Autor Tópico: Triumph Street Triple R (2020)  (Lida 5254 vezes)

Abril 20, 2020, 11:13:53, 11:13
Responder #50

CB500X7

  • Visitante
O posicionamento desta moto será entre a MT-09 e a MT-09SP.

O objectivo da Triumph quando decidiu reformular a linha Street foi atacar de imediato a SP.
Por isso lançaram primeiro a RS com specs superiores.
Só agora é que apresentam esta R que pretende oferecer uma excelente relação preço/qualidade.

Infelizmente ainda não experimentei nenhuma destas nova geração baseada no 765.  :(
E confesso que até tenho medo de experimentar e perder a cabeça.

Também estou como tu e tenho medo de sair de lá com ela 😅 E ainda por cima aqui em terras Germânicas os concessionários abrem a partir de hoje...

Motas do Darkside conheço muito bem mas acho que esta ST fica uns pontos acima da 09. Já tive 07 e 10 e acho que chegou a altura de experimentar algo que fique ali no meio com 3 cilindros e um par de cavalos.

Acho que nem vou equacionar a SP porque para aquilo que faço não se justifica e para isso teria de incluir a ST RS.

Pontos também importantes para mim: 4 anos de garantia e o modelo R Low (sou rodas baixas).


Abril 20, 2020, 11:36:22, 11:36
Responder #51

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Também estou como tu e tenho medo de sair de lá com ela 😅 E ainda por cima aqui em terras Germânicas os concessionários abrem a partir de hoje...

Na intenção de comprar algo deste segmento não teria qualquer problema em sair de lá com ela.
 :)

Junho 25, 2020, 00:43:48, 00:43
Responder #52

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Triumph Street Triple S (2020)




(Fonte: redes sociais da Triumph em Portugal)

Entretanto... já está disponível no mercado nacional a nova Street Triple S, que preparada para a carta A2, estando limitada a "apenas" 35kw (~48cv), parece-me contudo que os 8700€ de valor base sejam suficientemente altos para que tenha pouco sucesso ou mesmo nenhum interesse... Mas posso estar enganado...

https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/roadsters/street-triple/s?fbclid=IwAR1xVYuM1Grt_gaWVA1p-EseQO231lXYbErgpgAcKfh_0UFWvBugdjjQCSQ

E não desgostei de uma review "vinda da austrália": https://www.justbikes.com.au/news-and-reviews/road-test-2020-triumph-street-triple-s/807747

« Última modificação: Junho 25, 2020, 00:46:40, 00:46 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 25, 2020, 16:45:05, 16:45
Responder #53

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Entretanto... já está disponível no mercado nacional a nova Street Triple S, que preparada para a carta A2, estando limitada a "apenas" 35kw (~48cv), parece-me contudo que os 8700€ de valor base sejam suficientemente altos para que tenha pouco sucesso ou mesmo nenhum interesse... Mas posso estar enganado...

Não estás enganado.
Que procura uma naked A2 com estas características o mais certo será comprar a MT-07.
Não porque seja melhor. Mas porque é a escolha mais popular. E bem mais barata.



Abril 29, 2022, 10:40:55, 10:40
Responder #54

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Parece que já andam a "circular" imagens daquilo que pode ser a renovada Street Triple 765 R/RS (2023 - a apresentar em Novembro na Eicma)...





Esteticamente está praticamente tudo inalterado excepto o garfo da frente, provavelmente da Ohlins, e o sistema de travagem reforçado na frente...

 :tirarchapeu:
Tenho grande curiosidade neste modelo e ver o que aí vem... será que a Triumph já conseguiu tirar daquele motor ~125cv e binário a rondar os 100Nm?
Se assim for, vai dar uma valente dor de cabeça...  :corado:
E face ao que a marca acabou por apresentar no modelo mais crescido, com motor de 1160cc, será que esta pequena endiabrada vem também menos "fluffy" e mais bruta?
« Última modificação: Abril 29, 2022, 10:44:01, 10:44 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 30, 2022, 18:21:46, 18:21
Responder #55

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não acredito em alterações drásticas de motor.
Os 125cv até me parece possível de evoluir.
Mas 100Nm num motor com esta cilindradada só com um milagre de engenharia.

Maio 01, 2022, 09:49:44, 09:49
Responder #56

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não acredito em alterações drásticas de motor.
Os 125cv até me parece possível de evoluir.
Mas 100Nm num motor com esta cilindrada só com um milagre de engenharia.

Realmente nem tinha reparado que o actual modelo RS já tinha de facto 123cv, pois julgava andar ali em redor dos 115cv, que acontece com o modelo R/S (118cv)...
Venham lá os 135cv na futura RS e 123cv da ainda actual RS para as futuras R/S...  :yeah:

Sobre o binário, subir de 79Nm para 100Nm deve ser quase impossível mas ali perto de 90Nm já seria um número ainda mais simpático, não?!
(se a MVAgusta consegue apesar de ligeira diferença cilindrada...)
E não se consegue arranjar outras formas de ganhar binário mudando a relação de caixa/transmissão?
E para manter a velocidade de ponta, a electrónica não consegue ajudar aumentando um pouco as rotações e contando com o tal aumento de potência?
 :pensador:
« Última modificação: Maio 01, 2022, 10:17:26, 10:17 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 02, 2022, 09:46:39, 09:46
Responder #57

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Sobre o binário, subir de 79Nm para 100Nm deve ser quase impossível mas ali perto de 90Nm já seria um número ainda mais simpático, não?!
(se a MVAgusta consegue apesar de ligeira diferença cilindrada...)

Referiste o fundamental... cilindrada.  :)
O salto para 100Nm é gigantesco!

Achei estranho afirmares que a MV consegue (90 ou 100?!?).
Porque a MT-09 é 890cc e tem 93Nm.
Fui confirmar e o 798cc italiano tem 87Nm.

E não se consegue arranjar outras formas de ganhar binário mudando a relação de caixa/transmissão?

Habitualmente os valores anunciados são medições à cambota.
Daí que quando submetidas ao dyno, acabem por revelar medições abaixo.
Porque... a caixa/transmissão provoca perdas e não ganhos!  :)

E para manter a velocidade de ponta, a electrónica não consegue ajudar aumentando um pouco as rotações e contando com o tal aumento de potência?

Se fosse assim tão simples, há muito que os construtores já tinham lá chegado.

É verdade que a rotação máxima é limitada eletronicamente.
Mas este limite está numa faixa em que a potência já está em declínio.
A tua moto tem o pico por volta das 8200rpm. E corta por volta das 10.000rpm. Quando a potência produzida já é inferior.
Logo, não irias ganhar absolutamente nada se ela fizesse 12.000rpm com a mesma configuração.
A potência debitada seria ainda inferior. Ao mesmo tempo que a velocidade linear do pistão seria absurda e naturalmente mais suscetível a desintegrar alguma coisa.

Portanto, o desafio passa por deslocar esse pico de potência para uma faixa mais alta.
A estratégia usual são árvores de cames que permitam uma abertura mais tardia das válvulas.
Isto permite o motor respirar nessas rotações mais altas. Mas poderá o tornar meio asmático nas baixas rpm.

A única solução para um compromisso seria o vvt.
O que acarretará depois também outras desvantagens.
« Última modificação: Maio 02, 2022, 09:48:12, 09:48 por dfelix »

Agosto 29, 2023, 11:16:49, 11:16
Responder #58

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Desta feita  !  ..... a de 2023



i=KaEEVFcpCLDCxph7

Agosto 29, 2023, 13:03:03, 13:03
Responder #59

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
De acordo, claro. Para os motores aspirados, quer a variação de fase quer a injecção directa (ou mista) são as duas técnicas que fazem alguma falta no mundo das duas rodas. Variação de fase já algumas têm (BMW 4 e Boxer, as novas Harley-Davidson CVO), com resultados positivos.

Tal como o mundo está, é difícil investir nestas áreas dos motores e das duas rodas. O desconhecido está demasiado próximo, há quem fale em interdição.

Quem conseguir interditar as motos na União Europeia será considerado um herói pelos eleitores. Será a pessoa que conseguiu reduzir "X %" as mortes na estrada!

Como sabemos, há sempre muitos candidatos a heróis.

PS: realmente foi off-topic, foi apenas para dar uma visão (não solicitada.) 
« Última modificação: Setembro 08, 2023, 16:25:17, 16:25 por Aphonso Pereira »
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough