Mas olha que mesmo assim baixou "100 paus" face ao preço da geração anterior...
A curiosidade é que em Portugal o preço é ligeiramente inferior ao que é praticado em França… 5225€ contra os 5299€.(....)que se não for a mais cara do mercado…(....)
A curiosidade é que em Portugal o preço é ligeiramente inferior ao que é praticado em França… 5225€ contra os 5299€.Sobre as "grandes" alterações face ao modelo 2018, a potencia manteve-se nos 15cv mas agora atingindo aos 10.000rpm contra os 9.000rpm do ano passado e subindo o binário de 11,8Nm para 12,4Nm, com a velocidade de ponta a atingir os 138kmh. E até às 11.500rpm "habemus moto"!!!Outra "pequena" melhoria foi o pneu traseiro que agora conta com um pneu 140 em vez do 130 na roda traseira…Os pontos negativos devem ser mesmo o preço, que se não for a mais cara do mercado…Em termos de comportamento, o modelo de 2008 até praticamente final de 2017 já era uma referencia como um dos melhores para se iniciar no mundo das pistas.Na altura, a concorrente directa quanto a comportamento incrivelmente era uma naked, a KTM Duke125.A CBR125R era mais utilitária a fingir de pista, mas terá sido a 125cc que mais gostei de conduzir.A YZF-R125 (2010) que experimentei na altura foi uma desilusão quanto a velocidade de ponta e aceleração, pois estava à espera do "maior canhão das 125" (mas esta não era alterada, estava stock…) e tive de me contentar com 126kmh em autoestrada e não muito rápida para ultrapassar a barreira dos 120kmh.A CBR125R na altura enganava, com menos 2cv facilmente me chegou aos 138kmh quando abrandei, apesar de saber que ainda tinha mais uns pozinhos para dar, e sei de algumas que atingiram quase os 150kmh de origem!Mas em comportamento, a YZF-R125 sem duvida que para fazer curvas se não era a melhorzita… até mesmo para malta menos experiente, a moto puxava-nos para baixo nas curvas…No geral, fora esta "desilusão psicológica", a única coisa que praticamente não gostei foi as pegas muito estreitas, parecia que estava a manobrar uma minimoto…Este novo modelo deve ser para muitos a mais bonita das desportivas 125cc mas o preço… será que justifica o que tem para oferecer?Mais coisinhas para ler e utilizar tradutor: http://www.moto-net.com/article/essai-yamaha-yzf-r125-2019-un-sacre-cout-pour-les-jeunes-motards-1-essai-yzf-r125-2019-page-1-detournement-de-mineurs.html