Clube Português Motociclismo
Marcas de Motociclos => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: ricsantossilva em Agosto 28, 2016, 17:20:39, 17:20
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Olá a todos, ontem tive de ir à Faro rápido e então levei a Maxsym e meti pela auto estrada pois a 125 em Agosto 3 para esquecer. E qual não é o meu espanto que sempre que chegava aos 160kmh sentia a roda traseira a abanar...tudo bem que estava algum vento, mas já conduzi por diversas com vento e nunca senti aquele abanar de roda, e atenção que tenho 120kgs de peso. Alguém me sabe dizer o que possa ser? As rodas não perderam os pesos da calibragem...
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Quantos km tem a mota!?
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Cerca de 1300kms
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Ajoelha-te aos pés da menina e agarra-te à roda traseira.
Procura que hajam oscilações laterias na roda.
Se for esse o caso podem ser os rolamentos da roda que estão gripados.
O motor é oscilante!?
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Sim o motor é oscilante...
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Ves algum defeito visível no pneu? Bateste/caíste em algum buraco ou saliência recentemente?
Com tão poucos kms pode ser tudo. Algo não veio bem.
Sym mais próxima e garantia. É para isso que elas servem.
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Não bati nem caí... felizmente. Notei apenas isto ontem. Se calhar vou esperar por um dia sem vento e ver se faz ...
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Ricardo tens Top Case? :pensador: :pensador:
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É possível que sejam os rolamentos, mas o que me estranha é manifestar-se a 160km/h e não teres sentido o mesmo a velocidade abaixo dessa. :pensador:
Passa por um representante da marca, companheiro.
E como foi dito, a garantia que seja accionada se for preciso. :zangadoregras:
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O impacto do vento normalmente é mais visível na roda da frente... fica mais leve.... etc. Testa sem vento.
Faz o mesmo com pendura?
As vibrações podem vir de qualquer lugar se é sempre nessa velocidade pode ser um qualquer componente mecânico que entra em ressonância. Os pneus, os rolamentos e depois a suspensão são as primeiras coisas à verificar... depois pode ser tudo.
Já vi descobrir vibrações em coisas que não lembrava o arco da velha... mas pensemos nos casos mais simples.
Leva a sym de qualquer maneira e eles tiram logo o óbvio fora da equação na primeira olhada.
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Ele esqueceu-se de dizer que ia a 200kmh e travou a fundo com a roda da frente e a de tras começou a rabiar......rsrsrsrsrsrsrrs
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Deve ser isso....
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Com pendura nunca verifiquei...eu disse que teria de ver sem vento. Pois com vento foi quando notei a roda abanar...
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Ricardo tens Top Case? :pensador: :pensador:
Sem top case...
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É possível que sejam os rolamentos, mas o que me estranha é manifestar-se a 160km/h e não teres sentido o mesmo a velocidade abaixo dessa. :pensador:
Passa por um representante da marca, companheiro.
E como foi dito, a garantia que seja accionada se for preciso. :zangadoregras:
Abaixo dessa velocidade não há qualquer tipo de stress....
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Ricardo, se o motor for oscilante trata de ver se essas vibrações podem ser dos pontos de aperto ao chassi.
Eu se fosse a ti pedia a ajuda a um amigo e tentava ver isso em casa.
Metes o animal no descanso central, um agarra-se ao guiador e tu tentas arrancar o motor fora da moto. Onde tu também podes ver se existe algo esquisito é nos amortecedores, onde este apertam ao moto, inspecciona bem a ver se existem marcas de movimento que possam indiciar que o motor se desloca de forma indevida.
Depois, contacta um concessionario e apresenta o problema.
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Pois...eu acho é que lá vou directo para eles verem.... Obrigado pelas dicas LoneRider.
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... sempre que chegava aos 160kmh sentia a roda traseira a abanar...
Ora aí está um problema que eu com a minha nunca hei-de ter... :megafeliz:
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Acho que descer por uma ribanceira consegues atingir essa velocidade!
Experimentamos!?
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Desculpa esta pergunta básica mas já verificaste a pressão dos pneus?
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É uma pergunta legítima.
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Desculpa esta pergunta básica mas já verificaste a pressão dos pneus?
Sim percebo...mas já tenho uns anitos de 2 rodas.
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Depois de te darem feedback no concessionário/oficina representante onde fores, dá-nos conta do que terá sido. :nice: :nice:
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Ok sem problema...
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Boas Ricardo, eu posso estar enganado, mas não será a frente que vareja a 160 kms/hora e tu pensas que é a trazeira, é que as maxsym 600 vinham nos amortecedores de trás sem estar afinados , portanto no ZERO e tu tens que colocar aquilo no 3 ou no 4 no penultimo nº..
Um abraço Ricardo.
:bandeiraportugal:
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Não Vicente é mesmo na roda de trás...
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Companheiro, não será do pneu ???
É que na minha eu sentia a mesma coisa e quando o mudei desapareceu essa vibração...
Se por acaso ainda tens os Maxxis...aconselho a fazer a mudança...
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Boas :nice:
Isto já se passou à um mês... Ainda não sabes de nada? A curiosidade é tramada ;)
Abraço
JGarcia
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Boas, ao que parece seria do piso da estrada, pois a mota foi revista, já me fartei de andar com ela e nada. Neste momento só tenho a dizer bem....e óleo nada. Impecável. Consumos já consegui fazer 300kms com um depósito e também já fiz 180kms... Por isso é só tirarem as vossas ilações.
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:cool: :cool: :convivio: :convivio: :scooter: :sportbike: :chopper:
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Andar no limite vai começar a abanar tudo não tarda,...a velocidade máxima da 600i é 155 e passas dos 160 ? :pensador:
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Sou sincero que nunca medi a velocidade...apenas me limito a olhar para o velocímetro e esse até já passou os 170...mas acredito que na realidade não passe dos 155 a minha prioridade não é ganhar corridas mas sim chegar depressa ao destino, pois a minha vida é gerida quase que ao segundo. Se entretanto começar a abanar a garantia serve para isso. Agora ter uma máquina e andar sempre a poupá la, não é para mim. Eu comprei a máquina para me servir a mim e não eu a ela.
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Sou sincero que nunca medi a velocidade...apenas me limito a olhar para o velocímetro e esse até já passou os 170...mas acredito que na realidade não passe dos 155 a minha prioridade não é ganhar corridas mas sim chegar depressa ao destino, pois a minha vida é gerida quase que ao segundo. Se entretanto começar a abanar a garantia serve para isso. Agora ter uma máquina e andar sempre a poupá la, não é para mim. Eu comprei a máquina para me servir a mim e não eu a ela.
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Companheiro não leves a mal ter feito essa chamada de atenção pois verifiquei que andas sempre no limite, desta forma a Maxi vai deixar de te servir se não a servires também, terá de ser mútuo pois quem vai ceder primeiro será a máquina.
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Não levo nada a mal. Ando depressa sim...apenas porque necessito e não porque sim. Quem me dera poder curtir a 80 km/h. Mas não dá. Se a máquina vir a precisar de reparações cá estarei eu ou a marca para assumir visto que tem 5 anos de garantia ( aos 3 anos espero trocá la) . Até lá não penso nisso. A vida é curta e já me bastam os problemas do dia a dia. Obrigado pelas tuas preocupações. Abraço
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:ok: :ok: :ok:
:palmas: :palmas: :palmas:
Sou sincero que nunca medi a velocidade...apenas me limito a olhar para o velocímetro e esse até já passou os 170...mas acredito que na realidade não passe dos 155 a minha prioridade não é ganhar corridas mas sim chegar depressa ao destino, pois a minha vida é gerida quase que ao segundo. Se entretanto começar a abanar a garantia serve para isso. Agora ter uma máquina e andar sempre a poupá la, não é para mim. Eu comprei a máquina para me servir a mim e não eu a ela.
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Andar no limite vai começar a abanar tudo não tarda,...a velocidade máxima da 600i é 155 e passas dos 160 ? :pensador:
A velocidade máxima da 600 é 190km/h (com inclinação da estrada) no ponteiro que equivale a cerca de 170 e qualquer coisa reais. Digam o que quiserem dizer...
A direito marca is 180 sem grande dificuldade. No ponteiro, volto a reforçar.
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Andar no limite vai começar a abanar tudo não tarda,...a velocidade máxima da 600i é 155 e passas dos 160 ? :pensador:
A velocidade máxima da 600 é 190km/h (com inclinação da estrada) no ponteiro que equivale a cerca de 170 e qualquer coisa reais. Digam o que quiserem dizer...
A direito marca is 180 sem grande dificuldade. No ponteiro, volto a reforçar.
Sim é verdade .
:bandeiraportugal:
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Com um GPS sabe-se. Fiz na minha Piaggio e fiquei chocado.
Basta um erro de 15% atrás e 190 marcados=165.22 km/h a descer.
E 180 marcado será 156.5, o que dá próximo dos 155.
É que mesmo as NC750.... é melhor estar calado.
Andar no limite vai começar a abanar tudo não tarda,...a velocidade máxima da 600i é 155 e passas dos 160 ? :pensador:
A velocidade máxima da 600 é 190km/h (com inclinação da estrada) no ponteiro que equivale a cerca de 170 e qualquer coisa reais. Digam o que quiserem dizer...
A direito marca is 180 sem grande dificuldade. No ponteiro, volto a reforçar.
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A Maxsym 600 , eu tenho sido a pessoa que a mais critica, mas é só na questão de consumir óleo de motor, como quem bebe água, porque no conjunto restante é aceitável, tirando o consumo combustível que tb são 5,5 aos 100 kms e não é preciso puxar muito, senão vai para os 6 lts. ela em velocidade não se fica nada atrás das NC e basta ver que só tem um cilindro para ter mais desempenho em arranque e velocidade de ponta , o problema é como todos nós sabemos, o caneco não aguenta, é preferível ter dois canecos de 300 , o motor é mais fiável .
E aqueles que dizem mas a A ou o B tb têm só um caneco; e eu digo pois têm mas é Nikasil (Cerâmica), não é como o da Maxsym que é só em ferro, e mesmo assim consomem mais óleo do que os motores com dois canecos de 300 .
Agora que o Navio Afundado :lolol: anda, lá isso anda, ninguém tenha dúvidas disso .
:bandeiraportugal:
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Com um GPS sabe-se. Fiz na minha Piaggio e fiquei chocado.
Basta um erro de 15% atrás e 190 marcados=165.22 km/h a descer.
E 180 marcado será 156.5, o que dá próximo dos 155.
É que mesmo as NC750.... é melhor estar calado.
Estes são os valores da Maxsym 600:
Ponteiro da mota | GPS | ponteiro do automóvel | Diferença (GPS-ponteiro)
090 | 080 | - | -10
100 | 089 | - | -11
110 | 098 | 110 | -12
120 | 106 | 120 | -14
130 | 115 | 130 | -15
140 | 124 | - | -16
150 | 134 | - | -16
160 | 145 | - | -15
170 | 161 | - | -09
Medições feitas várias vezes para confirmar.
Como vês, cada caso é um caso.
Na NC, tenho estes resultados:
MOTA | GPS | VARIAÇÃO (km/h)
050 | 47 |-3
060 | 57 |-3
070 | 66 |-4
080 | 75 |-5
090 | 84 |-6
100 | 95 |-5
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Com um GPS sabe-se. Fiz na minha Piaggio e fiquei chocado.
Basta um erro de 15% atrás e 190 marcados=165.22 km/h a descer.
E 180 marcado será 156.5, o que dá próximo dos 155.
É que mesmo as NC750.... é melhor estar calado.
Estes são os valores da Maxsym 600:
Ponteiro da mota | GPS | ponteiro do automóvel | Diferença (GPS-ponteiro)
090 | 080 | - | -10
100 | 089 | - | -11
110 | 098 | 110 | -12
120 | 106 | 120 | -14
130 | 115 | 130 | -15
140 | 124 | - | -16
150 | 134 | - | -16
160 | 145 | - | -15
170 | 161 | - | -09
Medições feitas várias vezes para confirmar.
Como vês, cada caso é um caso.
Na NC, tenho estes resultados:
MOTA | GPS | VARIAÇÃO (km/h)
050 | 47 |-3
060 | 57 |-3
070 | 66 |-4
080 | 75 |-5
090 | 84 |-6
100 | 95 |-5
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Ora vejam lá a diferença de valores, destes Chineses, para enganar o pessoal estão por aí :lolol: :lolol: , e no resto da moto é igual :lolol: :lolol: :lolol:
:bandeiraportugal:
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Na Maxsym 600 180 km/h será 161 ou 151 reais?
Fiz o gráfico e o erro aumenta até chegar aos 180 marcados e aí diminui. É bizarro. Não estará errado? Pode fazer-se outra vez o teste.
Outra coisa: na NC não me admira que haja esse pequeno erro. Na biffer é semelhante no velocímetro digital (que até é parecido).
Aqui há que dar alguma razão ao Clemente Vicente...
Com um GPS sabe-se. Fiz na minha Piaggio e fiquei chocado.
Basta um erro de 15% atrás e 190 marcados=165.22 km/h a descer.
E 180 marcado será 156.5, o que dá próximo dos 155.
É que mesmo as NC750.... é melhor estar calado.
Estes são os valores da Maxsym 600:
Ponteiro da mota | GPS | ponteiro do automóvel | Diferença (GPS-ponteiro)
090 | 080 | - | -10
100 | 089 | - | -11
110 | 098 | 110 | -12
120 | 106 | 120 | -14
130 | 115 | 130 | -15
140 | 124 | - | -16
150 | 134 | - | -16
160 | 145 | - | -15
170 | 161 | - | -09
Medições feitas várias vezes para confirmar.
Como vês, cada caso é um caso.
Na NC, tenho estes resultados:
MOTA | GPS | VARIAÇÃO (km/h)
050 | 47 |-3
060 | 57 |-3
070 | 66 |-4
080 | 75 |-5
090 | 84 |-6
100 | 95 |-5
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Na Maxsym 600 180 km/h será 161 ou 151 reais?
Fiz o gráfico e o erro aumenta até chegar aos 180 marcados e aí diminui. É bizarro. Não estará errado? Pode fazer-se outra vez o teste.
Sim. Do que me lembro quando fiz estes testes, os 170 sempre me causaram dúvida mas não cheguei a ter oportunidade de confirmar.
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Amigos,... os 155 kms h que mencionei como sendo a velocidade máxima real não foram inventados por mim para "rebaixar" a MaxiSym 600 do companheiro ricsantossilva, tive uma Sym que respeitei muito e continuo a respeitar.
Não entendam mal as coisas
Fiz esse reparo com boa intenção uma vez que o companheiro ricsantossilva mencionou que abana sempre que passa dos 160, foi apenas por isso.
Foi extraído daqui : http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=285.0
:scooter: SYM MaxSym 600 (2014) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 155Km/h
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Amigos,... os 155 kms h que mencionei como sendo a velocidade máxima real não foram inventados por mim para "rebaixar" a MaxiSym 600 do companheiro ricsantossilva, tive uma Sym que respeitei muito e continuo a respeitar.
Não entendam mal as coisas
Fiz esse reparo com boa intenção uma vez que o companheiro ricsantossilva mencionou que abana sempre que passa dos 160, foi apenas por isso.
Foi extraído daqui : http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=285.0
:scooter: SYM MaxSym 600 (2014) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 155Km/h
Rodrigues, ninguém está a dizer mal, :nempenses: :nempenses: :nempenses:
a parte que me toca, tenho comentado aqui este post, não é meu objetivo "rebaixar" absolutamente nada, aliás conheço o Ricardo pessoalmente de quem sou amigo, uma coisa é estar-mos a falar da máquina em abstrato ou seja do modelo em geral, outra é falarmos só da moto do Ricardo.
Dentro, das mais valias deste forum CP-Moto , uma delas é a liberdade de expressão, como acontece tb no Forum NC Portugal, ao contrário de outros, que vivem obcecados, nem dormem....
Cumprimentos Rodrigues. :convivio: :convivio: :convivio: :convivio: :convivio: :convivio:
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Sim, até porque as Honda, exceptuando a CB1300, são aquilo que a gente sabe em termos de qualidade de acabamentos :napodeser:
Rodrigues, ninguém está a dizer mal, :nempenses: :nempenses: :nempenses:
a parte que me toca, tenho comentado aqui este post, não é meu objetivo "rebaixar" absolutamente nada, aliás conheço o Ricardo pessoalmente de quem sou amigo, uma coisa é estar-mos a falar da máquina em abstrato ou seja do modelo, outra é falarmos só da moto do Ricardo.
Dentro, das mais valias deste forum CP-Moto , uma delas é a liberdade de expressão, como acontece tb no Forum NC Portugal, ao contrário de outros, que vivem obcecados, nem dormem....
Cumprimentos Rodrigues. :convivio: :convivio: :convivio: :convivio: :convivio: :convivio:
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Sim, até porque as Honda, exceptuando a CB1300, são aquilo que a gente sabe em termos de qualidade de acabamentos :napodeser:
:pensador:
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Off-topic (são todas muito boas e a CB1300 é excelente, nem os Rolls-Royce Phantom têm melhor pintura.)
Sim, até porque as Honda, exceptuando a CB1300, são aquilo que a gente sabe em termos de qualidade de acabamentos :napodeser:
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Pessoal ,vamos centrar no tema do topico e evitar os :offtopic:.
Obrigado :cool: