Autor Tópico: [21/2/2019] Feel the Speed of Light  (Lida 1278 vezes)

Fevereiro 21, 2019, 23:42:06, 23:42
Lida 1278 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
[21/2/2019] Feel the Speed of Light - Apresentação Triumph Speed Twin 1200



O anuncio desta apresentação nos canais próprios da marca, tinha um texto em anexo que aqui transcrevo:
"
FEEL THE SPEED OF LIGHT

No próximo dia 21 de Fevereiro, os concessionários Triumph de Lisboa e Porto convidam todos os seus clientes, amigos e simpatizantes a virem conhecer a nova Speed Twin.

Nome mítico na história da Triumph, lançada pela primeira vez em 1937, a Speed Twin foi a primeira bicilíndrica da marca projectada por Edward Turner, equipada com um motor cujos princípios técnicos se mantêm até aos dias de hoje. Conhecida pela sua extrema beleza, performance e fiabilidade, a Speed Twin foi uma das motos mais populares de todos os tempos dentro da marca. Regressa agora à gama com honras de “estrelato”.

A nova Speed Twin, equipada com o motor 1200 HP mais desportivo - da Thruxton R -, é uma roadster, clássica moderna, capaz de surpreender os mais exigentes em matéria de estilo ou desempenho.

Conheça-a de perto, em Lisboa ou no Porto, a partir das 19h00, na apresentação que criámos especialmente para si.
"

Hoje a partir das 19:00, se não antes e pelo menos o stand de Lisboa da Triumph, esteve bem concorrido para a apresentação da nova Speed Twin 1200.
O stand do Porto não sei se teve afluência idêntica…

Estiveram presentes pessoas conhecidas da praça publica e que serviram de "padrinhos" para o acontecimento:
-Susana Arrais (actriz e encenadora)
-Luís Pedro Nunes (fundador do jornal Publico, repórter, "gosta de motos velhas" e esteve presente com a sua Honda CB qualquer coisa)
-Paulo Pires (ex-modelo e actor)

Reconheci também uma pessoa já bastante conhecida no mundo das 2 rodas, pelo menos no formato de blog, o Pedro Soares Lourenço e seu blog "O Escape Mais Rouco".
O vídeo feito por ele está aqui: https://www.facebook.com/oescapemaisrouco/videos/2290785757619617/?__tn__=%2CdkCH-R-R&eid=ARBBr72S-yWgf6f-IcKAABvat3Y_mn_1MMzw-6-swikkIyk4LqnZpGdK_Ny8hZNaflxEDd2owsBlc7f_&hc_ref=ARSeF0acR39qDztGSpD0cU_tD7UPcBTB8mSOccAplagf8WfPNqM1A9ltnZ490rENuqI&hc_location=group
[eu apareço no vídeo e ele aparece nas minhas fotos  ::P: ]


A apresentação correu da seguinte maneira:

-por volta das 19:15 o Vitor Sousa (director de vendas e marketing - Lisboa) começou a discursar, falou dos modelos mais recentes que estavam a ser apresentados, das suas especificações e diferenças para modelos antecedentes ("basicamente ganharam 10cv" e mais umas coisinhas interessantes), dos extras e acessórios disponíveis, de preços, até que encaminhou para um vídeo a passar numa TV talvez 55" [a TV se tivesse ficado 50cm a 80cm mais alta tinha sido 5 estrelas - e não é por ser pequeno...]
-não me recordo de ver as horas a que acabou o vídeo de apresentação… voltou a falar das novas motos e foi então que disse que se seguiria a apresentação oficial do mais esperado e o momento simbólico do "destapar das meninas"...
-praticamente foi o Luís Pedro Nunes que destapou a menina (19:33)

-Por volta das 19:40 foram várias as fotos para a reportagem...


A Speed Twin teve dois modelos expostos, os bicolores, na cor cinza e "laranja" (é um vermelho quase laranja).
Vejam os seguintes pormenores e aspecto geral:




(não consegui foto de jeito a apanhar a bela traseira da moto…os escapes estão fenomenais, uma saída de cada lado!)

Resumo sobre a novíssima Speed Twin: faz sonhar e desejar por uma só de a ver! A pintura do deposito em cinza está brutal!
(mais 10anos e vejo-me a andar numa coisa destas  8) )
Com preço a rondar os 13.000€, até ao final do mês, os interessados têm desconto de 500€! (~4%)
As especificações da "menina" - https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/classic/bonneville-speed-twin/specification

Estiveram ainda expostas as novíssimas Scrambler 1200 e Street Twin 900.

Gostei bastante de uma motita que lá estava e que pelos vistos só eu lhe estava a dar atenção… (motor 1050cc mas não era o modelo mais recente - a RS... e não tinha o painel de bordo digital TFT ...)



E foi muito bom ter lá ido pois encontrei um velho Amigo (Alguns devem conhecer por Jordax), que se não fosse ele, ainda estava a tentar chegar à Serra da Estrela com a Megelli que já não tenho…  :lolol:

Entretanto umas imagens que encontrei na net…






(imagens retiradas daqui https://ultimatemotorcycling.com/2018/12/04/2019-triumph-speed-twin-first-look-12-fast-facts/ )

Esteve ainda presente outra personalidade conhecida da praça publica:


 :lolol: ::P:

 
« Última modificação: Fevereiro 22, 2019, 00:15:35, 00:15 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 22, 2019, 10:36:44, 10:36
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A mota está, para mim, muito linda.

Deve ser muito confortável, não? (pelo menos para sentar)  :smiley:




Fevereiro 22, 2019, 10:50:54, 10:50
Responder #2

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Estão com um ar feliz as pessoas conhecidas na praça publica. :nice:

Fevereiro 22, 2019, 11:37:59, 11:37
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Só me lembrei do evento quando já estava em casa a fazer o jantar...
 :(

Quando poderia perfeitamente ter lá ido despachar uns croquetes..
 :D

Fevereiro 22, 2019, 12:15:32, 12:15
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A RS está mesmo muito porreira.  :nice:

A secção traseira da moto está fantástica.

Existem outras que...gosto, mas não me atraem tanto. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2019, 14:11:36, 14:11
Responder #5

Quico

  • Visitante
Só acho mal não teres convidado senão também ia.
Gosto da Triumph, acho que seria feliz com uma T100 embora não tenha carta para ela.  :lolol:

Fevereiro 22, 2019, 17:03:40, 17:03
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
É MUITO o meu estilo...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 22, 2019, 17:12:25, 17:12
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2019, 17:44:33, 17:44
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Só acho mal não teres convidado senão também ia.
Gosto da Triumph, acho que seria feliz com uma T100 embora não tenha carta para ela.  :lolol:

Tenho por habito deixar o "reptil" para os interessados mas desta vez não estaria com grande certeza de lá ir mas como a senhora lá de casa acabou à ultima da hora por me baralhar a perguntar se lá íamos… não pensei duas vezes… foi desligar o PC e seguir… não deu sequer tempo para pensar em ir ao fórum avisar…

(mas) Peço desculpa pelo sucedido!
Não voltarei a cometer este "equivoco"

 :nice: :convivio:

ps: esqueci-me de indicar um pormenor… havia lá uma bicicleta tipo BTT da triumph mas não encontrei o preço… era bastante apelativa!
« Última modificação: Fevereiro 22, 2019, 17:48:03, 17:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 22, 2019, 20:22:02, 20:22
Responder #9

Quico

  • Visitante

Tenho por habito deixar o "reptil" para os interessados mas desta vez não estaria com grande certeza de lá ir mas como a senhora lá de casa acabou à ultima da hora por me baralhar a perguntar se lá íamos… não pensei duas vezes… foi desligar o PC e seguir… não deu sequer tempo para pensar em ir ao fórum avisar…

(mas) Peço desculpa pelo sucedido!
Não voltarei a cometer este "equivoco"

 :nice: :convivio:

ps: esqueci-me de indicar um pormenor… havia lá uma bicicleta tipo BTT da triumph mas não encontrei o preço… era bastante apelativa!

Era o que faltava agora pedires desculpa.
Compreendo perfeitamente, era o que faltava teres que informar, estava a entrar contigo.