CP-MOTO > Tutoriais

Traduzir textos em língua estrangeira

(1/2) > >>

Moto2cool:
Para quem queira usar o tradutor automático do Google para traduzir textos em língua estrangeira convocados no fórum ( Tapatalk) recomendo uma forma (eu uso o browser Opera)

1 - seguir o link que deve estar sempre num post que se refere a notícias obtidas boa fonte.

2 - no browser colar nas definições ( três pontos no canto superior direito neste caso)

3 - escolher traduzir






Moto2cool:
Alternativa (no Tapatalk) ainda usando o tradutor do google:

1 - Clicar no post mantendo o dedo, aparece um menu, escolher selecionar tudo, depois copiar.

2 - abrir a aplicação tradutor

3 - fazer colar e surge a tradução

Moto2cool:
Terceira variante (Tapatalk)

1 - Passar o tópico lido no Tapatalk para o browser com a opção página Web que surge no menu do canto superior direito

2- usar a opção traduzir já referida

(Nota: quem vê o fórum no browser do tem que fazer o ponto 2)







JoãoPVCarvalho:
Obrigado pelas instruções companheiro Moto2cool.

Sinceramente acho que a maioria dos membros (onde eu me incluo) não está na disposição de ter esse trabalho. Se não está em Português nem leio, quanto à imprensa da especialidade faço o mesmo porque temos publicações na Língua de Camões com muita qualidade.

Perdoa a minha insistência, mas ou se publica em Português ou não vale pena publicar, se tiveres dúvidas, vai ver o número de intervenções/comentários que têm recebido essas publicações em Língua estrangeira.
O pessoal não lê.

Insisto na minha opinião, este é um Fórum Português logo deve ser utilizada a nossa língua.
Este Fórum não tem expressão no estrangeiro e mesmo as comunidades emigrantes que nos procuram, fazem-no precisamente porque escrevemos em Português, logo entendo que devemos manter os textos na nossa Língua sem recurso a tradutores automaticos.

replicantz:
O ideal seria mesmo os owners do forum tentarem ver se existe algum plugin de tradução.
Algo para instalar, que permita adicionar automaticamente um link/comando em cada post para tradução automática (via Google ou qlq outro serviço).


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa