Autor Tópico: Triumph Street Triple R (2020)  (Lida 5177 vezes)

Fevereiro 04, 2020, 17:37:18, 17:37
Lida 5177 vezes

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Triumph Street Triple R (2020)






Algumas publicações estão a dar conta que a Triumph irá apresentar já no dia 11/02/2020 a sua mais recente derivação da Street Triple: a "R".


Falta assim cerca de uma semana para lhe serem conhecidos os detalhes, mas tendo em conta que a já apresentada RS será a versão de topo do modelo, a R apesar de vir com o mesmo motor de 765cc, terá potência ligeiramente abaixo (mas ainda assim sem desiludir e acima da "S") assim como uma ou outra tecnologia e equipamento que só estará presente na RS.

Mas nada como esperar e perceber o que a marca reserva para o dia 11/02/2020. ;)
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Dalai Lama

Fevereiro 04, 2020, 23:18:53, 23:18
Responder #1

2low

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Estou intrigado pois de uma breve pesquisa não encontrei qualquer noticia referente a essa nova Street Triple R.

Apenas encontrei noticias sobre a Street Triple S que estará disponível em duas versões, com a versão própria para carta A2 a utilizar a motorização de 660cc e aproximadamente 50cv, enquanto a versão normal ficará com a motorização 765cc e aproximadamente 95cv.
Sabendo-se que a versão RS ronda os 120cv, será que se justifica uma versão R com quê?! 110cv?! 108cv?!
 :pensador: :pensador: :pensador:

Pela lógica da marca fará todo o sentido haver esse novo modelo mas na prática... será que vende?!

Lá vamos nós ter que esperar...

 :toma: :toma: :toma:
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Fevereiro 05, 2020, 03:04:54, 03:04
Responder #2

dfelix

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Sabendo-se que a versão RS ronda os 120cv, será que se justifica uma versão R com quê?! 110cv?! 108cv?!

Considerando que a actual RS mantém os mesmos 121cv da anterior... a nova R poderá andar nos mesmos 116cv da anterior.
Mas olhar exclusivamente para a potência é uma observação fútil.
Pois o salto ao nível de equipamento era na anterior enorme entre cada modelo.

De qualquer forma, a actual S já nem está disponível sem ser com o 660cc baseado no antigo 675 e limitado a 35Kw para A2.
Portanto, a R será certamente uma 765 com bom equipamento, mas sem ser "premium" como o da RS.

Acredito que a Triumph apresentou logo a RS devido à euforia em torno da MT09SP.
Esta R irá concorrer com a MT09 "normal".

Fevereiro 05, 2020, 07:40:45, 07:40
Responder #3

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Estou intrigado pois de uma breve pesquisa não encontrei qualquer noticia referente a essa nova Street Triple R.

(....)

Por lapso da minha parte, não coloquei pelo menos um link da notícia sobre este tema.

Aqui fica:

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2020/february/triumph-teases-2020-street-triple-r


E já agora deixo outro...

https://www.google.com/amp/s/www.rideapart.com/articles/396776/2020-triumph-street-triple-r-unveiling/amp/


E ainda mais outro...  ;)

https://www.google.com/amp/s/www.motorcyclenews.com/amp/news/new-bikes/2020-triumph-street-triple-r/

No dia 11/02/2020 já se saberá algo mais.  :cool:
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Fevereiro 09, 2020, 18:44:17, 18:44
Responder #4

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(....)
Sabendo-se que a versão RS ronda os 120cv, será que se justifica uma versão R com quê?! 110cv?! 108cv?!
 :pensador: :pensador: :pensador:
(....)


Considerando que a actual RS mantém os mesmos 121cv da anterior... a nova R poderá andar nos mesmos 116cv da anterior.
(....)


Segundo o recente artigo da Visordown, dedicado ao modelo que vai ser apresentado já na terça-feira, de imagem "refrescada" assim como tendo mais tecnologia...indicam que o mais certo é a potência manter-se nos 116cv, cumprindo já naturalmente as mais recentes normas de emissões.  :nice:

"the 116bhp at 12000rpm power output is set to remain the same, albeit now brought up to Euro 5 regulations."
Link...
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Dalai Lama

Fevereiro 11, 2020, 13:10:30, 13:10
Responder #5

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Aí está ela...

E confirma-se. Terá mesmo 116cv.





Já está no site da marca esta R se quiserem ir espreitar.

O preço fica ali próximo dos 10.000€, já contando com as despesas.  :nice:
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Dalai Lama

Fevereiro 12, 2020, 00:41:45, 00:41
Responder #6

2low

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Bem me parecia que não faria sentido uma configuração "intermédia" do motor.

Acabou por ser apenas e tal como a designação indica uma R e se se quiser mais equipamento é de ir para a versão mais completa RSuperior  :D
(ali o dfelix foi sucinto e preciso da descrição)

O painel de instrumentos deverá ser o mesmo da versão Slow:


Com aquele preço e atendendo aos preços actuais praticados por todas as marcas, será um talvez bom compromisso dentro da mesma gama de motos.
Deverá oferecer diversão qb sem se ter de despender >15.000€ e servirá na perfeição a quem não tenha interesse em gadgets por estar concentrado no mais importante - a condução!

E o vídeo de apresentação...
« Última modificação: Fevereiro 12, 2020, 01:15:32, 01:15 por 2low »
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Fevereiro 12, 2020, 07:55:32, 07:55
Responder #7

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É uma diferença de exactamente 2.660€ entre a R e a RS.

Mas é como dizes.
Depende daquilo que o cliente pretende.

Verdade seja dita, a dotação de equipamento e tecnologia na RS, assim como um motor de onde é extraída mais potência, pode perfeitamente vir a torná-la mais vendida do que a R, apesar do diferencial de preço. Mesmo que a utilização desse extra power, não se faça mais do que esporadicamente em muitos dos casos.  :nice:
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Dalai Lama

Fevereiro 17, 2020, 01:15:11, 01:15
Responder #8

dfelix

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...indicam que o mais certo é a potência manter-se nos 116cv, cumprindo já naturalmente as mais recentes normas de emissões.

O 765 é daqueles motores que já nasceram euro 5.
O gap entre o lançamento do modelo e a nova regra era tão curto que se assim não fosse.. seria um valente tiro no pé.

Bem me parecia que não faria sentido uma configuração "intermédia" do motor.

Tecnicamente esta será a configuração "normal".
A RS será uma versão "espremida".
O que não é habitual é um construtor apresentar a versão espevitada antes da normal. Mas a Triumph certamente teve motivos para adoptar esta estratégia.

O painel de instrumentos deverá ser o mesmo da versão Slow:

Bem bonito por sinal..
E certamente mais visível com luz solar que os LCD.

Nada bate a elegância dum conta-rpm analógico.
Tenho pena que se tenha caminhado no sentido de encastrarem um "tablet" ao invés de evoluirem o sistema híbrido analogico/digital.
O LCD permite diferentes layouts e arrumar novas funcionalidades que possam surgir dum "update".
Bastaria substituirem os cristais liquidos pelo LCD, mantendo a parte analogica ...

Mas, já se sabe que tendencialmente os ecrãs vão acabar por dominar pois são mais baratos de produzir.

Com aquele preço e atendendo aos preços actuais praticados por todas as marcas, será um talvez bom compromisso dentro da mesma gama de motos.


É 600 euros mais cara que a MT-09.
Não se distancia muito em números, mas tem melhor equipamento e certamente será mais refinada.


Fevereiro 17, 2020, 11:44:19, 11:44
Responder #9

JViegas

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Na vossa opinião:

Triple R
Mt 09
F900R

Qual escolhiam?

Pessoalmente estou muito dividido pela MT09 e a esta Triple..  :'(

Fevereiro 17, 2020, 11:51:20, 11:51
Responder #10

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Por aquilo que já soube através de quem foi ver "ao vivo e a cores" a nova F900R, a moto está fabulosa.

Pergunta ao companheiro lmferreira como é que ele conseguiu resistir a sair do concessionário sem negócio feito.
Não foi fácil... ;)

E o preço nem é nada de disparatado, pelo contrário. :nice:
Ao vivo parece que é moto que atrai bem mais do que aquilo que as imagens deixam perceber.
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Dalai Lama

Fevereiro 17, 2020, 13:35:59, 13:35
Responder #11

CB500X7

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Na vossa opinião:

Triple R
Mt 09
F900R

Qual escolhiam?

Pessoalmente estou muito dividido pela MT09 e a esta Triple..  :'(

A 09 é uma bastante boa mas essa Triple está muito bem conseguida. Em questões de equipamento está um passo à frente. Ser da gama Master of Torque por vezes não é tudo  :diabolico:

A malta por vezes tem "medo" de dizer que Yamaha/Honda/BMW/etc. são marcas menos boas/fiáveis que marcas tais como KTM/Triumph... O não vender tanto não quer dizer que não seja bom.

Mas não há nada como experimentar 😜

P. S.: e juntar a KTM790/890 às opções?

Fevereiro 17, 2020, 13:44:24, 13:44
Responder #12

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Triple R
Mt 09
F900R

Qual escolhiam?

Pessoalmente estou muito dividido pela MT09 e a esta Triple..  :'(

A 09 é uma bastante boa mas essa Triple está muito bem conseguida. Em questões de equipamento está um passo à frente. Ser da gama Master of Torque por vezes não é tudo  :diabolico:

A malta por vezes tem "medo" de dizer que Yamaha/Honda/BMW/etc. são marcas menos boas/fiáveis que marcas tais como KTM/Triumph... O não vender tanto não quer dizer que não seja bom.

Mas não há nada como experimentar

P. S.: e juntar a KTM790/890 às opções?
Não percebi, a Honda e a Yamaha são marcas menos fiáveis que a KTM e a Triumph?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 17, 2020, 14:15:33, 14:15
Responder #13

CB500X7

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Na vossa opinião:

Triple R
Mt 09
F900R

Qual escolhiam?

Pessoalmente estou muito dividido pela MT09 e a esta Triple..  :'(

A 09 é uma bastante boa mas essa Triple está muito bem conseguida. Em questões de equipamento está um passo à frente. Ser da gama Master of Torque por vezes não é tudo  :diabolico:

A malta por vezes tem "medo" de dizer que Yamaha/Honda/BMW/etc. são marcas menos boas/fiáveis que marcas tais como KTM/Triumph... O não vender tanto não quer dizer que não seja bom.

Mas não há nada como experimentar

P. S.: e juntar a KTM790/890 às opções?
Não percebi, a Honda e a Yamaha são marcas menos fiáveis que a KTM e a Triumph?

De todo. Todas dão problemas. Com o que escrevi não quis dizer que são menos fáveis. Não fosse eu na 5a japonesa 😅

Assistimos por vezes a certas escolhas em que são influenciadas por: "Honda é Honda", o "Darkside" e que é bom... Só estava a tentar que o Companheiro não desse ouvidos a terceiros e fosse experimentar a Triumph  :lolol:

« Última modificação: Fevereiro 17, 2020, 14:16:51, 14:16 por CB500X7 »

Fevereiro 17, 2020, 14:38:53, 14:38
Responder #14

dfelix

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Triple R
Mt 09
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Qual escolhiam?

Ainda não experimentei a actual geração de twins 900 da BMW.
Mas por norma, à semelhança da generalidade das motorizações da marca, é de esperar que sejam igualmente sensaboronas.
E o triple é uma motorização interessante seja em crossplane como a Yamaha ou screamer como a Triumph.

A única vantagem que vejo na BMW seria o pack dynamic que introduz o ESA como extra.
Algo que as concorrentes não têm. E que adicionado coloca o preço dentro do mesmo budget.

A MT-09 é uma moto interessante.

E a Street Triple R.. supera-a em praticamente todos os aspectos nomeadamente equipamento e qualidade de construção.

Duma perspectiva de manutenção, naturalmente a Yamaha sairá vencedora. A Triumph será a mais prejudicada.
A BMW será a que oferece uma maior facilidade de aquisição e sobretudo potencial de valorização em caso de retoma, pois no mundo da BMW vende-se a alma ao diabo.

Posto isto.. ficaria tentado com a Street.
Pois tenho fantástica experiência com o triple da Triumph. Muitas saudades mesmo! Tenho uma enorme paixão pela marca e pela linha streetfighter cujos britânicos sempre souberam dar um carisma especial.
Mas na hora de escolher ia buscar uma Monster 821.

 :D


« Última modificação: Fevereiro 17, 2020, 14:41:08, 14:41 por dfelix »

Fevereiro 17, 2020, 15:24:09, 15:24
Responder #15

Moto2cool

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Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 17, 2020, 15:38:31, 15:38
Responder #16

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Por acaso já conhecia o estudo.
Já tem uns anitos.

Acho que as coisas já terão sofrido melhorias dessas do fundo da tabela...talvez com excepção da Can-Am. ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Fevereiro 17, 2020, 16:35:54, 16:35
Responder #17

dfelix

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Frases mais escutadas em 2005 quando meti na cabeça comprar uma:
"Epá.. não compres uma Triumph pois passam a vida a dar problemas".
"Epá.. não compres uma Triumph pois nunca há peças".
"Epá.. não compres uma Triumph pois o amigo do primo do cunhado da minha irmã teve uma deu bué chatices".

Depois das frustações com a primeira moto que comprei nova num stand (uma escolha racional com que fui extremamente meticuloso no tratamento) decidi seguir o coração e comprar algo que me apaixonava que teve um uso sempre "a partir".

Realidade de experiência:
220.000km numa Speed Triple entre 2006 e 2011.
Predominantemente 120km de uso diário.
Uma viagem de cerca de 6000km. Duas viagens de cerca de 4000km.
Cerca de uma dezena de trackdays.
Escapes artesanais feitos à medida por volta dos 12.000km. Reprogramação em banco por volta dos 14.000km.
Eliminado tudo o que pudesse tirar potência da moto.
Usada diariamente como se a tivesse a roubado!
De longe a moto que mais sofreu nas minhas mãos. (A minha actual Scrambler para lá caminha)

Problemas e defeitos de fabrico:
-> substituição de elementos das bombas de travão ao abrigo de recall.
-> substituição de um ou outro parafuso ou peça de ciclistica que já nem e recordo ao abrigo de recalls.
-> substituição do dashboard ao abrigo da garantia por um novo (entrava água e o novo já tinha outro tipo de isolamento nos botões).

Problemas resultantes de desgaste/uso:
-> Embraiagem do motor de arranque (aka bendix) pro volta dos 150.000km. (levou desnecessariamente uma bateria nesta altura por se achar que o problema seria dai)
-> Escovas do motor de arranque por volta dos 180.000km.
-> Novo TPS por volta dos 180.000km. (porque os contactos electrónicos já estavam tão gastos que nem se viam)

Piores defeitos/feitios:
-> Gastava lubrificante, sobretudo depois de levar escape e reprogramação
-> A ciclística tornava a moto extremamente divertida para "brincadeiras" mas tornava-se demasiado exigente do ponto de vista físico quando era necessário acompanhar motos mais eficientes.
-> A ausencia de electrónicas tornava imperativo o uso de boa borracha cuja durabilidade era quase nula..

Problemas resultantes de mau uso / má manutenção:
-> vários rolamentos de caixa de direcção substitudos prematuramente por abusar dos "cavalos" nos arranques de semáforo.
-> retentores da forquilha substituidos por volta dos 150.000 devido ao mesmo abuso.
-> jante da frente foi duas vezes desepenada devido a subir passeios à bruta e ter sofrido incursões de offroad.
-> veio do eixo da frente teve de ser rectificado porque numa substituição de pneu enroscaram-no de forma incorrecta.
-> Bomba de oleo substituída preventivamente devido a um filtro "pirata" defeituoso que encheu o interior do motor de pedaços de papel moído. Na altura vários retentores, rolamentos e capas de biela foram substituídos assim como se aproveitou para outras verificações já que carter e cabeça foi aberta.

Foi a moto que menos aborrecimentos me deu.
Vendi-a porque era terrível para o passageiro e pretendia fazer uns passeios pelo que procurei uma solução com maior aerodinâmica, conforto e possibilidade de bagagem.
Vendi-a com promessa de a retomar de volta e devolver o dinheiro caso desse algum problema de mecânica nos 6 meses seguintes.
Só a voltei a ver novamente no standvirtual alguns anos depois.. com 60.000km!  :)





Voltava a ter uma Triumph.
O meu coração trabalha a 3 cilindros.
Só que...
Não me sinto jovem o suficiente para me sentir digno de voltar a ter uma Speed.
Não me vejo a ir para uma Street embora considere que seja um pack substancialmente mais equilibrado que a Speed.
Existe a Ducati.

Vamos lá ver quando sair a 1160.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2020, 16:38:56, 16:38 por dfelix »

Fevereiro 17, 2020, 17:26:35, 17:26
Responder #18

JViegas

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Obrigado a todos pela partilha.

dfelix: nota-se mesmo que a Triumph "marcou-te" profundamente.

CB500X7: sim a KTM também foi considerada e a BMW veio deixar alguma confusão, principalmente pelo pacote que se pode comprar dentro do orçamento das outras duas (MT e Street).

Quanto à manutenção dos modelos, deixarei quando avançar para uma escolha definitiva onde esse item terá certamente um peso na escolha.

Fevereiro 17, 2020, 22:02:27, 22:02
Responder #19

JoãoPVCarvalho

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Obrigado a todos pela partilha.

dfelix: nota-se mesmo que a Triumph "marcou-te" profundamente.

CB500X7: sim a KTM também foi considerada e a BMW veio deixar alguma confusão, principalmente pelo pacote que se pode comprar dentro do orçamento das outras duas (MT e Street).

Quanto à manutenção dos modelos, deixarei quando avançar para uma escolha definitiva onde esse item terá certamente um peso na escolha.

Vais trocar de montada João?

Bem, a julgar pelos comparativos vai ser uma mudança radical!
Estou curioso, muito curioso!!! E a pendura, o que pensa ela dessa mudança radical?
Contamos tudo, anda.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 18, 2020, 11:49:18, 11:49
Responder #20

JViegas

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Amigo João. Grande abraço para ti.   :yeah:

(não querendo desviar do assunto do tópico, se a moderação achar, pode apagar)  :offtopic:

Existe da minha parte intensão de mudar e que está dependente de uma alteração na minha vida profissional e pessoal ainda este ano. E se tudo correr bem, estarei a mudar de máquina.

Uma naked é um “virar de agulhas”, um propósito diferente e uma intensão em sentir o motociclismo “fora” das inevitáveis, topcases, sidecases, roda 19’, vidros altos, altura do solo acima dos 830 mm, etc.

Os meus passeios serão sempre a 3 nos próximos anos, e passear em duas rodas, pelo menos uma pessoa tem que ficar para trás.
Não quero isso.

Daqui a uns 10/15 anos, e se tivermos saúde, provavelmente seremos só 2 (com a filha a seguir a sua vida) então aí poderei pensar talvez numa Goldwing usada...

Entretanto, com uma naked posso seguir dois caminhos:

1 - O radicalismo desta Triumph ou de outras máquinas semelhantes (de 650/700cc): a MT (07), a XSR, aCB650R, aSV650, ou a Z650 (nova), ou então (de 800/900cc): a F900R, a MT09 –SP, etc. etc.

2 – Ou então, o classicismo da Honda (CB1100), da Kawa (Z900RS), Guzzi (V7/V9), Triumph (Speed Twin)


Como vez ainda há muito para decidir e tanto para experimentar.  :smiley:

Das “aventureiras” falta-me experimentar a Tracer 700 (nova) e a T7.
A VStrom também está em linha, mas se a nova Tracer falar mais alto provavelmente esqueço isto tudo…  :pensador:

Quanto à Africa Twin (minha favorita) apenas em 2ª mão… talvez com alguns do novos modelos (2020) a serem vendidos lá para o final do ano…talvez...  :pensador:

Desculpem o off topic.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2020, 11:51:10, 11:51 por JViegas »

Fevereiro 18, 2020, 16:03:58, 16:03
Responder #21

2low

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Jviegas,
Longe vai o tempo que o teu "maior desejo" seria uma CBR650 (~85cv) e até estava convicto que viesses a ter uma.
Mas como mudam-se os tempos e mudam-se vontades...
Das três que indicas são todas 3 belas motos e cada uma com os seus atributos.
Acho que o melhor que tens a fazer é pegar na tua esposa e irem ver as três motos, sentarem-se nas três motos e tentarem fazer um test drive os dois em cada uma delas.
Depois de escolherem a que mais gostam é que devem pensar nas questões "financeiras".

Sobre o Dfelix, não é apenas dele.
A triumph é uma marca "menos conhecida" no mercado nacional que é bimbo e saloio onde as modas parece ditarem o sucesso de vendas de umas em detrimento dos insucessos de vendas de outras...
Quem arrisca ir contra boatos, tal como eu "sofri" antes de arriscar na Triumph e ainda antes de ter arriscado na Kawasaki, depois pode ter a desagradável surpresa de que terá adquirido uma excelente moto e que estará pronta para dar prazer durante muito tempo.
Os 3 cilindros da Triumph são altamente viciantes! Só quem teve e tem sabe o que é bom! (e mesmo que haja até melhor na concorrência, não é a mesma coisa!)
Mas claro que tal como nas outras marcas pode existir algum modelo que tenha sido "fabricado a uma 6ª feira pelas 16:55"... e há que dar um enorme desconto ao que algum (ou único) proprietário diz de determinado modelo/marca - se fosse pelo que um determinado tipo me disse sobre a Triumph...estava desgraçado pois estaria perante a pior moto do mundo e raramente conseguiria andar nela... e sobre os boatos dos problemas em haver peças/stock... isso é actualmente problema de gestão de TODAS as marcas - fruto da crise em não se criar stock para não ter depois falência por não se vender...

Jviegas,
Não tendo experimentado nenhum dos modelos que indicas, apontaria sempre à Triumph como minha escolha.
Entre um bicilindrico altamente rotativo (BMW) e dois exemplares de tricilindricos não muito diferentes, iria para o modelo de 3 cilindros com mais experiência no mercado...
(nota: a bmw com uma taxa de compressão tão alta e a triumph tb, é mais adequado a utilização de gasolina 98 em ambas, a não ser que os Alemães e Ingleses indiquem o contrário por algum motivo que eles possam explicar - assim a MT09 pode ter algo a ganhar pois será mais adequado a utilização de gasolina 95, mais barata...)
Mas se o teu objectivo é andar 70/80% em cidade opta pela BMW - e vais ficar com um enorme sorriso a cada semáforo verde!  :lolol:
Já agora... a triumph é uma "pena" :yeah: :yeah: :yeah:
« Última modificação: Fevereiro 18, 2020, 16:35:43, 16:35 por 2low »
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Fevereiro 18, 2020, 17:33:37, 17:33
Responder #22

JViegas

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Companheiro 2low

A mulher não gostou da CB650R para pena minha.

Ainda na 6ª feira passada estive ao pé de uma e... bolas...

Ela é da opinião que a Africa Twin ou uma XADV será a próxima.
Eu não tenho tantas certezas, porque existem outras alternativas, em outros fabricantes e em outros estilos.

A Triumph com este "pacote" está muito competitiva.
A versão base, por exemplo, está a oferecer um quickshifter.

Mas olha... não sei... vou gozando a Forza todos os dias e "amanhã" decido... provavelmente algo que nunca tinha considerado...

Quando chegar o momento de comprar virei aqui partilhar convosco.

(Desculpem mais uma vez o off topic. Se algum moderador achar que está a mais podem limpar o tópico)

Fevereiro 19, 2020, 12:11:54, 12:11
Responder #23

dfelix

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1 - O radicalismo desta Triumph ou de outras máquinas semelhantes (de 650/700cc): a MT (07), a XSR, aCB650R, aSV650, ou a Z650 (nova), ou então (de 800/900cc): a F900R, a MT09 –SP, etc. etc.

2 – Ou então, o classicismo da Honda (CB1100), da Kawa (Z900RS), Guzzi (V7/V9), Triumph (Speed Twin)

Colocaria a XSR como solução de compromisso entre esses dois caminhos.
Porque é efectivamente uma MT com algum "classicismo".
A própria CB650R acaba por piscar o olho a ambos os públicos também.

Pareces-me ainda muito confuso sobre a tua decisão.
E uma das características das nakeds e neoclassicas europeias é que.. habitualmente quem as compra sabe o que quer!

A Speed Twin é uma moto fantástica.
E estranhamente subestimada e ignorada pelo mercado. Tal como foi a Thunderbird sport há muitos anos atrás.

Fevereiro 19, 2020, 12:41:53, 12:41
Responder #24

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
A Speed Twin é uma moto fantástica.
E estranhamente subestimada e ignorada pelo mercado. Tal como foi a Thunderbird sport há muitos anos atrás.

No caso do nosso mercado, o facto de haver apenas 2 concessionários a nível nacional, a Triumph Lisboa na Av.Padre Manuel da Nobrega e a Triumph Porto na Rua de Camões...também não ajuda muito.

Apenas por comparação (sei que um pouco injusta, é certo), em Espanha são 19!!  De 2 para 19 vai uma grande distância.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 20, 2020, 10:09:39, 10:09
Responder #25

JViegas

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Acredito que representar uma marca destas em Portugal, estará dependente de muitos procedimentos legais e requisitos do próprio fabricante, para além da disponibilidade financeira necessária assim como o "know how" necessário para mexer mecanicamente nestas máquinas, cumprindo com normas de funcionamento.

Considerando ainda o Brexit e o "afastamento" da Inglaterra da zona euro, implicando o reatamento de "novos" acordos nacionais, abrir por exemplo um stand de vendas e oficina no centro do País, por exemplo, ou no Algarve, creio que será "desafiante" quer financeiramente quer ao nível humano.

Eu por exemplo para a revisão da minha maxi vou frequentemente (anualmente) ao representante onde a comprei, a mais de 150 kms de distância da minha residência.
Porquê? Perguntarão vocês. Porque o representante (em 5 anos) dá-me as garantias necessárias para que eu conduza descansado diariamente a minha máquina até à revisão seguinte.

É chato? Sim
Nem todos o fazem? Sim
Continuarei a fazer? Não. Provavelmente não porque irei morar para mais longe.

Comprar uma street triple r em Lisboa ou no Porto e morar em Bragança, Castelo Branco ou Faro, coloca-se uma questão muito importante sobre a paixão de ter uma excelente máquina como esta deve de o ser (falo por mim que nunca experimentei) versus a manutenção da mesma.

E mesmo retirando da equação se tudo correr bem com a máquina e "apenas" iremos visitar o representante para a manutenção anual e de acordo com o fabricante, fazer cerca de 250 kms de Castelo Branco (por exemplo) para Lisboa e regressar fica um "passeio" de 500 kms.

Será seguro dizer que a Triumph é uma boa marca (não duvido) mas para Lisboetas ou Portistas.

« Última modificação: Fevereiro 20, 2020, 15:39:37, 15:39 por JViegas »

Fevereiro 20, 2020, 11:12:29, 11:12
Responder #26

2low

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JViegas,

Se gostares da triumph não te preocupes com a questão de a marca ter apenas dois stands.
A garantia de 2 anos só será chato para algum recall se existir pois aí terás mesmo de ir ao stand oficial.
Fora isto e por tua conveniência julgo ser fácil conseguires acordo com a marca em teres assistência numa oficina perto de ti - desde que não seja uma daquelas oficinas debaixo do vão de escadas e se for daquelas que não conta para a factura da sorte, então esquece...

Há demasiadas coisas a fazer comichão às pessoas fruto apenas de boatos espalhados.

Boa escolha e se for a triumph acho que vais ficar bem servido.
 :cool:
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Fevereiro 20, 2020, 14:24:11, 14:24
Responder #27

Moto2cool

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Será seguro dizer que a Triumph é uma boa marca (não duvido) mas para Lisboetas ou Portistas.

Pela minha experiência serão só lisboetas, porque a Tiger 800 estava na minha short list para comprar e o desinteresse da pessoal do concessionário no Porto acabou por me empurrar para o vizinho umas portas acima ;) Naturalmente foi a minha sorte, quem sabe.
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Fevereiro 20, 2020, 15:51:49, 15:51
Responder #28

JViegas

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E depois temos isto que o Moto2cool escreve:

Quando o stand/marca não consegue "cativar" o seu cliente mais difícil se torna.

Dou mais uma vez o meu exemplo, podia ter comprado a minha Honda em Lisboa, afinal existiam em 2014, 3 ou mais representantes da marca.

Ao visitar o stand onde fui (a cerca de 150kms) criou-se uma empatia que dura há 5 anos, pela clareza nos orçamentos dados, pelo atendimento, pelo trabalho feito na máquina, entre outros.

É claro que não me importava nada em comprar esta Triple R ou fazer mais um esforço e comprar a Speed Twin, sabendo que não teria que fazer duas dezenas de kms para uma "simples revisão". E isso, infelizmente para mim, deve pesar na "balança das escolhas".

Penso que uma forma de "fugir" a este "requisito" é a compra em 2ª mão em stand, pois tal como o 2low refere, se a oficina não for uma casa de "vão de escada" o trabalho será assegurado corretamente.

Mas... e um recall? E uma peça mais especifica, agora inflacionada por novas regras que os Ingleses irão impor no domínio do comércio europeu e/ou mundial?
« Última modificação: Fevereiro 20, 2020, 16:26:16, 16:26 por JViegas »

Fevereiro 20, 2020, 17:57:47, 17:57
Responder #29

2low

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(...)
Penso que uma forma de "fugir" a este "requisito" é a compra em 2ª mão em stand, pois tal como o 2low refere, se a oficina não for uma casa de "vão de escada" o trabalho será assegurado corretamente.

Mas... e um recall? E uma peça mais especifica, agora inflacionada por novas regras que os Ingleses irão impor no domínio do comércio europeu e/ou mundial?

Jviegas,

Estava neste caso a falar de compra de moto nova e eu ter uma Triumph é irrelevante para a questão a não ser alguma experiência que fui tendo no contacto com a marca.
Se pretenderes a Street Triple R, acredito que consigas algum acordo com a marca em procederes as revisões em alguma oficina "certificada".
Quanto aos recalls, não tendo qualquer custo, podes sempre ir ao stand oficial da marca para verificares isso. (isto só pode ser feito nos stands oficiais)
Se a Triumph tivesse um stand em cada capital de distrito seria mais complicado se tentar negociar com eles a questão das manutenções/garantias.
E não te esqueças que existem alguns stands multimarca (à consignação) que podem até vender Triumph...

nota: na garantia e pelo menos nos primeiros 5 anos dificilmente terás problemas de maior a não ser custos de manutenção mas para motos com alguma idade torna-se demasiado dispendioso ir à marca, que acredito que também "lancem" determinados valores para afugentar "motos velhas" - um mal generalizado por todas as marcas e não apenas pela Triumph...

Sobre o que o Moto2cool disse, é inevitável que possa acontecer mas para isso terias neste caso de trocares a Triumph por uma Harley Davidson...  :lolol: :lolol: :lolol:
(o engano na porta corresponde apenas a ~100m)



nota2: acredito mais numa eventual decisão pela "mais tradicional" MT09 do que a irreverência das duas outras propostas mas lá está... a BMW tem aquele lado "financeiro" que ajuda nas vendas...
« Última modificação: Fevereiro 20, 2020, 18:06:32, 18:06 por 2low »
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Fevereiro 20, 2020, 19:28:03, 19:28
Responder #30

Moto2cool

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No Porto a HD tem ou tinha uma oficina ao lado e a loja fica em frente e acima da Triumph, a Yamaha também, a Honda um pouco mais acima, do lado da Triumph temos Suzuki, Kawasaki, KTM, SYM, Vedoa Piaggio,MotoGuzi, Aprilia, Keeway. Não sei se esqueci de alguma
Tudo isso na mesma rua. :)
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Fevereiro 20, 2020, 22:33:02, 22:33
Responder #31

ThatsMe

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No Porto a HD tem ou tinha uma oficina ao lado e a loja fica em frente e acima da Triumph, a Yamaha também, a Honda um pouco mais acima, do lado da Triumph temos Suzuki, Kawasaki, KTM, SYM, Vedoa Piaggio,MotoGuzi, Aprilia, Keeway. Não sei se esqueci de alguma
Tudo isso na mesma rua. :)

Faltou a Benelli e, na rua ao lado, a Royal Enfield.

Fevereiro 20, 2020, 23:13:09, 23:13
Responder #32

2low

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Estes tipos do norte têm a papinha toda feita...


 :lolol: :convivio:
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Fevereiro 21, 2020, 07:56:46, 07:56
Responder #33

Moto2cool

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É verdade :)
É como um centro comercial, se queres uma mota sobes aquela rua e vais parando para ver o que há :)
Só falta a BMW (não há na cidade do Porto) e a Ducati (na zona industrial)

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Fevereiro 22, 2020, 17:13:12, 17:13
Responder #34

2low

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Vão deixar de ser apenas dois...

Editado: e para variar quem estiver indeciso sempre pode ficar mais indeciso uns metros ao lado, no stand da HD da EN125 - Albufeira.
« Última modificação: Fevereiro 22, 2020, 22:25:41, 22:25 por 2low »
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Fevereiro 25, 2020, 09:17:41, 09:17
Responder #35

CB500X7

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https://www.motorradonline.de/naked-bike/triumph-street-triple-rs-50000-km-dauertest/

Apesar de ser o modelo anterior, aqui fica um belo teste feito pela motorradonline. E digamos que não correu lá muito bem...

(sorry por estar em alemão)

Fevereiro 25, 2020, 09:35:15, 09:35
Responder #36

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https://www.motorradonline.de/naked-bike/triumph-street-triple-rs-50000-km-dauertest/

Apesar de ser o modelo anterior, aqui fica um belo teste feito pela motorradonline. E digamos que não correu lá muito bem...

(sorry por estar em alemão)


Talvez isto ajude...

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4844.msg63227#top

Foi um caso único.
A marca levou o assunto muito à sério e terá sido mesmo caso único.
Não há marcas (Europeias ou Japonesas) que possam furtar-se a situações inusitadas, como terá sido o dessa unidade.  :nice:
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Dalai Lama

Fevereiro 25, 2020, 10:32:44, 10:32
Responder #37

CB500X7

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https://www.motorradonline.de/naked-bike/triumph-street-triple-rs-50000-km-dauertest/

Apesar de ser o modelo anterior, aqui fica um belo teste feito pela motorradonline. E digamos que não correu lá muito bem...

(sorry por estar em alemão)


Talvez isto ajude...

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4844.msg63227#top

Foi um caso único.
A marca levou o assunto muito à sério e terá sido mesmo caso único.
Não há marcas (Europeias ou Japonesas) que possam furtar-se a situações inusitadas, como terá sido o dessa unidade.  :nice:

Sorry. Não encontrei esse post 😬.

Sim, sem dúvida. Não há marca que escape a "infelicidades".

Fevereiro 26, 2020, 09:03:57, 09:03
Responder #38

dfelix

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Dou mais uma vez o meu exemplo, podia ter comprado a minha Honda em Lisboa, afinal existiam em 2014, 3 ou mais representantes da marca.

Em 2004 morei na Ericeira e trabalhava em Lisboa mesmo ao lado da Motopeças.
Quando decidi comprar uma Yamaha acabei por a comprar na margem sul.
Pois quase uma dezena de outros agentes em que fui parecia que não me queriam vender.
A sensação era de que estavam a fazer um favor!
Se calhar estavam...

BTW,
Em 2004 ponderei uma 955i e a Triumph não tinha sequer representante oficial em Portugal.
Porém era possível comprar e manter através de duas casas (uma no Porto e outra na Moita) que as ia busca-las a Espanha.
Não era uma importação oficial, mas quase.

E uma peça mais especifica, agora inflacionada por novas regras que os Ingleses irão impor no domínio do comércio europeu e/ou mundial?

Que novas regras?
A Triumph é uma marca global, que já quase nem produz do UK e com centros de distribuição espalhados pelo globo.
Se precisares duma peça que não exista em stock... ela vem de Espanha.
Pois é lá que está a representação ibérica como acontece com tantas outras marcas, nomeadamente as japonesas.


Fevereiro 26, 2020, 15:08:27, 15:08
Responder #39

JViegas

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Também fiquei com essa ideia em 2014 dos stands de Lisboa que visitei.

Quanto à Triumph...
Não tinha pensado isso dfleix e acredito que a marca tenha uma boa rede de distribuição que assegure uma boa assistência.
Afinal já andam nisto há uns bons anos. :nice:


Fevereiro 26, 2020, 15:24:40, 15:24
Responder #40

2low

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A Triumph deslocalizou quase toda a produção para a Tailândia pelo que as questões do Brexit deixam de fazer comichão.

https://motorcycleonline.info/?p=13199
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Fevereiro 26, 2020, 16:35:22, 16:35
Responder #41

dfelix

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A Triumph deslocalizou quase toda a produção para a Tailândia pelo que as questões do Brexit deixam de fazer comichão.

Ou seja, a Triumph "resolve" um não-problema deslocando a produção dum país que deixa de ser UE para outro que nunca foi UE?
 :D

Se olharmos um pouco à volta e observarmos de onde são as marcas predominantes no nosso mercado e onde elas são fabricadas rapidamente percebemos como é irrelevante o Brexit para esta questão.


Fevereiro 27, 2020, 11:16:01, 11:16
Responder #42

LeoLopes

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Fevereiro 27, 2020, 16:58:15, 16:58
Responder #43

JoãoPVCarvalho

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E se ela roncava bem!!!

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 28, 2020, 08:45:38, 08:45
Responder #44

dfelix

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Responder #45

JViegas

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Muuuito bonita.

Aqueles escapes da Arrow devem fazer o som maravilhoso.   :stuck_out_tongue:

Fevereiro 28, 2020, 13:35:27, 13:35
Responder #46

LeoLopes

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Editado: e para variar quem estiver indeciso sempre pode ficar mais indeciso uns metros ao lado, no stand da HD da EN125 - Albufeira.

Já sabem para quando a abertura ?

https://www.google.pt/maps/@37.1114137,-8.1020346,19z

Fevereiro 29, 2020, 21:33:50, 21:33
Responder #47

Sapiens21

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Estive uns 10 min. a tentar encontrar mais informação e não consegui dados nenhuns.
Se querem abrir em breve, estarão a guardar bem o segredo.  :writing:

Ou então estão numa fase de recrutamento como aconteceu recentemente para a Triumph Lisboa, ainda que nesse caso para reforço do pessoal..

Seja como for, parece-me mais do que justificada essa aposta na zona mais a sul do país, até para conseguir abranger melhor o território do que até aqui acontecia.  :nice:
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Dalai Lama

Abril 20, 2020, 10:28:06, 10:28
Responder #48

CB500X7

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Bom dia Companheiros.

Já alguém teve a felicidade de experimentar este bicho? Ando bastante tentado a comprar uma segunda mota e esta está definitivamente na lista juntamente com a MT09. Será justo comparar com a 09 ou terei de introduzir na lista a 09SP?

A 09 já experimentei e sei bem o que a casa gasta  :diabolico: Mas ouvindo (mesmo não sendo ao vivo) este triple da Triumph até fico maluco 🤪

Obrigado. Boas curvas ✌️

Abril 20, 2020, 10:50:57, 10:50
Responder #49

dfelix

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O posicionamento desta moto será entre a MT-09 e a MT-09SP.

O objectivo da Triumph quando decidiu reformular a linha Street foi atacar de imediato a SP.
Por isso lançaram primeiro a RS com specs superiores.
Só agora é que apresentam esta R que pretende oferecer uma excelente relação preço/qualidade.

Infelizmente ainda não experimentei nenhuma destas nova geração baseada no 765.  :(
E confesso que até tenho medo de experimentar e perder a cabeça.