Sabendo-se que a versão RS ronda os 120cv, será que se justifica uma versão R com quê?! 110cv?! 108cv?!
Estou intrigado pois de uma breve pesquisa não encontrei qualquer noticia referente a essa nova Street Triple R.
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Sabendo-se que a versão RS ronda os 120cv, será que se justifica uma versão R com quê?! 110cv?! 108cv?!
:pensador: :pensador: :pensador:
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Considerando que a actual RS mantém os mesmos 121cv da anterior... a nova R poderá andar nos mesmos 116cv da anterior.
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...indicam que o mais certo é a potência manter-se nos 116cv, cumprindo já naturalmente as mais recentes normas de emissões.
Bem me parecia que não faria sentido uma configuração "intermédia" do motor.
O painel de instrumentos deverá ser o mesmo da versão Slow:
Com aquele preço e atendendo aos preços actuais praticados por todas as marcas, será um talvez bom compromisso dentro da mesma gama de motos.
Na vossa opinião:
Triple R
Mt 09
F900R
Qual escolhiam?
Pessoalmente estou muito dividido pela MT09 e a esta Triple.. :'(
Não percebi, a Honda e a Yamaha são marcas menos fiáveis que a KTM e a Triumph?Na vossa opinião:
Triple R
Mt 09
F900R
Qual escolhiam?
Pessoalmente estou muito dividido pela MT09 e a esta Triple.. :'(
A 09 é uma bastante boa mas essa Triple está muito bem conseguida. Em questões de equipamento está um passo à frente. Ser da gama Master of Torque por vezes não é tudo :diabolico:
A malta por vezes tem "medo" de dizer que Yamaha/Honda/BMW/etc. são marcas menos boas/fiáveis que marcas tais como KTM/Triumph... O não vender tanto não quer dizer que não seja bom.
Mas não há nada como experimentar
P. S.: e juntar a KTM790/890 às opções?
Não percebi, a Honda e a Yamaha são marcas menos fiáveis que a KTM e a Triumph?Na vossa opinião:
Triple R
Mt 09
F900R
Qual escolhiam?
Pessoalmente estou muito dividido pela MT09 e a esta Triple.. :'(
A 09 é uma bastante boa mas essa Triple está muito bem conseguida. Em questões de equipamento está um passo à frente. Ser da gama Master of Torque por vezes não é tudo :diabolico:
A malta por vezes tem "medo" de dizer que Yamaha/Honda/BMW/etc. são marcas menos boas/fiáveis que marcas tais como KTM/Triumph... O não vender tanto não quer dizer que não seja bom.
Mas não há nada como experimentar
P. S.: e juntar a KTM790/890 às opções?
Triple R
Mt 09
F900R
Qual escolhiam?
Obrigado a todos pela partilha.
dfelix: nota-se mesmo que a Triumph "marcou-te" profundamente.
CB500X7: sim a KTM também foi considerada e a BMW veio deixar alguma confusão, principalmente pelo pacote que se pode comprar dentro do orçamento das outras duas (MT e Street).
Quanto à manutenção dos modelos, deixarei quando avançar para uma escolha definitiva onde esse item terá certamente um peso na escolha.
1 - O radicalismo desta Triumph ou de outras máquinas semelhantes (de 650/700cc): a MT (07), a XSR, aCB650R, aSV650, ou a Z650 (nova), ou então (de 800/900cc): a F900R, a MT09 –SP, etc. etc.
2 – Ou então, o classicismo da Honda (CB1100), da Kawa (Z900RS), Guzzi (V7/V9), Triumph (Speed Twin)
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A Speed Twin é uma moto fantástica.
E estranhamente subestimada e ignorada pelo mercado. Tal como foi a Thunderbird sport há muitos anos atrás.
Será seguro dizer que a Triumph é uma boa marca (não duvido) mas para Lisboetas ou Portistas.
(...)
Penso que uma forma de "fugir" a este "requisito" é a compra em 2ª mão em stand, pois tal como o 2low refere, se a oficina não for uma casa de "vão de escada" o trabalho será assegurado corretamente.
Mas... e um recall? E uma peça mais especifica, agora inflacionada por novas regras que os Ingleses irão impor no domínio do comércio europeu e/ou mundial?
No Porto a HD tem ou tinha uma oficina ao lado e a loja fica em frente e acima da Triumph, a Yamaha também, a Honda um pouco mais acima, do lado da Triumph temos Suzuki, Kawasaki, KTM, SYM, Vedoa Piaggio,MotoGuzi, Aprilia, Keeway. Não sei se esqueci de alguma
Tudo isso na mesma rua. :)
https://www.motorradonline.de/naked-bike/triumph-street-triple-rs-50000-km-dauertest/
Apesar de ser o modelo anterior, aqui fica um belo teste feito pela motorradonline. E digamos que não correu lá muito bem...
(sorry por estar em alemão)
https://www.motorradonline.de/naked-bike/triumph-street-triple-rs-50000-km-dauertest/
Apesar de ser o modelo anterior, aqui fica um belo teste feito pela motorradonline. E digamos que não correu lá muito bem...
(sorry por estar em alemão)
Talvez isto ajude...
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4844.msg63227#top
Foi um caso único.
A marca levou o assunto muito à sério e terá sido mesmo caso único.
Não há marcas (Europeias ou Japonesas) que possam furtar-se a situações inusitadas, como terá sido o dessa unidade. :nice:
Dou mais uma vez o meu exemplo, podia ter comprado a minha Honda em Lisboa, afinal existiam em 2014, 3 ou mais representantes da marca.
E uma peça mais especifica, agora inflacionada por novas regras que os Ingleses irão impor no domínio do comércio europeu e/ou mundial?
A Triumph deslocalizou quase toda a produção para a Tailândia pelo que as questões do Brexit deixam de fazer comichão.
Novidade fresca...
(https://i.postimg.cc/5NPpNzWJ/FB-IMG-15823913919910413.jpg)
Vão deixar de ser apenas dois...
Editado: e para variar quem estiver indeciso sempre pode ficar mais indeciso uns metros ao lado, no stand da HD da EN125 - Albufeira.
O posicionamento desta moto será entre a MT-09 e a MT-09SP.
O objectivo da Triumph quando decidiu reformular a linha Street foi atacar de imediato a SP.
Por isso lançaram primeiro a RS com specs superiores.
Só agora é que apresentam esta R que pretende oferecer uma excelente relação preço/qualidade.
Infelizmente ainda não experimentei nenhuma destas nova geração baseada no 765. :(
E confesso que até tenho medo de experimentar e perder a cabeça.
Também estou como tu e tenho medo de sair de lá com ela 😅 E ainda por cima aqui em terras Germânicas os concessionários abrem a partir de hoje...
Entretanto... já está disponível no mercado nacional a nova Street Triple S, que preparada para a carta A2, estando limitada a "apenas" 35kw (~48cv), parece-me contudo que os 8700€ de valor base sejam suficientemente altos para que tenha pouco sucesso ou mesmo nenhum interesse... Mas posso estar enganado...
Não acredito em alterações drásticas de motor.
Os 125cv até me parece possível de evoluir.
Mas 100Nm num motor com esta cilindrada só com um milagre de engenharia.
Sobre o binário, subir de 79Nm para 100Nm deve ser quase impossível mas ali perto de 90Nm já seria um número ainda mais simpático, não?!
(se a MVAgusta consegue apesar de ligeira diferença cilindrada...)
E não se consegue arranjar outras formas de ganhar binário mudando a relação de caixa/transmissão?
E para manter a velocidade de ponta, a electrónica não consegue ajudar aumentando um pouco as rotações e contando com o tal aumento de potência?