O posicionamento desta moto será entre a MT-09 e a MT-09SP.O objectivo da Triumph quando decidiu reformular a linha Street foi atacar de imediato a SP.Por isso lançaram primeiro a RS com specs superiores.Só agora é que apresentam esta R que pretende oferecer uma excelente relação preço/qualidade.Infelizmente ainda não experimentei nenhuma destas nova geração baseada no 765. E confesso que até tenho medo de experimentar e perder a cabeça.
Também estou como tu e tenho medo de sair de lá com ela 😅 E ainda por cima aqui em terras Germânicas os concessionários abrem a partir de hoje...
Entretanto... já está disponível no mercado nacional a nova Street Triple S, que preparada para a carta A2, estando limitada a "apenas" 35kw (~48cv), parece-me contudo que os 8700€ de valor base sejam suficientemente altos para que tenha pouco sucesso ou mesmo nenhum interesse... Mas posso estar enganado...
Não acredito em alterações drásticas de motor.Os 125cv até me parece possível de evoluir. Mas 100Nm num motor com esta cilindrada só com um milagre de engenharia.
Sobre o binário, subir de 79Nm para 100Nm deve ser quase impossível mas ali perto de 90Nm já seria um número ainda mais simpático, não?!(se a MVAgusta consegue apesar de ligeira diferença cilindrada...)
E não se consegue arranjar outras formas de ganhar binário mudando a relação de caixa/transmissão?
E para manter a velocidade de ponta, a electrónica não consegue ajudar aumentando um pouco as rotações e contando com o tal aumento de potência?