Autor Tópico: Ajuda escolha Moto  (Lida 5258 vezes)

Junho 03, 2019, 16:51:59, 16:51
Lida 5258 vezes

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Boas pessoal.
Sou proprietário de uma Keeway RKV 125 de 2017. Infelizmente tenho tido alguns problemas com ela, embora dentro da garantia ainda mas estou farto. Como tal, decidi tirar a carta A e ao trocar de mota subir um pouco a cilindrada. Pretendo uma mota para o dia a dia principalmente, viagem trabalho/casa, cerca de 15km para cada lado onde atravesso a cidade e procuro que seja económica também. Estou a pensar em algo a volta dos 500cc mas estou bastante indeciso. Inicialmente vi a Honda Cb300R e adorei,gosto mesmo da mota, é bonita mas fico com receio de que os 300cc não seja uma grande diferença para os actuais 125cc, tenho em mira também a honda cb500f. já vi também a kawasaki z400. Ando bastante confuso e na net não encontro comparações entre estes modelos.
Algumas dicas? Conselhos?
« Última modificação: Junho 04, 2019, 14:09:20, 14:09 por MARCIODIAS »

Junho 03, 2019, 17:35:03, 17:35
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lamento saber desses problemas que tens por aí passado, em garantia, com a RKV.

Quanto a uma das propostas que indicas para 'dar o salto', qualquer uma delas vais sentir mais motor e desenvoltura em termos de prestações, face ao que tens. Isso é garantido.

Mas nada como testares.

E como indicas que fazes habitualmente 15kms para cada lado, onde atravessas cidade...além de pretenderes algo económico, não vejo razão para qualquer uma não te satisfazer q.b.

Boa sorte na escolha.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 03, 2019, 17:48:40, 17:48
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É pena que estejas com esses problemas.

Uma 300cc em detrimento de uma 125cc, não irás encontrar muitas diferenças, considerando os kms que contas fazer com a mesma.

No entanto e eu sou suspeito, em vez de começar pela 125cc fui logo para uma 300cc (já tenho a carta à muito tempo). A adaptação não foi muito difícil para mim.

Aliás irás adquirir experiencia considerando as aulas na escola de condução com uma cilindrada maior.

Uma 300cc fará viagens mais comodamente a 100 120/130 e é mais segura em vias rápidas. Se bem que uma naked levas sempre com o vento pela frente.

Curiosamente também tenho questões semelhantes às tuas: pois quero subir de cilindrada e andei a considerar uma 500cc e curiosamente a CB500F e a Z400 e MT300

Pessoalmente inclino-me para a Honda mas as outras propostas serão igualmente válidas.

Não experimentei nenhuma porque considero que mudar de 300cc para uma 500cc as diferenças serão muito poucas ao final de alguns anos, considerando que passo de uma maxiscooters para uma mota, com formas diferentes de conduzir. Logo tenho andado a considerar outras alternativas com mais cc's.

Quando tiveres a carta, experimenta os modelos que referes e vai por aquele que melhor se adapta ao teu estilo e por aquele que o coração baterá mais forte... o que nem sempre é uma fator racional.  :nice:
« Última modificação: Junho 04, 2019, 09:33:34, 09:33 por JViegas »

Junho 03, 2019, 18:16:08, 18:16
Responder #3

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Comparativo cb500f vs Z400
       
« Última modificação: Junho 03, 2019, 18:18:09, 18:18 por LeoLopes »

Junho 03, 2019, 19:46:34, 19:46
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pequeno comparativo de potência, convertido em percentagem. :(

Atenção que isto não substitui de maneira nenhuma um teste para se perceber what's what. É apenas uma mera curiosidade para tentar auxiliar (ou quem sabe, baralhar) o companheiro que iniciou o tópico.

No fundo é apenas para verificares o diferencial de potência para o que tens e que, garanto-te, sentirás diferenças q.b. para o que tens actualmente...mantendo a economia que pretendes e que me parece qualquer uma o garantirá dentro do aceitável.


Keeway RKV 125 - 10,8cv
....
....
Honda CB300R - 31cv  (+187%)
Kawasaki Z400 - 45cv (+316%)
Honda CB500F - 48cv (+344%)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 03, 2019, 23:06:18, 23:06
Responder #5

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Obrigado pelas respostas. Esse vídeo do comparativo da Honda e da kawasaki vem confirmar a ideia que tenho, a Honda mais versátil  e a kawasaki mais desportiva. Para o que realmente pretendo, utilitária de dia a dia e uns passeios esporádicos acho que as Honda se encaixam melhor no que pretendo. A 300 gosto mesmo do aspecto dela e por um lado acho que para o dia a dia era o ideal mas tenho medo que em pouco tempo comece a achar que é pouco e me arrependa por não ter comprado logo a 500.
Sapiens21 obrigado por essa perspectiva. Realmente a diferença, principalmente para a 500, será notória sem dúvida.
Outra questão, acham que uma diferença de menos de 1000€ em alguns casos compensa em comprar uma usada? Quero tentar ser meigo para a carteira mas também não quero arriscar. Já estou desiludido que chegue com a última escolha que fiz..

Junho 04, 2019, 00:03:12, 00:03
Responder #6

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Penso que o melhor, se tiveres possibilidades, de ires para 500 é o melhor pk senão fores acho que a 300 vais chegar a uma altura a curto prazo que queres mais. Atenção o mesmo te pode acontecer com a 500... vai da vontade de cada um querer chegar a determinado destino mais depressa ou nao ter pressa. Agora a diferença de 1000€ podem ser na realidade mais.... tens de ver as prioridades em termos de extras que queres, isto se quiseres ou não de, topcase, barras de proteção,  farois auxiliares, etc. E também o custo da documentação que alguns stands podem ou nao oferecer, conforme o negocio.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Junho 04, 2019, 14:12:38, 14:12
Responder #7

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Disponibilidade financeira não e bem o termo, terei que fazer um esforço. Mas acho que prefiro do que ir para uma 300 por ex e daqui a um ou dois anos estar desiludido e arrependido da escolha. Eu acho que para o que realmente pretendo, uma mota de passeios esporádicos mas principalmente para o dia a dia, acho que 500 chega perfeitamente. Também gosta da 500x por ex mas acho que não é tão prática para a cidade e para o dia a dia. Assim que concluir a carta, vou tentar encontrar um stand onde seja possível fazer um test drive a uma CB500F e tirar as minhas conclusões. Para já, a escolha está inclinada para aí.
 

Junho 04, 2019, 14:40:27, 14:40
Responder #8

Quico

  • Visitante
Disponibilidade financeira não e bem o termo, terei que fazer um esforço. Mas acho que prefiro do que ir para uma 300 por ex e daqui a um ou dois anos estar desiludido e arrependido da escolha. Eu acho que para o que realmente pretendo, uma mota de passeios esporádicos mas principalmente para o dia a dia, acho que 500 chega perfeitamente. Também gosta da 500x por ex mas acho que não é tão prática para a cidade e para o dia a dia. Assim que concluir a carta, vou tentar encontrar um stand onde seja possível fazer um test drive a uma CB500F e tirar as minhas conclusões. Para já, a escolha está inclinada para aí.

Também já ponderei este assunto.
Uma das conclusões a que cheguei e que deixo o alerta é que a a 500F vai desvalorizar mais que a 500x basta ver o mercado de usados.
Não sei se é relevante para ti.

Junho 04, 2019, 14:44:57, 14:44
Responder #9

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Disponibilidade financeira não e bem o termo, terei que fazer um esforço. Mas acho que prefiro do que ir para uma 300 por ex e daqui a um ou dois anos estar desiludido e arrependido da escolha. Eu acho que para o que realmente pretendo, uma mota de passeios esporádicos mas principalmente para o dia a dia, acho que 500 chega perfeitamente. Também gosta da 500x por ex mas acho que não é tão prática para a cidade e para o dia a dia. Assim que concluir a carta, vou tentar encontrar um stand onde seja possível fazer um test drive a uma CB500F e tirar as minhas conclusões. Para já, a escolha está inclinada para aí.

Relativamente à CB500F ou X isso vai de uma escolha pessoal do tipo de mota que preferires. Agora na F em viagens que faças vais levar com o vento visto nao teres proteção aerodinamica para tal em que a X tem o vidro frontal e uma posição de condução mais direita. Relativamente à praticabilidade da X dentro da cidade digo-te já que é muito boa.... Mas como te digo vai do gosto de cada um.  :cool:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Junho 06, 2019, 19:19:13, 19:19
Responder #10

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A maneira de não perderes muito na desvalorização é comprar usado.
A 300 poderá ser mais económica mas nem tanto assim, e rápidamente te cansas.
Mesmo com a 500 se correr bem vais estar a olhar para cima em pouco tempo :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 11, 2019, 12:18:35, 12:18
Responder #11

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Bem, sendo eu um "vira-casacas" já ando mais virado para a 500x. Ande de olho numa Yamaha MT-03 e felizmente, tive a oportunidade de me colocar em cima de uma. Cheguei rapidamente a conclusão de que é muito pequena. Pode ser só impressão minha mas parecia que estava em cima de uma bicicleta de criança. Não me senti nada bem em cima dela e nem andei, só mesmo em cima. Fiquei realmente desiludido. Tendo eu 1.90mt fiquei também com receio de sentir o mesmo na CB500F, como tal ando realmente inclinado para a CB500X, é mais alta e penso que se enquadre melhor na minha estatura. Tenho receio que na cidade seja "difícil de manobrar"  mas penso que não será por aí. Vou tentar experimentar a condução das duas e escolher a que mais me agradar. De qualquer das formas ando realmente inclinado para a 500x. E embora seja mais adepto das naked, quanto mais olho para a 500X mais gosto  :o

Junho 11, 2019, 12:53:16, 12:53
Responder #12

JEKU

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 74
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
  • Localidade: Lisboa
Até diria que entre as CB500 a X é a melhor para andar em cidade com transito, mas isso pode passar por ser claramente a minha preferida das 3  ;)

Junho 11, 2019, 13:02:20, 13:02
Responder #13

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Bem, sendo eu um "vira-casacas" já ando mais virado para a 500x. Ande de olho numa Yamaha MT-03 e felizmente, tive a oportunidade de me colocar em cima de uma. Cheguei rapidamente a conclusão de que é muito pequena. Pode ser só impressão minha mas parecia que estava em cima de uma bicicleta de criança. Não me senti nada bem em cima dela e nem andei, só mesmo em cima. Fiquei realmente desiludido. Tendo eu 1.90mt fiquei também com receio de sentir o mesmo na CB500F, como tal ando realmente inclinado para a CB500X, é mais alta e penso que se enquadre melhor na minha estatura. Tenho receio que na cidade seja "difícil de manobrar"  mas penso que não será por aí. Vou tentar experimentar a condução das duas e escolher a que mais me agradar. De qualquer das formas ando realmente inclinado para a 500x. E embora seja mais adepto das naked, quanto mais olho para a 500X mais gosto  :o

Sou um pouco mais baixo (1,85m) e quando me sentei numa 500x pela primeira vez, também tive a sensação de estar em cima de uma bicicleta (devido ao facto de ser muito "fininha") e senti-me acanhado em cima dela por causa posição das pernas.

Há por aqui 2 tópicos onde se fala da estatura dos condutores vrs tamanho da mota.

Quando o condutor é baixo demais para a mota
Quando o condutor é demasiado grande para a mota

Junho 18, 2019, 10:12:22, 10:12
Responder #14

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Boas novamente malta. Estou vidrado na 500x. Infelizmente agora com o modelo de 2019 não consigo ver outra coisa  :napodeser: Estou mesmo tentado em fazer um esforço, vender um rim e aturar a minha mulher durante 2 anos e comprar nova. Alguém sabe se esta nova 500x tem tomada de 12v de serie?

Junho 18, 2019, 10:14:55, 10:14
Responder #15

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas novamente malta. Estou vidrado na 500x. Infelizmente agora com o modelo de 2019 não consigo ver outra coisa  :napodeser: Estou mesmo tentado em fazer um esforço, vender um rim e aturar a minha mulher durante 2 anos e comprar nova. Alguém sabe se esta nova 500x tem tomada de 12v de serie?

É um extra que custa 27,72€

Junho 18, 2019, 10:18:23, 10:18
Responder #16

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Pois eu realmente tinha visto no site que aparecia na parte dos extras. Isso pelo menos, nesta altura, já devia vir de série. :pensador:

Junho 18, 2019, 10:23:01, 10:23
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pois eu realmente tinha visto no site que aparecia na parte dos extras. Isso pelo menos, nesta altura, já devia vir de série. :pensador:

Pessoalmente preferia uns punhos aquecidos mais baratos.  :smiley:

Se não a experimentaste vai...  :diabolico:

Junho 18, 2019, 10:25:47, 10:25
Responder #18

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Os punhos aquecidos gostava muito de ter. Mas os da honda são um absurdo. Muito caros mesmo.

Junho 18, 2019, 10:32:57, 10:32
Responder #19

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sabes, eles vendem em pack, tornando a aquisição de mais do que um extra um pouco mais barato, mas mesmo assim caro. Atenção que não é o caso da CB500X.

Compara por exemplo o custo dos punhos aquecidos da CB500F. Absurdo.

Atenção que isto não se passa só com a Honda.

As "Adventure" estão muito na moda e isso tem um custo adicional.

Junho 18, 2019, 10:51:05, 10:51
Responder #20

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Os extras são realmente tentadores mas são muito caros. Penso que depois, "cá fora" se arranja muito mais em conta. Mesmo as top box são muito caras. Espero conseguir arranjar algo mais em conta.

Junho 18, 2019, 11:14:37, 11:14
Responder #21

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas já tiraste mesmo a carta A ou ainda não começaste a parte prática?

A minha experiência é mais ou menos idêntica. Comprei uma Keeway, que "por acaso" também me está a dar problemas, mas passado 3 meses dei uma voltinha numa duke 390cc e fui a correr para a escolda de condução.

Já tive umas aulas de condução numa cb500 antiga que tem uns kW acima do limite da A2 e é uma diferença enorme. A força etc... O que quero dizer é que agora nem coloco em causa comprar uma abaixo disso porque acho que me vai faltar algo. Também andei a ver algumas hipóteses mas não consigo tirar da ideia uma que se calhar em termos econónimos não seria a melhor opção mas pronto. 

Também tenho essa dúvida dos extras. Não sei muito bem se compre uma com um ou outro extra ou deixe para depois. Porque se calhar vindo de origem pode haver uma atenção no preço ou assim. Comprando à parte podemos comprar com desconto mas depois dependendo do extra se calhar também temos de pagar mão de obra.

Junho 18, 2019, 12:09:06, 12:09
Responder #22

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Estou a tirar a carta. Já dei algumas aulas. Andei muito indeciso também mas agora estou realmente inclinado para a CB500X. Eu ao comprar nova vou comprar despida, depois, conforme disponibilidade monetária vou colocando alguns extras. A top case é que terei que colocar o quanto antes. Acho a opção da Honda muito cara e não muito bonita.  :-\

Junho 18, 2019, 12:27:54, 12:27
Responder #23

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já agora e só por curiosidade. Estás a andar com a mota com que vais a exame ou nem por isso? Na altura que me inscrevi avisaram que ia mudar a regra/processo e que a mota que ia usar é uma que já está no centro de exames. Não entendo muito bem a ideia mas como a mota é diferente ao fim de umas aulas pedi para marcar exame. Se fosse a mesma ainda dava mais umas aulas antes, não sendo e com a aprovação do instrutor claro marquei exame.

Já sei que é uma z650. Em termos de diferença só sei que é bem mais recente e não tenho de ligar os médios que ela liga sozinha eheh.

Junho 18, 2019, 14:06:06, 14:06
Responder #24

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
A informação que tenho, é de que vou fazer na mesma mota. Por acaso na escola, aquando a inscrição, disseram-me que era das poucas escolas, cá na zona pelo menos, que tinham autorização para fazer os exames com a moto deles. Não sei muito bem como isso funciona. Tinha ido pedir preço a outra escola e também me tinham dito que o exame era feito em outra mota.

Junho 26, 2019, 15:51:28, 15:51
Responder #25

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Boas malta.
A decisão está tomada. Honda Cb500X 2019 encomendade. Agora é aguardar desesperadamente  :megafeliz:
Anda já em vista de alguns acessórios. Tenho uma dúvida, o suporte de top case da honda, este ( 08L71-MGZ-D80ZA) dá para qualquer top case?

Junho 26, 2019, 16:15:03, 16:15
Responder #26

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas malta.
A decisão está tomada. Honda Cb500X 2019 encomendade. Agora é aguardar desesperadamente  :megafeliz:
Anda já em vista de alguns acessórios. Tenho uma dúvida, o suporte de top case da honda, este ( 08L71-MGZ-D80ZA) dá para qualquer top case?
Boa, muitos parabéns! Quanto tempo de espera?

Junho 26, 2019, 16:40:06, 16:40
Responder #27

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas malta.
A decisão está tomada. Honda Cb500X 2019 encomendade. Agora é aguardar desesperadamente  :megafeliz:
Anda já em vista de alguns acessórios. Tenho uma dúvida, o suporte de top case da honda, este ( 08L71-MGZ-D80ZA) dá para qualquer top case?

O suporte é especifico para cada modelo.

Esse suporte servirá para colocares a base da tua topcase.

A base da topcase depende da marca e modelo que irás adquirir.

Por exemplo a GIVI tem dois tipos de bases: monolock e monokey (dois sistemas de fixação para determinado tipo de top case).

A concorrente direta: SHAD, tem outro tido de sistema de ligação, logo uma base diferente.

Vê aquela top case que queres comprar, verifica o sistema e esclarece junto do teu revendedor se o tipo de topcase que queres comprar se adequa ao suporte.

Em principio servirá perfeitamente... mas não invalida a confirmação junto do representante da marca.

Depois dá novidades e queremos fotos da menina quando chegar. Parabéns.  :nice:

Junho 26, 2019, 16:46:16, 16:46
Responder #28

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Obrigado malta.
Agora tenho que esperar cerca de 2 semanas.  >:( Estava esgotada. E escolhi a vermelha. Se fosse a preta ou a branca só para o fim de Julho.
Em relação ao suporte, depois tenho que confirmar melhor. Para já vem sem top case mas mais para a frente tenho mesmo que colocar. Não meti já para não do€r tanto.

Já agora, que gasolina usam? Só 98 certo?

Junho 26, 2019, 16:51:50, 16:51
Responder #29

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado malta.
Agora tenho que esperar cerca de 2 semanas.  >:( Estava esgotada. E escolhi a vermelha. Se fosse a preta ou a branca só para o fim de Julho.
Em relação ao suporte, depois tenho que confirmar melhor. Para já vem sem top case mas mais para a frente tenho mesmo que colocar. Não meti já para não do€r tanto.

Já agora, que gasolina usam? Só 98 certo?

A minha bebe de tudo: 95 (xpto ou de hipermercado) ou 98 (quando me engano)

Na minha opinião, verifica no manual (quando o tiveres) qual é a gasolina recomendada pelo fabricante.

Julho 03, 2019, 17:27:10, 17:27
Responder #30

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Boas pessoal. A máquina chega em breve. Estou indeciso na Top Case. Estava a pensar colocar a SHAD SH58X, aquele que dá para ajustar altura e tudo mas tneho medo que fique desenquadrada com a moto. Tem 61cm largura. Acham que será de mais? Será que vai ficar exagerado? Alguém com alguma dessas ou parecida?

Julho 03, 2019, 19:31:21, 19:31
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro, tens por cá um tópico sobre essa mesma top-case e que contém igualmente vídeo que imagino será esclarecedor.  :nice:

Vê aqui:. https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1196.msg13138#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 04, 2019, 18:27:09, 18:27
Responder #32

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Boas pessoal. A máquina chega em breve. Estou indeciso na Top Case. Estava a pensar colocar a SHAD SH58X, aquele que dá para ajustar altura e tudo mas tneho medo que fique desenquadrada com a moto. Tem 61cm largura. Acham que será de mais? Será que vai ficar exagerado? Alguém com alguma dessas ou parecida?
Eu tenho a 59x na TRK mas é uma mota mais larga que a 500x, no entanto não acho que vá ficar descabido.

É uma questão de veres umas fotos, vídeos e quem sabe até arranjar alguma ao vivo que tenha essa top case.

Julho 06, 2019, 11:11:12, 11:11
Responder #33

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Vi alguns Vídeos e imagens da mala e acabei por optar por essa. Penso que não ficará muito desenquadrada. Dá sempre jeito uma mala grande.

Julho 11, 2019, 21:45:00, 21:45
Responder #34

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Boas malta. Finalmente chegou a máquina  ;D Não posso estar mais contente, 20km apenas. Mas que prazer que meu deu. Tem uma condução espetacular. A posição de condução é muito confortável também. Não anda como um foguete mas é muito linear e muito fácil de conduzir. Estou maravilhado. Agora é fazer kilometros.
Chegou a minha mão com 1km. Já alguém a tinha estriado  >:(

Julho 11, 2019, 22:02:11, 22:02
Responder #35

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Antes de mais nada, parabéns pela aquisição.
E boa sorte com a máquina.  :nice:

Quanto ao indicar 1km, sinceramente te digo que até acho pouco. :)

Aqui no concessionário da minha zona, não há uma única moto ou scooter (de que eu tenha conhecimento) que seja entregue a um cliente sem o chefe da oficina dar uma pequena volta antes de a entregar ao cliente.
Isto após ser preparada.

Boa sorte e acima de tudo boas voltas com a máquina, sempre em segurança.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 11, 2019, 22:56:54, 22:56
Responder #36

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Sim eu sei que é normal. Estava a brincar. Já agora, em relação às revisões, fiquei um pouco confuso com o livro. A primeira revisão é aos 1k certo? Depois é de 12 em 12 apenas?

Julho 11, 2019, 23:02:52, 23:02
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Certo.
É exactamente isso.

Se bem que deves ter em atenção que é a cada 12.000kms ou 1 ano.
Aquilo que fizeres primeiro.

Isto não invalida que ocasionalmente vás verificando o nível, claro.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 11, 2019, 23:12:54, 23:12
Responder #38

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parabéns Marco! A sensação de levantarmos a nossa mota pela qual já estivemos à espera impacientemente para a trazer do stand, novinha em folha a estrear para nós é tão boa e só a saboreamos de tempos a tempos eheh.

Agora vem todo o processo de rodagem, de conhecer a mota e de adaptação à mesma.

Esta 500X está mesmo impecável, a melhor das sortes com ela.

Julho 11, 2019, 23:16:33, 23:16
Responder #39

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Obrigado pessoal. Muito dificilmente farei 12mil num ano por isso as revisões depois terão que ser feitas ano a ano. Sim, é uma sensação fantástica, realmente é pena ser possível muito poucas vezes. Já agora, que falaram na rodagem, quais os cuidados especiais a ter nesta fase? Nada de passar das 6mil mais ou menos não é?

Julho 11, 2019, 23:41:34, 23:41
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isto é capaz de te ajudar...

Vai lá colocando as tuas dúvidas sobre o tema e aqui o pessoal vai tentando ajudar (caso aquilo que está escrito não esclareça já, obviamente). :)

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2420.msg29046#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 12, 2019, 10:48:09, 10:48
Responder #41

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Muitos parabéns e muita felicidades :)
Diário de bordo obrigatório
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 12, 2019, 11:17:10, 11:17
Responder #42

elpinto

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 48
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 700
  • Localidade: Maia
 :palmas:
Parabéns pela menina! Vai deixando novidades num DB.
 :scooter:

Julho 12, 2019, 11:40:15, 11:40
Responder #43

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Muitos parabéns pela nova moto!
Venham de lá muitos e bons quilómetros e se possível sempre dignos de registares no teu DB para meteres inveja saudável à malta!

 :cool: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 12, 2019, 16:57:12, 16:57
Responder #44

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Malta obrigado a todos. Amanhã, se o tempo deixar e tudo correr bem, planeio fazer cerca de 150km com pendura. Embora tenha alguma experiência com motos, tinha uma 125cc e claro, a condução é muito diferente. Desde ontem já fiz 80km, habituei-me muito facilmente à moto, mas claro, ainda a estou a conhecer. Se não der para fazer o percurso todo que tenho em mente amanhã, a meio dou a volta, sem pressão  ;) Quanto ao DB, sinceramente não tenho grande jeito para essas coisa nem nunca fiz  :-\ :-\

Agosto 05, 2019, 12:09:39, 12:09
Responder #45

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Bem, a Honda já conta com 800km e cada vez gosto mais de a conduzir  ;D

Uma questão, o que preciso colocar na mota para conseguir usar um daqueles suportes traseiros? Há tipo uns cogumelos mas como são aplicados? Uns universais servem?

Agosto 05, 2019, 12:19:01, 12:19
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quanto aos "suportes traseiros"...referes-te à estrutura para uso de malas?

Tens por exemplo a GIVI para o teu modelo a vender mais barato do que adquirir na marca.

Quanto aos cogumelos, procura por "crash pads" e vais encontrar o que procuras.
Não é difícil de colocar.

O meu irmão tem na moto dele uns destes da PUIG.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 05, 2019, 12:30:33, 12:30
Responder #47

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Desculpa, expliquei-me mal. Eu tenho um cavalete, mas na mota, não tem o sitio onde o cavalete encaixa para levantar a moto. Preciso tipo de uns cogumelos que ficam na escora. Certo?

Agosto 05, 2019, 12:42:11, 12:42
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ok, agora percebi-te.  :nice:

Vê aqui o que fez (comprou) o companheiro Paulo Fradinho e também para uma CB500X.

Até porque uma imagem vale mais do que mil palavras...  ;)

Pág. 3 do seu Diário de Bordo, AQUI: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2368.100
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 05, 2019, 14:30:23, 14:30
Responder #49

MARCIODIAS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: RKV125
  • Localidade: Amarante
Pois, eu tenho um cavalete mas os "apoios" são tipo em "V". Será que há a venda só os apoios? Alguém sabe?