Marcas de Motociclos > Piaggio / Vespa

Novas Piaggio Beverly 300 e 400 (2021)

(1/2) > >>

Sapiens21:
Novas Piaggio Beverly 300 e 400 (2021)





A Piaggio Beverly de 2021 fez já a sua estreia oficial no site da marca, com os primeiros dados e fotos em alta resolução que mostram uma ampla actualização do modelo desde que foi apresentado pela primeira vez em 2001!!


É bom ver que a marca não 'abandonou' este modelo, de que já se desejava uma renovação há bastante tempo. :nice:

Corria o ano 2014 ou 2015 quando andei na Beverly 350 e nessa altura deu para perceber a potencialidade daquela mecânica..

Agora em 2021 virá com um bloco com 300cc e outro com 400cc...

Aguardemos por mais informações que vão surgindo. :nice:


nfkart:
Bem giras e boas scooters!

Sapiens21:
Ora então...

Aquilo que já se sabe da mecânica.  :nice:

Ambos os motores terão refrigeração líquida e naturalmente cumpridores da norma Euro5, com a nova variante de 300cc a alcançar um pico de potência de 25,5cv às 8.000 rpm, o que significa um aumento declarado de +20% em relação ao modelo que agora substitui.

Quanto ao novo 400 produz uns muito relevantes ​​34,9cv às 7500 rpm.
Se a 350 já era rápida q.b., esta nova 400 deve estar fabulosa...
Para o peso que tem, deve ter uma aceleração desde parada...impressionante. 👌

JoãoPVCarvalho:
Eu testei o modelo anterior, a 350 ABS e mesmo sendo um apreciador de scooters, achei a condução desse modelo simplesmente horrível.
Apesar de ter um desempenho generoso e um arranque algo impressionante para uma 350, não chega para uma Xmax nem para uma Kymco, talvez a Forza fique ela por ela.

Tem vibrações incomodas praticamente em todos os regimes, sendo que é impossível circular a 100kmh porque a "zoada" que produz ao fim de uns minutos é insuportável, assim, no AE ou se circula a 90 ou a mais de 100.

Protecção aerodinâmica também é muito pobre comparada com outros modelos da mesma cilindrada e o consumo de 4L aos 100 numa utilização normal (sem andar a cota gota) também não é nada de espectacular.

Equipamento também é pobre.

Quanto a espaço de bagagem por baixo do banco, apesar de generoso perde para a maioria da concorrência, no conforto ganha pelo tamanho das rodas de resto perde em toda a linha, comparar com uma Forza300 ou com a Kymco 350I é o mesmo que comparar a suspensão e o conforto de um Boca de Sapo e um mini dos anos 70 (se é que esta scooter se pode comparar com as Maxi que referi).

No trânsito é muito ágil mas, também aqui não tem argumentos para a concorrência.

Preço nem é assunto, deve ser das mais caras da cc, os custos de manutenção são de fugir, paguei pela revisão dos 10.000 da minha X10 a módica quantia de 370€.

Piaggio 350 a começar nos 6.200€ + docs (modelo de 2020)

Xmax 300 a começar nos 6.000€ + docs (modelo de 2020)

Forza 350 a ser comercializada em 2021 com um preço esperado na casa dos 6.000€

Kymco 350I ABS a começar nos 5.200 + docs (modelo de 2019)

Kymco XCITING S 400i ABS a começar nos 6.500 + docs (esta já sai completamente fora do baralho mas está dentro dos mesmos valores) 36CV


É só a minha opinião, por certo o modelo agradará a muita gente, eu, tendo em conta a oferta da concorrência, jamais compraria...

Sapiens21:
João, estamos a falar de blocos novos.
As apreciações que tiveste, não me parece que possam resultar num conselho tão prematuro de não comprar, tendo em conta que ainda não saíram no mercado. :)

A questão da condução (trás agora suspensão Showa), a questão das mencionadas vibrações, consumo ou mesmo do andamento da máquina, parece-me que convém esperar para ver.  :nice:

Ok...eu sei que a tua experiência com a marca não foi a melhor e tens mais que razão para criticar preços de peças e tempos de espera. Aí nada a dizer.

Mas quanto ao valor deste renovado modelo, parece-me ser mais sensato esperar para ver...e testar.  :cool:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa