Autor Tópico: Aprilia RS 660 (2020)  (Lida 2893 vezes)

Novembro 05, 2019, 20:02:29, 20:02
Lida 2893 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Aprilia RS 660 (2020)






Era mais do que aguardada.
E foi por aqui muito falada, durante largos meses. Aliás...desde o protótipo que apareceu o ano passado.

E assim temos a Aprilia nas desportivas "média cilindrada", contando com uma plataforma técnica totalmente nova e que contou com o auxílio, como não podia deixar de ser... do departamento Aprilia Racing.

Tem um look muito bem conseguido esta supersport e veremos se não será mesmo modelo capaz de impulsionar as vendas da marca. :nice:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 08:49:09, 08:49
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em testes de estrada apenas com ligeira camuflagem. :nice:

Surgiram as 2 fotos seguintes num grupo Facebook que teve a felicidade de alguém se ter apercebido logo o que eram...

A primeira mostra logo duas RS660 estacionadas. :nice:



Esta segunda mostra outra perspectiva da RS660. Atentem na moto de cor creme, quase parecendo que o protótipo em argila da RS 660 ganhou vida.  :feliz:



« Última modificação: Junho 19, 2020, 08:52:01, 08:52 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 10:47:50, 10:47
Responder #2

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Gosto bastante do look desta mota mas essa da direita na 2ª foto é linda.

Junho 19, 2020, 11:04:11, 11:04
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Provavelmente (e fiz apenas um olhar de relance à foto) porque tens uma igual..

Diria que estavam naquela plena fase de testes em que andam a comparar com outros modelos no mercado.
Não é incomum este tipo de situação no mercado motorizado.

É bem capaz de ter sido o caso...   8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 11:16:38, 11:16
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O post inicial passou totalmente despercebido e com grande probabilidade de ter sido numa daquelas vagas das apresentações, que já demonstrei o porquê da minha "indignação"...

Este modelo, na altura que foi divulgado recebeu grande interesse dos jornalistas da especialidade e certamente que também criou interesse em muitos motociclistas.
Em tempos percebi que não se tinha debatido por aqui este modelo e até achei estranho mas como já tinha passado algum tempo da sua apresentação fui um pouco preguiçoso no sentido de dar o ênfase certo a este modelo, que obviamente deveria ter tido logo de inicio... Mas lá está... o tópico até apareceu mas não se deu conta...

Estar já em testes, prevê-se que possa começar a ser comercializada já lá para Setembro com um valor base de venda a rondar os talvez 12.500€ mas se não fosse esta situação da pandemia e provavelmente já a teríamos disponível bem mais cedo... já que se especulava sobre essa comercialização ocorrer no 1º trimestre deste ano...

Em termos estéticos, nota-se uma evolução dos anteriores modelos sem contudo ser apresentado um corte estilístico de base, e obviamente juntando todas as inovações tecnológicas e mecânicas.

Por outro lado existe uma probabilidade de este modelo vir a ser igualmente comercializado no seu submodelo "capado" para as cartas A2, que aparentemente está já confirmado que possa ocorrer em Itália mas para já não significando que possa igualmente ser comercializado de inicio nos restantes países... Resta esperar pela confirmação se ocorrerá igualmente em Portugal...

Este modelo deverá ter então 3 níveis de potência: 100cv na versão full power, 95cv na versão normal e 47cv na versão "capada" A2
Atendendo o seu peso se restringir a meros 169kg a seco, até a versão menos potente poderá ser bastante divertida!!!

Ou qualquer dia a Triumph lança uma nova Sprint ou se a Aprilia lançar uma nova Caponord baseada neste modelo (ou mesmo esta RS) e não sei se não poderia cometer uma "pequena loucura"...



« Última modificação: Junho 19, 2020, 11:19:26, 11:19 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 19, 2020, 11:25:33, 11:25
Responder #5

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Ou qualquer dia a Triumph lança uma nova Sprint ou se a Aprilia lançar uma nova Caponord baseada neste modelo (ou mesmo esta RS) e não sei se não poderia cometer uma "pequena loucura"...

Na minha modesta opinião da tua Triumph para a Caponord é uma grande diferença, tanto em termos mecânicos como em termos estilísticos, não esperava essa tua opinião!! Se bem que apoio totalmente a escolha pela máquina Italiana que considero lindíssima . :cool:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 19, 2020, 11:34:07, 11:34
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ou qualquer dia a Triumph lança uma nova Sprint ou se a Aprilia lançar uma nova Caponord baseada neste modelo (ou mesmo esta RS) e não sei se não poderia cometer uma "pequena loucura"...

Na minha modesta opinião da tua Triumph para a Caponord é uma grande diferença, tanto em termos mecânicos como em termos estilísticos, não esperava essa tua opinião!! Se bem que apoio totalmente a escolha pela máquina Italiana que considero lindíssima . :cool:


Dentro das "adventure" que vieram ocupar o lugar das sport-tourer a Caponord é aquela que ainda assim tem um design mais sport-tourer que as restantes... é daí que deriva a minha "opinião" ou devaneio...
[Já percebi contudo que a ultima caponord 1200 era contudo muito gastadora... tal a alma que igualmente demonstra ter]
Outra questão é saber quando aparecerá um motor com IUC inferior que tenha uma alma suficiente de me fazer esquecer este patamar dos 3 cilindros, ~125cv e binário de 104Nm, ~260kmh, 3,1s 0-100, e consumos semelhantes... [tanto a "antiga" VFR1200F como a Tracer900 apresentam acelerações dos 0-100 abaixo da marca dos 3s, sendo que a Tracer apesar de não ter uma velocidade de topo por "ir além", já a aceleração envergonha muitas R's...]
Acho que fica resolvida a questão dúbia sobre a minha "opinião"... e não existindo no panorama futuro mais reais e tradicionais sport-tourers, igualmente já tinha dito que não me importava tanto de ter a Triumph Tiger 900 GT Pro como a BMW S1000XR mas lá está... "vencido mas não convencido" ou como muita da malta adora latim "victus est, sed non persuasi"...  8) :D
« Última modificação: Junho 19, 2020, 11:41:03, 11:41 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 19, 2020, 12:25:45, 12:25
Responder #7

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Provavelmente (e fiz apenas um olhar de relance à foto) porque tens uma igual..

Diria que estavam naquela plena fase de testes em que andam a comparar com outros modelos no mercado.
Não é incomum este tipo de situação no mercado motorizado.

É bem capaz de ter sido o caso...   8)

Eheh sim é esse o motivo.

Uma análise mais séria gosto muito do aspecto desta Aprilia. Tem pormenores que me parecem melhores do que a CBR só não acho muita graça a frente. Parece que tem uma lanterna no meio. Sei que há mais modelos assim mas eu simplesmente não gosto.

Quando vi ao início também achei que as duas seriam comparáveis mas depois ao ler sobre as características e algumas coisas que esta RS660 trazia... Já não achei assim tanto.

O que quero dizer é que se calhar é aquele tal segmento de sport commuter ou algo do género como já se discutiu no tópico da CBR650R mas acredito que o preço seja um bocado diferente.

Do que li esta vai ter modos de condução, cruise control mais cvs. O que me faz crer que as comparações vão ser todas do género. Esta é melhor em tudo menos no preço. Bom e na frente na minha opinião.

Por acaso tinha ficado com a ideia que seria apenas monolugar mas nestas spy shots dá para perceber que também dá para 2 pessoas.

Junho 19, 2020, 14:07:24, 14:07
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Provavelmente (e fiz apenas um olhar de relance à foto) porque tens uma igual..

Diria que estavam naquela plena fase de testes em que andam a comparar com outros modelos no mercado.
Não é incomum este tipo de situação no mercado motorizado.

É bem capaz de ter sido o caso...   8)

Eheh sim é esse o motivo.

Uma análise mais séria gosto muito do aspecto desta Aprilia. Tem pormenores que me parecem melhores do que a CBR só não acho muita graça a frente. Parece que tem uma lanterna no meio. Sei que há mais modelos assim mas eu simplesmente não gosto.

Quando vi ao início também achei que as duas seriam comparáveis mas depois ao ler sobre as características e algumas coisas que esta RS660 trazia... Já não achei assim tanto.

O que quero dizer é que se calhar é aquele tal segmento de sport commuter ou algo do género como já se discutiu no tópico da CBR650R mas acredito que o preço seja um bocado diferente.

Do que li esta vai ter modos de condução, cruise control mais cvs. O que me faz crer que as comparações vão ser todas do género. Esta é melhor em tudo menos no preço. Bom e na frente na minha opinião.

Por acaso tinha ficado com a ideia que seria apenas monolugar mas nestas spy shots dá para perceber que também dá para 2 pessoas.

Bem... o design de cada marca quando é idêntico do modelo A ao modelo B torna-se complicado agradar a todos...
É portanto uma imagem de marca essa utilização de 2 farois laterais e 1 central.
Pessoalmente não me agrada e já me fez mais confusão no passado, ainda quando começaram a renovar no segmento das 125 para este novo "estilo da marca"... lá para 2013 ?!

A mim faz-me mais confusão farol único sem ser o tradicional redondo...
Prefiro farol duplo como tinha na anterior moto mas parece-me parvo andar com a moto constantemente zarolha (luz médios de um dos lados)...

Sobre o modelo dar para duas pessoas suspeito que venha a ser possivel nas duas motorizações mais fracas e na versão full power estar apenas disponivel para 2 pessoas de livrete uma vez que deverá ser mesmo impossivel uma pessoa lá se sentar... mas suspeito...


nota: voltando à questão das apresentações... já se vê que tendem a aparecer de forma suspeita e curiosamente com um talvez motivo deliberado de tirar interesse no forum
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 19, 2020, 15:33:40, 15:33
Responder #9

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim eu sei que as marcas têm de seguir traços e tal. Acredito que haja quem goste. Tal como disse esta mota tem pormenores interessantes. A zona lateral parece mais cuidada e harmonizada do que a CBR. Quem me dera que a mola de trás da minha fosse vermelha. A frente não gosto. Mas lá está o meu gosto já é subjetivo.

Aquele diamante da suzuki também me faz comichão assim como motas piratas.

No entanto e analisando com mais atenção a primeira foto:

São duas motas diferentes não são? A frente da mota que está à frente para mim é mais feia do que a que aparece na apresentação e que me parece ser a mota que está em segundo plano. Para além de ter piscas nos espelhos.

 

Agosto 11, 2020, 22:14:10, 22:14
Responder #10

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Como deve estar a rebentar a sua comercialização e divulgação de preços, aqui vão uma fotos para apreciar.

Isto de ter uma jante de cada cor é para comercializar assim? Não me atrai.





















« Última modificação: Agosto 11, 2020, 22:20:27, 22:20 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 12, 2020, 11:50:57, 11:50
Responder #11

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Com  uma jante de cada cor, não há como enganar quando se for trocar de pneus....

Agosto 28, 2020, 11:55:48, 11:55
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que se aproxima o início do processo de pré-venda deste modelo, já para o mês de Outubro.  :nice:

A marca inclusivamente já colocou a circular um curto vídeo promocional da versão definitiva.

https://www.facebook.com/ApriliaEspana/videos/1375387739321795/?extid=RLtuTjgitQaO5TMD&d=null&vh=e

Segundo li estamos a falar de 100cv para um peso de 169kg (ainda não sei se a seco, ou em ordem de marcha, mas estou inclinado para a 1a hipótese).

Bem bonita esta Italiana...  :love0001:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2020, 12:29:27, 12:29
Responder #13

Simon

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 72
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Sem dúvida muito bonita, jante preta a trás é sempre bom...não se nota a sujidade do oleo da corrente.

Outubro 11, 2020, 09:36:10, 09:36
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que serão 3 as cores disponíveis, ainda que não tenha lido se estarão as três em todos os mercados.

Opção em amarelo (ou a dar para o amarelo), em azul e em preto.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2020, 10:45:26, 10:45
Responder #15

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A preta, sem sombra de dúvidas.

Outubro 12, 2020, 20:13:34, 20:13
Responder #16

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
A preta, sem sombra de dúvidas.
X2
Nao dá para ver bem mas acho que não gosto daquele tom de azul.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 13, 2020, 12:16:39, 12:16
Responder #17

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Ainda está por falarem do preço disto... A mota parece interessante, mas claramente para pessoal que não está habituado a andar com motas 600cc "tradicionais". A nível de velocidade de ponta vai estar muito abaixo das outras

Outubro 13, 2020, 12:36:28, 12:36
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda está por falarem do preço disto... A mota parece interessante, mas claramente para pessoal que não está habituado a andar com motas 600cc "tradicionais". A nível de velocidade de ponta vai estar muito abaixo das outras

Concorrente directa de propostas como a Ninja 650 (ok ok...potência mais baixa) ou a CBR650R...

Pelo menos no meu ver alinha-se perfeitamente no segmento destas. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2020, 12:37:46, 12:37
Responder #19

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Por acaso do que vi das especificações parece estar beeem acima da ninja 650. Essencialmente é uma mota de pista que tecnologicamente está mais próxima de uma zx6r do que propriamente de uma cbr650r.

Essa cbr650r é bonita, mas está longe de uma cbr600rr

Outubro 13, 2020, 12:52:44, 12:52
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda está por falarem do preço disto... (....)

Pois aí é que está o busílis da questão... :(

Em França já foi anunciado e passa dos 11.000€!!

https://www.motoservices.com/actualite-moto/Aprilia-RS-660-A2-prix-dispo-et-pre-reservations-aujourdhui-2020.htm

Quer isto dizer, de forma muito sucinta, que se faz pagar quase pelo mesmo preço que por lá custa ir buscar uma Kawasaki ZX-6R.  :cost:

Por cá não imagino muito fora dos 11.500 a 12.000€.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2020, 14:44:37, 14:44
Responder #21

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Mas faz mais sentido isto ser-se comparado a uma ZX6R do que a uma CBR650r.
A nível de electrónica vai ter:

- controlo de tracção
- wheelie control
- quickshift up & down
- mapas de injecção
- cruise control (...lol)

Apenas é um motor bicilindrico que quase de certeza vai ter um binário estúpido, mas com esta electrónica toda que geralmente só está presente numa 1000cc até justifica os valores. Tem a grande vantagem comercial para restringir a 35kw para os miúdos com mais dinheiro mandarem-se logo para uma destas (e deslimitarem no dia seguinte...).Ainda assim... Não estou preparado para desistir dos meus 4 cilindros.

Outubro 13, 2020, 15:19:10, 15:19
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas faz mais sentido isto ser-se comparado a uma ZX6R do que a uma CBR650r.
(....)

Quer-me parecer que a ZX-6R está noutro nível de máquina e onde esta RS 660, por muito boa que seja (e não duvido!), não chegará...

São 100cv e 67Nm às 8.500rpm da Aprilia contra...130cv e 70.8Nm às 11.000Rpm da ZX-6R.

Ainda estão distantes q.b., parece-me...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2020, 16:14:36, 16:14
Responder #23

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Quer-me parecer que a ZX-6R está noutro nível de máquina e onde esta RS 660, por muito boa que seja (e não duvido!), não chegará...


Ora se no próximo passo me decidi-se por uma R cara, seria as duas candidatas. Com a CBR ali a morder os calcanhares
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Janeiro 25, 2021, 17:26:02, 17:26
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Aprilia acaba de lançar (e isto é de forma oficial), a sua 660 destinada exclusivamente para pista.

E mais...
Foi mesmo criado um campeonato de seis corridas a ser realizado com o modelo...em solo Italiano.

O nome deste exclusivissimo modelo é RS 660 Trofeo.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 26, 2021, 09:29:25, 09:29
Responder #25

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Mas faz mais sentido isto ser-se comparado a uma ZX6R do que a uma CBR650r.
(....)

Quer-me parecer que a ZX-6R está noutro nível de máquina e onde esta RS 660, por muito boa que seja (e não duvido!), não chegará...

São 100cv e 67Nm às 8.500rpm da Aprilia contra...130cv e 70.8Nm às 11.000Rpm da ZX-6R.

Ainda estão distantes q.b., parece-me...

A nível de potência sim, concordo. A nivel de tudo o resto acho que estão equiparadas. Aliás, a nível de electrónica a aprilia está melhor

Janeiro 26, 2021, 10:01:38, 10:01
Responder #26

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 307
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Estou com muita curiosidade em experimentar esta máquina!!

Não é a minha onda para comprar, mas para um test ride sim! Deve ser um mimo de condução!

Nesta gama  existem varias opçoes, mas esta parece vir à frente! :sportbike:
« Última modificação: Janeiro 26, 2021, 18:46:25, 18:46 por nfkart »

Janeiro 26, 2021, 17:19:13, 17:19
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
A nível de potência sim, concordo. A nivel de tudo o resto acho que estão equiparadas. Aliás, a nível de electrónica a aprilia está melhor

A ZX6R é das poucas "supersport" que ainda resistem no mercado.
O que significa que segue regulamentos competitivos em que supostamente foi homologada para competir e naturalmente se espera ser competitiva.

A RS660 é uma "desportiva" vocacionada para o mundo real sem pretensões de participar em competições.
É uma moto na orientação do que é a CBR650R.
Embora os italianos souberam polir de outra forma todo pacote e incluir tecnologia que a torna mais atractiva.
Porém pouparam em outros aspectos.

Janeiro 26, 2021, 20:37:58, 20:37
Responder #28

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma review para "abrir" o apetite.



E um teste de grupo da MCN

Novembro 07, 2021, 21:24:09, 21:24
Responder #29

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 328
  • Localidade: Lisboa
É uma moto na orientação do que é a CBR650R.

Da mesma forma que uma Tuono V4 é uma moto na orientação da CB1000R.

Não deixa de ser verdade mas a Aprilia é muito mais desportiva, sexy e soa muito melhor do que a Honda.

Acho que com menos APRC e PVP ela venderia melhor mas sabemos que caberá à Tuareg 660 fazer o volume de vendas da plataforma 660.

Numa estrada de Serra deve ser difícil de acompanhar esta moto
« Última modificação: Novembro 07, 2021, 21:40:14, 21:40 por Gentleman rider »

Novembro 07, 2021, 22:18:22, 22:18
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Não deixa de ser verdade mas a Aprilia é muito mais desportiva, sexy e soa muito melhor do que a Honda.

Também custa mais 2500 euros.  :D

A Aprilia foi inteligente no posicionamento da mesma.
Acaba por ficar a meio caminho entre as japonesas e a ducati supersport.

Quanto a mais sexy.. bem... acho as duas feias.  :D
Até gostei bastante do look quando foi apresentada... mas com o passar do tempo a magia foi desaparecendo.
E refiro-me ás linhas... porque os esquemas de cores da Aprilia sempre foram um pouco azeiteiros.

Novembro 25, 2021, 15:46:48, 15:46
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A edição especial apresentada na EICMA...

Limitada e numerada. :you.bet:  Serão 1500 unidades para todo o Mundo.

Bem bonita!  :love0001:




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama