificador

A outra hipótese, é o mecânico com material especializado verificar se está tudo bem com o rectificador…

Em todo o caso, mesmo que consigas substituir o rectificador de corrente, há situações que terás de fazer uma Repro à ECU…
(foi assim no meu caso, deixou também de aparecer números no mostrador apesar das luzes acenderem, e obviamente que foi o mecânico…)

Se não for o rectificador de corrente… desconheço o que seja…

nota: já fizeste a tua apresentação no fórum? https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?board=35.0

 :nice: :convivio:
« Última modificação: Maio 19, 2019, 20:49:17, 20:49 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 19, 2019, 20:46:31, 20:46
Responder #2

Manelcsf

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Gsr
  • Localidade: Mafra
O que me faz confusão é a luz do painel acender e os numeros não. Já tentei de empurrão e não pega na mesma, o melhor mesmo será ir a um mecânico para me ver o rectificador.

Obrigado na mesma.

Maio 19, 2019, 21:44:10, 21:44
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A luz acende porque a bateria é nova e tem carga.
Se fosse do rectificador, ela trabalharia normalmente até voltares a ficar sem baterias.
Provavelmente a bateria nem nunca foi o problema. Mas algo na instalação ou algum componente eléctrico que se estragou entretanto.

Pegar de empurrão é para esquecer e só estraga, pois ela precisa de iniciar a injecção e alimentar a bomba de combustível para pegar.
Ou seja, aquele barulho que se ouve quando se dá à chave junto dum qualquer efeito que o quadrante faça quando liga.

Um ponto de partida seria dar uma vista de olhos pelos fusíveis e seguir toda a instalação para detectar fios mordidos, partidos ou fichas derretidas.

Mas... o melhor mesmo é deixar isso numa oficina.

Maio 19, 2019, 22:10:21, 22:10
Responder #4

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Um ponto de partida seria dar uma vista de olhos pelos fusíveis e seguir toda a instalação para detectar fios mordidos, partidos ou fichas derretidas.

Mas... o melhor mesmo é deixar isso numa oficina.

Ou talvez uma coisa ainda mais simples... como o interruptor do corte de corrente na posição OFF.

Maio 20, 2019, 20:48:52, 20:48
Responder #5

Manelcsf

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Gsr
  • Localidade: Mafra
A bateria morreu mesmo porque estava rebentada quando parei a mota. Depois pode é ter estragado alguma parte da componente eléctrica como disseram. Como falaram aí do barulho inicial quando se dá a chave, também não faz. Vou ter mesmo de a levar a uma oficina, é o melhor.

Obrigado na mesma