Autor Tópico: Zero Motorcycles FXE...o novo modelo da marca American  (Lida 1068 vezes)

Julho 31, 2021, 22:07:31, 22:07
Lida 1068 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Zero Motorcycles FXE...o novo modelo da marca Americana





A já mais do que conhecida Zero Motorcycles anunciou recentemente a chegada de outro modelo eléctrico para a sua gama e que designa por... FXE.

É verdade que já existe na linha de produtos Zero dois modelos com essa designação, tal como a FX orientada mais para offroad e a FXS para uso em estrada, pelo que esta estreante FXE vem 'piscar o olho' a outra clientela. ;)

Apesar de idêntica à FXS, esta nova é essencialmente destinada a motociclistas urbanos.

Ainda assim e apesar desse uso mais citadino, não estamos de modo nenhum a falar de uma moto que envergonhe nas prestações, já que se tem ao dispor uma potência máxima de 44 cavalos (o motor elétrico ZF75-5 será depois igualmente proposto numa versão muito mais limitada, com 15cv de potência), assim como um generosissimo binário de 106 Nm.

Ora este motor de 44cv pode atingir até 132 km/h limitados electronicamente e conta com o auxílio de uma bateria (Z-Force ZF 7.2) que a marca indica ser capaz de uma autonomia de 161kms em uso de cidade e...um pouco menos em circuito combinado.

Com o carregador integrado e numa tomada doméstica, teremos de contar com 9h30 para uma carga completa, mas baixa para bem menos de metade com a aquisição de um carregador específico.

Ah...e o peso desta eléctrica é mesmo 'peso pluma', já que é por aquilo que li...se fica pelos 135kg, ou seja, sensivelmente o mesmo que muitas 125cc no mercado actualmente.  :nice:

De preços...não falo por agora.
Ainda custa um bocado a 'engolir'. :(




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2021, 10:56:28, 10:56
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Um design irreverente para menino malandro mas o suficiente apelativo para um publico alvo mais abrangente. Gira!  :nice:

Realmente 106Nm de binário não é nada generoso, é bruto!
Deve ser uma maquina bem divertida de conduzir, excepto para quem seja jarreta e que ainda prefira algo mais rudimentar como mudanças manuais...  :D :tornarseanjinho:

Resta verificar se a Zero terá o modelo equivalente (a renovação da FX) para fora de estrada (jantes de raios), pois este é puramente para as grandes zonas urbanas...

Sobre estes modelos eléctricos custa-me imenso ainda ver identificada a potência em cavalos... mas entende-se que seja para facilitar a noção da malta e do que esperar em comparação com as tradicionais...tal como alguns "velhos ainda hoje falam em escudos e não se adaptaram totalmente ao euro".

E para concluir, é mais um modelo eléctrico que novamente se encontra limitada electronicamente sem conseguirmos verificar realmente as suas reais capacidades, apesar de perceber que face ainda ao pouco desenvolvimento de capacidade de baterias ainda não seja possível garantir perfomances e autonomia... ou então é só por capricho lá dos tipos de Bruxelas que não querem que a malta ande depressa e então toca de limitar todos os veículos novos, sejam motos, sejam automóveis ligeiros... Mas se for isso, para mim é um retrocesso imenso no desenvolvimento das sociedades baseadas na rapidez de trocas comerciais...
...mais vale voltarmos a ter carros com rodas de pedra e tal...  :toma:

notas:
- sobre a autonomia, tempo de carregamento, existem no mercado soluções mais praticas mas se o preço for cativante só se tem que carregar todos os dias ao final do dia pois 160km de autonomia deve dar para a maioria da malta, desde que não sejam os tipos loucos da uber e glovo...  :D
- em Espanha o preço base começa nos 13.880€ e o tal carregador próprio "dispara" só para 835€ (é muita fruta para um brinquedo equivalente a uma 250/300cc tradicional mas limitada na velocidade de topo... porque de 125cc só mesmo o peso e a velocidade de topo)
« Última modificação: Agosto 01, 2021, 11:07:34, 11:07 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 01, 2021, 17:10:52, 17:10
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda são muitos €€€s para uma proposta que se destina a um uso mais urbano.

Não duvido que o tempo faça descer estes preços de uma forma geral, mas de momento e por muito cativante que seja a moto, assim como as prestações em aceleração e recuperações (que por norma são óptimas nas eléctricas), acaba por mostrar um número final que, mesmo para os ordenados pagos nos países mais a norte da Europa, não lhe trará muitas vendas.

Pode ser que isto se inverta dentro de uns anitos. :read.calm:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 02, 2021, 09:57:19, 09:57
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
13.880 € para 160 kms de autonomia (mais o preço do carregador).

Continua a ser um produto exclusivo mas juntando à lista de motas que a empresa vende, parece-me que está a começar a ir bem:

"Zero started up in 2006, very early considering the slow development of electric motorcycles industry and struggled to stay alive for years. They basically kept a stable line up between 2014 and 2020 and just in February 2020 they introduced a new model, the SR/S.

While distributing in 30 countries, the sales are concentrated in USA and Europe. In 2020 the company performed the best annual sales ever, with near 4.000 sales, with relevant increase both in USA (+19%) and in Europe (+33%)."


Aqui: https://www.motorcyclesdata.com/2021/04/08/zero-motorcycles/

Agosto 02, 2021, 10:14:08, 10:14
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O carregador opcional digamos que é algo que...'pode-se passar sem ele'.
Num automóvel talvez fosse mais gritante essa falta. Talvez...

Mas para um motociclo de uso essencialmente urbano e mesmo pressupondo algumas voltas maiores, aquilo é chegar à hora de jantar e colocar a carregar para na manhã do dia seguinte estar a 100% novamente.

Mas isto para o comum dos utilizadores, claro.

Para entregas tipo Uberats e Glovo, talvez fosse mais à justa.
Se bem que usar uma moto de +13.000€ para isso, é capaz de ser um bocado fora de contexto.

Digo eu...que por acaso até já vi a usarem motos bem caras.
Até de Yaris híbrido já vi.... 8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 02, 2021, 12:04:00, 12:04
Responder #5

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
13.880 € para 160 kms de autonomia (mais o preço do carregador).

Continua a ser um produto exclusivo mas juntando à lista de motas que a empresa vende, parece-me que está a começar a ir bem:

"Zero started up in 2006, very early considering the slow development of electric motorcycles industry and struggled to stay alive for years. They basically kept a stable line up between 2014 and 2020 and just in February 2020 they introduced a new model, the SR/S.

While distributing in 30 countries, the sales are concentrated in USA and Europe. In 2020 the company performed the best annual sales ever, with near 4.000 sales, with relevant increase both in USA (+19%) and in Europe (+33%)."


Aqui: https://www.motorcyclesdata.com/2021/04/08/zero-motorcycles/

Nem nunca vai passar disso!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 02, 2021, 12:39:35, 12:39
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Va lá, Zero..

Algo na casa dos 55kw, com autonomia de 200km, abaixo dos 200kg, que dê 200kmh e no maximo a custar 10/12.000 euros.

É isso que o mercado realmente procura!



 

Agosto 02, 2021, 13:04:45, 13:04
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em Portugal não sei se mesmo assim teria grandes vendas.  :pensador:

Talvez noutros mercados onde o poder de aquisição é bem maior e até mesmo as infraestruturas de carregamento são em muito maior número.

A ~12.000€ e admitindo que possa estar errado, ainda não seria um 'game changer'.
Mas como digo, admito que poderei estar a ver mal a coisa e até conseguisse mais vendas do que penso.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 02, 2021, 14:09:40, 14:09
Responder #8

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
A ~12.000€ e admitindo que possa estar errado, ainda não seria um 'game changer'.

Depende.

A 12000€ poderá ter sucesso para aqueles que emocionalmente procuram exatamente algo como uma Zero.
Se juntarmos o racional, custa-me a crer que as elétricas desse segmento tenham sucesso a preços desses.

Se for pela poupança é para esquecer, o que se paga a mais para a mota dá para a vida inteira de gasolina.
Se for pela ecologia, será que justifica pagar tanto dinheiro a mais?

Nos carros é igual. Admito comprar um carro elétrico um dia que me permita poupar dinheiro.
Mas não vou pagar 30000€ por um Leaf equivalente ao meu Focus de 22000€ só para poupar uns trocos por mês.

Não sei, é complexo.

Agosto 02, 2021, 15:02:01, 15:02
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Existem muitas variáveis que me causam dúvidas de que esse ainda fosse um custo 'apetecível'.
Pelo menos para a maioria, já que haveria sempre quem pagasse esse valor por um motociclo eléctrico nesta fase e com essas carectaristicas...e ainda bem!

Estaríamos a falar, mais coisa menos coisa, de uma concorrente de modelos como a MT-07, ou assim.

Se é verdade que a escalada de preços nos combustíveis veio para ficar (ainda os existem iludidos e que pensam que isto já não poderá subir muito mais), também não deixa de ser verdade que no caso do nosso país ainda não existe uma abrangência de postos de carregamentos de V.E. comparável a muitos outros, nem existe uma desejável maior homogeneidade na sua distribuição. Isto sem entrar no campo dos que estão vandalizados ou simplesmente deixou de lhes ser feita manutenção, se bem que noutros países e neste tocante...(talvez) não seja muito diferente.

Ainda assim e em abono da verdade, existe sempre a óptima faculdade de carregar em casa a custos mais simpáticos.  :cost:

Mas depois a grande parte do entrave vejo-a nos preços dos motociclos ice vs eléctricos.

No exemplo acima, com uma comparável MT-07, o custo de aquisição ainda é muito relevante. Tão relevante que me parece que a balança da decisão faria recair a opção no exemplar da Yamaha.

Poderá parecer com este texto que vejo só entraves, mas por acaso até estou muitíssimo a favor da entrada em força dos eléctricos no mercado e vejo-lhes enormes vantagens de uso. E (sim!) até sensações de condução.

Mas...simplesmente acho que os preços ainda não estão 'lá' onde se deseja. Está cada vez mais perto, ainda assim..  ;)

Just my opinion! :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 02, 2021, 16:59:08, 16:59
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A 12000€ poderá ter sucesso para aqueles que emocionalmente procuram exatamente algo como uma Zero.
Se juntarmos o racional, custa-me a crer que as elétricas desse segmento tenham sucesso a preços desses.

Uma moto a combustão com as specs que indiquei anda nos 9/10K.
Não acho que uma opção eléctrica dentro desses requisitos por mais 2K seja despropositado.

Se for pela poupança é para esquecer, o que se paga a mais para a mota dá para a vida inteira de gasolina.

Referi 2K mas podemos fazer as contas por 3K.
Considerando por exemplo que uma Tracer 700 enquadra-se nessas specs e custa cerca de 9K.
E que algo eléctrico com estas características custaria 12K:

Se considerarmos a gasolina 95 ao preço médio actual de 1.75EUR/L:
12K-9K = 3K = 1714 litros

Se considerarmos médias comedidas 5L/100:
1714L - 34280km

Não me parece que 34280km seja assim tanto.
Aliás, na minha scrambler (que também tem specs idênticas e gasta bem mais que 5L/100) fiz isso menos de 2 anos.
Mas acredito que haverá quem só dá umas voltas de fim de semana possa ser uma década ou mais.
Nesses caso, concordo que não compensa.

Mas para quem ande muito, com custos de 1EUR por 100km diria que rapidamente se amortiza a diferença e passa a compensar.
E nem vamos considerar custo das revisões, cuja diferença será considerável.


...também não deixa de ser verdade que no caso do nosso país ainda não existe uma abrangência de postos de carregamentos de V.E. comparável a muitos outros, nem existe uma desejável maior homogeneidade na sua distribuição.

Não vejo a abrangência de postos de carregamentos como um problema.
Vejo sim pelo custo dos mesmos! Já que por 2 EUR de electricidade pagas alguns 4 pelo uso do posto e prai outros 4 em impostos...

Só numa perspectiva de carregamentos em casa é que faz sentido as contas atrás.
E lá está... espaço para carregar em casa é algo que também não está ao alcance de todos.

« Última modificação: Agosto 02, 2021, 17:16:10, 17:16 por dfelix »

Agosto 02, 2021, 17:15:14, 17:15
Responder #11

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Uma moto a combustão com as specs que indiquei anda nos 9/10K.
Não acho que uma opção eléctrica dentro desses requisitos por mais 2K seja despropositado.

Assim de cabeça, olhando para o que se vê mais na rua, no segmento das naked há a MT07, CB650, Z650 e SV650, todas consideravelmente abaixo dos 9000€.
Se formos para o segmento trail o valor sobe um bocado, mas ainda assim abaixo dos 9000€ (Tracer 7 são 8795€, Versys 650 são 8590€).

Ainda assim acho que de 9000€ para 12000€ ainda é muita coisa, tendo em conta as limitações de autonomia, possíveis implicações de bateria e o desconhecimento de como será o futuro nos elétricos.

Impostos extra sobre eletricidade (quando o consumo de gasolina for inferior, o estado garantidamente irá buscar o dinheiro a outro lado), Imposto sobre o veículo (quando o estado deixar de ter dinheiro dos IUCs, algo imposto aparecerá), etc etc etc.

Na minha mota, que é tudo menos económica e racional, em quase 10000km gastei 986€. Precisava de 30000km na minha mota para valer a pena os 3000€ a mais numa elétrica.
Agora trocamos a minha mota que faz 6.1L/100 por uma MT07 que faz 4.5L/100, e a discrepancia é maior ainda.

Ainda não consigo mesmo ver nenhum ponto racional na compra de elétricos.

Agosto 02, 2021, 17:24:47, 17:24
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Assim de cabeça, olhando para o que se vê mais na rua, no segmento das naked há a MT07, CB650, Z650 e SV650, todas consideravelmente abaixo dos 9000€.


Quando apontei para os 10/12K como um valor honesto, idealizei algo na orientação da SRF ao nível de equipamento.
Mesmo nível de construção. Mesmo nível de suspensões e travões. Apenas menos performance. Mantendo a autonomia.

Não considerei algo mais "budget" como a oferta que indicas.

Mas sim... optando por algo com uma construção mais simples e equipamento mais básico faria sentido baixar para 9/10K no limite.


Agosto 02, 2021, 17:36:40, 17:36
Responder #13

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Assim de cabeça, olhando para o que se vê mais na rua, no segmento das naked há a MT07, CB650, Z650 e SV650, todas consideravelmente abaixo dos 9000€.


Quando apontei para os 10/12K como um valor honesto, idealizei algo na orientação da SRF ao nível de equipamento.
Mesmo nível de construção. Mesmo nível de suspensões e travões. Apenas menos performance. Mantendo a autonomia.

Não considerei algo mais "budget" como a oferta que indicas.

Mas sim... optando por algo com uma construção mais simples e equipamento mais básico faria sentido baixar para 9/10K no limite.


Mesmo olhando para algo como a Triumph Trident, por 8300€ tem 81cv, suspensão invertida da Showa, travões Nissin, TFT moderno e 180kg.

Há muito boa oferta nas médias cc, muitas delas com equipamento de elevada qualidade e sem chegar perto dos 10000€.

E lá está, estamos a partir da premissa que a suposta elétrica ideal custaria 12000€. A realidade neste momento não é nem sequer perto disso.

Agosto 11, 2021, 19:46:06, 19:46
Responder #14

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


Considerando por exemplo que uma Tracer 700 enquadra-se nessas specs e custa cerca de 9K.
E que algo eléctrico com estas características custaria 12K:

Se considerarmos a gasolina 95 ao preço médio actual de 1.75EUR/L:
12K-9K = 3K = 1714 litros

Se considerarmos médias comedidas 5L/100:
1714L - 34280km

Não me parece que 34280km seja assim tanto.
Aliás, na minha scrambler (que também tem specs idênticas e gasta bem mais que 5L/100) fiz isso menos de 2 anos.
Mas acredito que haverá quem só dá umas voltas de fim de semana possa ser uma década ou mais.
Nesses caso, concordo que não compensa.

Mas para quem ande muito, com custos de 1EUR por 100km diria que rapidamente se amortiza a diferença e passa a compensar.
E nem vamos considerar custo das revisões, cuja diferença será considerável.

Não vejo a abrangência de postos de carregamentos como um problema.
Vejo sim pelo custo dos mesmos! Já que por 2 EUR de electricidade pagas alguns 4 pelo uso do posto e prai outros 4 em impostos...

Só numa perspectiva de carregamentos em casa é que faz sentido as contas atrás.
E lá está... espaço para carregar em casa é algo que também não está ao alcance de todos.

Amigo dfélix:
Lendo os teus posts anteriores, fiquei com uma ideia do que pensavas errada e já te ia "dar nas orelhas" escrevendo aqui. Devo ter sido eu que li muito à pressa.

Concordo NA TOTALIDADE com o que escreves aqui.

Um veículo eléctrico só compensa  verdadeiramente se andares bem e tiveres condições para o carregares em casa a uns 0.12€+IVA por kW.
Se dependeres dos postos públicos (amigo Sapiens, já há bastantes pelo país que te permitem fazer uma viagem a QUASE todo o lado sem grandes preocupações), então passas a gastar bastante mais e a poupança (que ainda existe), é mais curta.

Só para terem uma ideia:
De mota (NC), que gasta 3,5L aos 100km: 5 euros para fazer 100km
De carro eléctrico (Hyundai Kauai), que gasta 16kWh aos 100km (eu gasto 11!): 2 euros para fazer 100km
De carro a Gasóleo (Opel Meriva), que gasta 6,5L aos 100km: 11 euros.

Numa mota, acredito que a "coisa" ainda consiga chegar aos 1-1.5 euros para fazer 100km.

É uma diferença grande. Se fizer 10.000km por ano (que não é nada do outro mundo... já fiz 20.000km só na mota), então as contas são facilimas de fazer:
O carro eléctrico poupa-te 3000 euros por ano face à NC e 9000 euros face ao Diesel.
Se fizer mais do que 10.000km/ano, então a poupança ainda é maior.
Sim, o Kauai custou quase o dobro do Meriva e 5 vezes mais do que a mota...
Juntando manutenções (que estão a ficar tendencialmente mais caras nos eléctricos, pois os concessionários querem meter a unha), então a poupança ainda é mais rápida.

Já nem vou pela questão de instalar um sistema de autoconsumo (painéis solares) em casa, pois essa será a minha próxima aposta...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 11, 2021, 19:49:10, 19:49
Responder #15

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Lembrei-me agora que não disse que já andei a "namorar" as ZERO (ao vivo são muito bonitas) e que até dei o meu contacto ao representante, mas, aparentemente, não quer fazer negócio, pois não recebi ainda nada.
Com as novas baterias estão ainda mais apelativas, já que a autonomia deu um salto.

Uma marca a seguir e esperar (sentado) que os preços baixem.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 11, 2021, 20:05:20, 20:05
Responder #16

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Dar saltos com uma eléctrica pode fazer perder dentes...



O Vasco Gama que o diga...  :lolol:
« Última modificação: Agosto 11, 2021, 20:11:15, 20:11 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin