Autor Tópico: E Tu? O que pensas fazer (ou já fazes) pelo ambiente?  (Lida 69902 vezes)

Março 23, 2022, 14:01:03, 14:01
Responder #250

Dalzas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Sintra
... Bem... Ando a consumir menos litros de gasóleo pelos mesmo 20 euros que ponho sempre no carro!!!!  ::P:

Agora mais a sério... Ando com o pé bem mais extra-leve no acelerador e assim que tiver mota tentarei fazer o mesmo... Tentarei! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Março 23, 2022, 17:09:13, 17:09
Responder #251

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Da minha parte estou a usar mais o modo ECO PRO na carrinha.

Tenho a indicação que já poupei neste depósito combustível para mais 8 km's e ainda vou no início do depósito.   :you.bet:


Também estou à espera que chegue a minha 300 para fazer 3 l/100 km ou menos...

Março 23, 2022, 23:54:46, 23:54
Responder #252

lrodrigues

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 97
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: BMW R 1200 GS / Honda Forza 350
  • Localidade: Porto
Eu encostei o carro na garagem, um Patrol GR, e ando com uma Forza 350.

Março 24, 2022, 07:10:25, 07:10
Responder #253

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Estava tudo a ir tão bem (mentira, não estava nada, porque a linguagem utilizada é horrível), até que:
"os pneus, os travões e o desgaste das estradas emitem quase tantas micropartículas como os gases de escape.
O carro elétrico emite menos partículas do que o carro térmico, uma vez que não tem um escape, mas tem muitos freios, pneus, e rola sobre o alcatrão!"

Depois deste parágrafo já não consegui mais manter a força que estava a fazer para me obrigar a ler...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Abril 16, 2022, 10:23:44, 10:23
Responder #254

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
A padronização das baterias e a sua partilha na mobilidade elétrica de motas tem novos desenvolvimentos no Japão segundo o site Motor24.
Os construtores Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha e pela petrolífera ENEOS criaram uma empresa de desenvolvimento de um sistema para a partilha de baterias intercambiáveis para motos elétricas. A ideia parece viável! Chegamos aos posto de abastecimento e trocamos por uma bateria carregada em muito pouco tempo.   :palmas: As motas assim não serão exageradamente pesadas e o stress da autonomia e tempo de recarga diminuem drasticamente. Penso que em Barcelona estão, ou vão fazer, uma experiência semelhante com as scooters Silence.
Quanto à poluição das micropartículas da estrada, dos pneus, etc., como têm só duas rodas a sua produção será muito menor.
https://www.motor24.pt/sites/motos-sites/japoneses-criam-empresa-de-baterias-intermutaveis-para-motos-eletricas/1557179/
Boas curvas!  :scooter:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Abril 17, 2022, 14:24:56, 14:24
Responder #255

ALCLCF

  • Visitante
Facepalm....para cada mota terão de ter bem mais que uma bateria disponível para troca.

Incentivo ao cuidado no uso da bateria(s) = 0 (argumento » olhar para o exemplo das trotinetes elétricas de aluguer....algumas até para a água voam)

Capacidade de AE = lol

Performance = coitadas

Abril 17, 2022, 16:44:09, 16:44
Responder #256

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Facepalm....para cada mota terão de ter bem mais que uma bateria disponível para troca.

Incentivo ao cuidado no uso da bateria(s) = 0 (argumento » olhar para o exemplo das trotinetes elétricas de aluguer....algumas até para a água voam)

Capacidade de AE = lol

Performance = coitadas

Nas botijas de gás funciona!
Basta haver regras claras e penalizações para má utilização. Ao contrário das trotinetes, ninguém vai atirar uma bateria para o rio porque depois terá de comprar uma nova. Não há botijas por aí aos pontapés!
Não motas elétricas equivalentes às de alta cilindrada, se calhar temos que esperar pelas baterias sólidas que se espera que tenham menos peso e mais densidade energética.
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Abril 17, 2022, 19:25:07, 19:25
Responder #257

ALCLCF

  • Visitante
Falo na perspectiva de quem já teve uma com bateria removível e sem bateria removível, na diferença de uma ~125cc ou ~900cc

Quem tiver baterias alugadas não terá nem de perto nem de longe o cuidado de quem for proprietário delas....aliás nem vai querer saber como fazem "tik tok" :lolol:

A densidade energética, peso e outras questões é problemática....para quem não as tem. Eu como Português diria que o principal problema é a mobi.e (factor externo, que bloqueia a iniciativa privada em pontos de carga) e o segundo para quem gosta de apertar a refrigeração líquida, na altura de "abastecer", por esta ordem.

EDIT: Lembraram-se https://www.rideapart.com/news/580426/electric-scooter-battery-theft-italy/?fbclid=IwAR06iZS7UxugVmkm0BtWiPnJglonWIQfHxj6GjfvLk3m0bVxo03xuy4rQpc Pensando bem deixar estar as baterias swapable, é da maneira que não vão aos "pesos pesados" :corado:
« Última modificação: Abril 18, 2022, 09:54:48, 09:54 por ALCLCF »

Abril 18, 2022, 18:13:47, 18:13
Responder #258

Scooterado

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 129
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
Eu vou cagar ao mato e não limpo o rabo com papel. :tornarseanjinho: :blush:

Abril 18, 2022, 22:55:29, 22:55
Responder #259

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Eu vou cagar ao mato e não limpo o rabo com papel. :tornarseanjinho: :blush:
A bela folha de couve faz um jeitão!  :have.idea:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Outubro 14, 2022, 11:35:49, 11:35
Responder #260

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Este tópico foi criado por causa da Greta, em 2019... 4 anos depois a Greta está diferente  :D


Outubro 14, 2022, 20:00:27, 20:00
Responder #261

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O que me faz confusão não é uma miúda autista ficar histérica porque o planeta vai acabar daqui por nao-sei-quantos-minutos.


O que me seria confusão e endeusarem esta miúda, que não fornece quaisquer soluções ou factos técnicos sobre o problema que temos e como o resolver como a ciência (ou cientistas) poderia fazer e desfila-la na ONU e pelo Forum Economico Mundial como inspiração para a mudança climática. ou talvez nao, assim o problema resolve-se na emoção e sem necessidade de justificacoes tecnicsa
 

Este tema é tao polemico e dado a aproveitamentos $$$$$$ que a própria comunidade cientifica não esta minimamente de acordo.


Os idiotas dos políticos adoram este tipo de personagens pateticas, nao podem perder a oportunidade de "ficar na foto"



Espero que a menina durma bem, sabendo que teve papel activo do sofrimento que esta a causar a milhões de pessoas que já eram pobres e irão provavelmente passar fome, aos que estão desalojados ou já morreram devido a alavancagem que o sector do gás levou e que permitiu e motivou a guerra que decorre na Ucrânia e também por todos os que vão sofrer com o frio por não terem dinheiro para aquecer as suas casas na Europa.


Ja sei que a minha opinao é polemica, mas é desprezo que tenho por este tipo de gente neomarxista que se acha dona da razão e que tem superioridade moral sobre os demais, e acha que pode mudar o mundo por decreto sem que existam solucoes ou que as mesmas estejam implantadas.

La vai a companheira que me interpelou noutro tópico ficar ainda mais com a certeza que sou a versão CPM do Tino de Rans  :D temos pena  :stuck_out_tongue_winking_eye:  e provavelmente as pessoas que andam a discutir como baixar o consumo em 5 ou 10w em casa mas depois acham uma excelente ideia ligar a bateria de um carro com 700 ou 800 kilos a tomada tambem  :???: ficamos duplamente com pena  :read.calm: :chiuuuu:





« Última modificação: Outubro 14, 2022, 23:10:38, 23:10 por TMXR »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 17, 2022, 09:55:09, 09:55
Responder #262

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cada vez mais rio-me destas "lutas" pelo meio ambiente e da hipocrisia que emana da boca de personalidades com algum relevo.

(não tem nada a haver ou será que tem?)
Há dias vi num canal de TV um programa sobre o lixo eletrónico, ou seja, o que acontece aos computadores, telemóveis, portáteis, TV's, e outros equipamentos eletrónicos que estão a ser "reciclados" para alguns países denominados do 3º mundo.

Pesquisei e não encontrei... mas deixo-vos um artigo interessante com vídeo da CNN sobre o assunto (desculpem estar em inglês):
https://edition.cnn.com/2021/02/26/africa/marketplace-africa-ewaste-electronics-recycle-rwanda-spc-intl/index.html

Isto de poupar recursos para um planeta melhor e outras ideologias ocidentais à custa de impor que outras nações mais pobres façam o trabalho "sujo" da reciclagem é muito bonito.

Enquanto só assistirmos a vídeos de ursos em cima de placas de gelo ou montanhas de neve que derreteram é difícil entender o real impacto do ser humano na natureza.

Concordo com algumas políticas que visam um melhor ambiente, mas não aquelas que promovas apenas a eleição de políticos ou alavancagem de "personagens" criadas na internet.

Outubro 17, 2022, 10:40:02, 10:40
Responder #263

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Cada vez mais rio-me destas "lutas" pelo meio ambiente e da hipocrisia que emana da boca de personalidades com algum relevo.

(não tem nada a haver ou será que tem?)
Há dias vi num canal de TV um programa sobre o lixo eletrónico, ou seja, o que acontece aos computadores, telemóveis, portáteis, TV's, e outros equipamentos eletrónicos que estão a ser "reciclados" para alguns países denominados do 3º mundo.

Pesquisei e não encontrei... mas deixo-vos um artigo interessante com vídeo da CNN sobre o assunto (desculpem estar em inglês):
https://edition.cnn.com/2021/02/26/africa/marketplace-africa-ewaste-electronics-recycle-rwanda-spc-intl/index.html

Isto de poupar recursos para um planeta melhor e outras ideologias ocidentais à custa de impor que outras nações mais pobres façam o trabalho "sujo" da reciclagem é muito bonito.

Enquanto só assistirmos a vídeos de ursos em cima de placas de gelo ou montanhas de neve que derreteram é difícil entender o real impacto do ser humano na natureza.

Concordo com algumas políticas que visam um melhor ambiente, mas não aquelas que promovas apenas a eleição de políticos ou alavancagem de "personagens" criadas na internet.

Isto é aquilo que já foi dito aqui várias vezes nesta thread... "desde que aconteça num quintal longe da minha casa, ou minha vista, é porque não existe" e, assim, os eco-warriors podem fazer grandes discursos "environmentally frindly" porque a culpa não é deles... é dos outros para quem eles "empurram" o seu lixo.

Outubro 28, 2022, 11:51:34, 11:51
Responder #264

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Engraçado como as coisas estão a correr nesta matéria.


Outubro 28, 2022, 14:19:39, 14:19
Responder #265

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O que achei mais engracado nestas 2 semanas foi o governo da Liz Truss passar a permitir o fracking e a primeira coisa que o Rishi Sunak fez foi proibi-lo  :D :D :D



Quanto aos Suecos... acho que estão com uns problemas grande devido ao multiculturalismo, que lhes foi apresentado como a solução para "Make Sweden great again" e parece que a única coisa que subiu foi os custos do estado social, o crime e numero de violações  :confused:



Mas ainda estamos em final de Outubro... vou guardar umas pipocas para o mês de Dezembro e Janeiro  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 08, 2022, 16:40:12, 16:40
Responder #266

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou, esta terça-feira, para o fim da "dissimulação tóxica" das empresas e investidores que fazem promessas "falsas" de neutralidade de carbono, enquanto continuam a investir na exploração massiva de combustíveis fósseis, a contribuir para a desflorestação e a aumentar emissões de gases com efeito de estufa. Todas estas atividades responsáveis pelo aquecimento global.

A sério?

https://www.jn.pt/mundo/guterres-empresas-devem-parar-com-promessas-falsas-sobre-neutralidade-carbonica-15330695.html

Novembro 08, 2022, 17:37:09, 17:37
Responder #267

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
 E mais ou menos como o Leonardo Dicaprio que todos os dias posta sobre os fogos na Amazónia e depois passa o dia andar de jacto privado e iate de 80 milhoes  :D :D :D



Quanto ao Antonio Guterres... a igreja catolica esta para o Papa, como a seita apocalítica do ambiente esta para o Antonio Guterres


E que não falta sao imbecis histéricos para a manada  :chiuuuu:



 :toma: :toma: :napodeser: :napodeser: :pcbloqueado: :pcbloqueado:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 09, 2022, 08:02:40, 08:02
Responder #268

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Se não fosse o Oil... Eu queria vê-la vestidinha com aquelas roupinhas, telemóvel, Internet, etc...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Novembro 09, 2022, 14:01:37, 14:01
Responder #269

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Está malta está com os fusíveis todos queimadinhos  :pensador: :pensador:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 10, 2022, 08:36:54, 08:36
Responder #270

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia


Está malta está com os fusíveis todos queimadinhos  :pensador: :pensador:

É porque não têm nada com que se preocupar na vida, uma vez que têm tudo de mão beijada.

Novembro 12, 2022, 09:38:51, 09:38
Responder #271

Grandpa

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 96
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Forza 300
  • Localidade: Sintra
Desde já aviso que hoje estou em dia não.

 O que pensas fazer (ou já fazes) pelo ambiente?
Nada.
Se os grandes poluidores (leia-se EUA, India; China , etc. (ou tais responsáveis por 95% da poluição) poluem cada vez mais para quê me esforçar?

A causa-raiz do problema "climático" está no aumento da população mundial, com consequente aumento de utilização de recursos naturais e do consumo.
Querem resolver o problema? Evitem que o pessoal se reproduza durante algum tempo.
Eu já fiz a minha parte nesse sentido: vasectomizado à 15 anos  :D

Novembro 13, 2022, 07:41:31, 07:41
Responder #272

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
A causa-raiz do problema "climático" está no aumento da população mundial, com consequente aumento de utilização de recursos naturais e do consumo.
Querem resolver o problema? Evitem que o pessoal se reproduza durante algum tempo.

É isso mesmo que diz a lei de malthus

Novembro 13, 2022, 12:57:25, 12:57
Responder #273

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A causa-raiz do problema "climático" está no aumento da população mundial, com consequente aumento de utilização de recursos naturais e do consumo.
Querem resolver o problema? Evitem que o pessoal se reproduza durante algum tempo.

É isso mesmo que diz a lei de malthus

Vai para aqui uma salada de conceitos que está uma confusão.

Vamos lá dividir estas questões:

1. Crise climática (ou lá como lhe queiram chamar)

Isso é fantasia. O clima da Terra é produto de um sistema complexo e muito vasto que ultrapassa largamente a escala humana. O factor que mais influencia o clima da Terra é a actividade solar. O Homem consegue influenciar a actividade solar? Tenho sérias dúvidas. Achar que a actividade humana altera o clima é, na melhor das hipóteses, arrogância, na pior, ignorância.

2. Esgotamento de recursos

Apesar de haver cada vez mais pessoas no planeta a consumir cada vez mais nunca os recursos disponíveis foram tão grandes. Thomas Malthus morreu em 1836 e não assistiu aos resultados da revolução industrial.  Antes da revolução industrial o crescimento da população era exponencial e a dos recursos era linear. Depois da revolução industrial o crescimento dos recursos passou a ser exponencial também. Claro que ele não podia adivinhar isso e por isso as suas teorias fizeram sentido no seu tempo mas foram tornadas obsoletas pela revolução industrial.

Em 2022, a população em quase todos os países desenvolvidos está mesmo em declínio enquanto que os recursos continuam a crescer.

3. Poluição, soprepopulação e concorrência por habitats

Aqui sim... o Homem tornou-se uma espécie tão dominante, em ocupação territorial e capacidade predatória, que hoje não tem qualquer agente que o controle. Nós estamos no topo da cadeia e não se vislumbra que alguém nos possa superar tão cedo (talvez os robots daqui a umas décadas).

Isso significa que poluimos e expulsamos outras espécies animais e vegetais dos seus territórios a ponto de estas desaparecerem. Este desquilíbrio tornou-se insustentável.

Para o revertermos teríamos de alterar completamente a forma como ocupamos e exploramos a crosta terrestre. O problema é quem é que está verdadeiramente disposto a abdicar do conforto do seu dia-a-dia?

Nem os tolinhos dos stop oil vão deixar de apanhar um avião para ir para a Índia fazer um retiro espiritual nalgum mosteiro das montanhas e depois postar fotos no Instagram.

O chalupa do António Guterres não está disposto a abdicar de ar condicionado no seu gabinete. Nem o Di Caprio de voar no seu avião particular.

O equilíbrio entre a humanidade e mundo natural obrigaria a uma redução massiva do consumo de cada um de nós. Mas quanse nenhum de nós estaria disposto a isso.

E a desocupar a maior parte do planeta. Por exemplo, em Portugal, os 10 milhões de portugueses teriam de viver em 5 cidades litorais de 2 milhões/habitantes cada. A maior parte do país teria de ser abandonado para que as árvores e os animais pudessem viver livremente.

O Lazer e o turismo são actividades incompatíveis com sustentabilidade. Num Mundo sustentável cada um de nós consome recursos apenas para sobreviver.

Nós, que gostamos de andar de moto pelo prazer de andar. Isso teria de acabar. Andar de moto por hobby não é compatível com um mundo sustentável.

Quem está verdadeiramente disposto a isso? Quem, honestamente, vai abdicar dos seus prazeres da vida?

Só imposto à força como querem fazer os tolinhos do stop oil.

« Última modificação: Novembro 13, 2022, 13:02:29, 13:02 por Gentleman rider »

Novembro 13, 2022, 15:19:41, 15:19
Responder #274

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

1. Crise climática (ou lá como lhe queiram chamar)

Isso é fantasia. O clima da Terra é produto de um sistema complexo e muito vasto que ultrapassa largamente a escala humana. (....)


Respeito todas as opiniões no que toca a este tema, mas chamar-lhe de 'fantasia' deixa-me um pouco apreensivo na análise que é feita, dando-me a entender que não são levados em conta os registos existentes até à data.

Se olharmos para o aquecimento do planeta e sobretudo a velocidade a que ocorre, será bom perceber que é algo que nunca antes foi registado como nas últimas décadas, estando a temperatura média mundial a atingir números preocupantes, com todos os problemas que daí advêm.

A queima de combustíveis fósseis (com enormes quantidades de gases com efeito de estufa) ou a massiva desflorestação, são causas directamente ligadas ao factor humano.

Não digo que não haja processos naturais da própria Terra ou provenientes de actividade solar que tenham a sua influência, mas a velocidade a que tudo ocorre nestas décadas mais próximas, parece-me que tem clara ação do homem.

Eu não sou propriamente um santo nesta matéria de protecção, apesar de ter algumas acções diárias que porventura serão consideradas mínimas, mas apesar de por exemplo continuar a queimar petróleo por via das minhas deslocações, ou a usar vários sub-produtos, sou incapaz de negar que existe efectivamente um problema grave, que os gases provenientes das inúmeras actividades do ser humano e presentes na atmosfera terrestre estarão a funcionar como uma estufa, retendo o calor do sol e impedindo-o de escapar para o espaço.

E esse aquecimento do planeta causa toda uma série de problemas e catástrofes.

Mas....hei...é simplesmente a minha opinião.  :nice:

Cada um com a sua, pois desde há algum tempo para cá deixei de tentar mudar a dos outros. :nice:
Limito-me a dar aos meus filhos aqueles que considero serem bons conselhos no que a esta matéria diz respeito. :-)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2022, 15:33:40, 15:33
Responder #275

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Se pensar bem é melhor deixar o mundo acabar e parar com essas preocupações...
O mundo já acabou outras vezes que não sabemos quantas.
Então, é viver e deixar viver.....até morrer.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Novembro 13, 2022, 16:17:24, 16:17
Responder #276

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
Só recentemente me consciencializei sobre as consequências da ação humana no planeta.

Utilizo os transportes públicos e tento evitar o consumismo.

É insuficiente e terei de fazer mais.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Novembro 13, 2022, 21:34:41, 21:34
Responder #277

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa






Desta vez é que os jornalistas acertaram  :D :D

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 13, 2022, 21:41:29, 21:41
Responder #278

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E ja agora, a seguir a despachar o vosso veiculo, despachem também a porra do vossa cão e do vosso gato.  :toma:


O consumo de carne dos animais de estimação se fosse um pais, seria o 5º mundial no consumo de carne  :wtf:





Se tiverem muito amor ao vosso patudo e vos custar a mandar para abate, podem sempre manda-lo para a Venezuela onde será acolhido de bracos (e boca) abertos  :yeah:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 14, 2022, 09:38:00, 09:38
Responder #279

AndréAlves

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 58
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Susuki
  • Modelo Motociclo: Intruder M800
  • Localidade: Guimarães
Meteste o link do youtube como imagem, assim nng consegue ver  :)


Mas sobre isso que disseste, não sei até que ponto faz sentido fazer comparações dessas: pegar na quantidade de todos os animais e cães de todo o mundo e depois comparar numa tabela por países  :pensador: É expectável que fosse sempre um valor muito alto... Afinal de contas, tás a comparar os animais de estimação de quase 8 mil milhões de pessoas, numa tabela de consumo de carne por país.

Lanço agora a questão de outra forma: se compararmos o consumo total de carne dos animais de estimação de um país, tipo PT, com o consumo total de carne dos humanos desse mesmo país, será assim tão significativo? Menos que 10% dos humanos?  :pensador:

Novembro 14, 2022, 13:09:45, 13:09
Responder #280

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
 :D :D

Eu postei na brincadeira porque já me tinha cruzado com a notícia há uns tempos. Coitados dos cães e dos gatos  :D


O que vem na CNN! Seja a portuguesa, a Brasileira ou a internacional e só LIXO, por isso, só mesmo levando na brincadeira


Quanto as estatísticas, não sei responder. Aqui em Lisboa há poucos pets. Mas por exemplo em São Paulo onde vivo a maior parte do tempo, o normal e as pessoas terem pet e raro e não se ter pet. Conheço pessoas que tem inclusive vários. E la a indústria de serviços factura milhões. E raro haver uma rua onde não há um veterinário e loja de pet, e a maior rede para pets (cobasi) dezenas ou centenas de lojas, quase todas com áreas de 1000/2000/3000 metros quadrados.

Portanto, obviamente existe uma pegada climática e não deve ser pequena. Acredito que o consumo de carne por parte dos animais ate seja alta mas sinceramente não acredito no que estão a fazer a agropecuária.

Sinceramente, acho muito mais que e um capricho doentio de meia dúzia de zillionairio colocarem-nos a comer gafanhotos do que propriamente uma necessidade ambiental.


O mundo está numa fase de forte regressão demográfica e o cidadão comum está a perder a maioria das suas liberdades e toda está agenda apenas ser para esse fim.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 14, 2022, 13:16:41, 13:16
Responder #281

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa



E aqui está o veículo que vai salvar o planeta  :D

Como os recursos estão escassos e a energia contada quase ao electrão, nada como um carro com mais potência que um avião  :palmas: :palmas:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 14, 2022, 13:22:00, 13:22
Responder #282

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Há duas coisas que é preciso ter em atenção.

A forma como um carro eléctrico produz potência é muito diferente de um carro a gasolina pelo que 1341cv num carro eléctrico não é tão estafúrdio como os 1341cv num Bugatti.

E depois, como já escrevi várias vezes atrás, as pessoas não compram carros eléctricos para salvar o planeta. Só uma diminuta percentagem das pessoas tem essa preocupação quando compra um carro eléctrico.

A maioria das pessoas compra carros eléctricos porque simplesmente fazem sentido.

Novembro 14, 2022, 14:13:35, 14:13
Responder #283

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Mas acho que será um exercício sem sentido


Ninguem precisa de um carro com 1340 cavalos. Nem mesmo (e muito menos) os multimilionários que estoiram meia duzia de milhoes em Bugattis.



Aceito com mais facilidade que exista um construtor tipo Bugatti ou Pagani que faca meia dúzia de carros que tem mais de 1000 cavalos e que vao passar 99,999999% do tempo na sala de jantar a fazer de bibelot  :D do que alguém planear lançar um carro de produção corrente neste momento com 800 cavalos não faz qualquer sentido


Claro que como montra tecnologica e medicao de pilinhas com Tesla, Porsche e restantes marcas VAG é indispensável que que surjam como protótipos
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 14, 2022, 14:22:11, 14:22
Responder #284

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A maioria das pessoas compra carros eléctricos porque simplesmente fazem sentido.

O "fazer sentido" acaba por ser algo abstracto..
Pode variar muito de pessoa para pessoa!  ;)

Entre amigos e conhecidos, a primeira a comprar um EV foi em 2015.
A motivação foi ambiental. Uma mudança entre muitas no seu estilo de vida motivadas pela "sustentabilidade".
Em 2020 trocou por um mais recente por motivos de autonomia.
E apesar de todas as características que nos podem "fazer sentido" a nós, para esta estar a "fazer algo pelo planeta" teve sempre peso fundamental.

Também conheço casos mais recentes em que a escolha foi por mera ostentação.
Sobretudo no contexto profissional, onde a Tesla parece ter conquistado o lugar dos serie 3 enquanto carro de serviço em certos cargos de gestão e administração de empresas de IT.  :)

Só os último ano é que tenho assistido a malta precisar de trocar de carro e optar por EV's.
E a escolha é sobretudo por uma questão de economia.
Alguns destes são os mesmos que há 7 anos atrás faziam piadas com o "carrinho a pilhas" da vegana.  :)

Isto é um exemplo dentro do contexto de amigos e conhecidos.
Acredito que o mundo seja uma versão macroscópica do que observo por entre estas personagens mais proximas.

Novembro 14, 2022, 14:32:55, 14:32
Responder #285

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A maioria das pessoas compra carros eléctricos porque simplesmente fazem sentido.


Também conheço casos mais recentes em que a escolha foi por mera ostentação.
Sobretudo no contexto profissional, onde a Tesla parece ter conquistado o lugar dos serie 3 enquanto carro de serviço em certos cargos de gestão e administração de empresas de IT.  :)




Neste momento do ponto de vista contabilistico é o veiculo que faz mais sentido comprar, porque entre abatimentos e deduções vais buscar quase metade do valor do carro  :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 14, 2022, 15:46:27, 15:46
Responder #286

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A maioria das pessoas compra carros eléctricos porque simplesmente fazem sentido.


Também conheço casos mais recentes em que a escolha foi por mera ostentação.
Sobretudo no contexto profissional, onde a Tesla parece ter conquistado o lugar dos serie 3 enquanto carro de serviço em certos cargos de gestão e administração de empresas de IT.  :)




Neste momento do ponto de vista contabilistico é o veiculo que faz mais sentido comprar, porque entre abatimentos e deduções vais buscar quase metade do valor do carro  :D :D :D
É uma das razões pelas quais fazem sentido.

E essa razão tem os dias contados pois mais tarde ou mais cedo o Estado vai começar a taxar os carros eléctricos como taxa os ICE.


Novembro 14, 2022, 21:40:01, 21:40
Responder #287

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 185
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
É importante ter em mente que simplesmente usar um carro elétrico não significa sustentabilidade se não houver garantia de que a eletricidade foi gerada de maneira sustentável.

Há países que queimam carvão para gerar eletricidade. Qual é a sustentabilidade de usar um veículo elétrico neste caso? (Ok, sei que alguns dirão que ele não gera poluição ...)

Novembro 15, 2022, 10:31:27, 10:31
Responder #288

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma leitura recomendada para sabermos de onde vem a energia para Portugal

https://www.dgeg.gov.pt/pt/destaques/energia-em-numeros-edicao-2022/ 

Slgumas citações:

"Portugal está menos dependente do exterior: em 2010 apresentava uma dependência energética de 76,1% e em 2020 esse valor situou-se nos 65,8% sendo um dos principais objetivos da política energética nacional a redução dessa dependência para 65% em 2030, conforme estabelecido no Plano Nacional Energia Clima (PNEC). Na União Europeia, Portugal foi o 11º país com a maior dependência energética e 7,8 p.p. acima da média UE-27 que foi de 57,5%."

"Em 2020, as energias renováveis representaram 34% do consumo final bruto de energia (CFB) e Portugal posicionou-se como o 5º país da UE-27 com o maior peso da energia proveniente de FER no CFB, ultrapassando a meta de 31%, em conformidade com a Diretiva 28/2009/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de abril de 2009, meta essa também constante no Plano Nacional de Ação para as Energias Renováveis (PNAER). Para 2030, no PNEC foi estabelecida a meta de 47%. No mesmo ano, o peso das fontes de energia renováveis na eletricidade representou 58%, contra 40,6% em 2010; para o ano 2030, o PNEC 2030 estabeleceu uma meta de 80%."

Podem ainda ver:
a) Mapa da página 28 do documento que consta do link da página que referi em cima, demonstra o tipo de energia importada por Portugal.
b) Nas páginas seguintes o que é produzido em Portugal. Reparem que a energia produzida a carvão diminuiu (2020) no entanto a produção de "outras" energias aumentou muito pouco.
C) Ainda nas páginas seguintes (página 33) é demonstrado de forma como é consumida a energia.

O restante documento tem mapas mais técnicos e mais direcionados, mas penso que dá para ter uma ideia sobre qual a informação em posse dos organismos oficias e governamentais em Portugal.

Desculpem o off topic, mas penso que esta literatura poderá ajudar a entender a questão da energia em Portugal e a forma como tudo à sua volta evolui: preços e porque não mobilidade elétrica.


Numa perspetiva pessoal, penso que os veículos elétricos são ainda muito caros para a maioria das famílias portuguesas e carecem de uma infraestrutura: carregamento (em casa ou no emprego para permitir a utilização dos mesmos nas deslocações diárias), e postos de carregamento para permitirem viagens maiores. Se bem que a autonomia tem sido maior, mas o custo dos veículos elétricos é igualmente maior.

Acredito ainda que nas grandes cidades ou na maior parte das cidades portuguesas, a opção por meios de transporte públicos e de uma boa rede ou viaturas alternativas: uma delas as duas rodas.


Novembro 15, 2022, 11:00:38, 11:00
Responder #289

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Claro que sim, aqui e produzida de formas limpas e pagas bem por isso, quer dizer: das bom dinheiro a ganhar para isso, Depois vão importa-la de Espanha e Marrocos onde é produzida de formas menos limpas e tu pagas




Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 15, 2022, 11:05:51, 11:05
Responder #290

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Claro que sim, aqui e produzida de formas limpas e pagas bem por isso, quer dizer: das bom dinheiro a ganhar para isso, Depois vão importa-la de Espanha e Marrocos onde é produzida de formas menos limpas e tu pagas

Lá está... o problema está a montante. De que forma é obtida a energia que compramos?

Novembro 15, 2022, 13:09:17, 13:09
Responder #291

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Claro que sim, aqui e produzida de formas limpas e pagas bem por isso, quer dizer: das bom dinheiro a ganhar para isso, Depois vão importa-la de Espanha e Marrocos onde é produzida de formas menos limpas e tu pagas

Lá está... o problema está a montante. De que forma é obtida a energia que compramos?

Evidentemente nenhum de vocês entende como funciona o mercado eléctrico.

O consumidor final não tem hipótese de escolher a origem da electricidade que consome. Isto não é como ir a um supermercado em que posso escolher se quero leite Agros, Mimosa ou marca branca continente.

É que nem os distribuidores de electricidade escolhem o seu fornecedor, estão condicionados. Não existe livre concorrência no mercado eléctrico. Se houvesse ninguém produzia energia solar ou eólica por exemplo. Simplesmente não se vendia.

Tendo isso em conta que interessa a um proprietário de um carro eléctrico como foi produzida a energia que consome? Ele tem alguma hipótese de escolher? Claro que não!

É o mesmo que eu chegar a uma bomba de gasolina e dizer que só quero gasolina produzida com petróleo saudita ou canadiano. Isso não existe. E ninguém se preocupa com a origem da gasolina que está a meter na moto, ou preocupa?
« Última modificação: Novembro 15, 2022, 13:49:43, 13:49 por Gentleman rider »

Novembro 15, 2022, 15:17:30, 15:17
Responder #292

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Claro que sim, aqui e produzida de formas limpas e pagas bem por isso, quer dizer: das bom dinheiro a ganhar para isso, Depois vão importa-la de Espanha e Marrocos onde é produzida de formas menos limpas e tu pagas

Lá está... o problema está a montante. De que forma é obtida a energia que compramos?

Evidentemente nenhum de vocês entende como funciona o mercado eléctrico.

O consumidor final não tem hipótese de escolher a origem da electricidade que consome. Isto não é como ir a um supermercado em que posso escolher se quero leite Agros, Mimosa ou marca branca continente.

É que nem os distribuidores de electricidade escolhem o seu fornecedor, estão condicionados. Não existe livre concorrência no mercado eléctrico. Se houvesse ninguém produzia energia solar ou eólica por exemplo. Simplesmente não se vendia.

Tendo isso em conta que interessa a um proprietário de um carro eléctrico como foi produzida a energia que consome? Ele tem alguma hipótese de escolher? Claro que não!

É o mesmo que eu chegar a uma bomba de gasolina e dizer que só quero gasolina produzida com petróleo saudita ou canadiano. Isso não existe. E ninguém se preocupa com a origem da gasolina que está a meter na moto, ou preocupa?




Que não tenho ideia como funciona o sistema de produção e distribuição de energia é uma ideia errada tua, pois uma das minhas licenciaturas é precisamente em engenharia elétrica  :D :D :D

A minha argumentação foi no sentido de expor a hipocrisia do sistema, ao bom modo Californiano: "aqui só produzimos "verde" e depois somos grandes importadores de energia dos estados vizinhos onde é produzida de forma poluente".

Pessoalmente, estou-me a marimbar onde os eletrões sao produzidos. Acho um erro ter-se desligado o Pego. Representamos 0.15% das emissões de  CO2. Enquanto vamos ter de cumprir o net 0 (que ainda ninguém percebeu o que é) na "semana que vem", a China que é o maior consumidor de energia global (25% mercado mundial) vai ter mais 30 anos para continuar a queimar carvão (ou seja la para 2060 ou 2070 é que vão ser "net 0)...
« Última modificação: Novembro 15, 2022, 15:26:31, 15:26 por TMXR »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 15, 2022, 15:40:16, 15:40
Responder #293

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A minha argumentação foi no sentido de expor a hipocrisia do sistema, ao bom modo Californiano: "aqui só produzimos "verde" e depois somos grandes importadores de energia dos estados vizinhos onde é produzida de forma poluente".

Se eu deixasse de consumir por hipocrisia do Estado basicamente não saía de casa, não comia, não fazia nada!

Por defeito as políticas do Estado são erradas, injustas, hipócritas, ineficientes e muito dispendiosas.

É a natureza do Estado.

A produção e distribuição eléctrica é particularmente má mas existem muitos outros sectores totalmente errados:

Habitação, transportes, saúde, educação, etc

Enfim... é o que temos! É saber viver com isso

Novembro 15, 2022, 15:40:42, 15:40
Responder #294

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Há países que queimam carvão para gerar eletricidade. Qual é a sustentabilidade de usar um veículo elétrico neste caso?

Nenhuma.
Mas quem escolhe um EV por motivos ecológicos dir-te-á que está a cumprir o seu papel.
Que cabe a quem produz a energia cumprir o seu papel de a tornar verde.
E esta resposta não deixa de ter alguma legitimidade.

Mas do que a origem da eletricidade, aborrece-me que as prospeções de lítio que andam a fazer em parques naturais não gera a mesma indignação que queimar petróleo.


Por defeito as políticas do Estado são erradas, injustas, hipócritas, ineficientes e muito dispendiosas.

Excepto o IUC!  :diabolico:
« Última modificação: Novembro 15, 2022, 15:42:12, 15:42 por dfelix »

Novembro 17, 2022, 00:02:13, 00:02
Responder #295

HJRD

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 20
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: Évora
Tenho que dizer que hoje comi um valente bife da vazia! Já que a criação de gado bovino contribui para o efeito de estufa, devido à libertação de metano, por parte desses animais, comprometi-me a acabar com eles, bife a bife!
« Última modificação: Novembro 17, 2022, 00:04:10, 00:04 por HJRD »
Que nunca nos falte gasolina!

Junho 27, 2023, 16:32:44, 16:32
Responder #296

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia

Junho 27, 2023, 16:59:17, 16:59
Responder #297

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
De isto...


a esta versão gerada por AI



 :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

O comprovativo que a preocupação pelo ambiente torna uma pessoa triste, depressiva, aborrecida, irritada, etc...

 :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 28, 2023, 10:11:50, 10:11
Responder #298

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 185
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso


De isto...


a esta versão gerada por AI



 :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

O comprovativo que a preocupação pelo ambiente torna uma pessoa triste, depressiva, aborrecida, irritada, etc...

 ol:

Só de ouvi-la falar eu é que fico melancólico. Kkkk

Sent from my SM-G998B using Tapatalk


Junho 29, 2023, 21:56:05, 21:56
Responder #299

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu pelo clima mando baldes de agua  :tornarseanjinho:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l