Autor Tópico: Honda CTX 700D (Touring) - 1º contacto com o modelo!  (Lida 3212 vezes)

Setembro 07, 2016, 13:14:28, 13:14
Lida 3212 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CTX 700D (Touring)
1º contacto com o modelo!



Este 1º contacto já ocorreu faz tempo, mas como aqui se falou no modelo em apreço...trago este tópico para v/conhecimento

Este é daqueles modelos que me impele a dizer com franqueza que houve um click! Sim...foi mesmo!
E o dito click, aplicado ao vasto mundo das 2 rodas, acontece com todos nós quando nos agrada muito determinado modelo, quando desejamos muito tê-lo na nossa garagem, quando nos identificamos de alguma forma com determinada moto/maxi.

Pois bem...comigo aconteceu isso mesmo que relato e, de tal forma o foi, que nada melhor do que vos contar este encontro que teve um princípio, um meio e um fim.





Começando pelo princípio!

Fui informado por e-mail pelo próprio gerente do concessionário Motodiana que a nova CTX700D tinha chegado ao concessionário e se encontrava pronta para ser apreciada, sendo que se tratava de um modelo para venda e não para test-ride.

Eu ainda reflecti um bocado sobre o timing ideal para lá ir e apreciar com a calma devida esta novidade da Honda, mas como sou um bocado impulsivo acabei por lá ir hoje mesmo logo que tive disponibilidade, ou seja, precisamente quando faltavam 20 minutos para o concessionário encerrar...
No entanto e como é habitual, fui extremamente bem recebido pela equipa da Motodiana que, diga-se em abono da verdade, já se vão acostumando às minhas chegadas tardias.




O foco da minha atenção, no entanto, prendeu-se desde o primeiro momento na CTX700D que se encontrava logo na zona da entrada do espaço destinado à exposição dos modelos da marca.
De porte encorpado e com todo um pacote que a insere integralmente numa apetecível categoria de moto touring, esta Honda CTX700 é uma moto bonita sob quase todos os ângulos.




Depois veio o meio!

O impacto inicial e que ainda tenho gravado na memória foi apenas brevemente interrompido pelos amáveis cumprimentos de grande parte da equipa da Motodiana que se ía despedindo de mim, dando por findo um dia de trabalho.
Fiquei apenas eu e os dois gerentes da Motodiana dentro do concessionário e foi nessa altura que aprofundei ainda mais o tal click que mencionei no início e que comecei a sentir no momento em que pela primeira vez depositei o olhar nas suas linhas.

Comecei por aprofundar esse conhecimento, desde logo por usar todos os seus comandos (em tudo semelhantes aos da linha NC/Integra), por mexer em todos os painéis da moto e sentir a sua boa construção e solidez, por verificar as suas mínimas folgas e que são um bom pronuncio para a ausência de vibrações indesejadas, por sentir e pressionar umas quantas vezes todo o estofamento do banco e por apreciar o seu escape colocado numa posição baixa e de estilo cruiser.
Depois de  ter andado de trás para a frente umas quantas vezes a apreciá-la, acabei por me sentar nela e de imediato houve duas coisas que os meus sentidos se aperceberam...1º que tudo o seu peso, o qual, face ao porte avantajado que evidencia, me fazia ter um preconceito que naquele preciso momento caiu por terra; a sua boa distribuição de peso foi de tal forma bem conseguida e colocada numa posição tão baixa, que me levou ao atrevimento de a balançar mais do que o recomendável de um lado para o outro...quase como que para provar a mim mesmo que o seu peso era totalmente controlável.




A 2ª sensação que tive e pela qual até poderia ter começado por descrever, diz respeito ao banco; não porque o mesmo fosse um primor de conforto, mas porque se situa num plano extremamente baixo, aliás...de tal forma baixo que de imediato me veio à ideia as habituais perguntas nos fóruns, pois senti que estava ali um modelo não só para quem já ande nas motos à muito tempo, mas também para todos aqueles que, por estarem recém encartados, pretendem um modelo que lhes inspire confiança e tenha o verdadeiro selo de "user friendly". Foi aquilo que senti ao sentar-me nela pois fiquei com uma grande certeza que a altura ao solo do seu banco permite abarcar um leque muitíssimo abrangente de condutores com diferentes estaturas. Resumindo: é uma moto que inspira confiança até mesmo estando parada!
Nesta demanda por me ir deliciando com os pormenores e já depois de ter descido da máquina, foi com muito agrado que verifiquei que a Honda apostou em calçar a CTX700D com pneus de boa qualidade e de uma marca acima de qualquer suspeita - os Metzeler Roadtec em jantes de 17'.

Subindo a atenção para a parte superior, foi-me dada a possibilidade de verificar que no topo do depósito existe uma tampa de bonito efeito estético que, além de esconder o bocal para o depósito, tem igualmente um porta objectos com capacidade suficiente para levar a carteira, o telemóvel e....já chega!   ;)

A motorização é a conhecida da já mencionada gama NC/Integra, pelo que o seu depósito de 12,4L e a mais do que reconhecida economia da sua unidade mecânica conseguem fazer com que a sua autonomia seja superior a 300Kms. A CTX700D vem já de origem com o sistema DCT (não existe modelo de caixa normal), com ABS-CBS de série e ainda as malas laterais, sendo que nesta altura de lançamento o vidro alto é uma oferta. O seu preço, ainda que capaz de causar algum impacto, acaba por se justificar por via do seu equipamento completo, da sua grande qualidade visível e sentida e por fazer uso de uma motorização de boa qualidade como o atestam os diversos Diários de Bordo que por cá temos.




Depois veio o fim...

E aqui pouco há a dizer, pois após ter vivido todo aquele romance a que chamei click, a vontade era a de não deixar ali ficar aquele modelo e levá-lo de imediato para casa. A hora de fecho já tinha sido à muito e enquanto eu por ali continuava a absorver tudo quanto podia, chegou-me a passar pela ideia pedir uma proposta, mas...acabou por falar mais alto a razão e, mesmo sabendo que ficaria com um modelo absolutamente fantástico e que de alguma forma se identifica com o meu gosto pessoal, a verdade é que não é o momento certo para o fazer.

Depois de agradecer aos responsáveis da Motodiana por me terem aturado todo aquele tempo, saí de lá com uma convicção: não sendo a melhor moto do mundo, é por certo uma moto capaz de provocar, como diz um companheiro...um sorriso do tamanho do Tejo.

Sim...sim...dá para rolar ao som da música ao estilo GoldWing, caso se opte pela instalação das colunas (equip. opcional).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2016, 14:43:36, 14:43
Responder #1

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Quem sabe se daqui a uns anos não será a minha 1ª opção para trocar pela Crossrunner  :nice: !
Já começo a entrar numa fase da vida em que terei de 'aguentar aí os cavais' e começar a pensar em me 'dedicar à pesca'  :( e este modelo dá-me ideia que será uma boa mota para a fase do 'KEEP CALM and enjoy the ride '  :bejeca:

Setembro 07, 2016, 14:59:56, 14:59
Responder #2

rodrigues

  • Visitante
Foi precisamente uma igual que estava na Motodiana na altura que comprei a CB500x e fiquei um tanto indeciso.

Mas a carteira falou mais alto, a Touring custa 9250 €

Afirmei no outro tópico sobre este modelo que não venderia a CB500x mas talvez quando for mais velhote e as articulações começarem a ralhar comigo troque por uma destas por ser muito mais baixa, depois faço companhia na pesca ao Luís salgueiro  :lolol:

« Última modificação: Setembro 07, 2016, 15:09:54, 15:09 por rodrigues »

Setembro 07, 2016, 22:10:35, 22:10
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Óptima review, fiquei com um gostinho da boca :) para os próximos tempos estou bem servido, mas adoro o conceito desta moto
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 07, 2016, 22:16:27, 22:16
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Existe uma mana mais velha desta...que se chama CTX1300.

Mas o preço também é mais maduro... :D
Naturalmente que é outra mecânica e o V4 deverá ser o ideal para fazer p.ex. a Route 66.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2016, 23:09:55, 23:09
Responder #5

Manhas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 253
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa
Este conceito de moto (Honda CTX 700, Honda CTX 1300 e Honda NM4 Vultus) cada vez desperta-me mais curiosidade.

Outubro 10, 2021, 21:04:42, 21:04
Responder #6

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Quem sabe se daqui a uns anos não será a minha 1ª opção para trocar pela Crossrunner  :nice: !
Já começo a entrar numa fase da vida em que terei de 'aguentar aí os cavais' e começar a pensar em me 'dedicar à pesca'  :( e este modelo dá-me ideia que será uma boa mota para a fase do 'KEEP CALM and enjoy the ride '  :bejeca:

Vim agora desenterrar este tópico pois estas minhas palavras de há 5 anos atrás estão mais que nunca a  fazer sentido na minha cabeça , tanto é assim que daqui a dias tenho encontro marcado num stand para finalizar , ou não, o negócio com uma CTX 700 Touring ! Vamos ver no que dá !

Outubro 10, 2021, 21:32:56, 21:32
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Venderam-se poucas por cá.
Mas por acaso conheço cá em Évora um rapaz que comprou o modelo. Passado um tempo trocou por...uma CrossTourer 1200.

A CTX 700 Touring com que vais (eventualmente) fechar negócio, imagino que venha já com o pack de malas laterais à cor da moto. Creio (mas sem certezas) que todas as vendidas em Portugal vinham com elas de série.

Com as malas dá toda uma outra presença à moto.

(Aquele bloco realmente deu para tanta moto...)
« Última modificação: Outubro 10, 2021, 21:37:00, 21:37 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 11, 2021, 00:24:06, 00:24
Responder #8

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Venderam-se poucas por cá.
Mas por acaso conheço cá em Évora um rapaz que comprou o modelo. Passado um tempo trocou por...uma CrossTourer 1200.

A CTX 700 Touring com que vais (eventualmente) fechar negócio, imagino que venha já com o pack de malas laterais à cor da moto. Creio (mas sem certezas) que todas as vendidas em Portugal vinham com elas de série.

Com as malas dá toda uma outra presença à moto.

(Aquele bloco realmente deu para tanta moto...)

Sim, vem com as 2 malas laterais de origem e uma top-case da Givi bem como o vidro alto da Honda . Traz também colunas da Honda como extra . A mota está nova , nem 9 mil kms ainda rodou . O que me faz confusão é não ter descanso central , praticamente imprescindível para a manutenção da corrente.
Os números estão quase acertados mas falta o quase, o vendedor ainda resiste a chegar ao número que pretendo , assim
como falta eu me sentar nela e sentir que .... existe 'química' !
 

Outubro 11, 2021, 09:05:37, 09:05
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Venderam-se poucas por cá.
Mas por acaso conheço cá em Évora um rapaz que comprou o modelo. Passado um tempo trocou por...uma CrossTourer 1200.

A CTX 700 Touring com que vais (eventualmente) fechar negócio, imagino que venha já com o pack de malas laterais à cor da moto. Creio (mas sem certezas) que todas as vendidas em Portugal vinham com elas de série.

Com as malas dá toda uma outra presença à moto.

(Aquele bloco realmente deu para tanta moto...)

Sim, vem com as 2 malas laterais de origem e uma top-case da Givi bem como o vidro alto da Honda . Traz também colunas da Honda como extra . A mota está nova , nem 9 mil kms ainda rodou . O que me faz confusão é não ter descanso central , praticamente imprescindível para a manutenção da corrente.
Os números estão quase acertados mas falta o quase, o vendedor ainda resiste a chegar ao número que pretendo , assim
como falta eu me sentar nela e sentir que .... existe 'química' !

Caso falte um pouco de química... não te esqueças do modelo mais vitaminado e que também passou despercebido: CTX1300!  8)
https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-ctx-ID8P82iK.html
Mas...parece que também não tem descanso central...
O facto de ambas serem motos mais rasteirinhas pode impedir de fisicamente se conseguir colocar lá um descanso central...

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 11, 2021, 12:38:23, 12:38
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Venderam-se poucas por cá.
Mas por acaso conheço cá em Évora um rapaz que comprou o modelo. Passado um tempo trocou por...uma CrossTourer 1200.

A CTX 700 Touring com que vais (eventualmente) fechar negócio, imagino que venha já com o pack de malas laterais à cor da moto. Creio (mas sem certezas) que todas as vendidas em Portugal vinham com elas de série.

Com as malas dá toda uma outra presença à moto.

(Aquele bloco realmente deu para tanta moto...)

Sim, vem com as 2 malas laterais de origem e uma top-case da Givi bem como o vidro alto da Honda . Traz também colunas da Honda como extra . A mota está nova , nem 9 mil kms ainda rodou . O que me faz confusão é não ter descanso central , praticamente imprescindível para a manutenção da corrente.
Os números estão quase acertados mas falta o quase, o vendedor ainda resiste a chegar ao número que pretendo , assim
como falta eu me sentar nela e sentir que .... existe 'química' !

Caso falte um pouco de química... não te esqueças do modelo mais vitaminado e que também passou despercebido: CTX1300!  8)
https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-ctx-ID8P82iK.html
Mas...parece que também não tem descanso central...
O facto de ambas serem motos mais rasteirinhas pode impedir de fisicamente se conseguir colocar lá um descanso central...

Curioso o nome do anunciante que a está a vender......  8)  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 11, 2021, 21:04:10, 21:04
Responder #11

Unick

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 160
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 2021
  • Localidade: Loures
Venderam-se poucas por cá.
Mas por acaso conheço cá em Évora um rapaz que comprou o modelo. Passado um tempo trocou por...uma CrossTourer 1200.

A CTX 700 Touring com que vais (eventualmente) fechar negócio, imagino que venha já com o pack de malas laterais à cor da moto. Creio (mas sem certezas) que todas as vendidas em Portugal vinham com elas de série.

Com as malas dá toda uma outra presença à moto.

(Aquele bloco realmente deu para tanta moto...)

Sim, vem com as 2 malas laterais de origem e uma top-case da Givi bem como o vidro alto da Honda . Traz também colunas da Honda como extra . A mota está nova , nem 9 mil kms ainda rodou . O que me faz confusão é não ter descanso central , praticamente imprescindível para a manutenção da corrente.
Os números estão quase acertados mas falta o quase, o vendedor ainda resiste a chegar ao número que pretendo , assim
como falta eu me sentar nela e sentir que .... existe 'química' !
Por acaso não é esta? Ainda a semana passada estive a olhar para ela, não para comprar, mas é onde comprei a minha Strom.

 


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: Outubro 11, 2021, 21:05:18, 21:05 por Unick »

Outubro 11, 2021, 22:04:11, 22:04
Responder #12

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Por acaso não é esta? Ainda a semana passada estive a olhar para ela, não para comprar, mas é onde comprei a minha Strom.

 


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim, é essa mesmo ! Tenho uma boa relação com este stand (JPM)  . Conheço pessoalmente o Gil (mecânico da casa já há mais de 10 anos ) e já em tempos lá comprei uma Can-Am Outlander e foi 'limpinho , limpinho' , sem stresses !
Vamos ver como 'a coisa' vai correr daqui a dias !

p.s. Então e que tal ? Tá impecável ?
« Última modificação: Outubro 11, 2021, 22:10:29, 22:10 por Luis Salgueiro »

Outubro 11, 2021, 22:06:20, 22:06
Responder #13

Unick

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 160
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 2021
  • Localidade: Loures
Eheh, sou cliente deles desde 2009, conheço muito bem todos os que la trabalham e os donos também, o Miguel e o Paulo.

Boa sorte no negócio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Outubro 20, 2021, 06:28:09, 06:28
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais de uma semana depois, como ficou este (possível) interesse na aquisição? :)

Concretizou-se...ou não se chegou a consenso nos números ou mesmo no que se pretendia?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2021, 16:23:46, 16:23
Responder #15

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A NC é mesmo um camaleão. Esse motor numa cruiser deve ser uma maravilha. ;)

Outubro 20, 2021, 19:14:36, 19:14
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais ainda o motor, do que a própria gama NC.
 :)

Assim de repente e pensando no assunto, foram pelo menos 1/2 dúzia de modelos a fazer uso.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2021, 22:54:26, 22:54
Responder #17

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Mais de uma semana depois, como ficou este (possível) interesse na aquisição? :)

Concretizou-se...ou não se chegou a consenso nos números ou mesmo no que se pretendia?

A 'história' teve já vários episódios ! No sábado passado lá fui para concretizar um possível negócio mas .... os comerciais da JPM fizeram m***a !
No dia antes tinha lá ido um sujeito com uma Honda VTX 1300 S que a lá deixou e levou a CTX 700 ! 
Isto não se faz :nempenses: ! O comercial desfez-se em desculpas alegando que aconteceu  uma rara falta de comunicação entre ele e o colega  , que quando se apercebeu do 'imbróglio' já tinha sido tarde , bla bla bla !  :napodeser:

Por acaso na altura até nem fiquei super-chateado pois não tinha ido totalmente convencido que iria trazer aquele modelo (muito sobretudo devido á baixíssima altura do banco em relação ao solo e ao condizente estilo de pilotagem, não tenho bem a noção se iria querer isso para mim ) mas ... aproveitei para destilar alguma indignação e 'obrigar' o stand a prestar múltiplos pedidos de desculpa sobre o sucedido .

Bom... entretanto ... fiz negócio com o stand BomCar !  :nice:  Não sei se por serem um concessionário BMW , avaliaram-me muito satisfatóriamente a minha F 800ST à troca com uma .... Versys 650 versão Tourer !  :festa:

Foi um negócio feito ' á distância ' , mas neste caso não tenho dúvidas que vou ter a posição de pilotagem e o conforto para viajar que procurava ! Sempre gostei da 'nova roupagem' deste modelo (gosto do que vejo)  e  a mota está praticamente nova e  bem 'artilhada' !
É uma mota e um motor que se adaptam bem ao meu atual estilo de pilotagem :
- design moderno
- leve e com boa manobrabilidade
- económica e  confortável/boa posição de pilotagem
- motor com resposta q.b. quer para  as ultrapassagens necessárias , quer para viajar a velocidade de cruzeiro de 140 kms/h


Outubro 20, 2021, 23:43:20, 23:43
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim senhor.

Isso, se possível, merecia tópico em DB ou usando o já existente do modelo.  :nice:

Ainda assim, fico na expectativa de saber se a mudança, vindo da BMW F800ST, trás as diferenças desejadas...ou nem são muito significativas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 21, 2021, 00:40:39, 00:40
Responder #19

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Sim senhor.

Isso, se possível, merecia tópico em DB ou usando o já existente do modelo.  :nice:

Ainda assim, fico na expectativa de saber se a mudança, vindo da BMW F800ST, trás as diferenças desejadas...ou nem são muito significativas.

Quando comprei a F800 ST estava convencido que iria ser uma mota que iria ter por muitos anos na garagem . Tem praticamente quase tudo o que agora quis encontrar : economia, sem grande peso para manobrar , design , fiabilidade , ... . O que aconteceu foi que com ela experienciei algo que nunca me tinha acontecido : Ficar 'apeado' no meio de uma viagem longe de casa .
Sei que acontece ás melhores , etc, etc, mas não deixou de me deixar um sentimento de 'azia' /descontentamento . Apesar de tudo ter sido resolvido pelo melhor (sem encargos da minha parte) , nunca lhe 'perdoei' esse 'desaire' .

Sem ter ainda a comprovação na prática eu avanço com a convicção de que as diferenças não serão significativas,  mas sim um pouco mais 'convenientes' para mim na Versys . 
Os 2 modelos ( apesar da diferente estética , motor etc, ) são muito comparáveis nas coisas boas . Nas diferenças, salientava pela positiva  a posição de condução e a suspensão/conforto na Versys  e na ST 800,  sobretudo o 'descanso' que dá em não ter de fazer a manutenção a uma corrente. 

Outubro 21, 2021, 02:07:10, 02:07
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Sem ter ainda a comprovação na prática eu avanço com a convicção de que as diferenças não serão significativas,  mas sim um pouco mais 'convenientes' para mim na Versys . 

Sim, uma relação com a Versys só mesmo pela "conveniência".

É aquela que te trata bem, que não dá grandes chatices nem grandes despesas.
Mas que também não dá grandes emoções.
E até aqui tudo bem. Porque é uma relação estável.

O problema é quando a levas a passear...
Muita gente olha para ti e pensa como é "possível alguém andar a montar uma coisa tão feia"!

 :stuck_out_tongue:

Outubro 21, 2021, 09:33:58, 09:33
Responder #21

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
]

Sim, uma relação com a Versys só mesmo pela "conveniência".

É aquela que te trata bem, que não dá grandes chatices nem grandes despesas.
Mas que também não dá grandes emoções.
E até aqui tudo bem. Porque é uma relação estável.

O problema é quando a levas a passear...
Muita gente olha para ti e pensa como é "possível alguém andar a montar uma coisa tão feia"!

 :stuck_out_tongue:

Emoções ela dá , pode não dar é exactamente as que tu mais gostas/queres  .
No meu caso , acho que as 'emoções' que referes no início ( tratar-me bem, não dar chatices nem grandes despesas e relação estável ) já me 'emocionam' q.b. .  ;)

Relativamente a velocidades , ando quase sempre 'à rasca' a pensar se já fui apanhado no radar x ou no radar Y e se vai chegar multa a casa . Ainda há umas semanas atrás quase nem dormi a pensar que estava entalado com uma multa choruda e penalização na carta . A Versys não dá o 'thrill' do disparo da mota na aceleração  but  ... 'I don't care anymore' !  Só quero mesmo é, em determinadas situações, poder ultrapassar o veículo x ou y e isso ela fá-lo , sem 'disparos' , mas fá-lo 'na boa' !

Quanto à beleza .... até acho que tens bom 'gosto' / juízo estético, mas neste caso (e provavelmente em outros mais ) ... discordo de ti .
Acho que tem uma 'fisionomia ' fixe (dentro da estética deste segmento das Trails ) . Acho a V Strom mais 'feiosa' (nunca fui grande apreciador dos 'bicos de pato' ) . Acho a V Strom mais 'old fashioned' , esta é mais 'pipi'  . Isto a nível de visual pois a nível de motor o da VStrom é 'à prova de bala ' ! Muito bom !
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 10:28:46, 10:28 por Luis Salgueiro »

Outubro 21, 2021, 16:02:18, 16:02
Responder #22

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Antes de mais muitos parabéns pela aquisição.

Parece ter sido a escolha necessária para aquilo que procuras numa mota.

Que não te dê nenhuma surpresa e que possas fazer muitos kms com ela.

Outubro 21, 2021, 19:46:56, 19:46
Responder #23

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Antes de mais muitos parabéns pela aquisição.

Parece ter sido a escolha necessária para aquilo que procuras numa mota.

Que não te dê nenhuma surpresa e que possas fazer muitos kms com ela.

Sim, JViegas , a escolha da Versys 650 é um bom exemplo da razão acima do coração , embora  (para ser mais preciso) seja  mais um 'mix' / um 'fifty -fifty' entre esses  dois sentimentos .
Eu (nas motas e em muitas outras coisas)  não sou nada redutor nos meus gostos , sou bastante eclético , embora tenha as minhas preferências /"âncoras" .
Tal como de certeza acontece com muitos outros daqui , eu se pudesse tinha 4 / 5 motas de estilos diferentes na minha garagem . Dentro dessa impossibilidade vou afunilando as hipóteses até chegar a uma que abarque os meus tópicos de interesses e é aí que agora aparece .... a Versys 650 !

Abraço e ...tudo de bom para ti e para os teus !  :convivio:

Outubro 21, 2021, 20:29:04, 20:29
Responder #24

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bem... que "aventuras" tens passado...

Mas vá lá... agora tens uma Kawasaki e prevejo que consigas finalmente aproveitar dessa moto durante bastantes anos e sem chatices...
Não é "Honda é Honda" mas é Kawasaki!

Muitas felicidades e muitos passeios!
 :palmas: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 21, 2021, 20:51:32, 20:51
Responder #25

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
De certeza que foi uma boa aposta!👍👍
É Kawasaki e bonita, ainda por cima 😀😀
Muitas felicidades e bons passeios com ela✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 21, 2021, 21:36:22, 21:36
Responder #26

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Bem... que "aventuras" tens passado...

Mas vá lá... agora tens uma Kawasaki e prevejo que consigas finalmente aproveitar dessa moto durante bastantes anos e sem chatices...
Não é "Honda é Honda" mas é Kawasaki!

Muitas felicidades e muitos passeios!
 :palmas: :convivio:

Eh pá .... das marcas japonesas, Kawasaki sempre foi o nome que eu mais curti de pronunciar !   :stuck_out_tongue_winking_eye:   Acho piada à sonoridade !
Mas NUNCA pensei vir a ter uma !  :blush:

Curiosamente (e relativamente á Kawasaki)  sempre guardei uma recordação do Zeca, um gajo que na minha rua tinha uma Kawasaki 900 . Eu tinha 14 anos e o Zeca com a sua Kawa 900  era o 'bad ass' do bairro .
Era um bocado 'mal-parido' mas andava sempre com gajas na pendura . A polícia fez-lhe várias perseguições pelas ruas do bairro dos Olivais para o caçar 'com a mão na massa' sem nunca o apanhar pois sabiam que ele conduzia a mota sem ter 'a carta' .
Foi o grande impulsionador para a malta da Rua da Centieira vir a ter motas . A determinada altura aquela (pequenissíma) rua do bairro chegou a ter 6 motas . Uma espécie de 'mini-gang'   :festa: ! Eu adquiri uma Honda CB360 !
Fica aqui a minha homenagem ao Zeca e á sua Kawa 900 !  :nice:
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 21:42:59, 21:42 por Luis Salgueiro »

Outubro 21, 2021, 21:51:27, 21:51
Responder #27

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Parabéns pela nova aposta.
Como tinha comentado antes quando mudaste da vfrx para a F800, para a nossa altura a F fica um pouco aquém!
Acho que ficas melhor a esse nível pelo menos, só pena não ser branca!


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 22, 2021, 17:10:53, 17:10
Responder #28

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Luís: perdoa-me o off topic

Eu morei na Rua Conselheiro Mariano Carvalho (ali ao pé da agora Gare do Oriente), mas a minha vida juvenil era um pouco mais acima junto à Igreja Velha do Olivais (junto ao coreto).

E aí morava o Gouveia e com a sua Africa Twin (750cc) fazia-me as delicias, para cima e para baixo a sacar cavalos naquilo.

Confesso que foi um dos que me despertou para as duas rodas e principalmente para a Africa Twin.

Que boas lembranças me trouxeste agora.

Felicidades companheiro.




Outubro 22, 2021, 20:37:54, 20:37
Responder #29

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Luís: perdoa-me o off topic

Eu morei na Rua Conselheiro Mariano Carvalho (ali ao pé da agora Gare do Oriente), mas a minha vida juvenil era um pouco mais acima junto à Igreja Velha do Olivais (junto ao coreto).

E aí morava o Gouveia e com a sua Africa Twin (750cc) fazia-me as delicias, para cima e para baixo a sacar cavalos naquilo.

Confesso que foi um dos que me despertou para as duas rodas e principalmente para a Africa Twin.

Que boas lembranças me trouxeste agora.

Felicidades companheiro.

A minha escola primária ficava a 30 metros desse coreto que falas perto da igreja e uma das minhas tias morava na mesma rua que tu .
Joguei futebol nos SL Olivais mais conhecidos pelos 'caveiras' por o campo ser junto ao cemitério.
Até me casar aos 28 anos toda a minha vida foi feita nos Olivais .
Conheci pessoalmente o Abel (agora concessionário da HD ) e era um espetáculo quando há mais de 40 anos atrás ele juntava na rua um 'comboio de motas' para irem ao GP de Jerez .
Enfim... andámos muitas vezes a pisar a mesma calçada sem nos conhecermos.
Abraço !

p.s. O Gouveia que falas foi meu professor de karaté (Shotokan) no ginásio das Piscinas dos Olivais e agora é o Presidente  dos Hell's Angels Portugal . Uma curiosidade acerca do Gouveia : Aqui há uns anos atrás comprou um terreno no conselho de Arruda dos Vinhos e instalou lá um 'Tippee' (tenda índia )  onde morou  lá uns anos com uma mulher 30 anos mais nova que ele  :bejeca:! Soube disso porque o vir chegar à escola onde dou aulas a vir buscar a filha na sua HD e a miúda era minha aluna !
« Última modificação: Outubro 22, 2021, 21:17:44, 21:17 por Luis Salgueiro »

Outubro 22, 2021, 20:40:42, 20:40
Responder #30

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Parabéns pela nova aposta.
Como tinha comentado antes quando mudaste da vfrx para a F800, para a nossa altura a F fica um pouco aquém!
Acho que ficas melhor a esse nível pelo menos, só pena não ser branca!


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Cross, a branca acho que 'cansa mais à vista' , passado algum tempo acabamos por a olhar de um modo mais  'trivial'  .
Este verde azeitona está perfeito !  :convivio: Estou tentando a batizá-la de Olívia !  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Abraço !
« Última modificação: Outubro 22, 2021, 21:37:54, 21:37 por Luis Salgueiro »