Autor Tópico: Suzuki Vstrom 650 2019 que pneus?  (Lida 1497 vezes)

Janeiro 04, 2021, 17:59:31, 17:59
Lida 1497 vezes

Carlos Sousa

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    APRENDER, APRENDER, APRENDER SEMPRE!
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: VStrom 650
  • Localidade: Palmela
Caros companheiros
Primeiro que tudo desejo-vos um feliz Ano Novo com saúde e Paz, sem Covid e com muitas voltas.
Na minha Vstrom 650 já fiz quase 26.000 km com pneus Bridgestone Battlax. Tudo okay. Excelente máquina. Os 26.000 km foram todos realizados em asfalto. No entanto nos próximos meses vou ter que andar em estradas de terra batida e outras em Macadame. Tenho pesquizado muitas marcas, mas tenho algum desconhecimento da matéria pois sempre andei em asfalto. Em resumo quero uns pneus em que eu sinta confiança para andar em terra, mas também quero sentir essa segurança em piso asfáltico, seco ou molhado. Agradeço uma ajuda com base na vossa experiencia. Boas curvas companheiros.
É PROIBIDO ESTACIONAR NA VIDA!

Janeiro 04, 2021, 18:41:10, 18:41
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Apesar de falarem bem de uns Continental TKC80,
https://www.continental-tires.com/motorcycle/tires/motorcycle-tires/off-road-enduro/tkc-80

julgo que o compromisso seja entre:

...os Bridgestone Battlax AX41 (atenção que não é o modelo A41 que é um modelo de pneus que te serve para ir à casa no monte alentejano e pouco mais)
Nota: no site português indica que não é adequado a esta moto (dão sugestão dos A41) mas no site inglês da Bridgestone dá para escolher uma configuração adequada:
"BATTLAX ADVENTURECROSS AX41 fits your SUZUKI DL 650 V-Strom (Front tyre: 110/ 80 19 59Q Rear tyre: 150/ 70 17 69Q)"
Estes são a escolha se precisares mesmo de ir até ao fim do mundo e transpor todas as piores estradas...
Mas terás de adequar velocidades aos pneus pois o limite deles é 160kmh (indice Q)... que no puro offroad quase certo não necessitares de tanto...
A alternativa "directa" aos Continental TKC80.

...e os anteriores Continental TKC70
https://www.continental-tires.com/motorcycle/tires/motorcycle-tires/off-road-enduro/tkc-70
Estes são a escolha mais adequada para não ser totalmente offroad e não perdendo limites de velocidade...
Eu optaria por estes.

Depois há ainda malta que goste de uns metzeler e uns de uma marca de nome estranho que não me recordo...

Mas nada como esperar por comentários dos companheiros que estejam habituados a essas lides!...


« Última modificação: Janeiro 04, 2021, 19:10:45, 19:10 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 04, 2021, 23:10:07, 23:10
Responder #2

Carlos Sousa

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    APRENDER, APRENDER, APRENDER SEMPRE!
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: VStrom 650
  • Localidade: Palmela
Obrigado companheiro 2low pelas sugestões.
É PROIBIDO ESTACIONAR NA VIDA!

Janeiro 05, 2021, 08:57:00, 08:57
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Os TKC 80 são bons mas gastam-se muito depressa.

Pondera uns Pirelli Scorpion STR, em alcatrão seco agarram muito bem, tens os tacos para a terra, só não te sei dizer à chuva pois um amigo meu que os tem na moto dele igual à minha não conduz quando chove.

Eu tenho uns A41, são 90/10, e fazem bem qualquer estradão de terra. Em alcatrão deixam-te curvar até ao limite deles facilmente.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 05, 2021, 13:13:26, 13:13
Responder #4

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Atenção que o Bridgestone A41 não é propriamente um pneu off-road... tem um look mais of-road do que as suas capacidades.

Um pequeno video sobre o assunto.


Janeiro 05, 2021, 14:23:45, 14:23
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Notas finais: 
- não referi os Michelin Anakee, pois houve pelo menos um modelo antigo que não era grande coisa (diziam) e o actual parece que peca por ser caro e não tem grande durabilidade...
(o mesmo problema de durabilidade que o Motard Feio referiu nos TKC80 da Continental)
- continuo a achar que os Continental TKC70 mesmo que não sejam os melhores em vários tipos de piso, contudo são talvez os mais "polivalentes" e fazem praticamente tudo bem aceitável, mantendo-se talvez num top 5 em comparação a cada tipo de piso...
- os Bridgestone AX41 são excelentes mas têm limite velocidade, apesar de fazerem brilharete também em estrada
- os Bridgestone A41 como o pjamartinho referiu são praticamente para aventura em estradas de mau piso e alguma gravilha, não mais que isso...

« Última modificação: Janeiro 05, 2021, 14:25:22, 14:25 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 05, 2021, 16:11:55, 16:11
Responder #6

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Notas finais: 
- não referi os Michelin Anakee, pois houve pelo menos um modelo antigo que não era grande coisa (diziam) e o actual parece que peca por ser caro e não tem grande durabilidade...
(o mesmo problema de durabilidade que o Motard Feio referiu nos TKC80 da Continental)
- continuo a achar que os Continental TKC70 mesmo que não sejam os melhores em vários tipos de piso, contudo são talvez os mais "polivalentes" e fazem praticamente tudo bem aceitável, mantendo-se talvez num top 5 em comparação a cada tipo de piso...
- os Bridgestone AX41 são excelentes mas têm limite velocidade, apesar de fazerem brilharete também em estrada
- os Bridgestone A41 como o pjamartinho referiu são praticamente para aventura em estradas de mau piso e alguma gravilha, não mais que isso...

Isso da durabilidade é muito subjectivo, o amigo Carlos Sousa com os Bridgestone Battlax fez 26.000k  :o eu fiz 13.000k  :'( :'(!!!
Omnia tempus habent

Janeiro 05, 2021, 18:35:24, 18:35
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Notas finais: 
- não referi os Michelin Anakee, pois houve pelo menos um modelo antigo que não era grande coisa (diziam) e o actual parece que peca por ser caro e não tem grande durabilidade...
(o mesmo problema de durabilidade que o Motard Feio referiu nos TKC80 da Continental)
- continuo a achar que os Continental TKC70 mesmo que não sejam os melhores em vários tipos de piso, contudo são talvez os mais "polivalentes" e fazem praticamente tudo bem aceitável, mantendo-se talvez num top 5 em comparação a cada tipo de piso...
- os Bridgestone AX41 são excelentes mas têm limite velocidade, apesar de fazerem brilharete também em estrada
- os Bridgestone A41 como o pjamartinho referiu são praticamente para aventura em estradas de mau piso e alguma gravilha, não mais que isso...

Isso da durabilidade é muito subjectivo, o amigo Carlos Sousa com os Bridgestone Battlax fez 26.000k  :o eu fiz 13.000k  :'( :'(!!!

Falar da durabilidade de um pneu não é na sua generalidade ser subjectivo... (*)
Subjectivo é depois dar-lhe ou atribuir-lhe um valor de distância máxima que ele percorre, porque obviamente todos temos condução distinta.
Voltando ali atrás... se eu tiver oportunidade de experimentar todos os pneus do mercado para a minha moto, mantendo sempre o mesmo tipo de condução, continuarei a saber qual ou quais deles têm maior desgaste que outros e essa relação não difere de pessoa para pessoa MAS não se pode é atribuir "números exactos" porque se um tipo consegue fazer 5.000km e ser muito para ele, já outro tipo com os mesmos pneus consegue até fazer 35.000km... MAS se este ultimo tipo comparar com outros pneus, pode chegar à conclusão que pode ser ou não um pneu que dure muito ou pouco.
Não sei se me fiz entender...

Sobre a tua moto, tens esse desgaste nos pneus porque ela está bem "deslimitada".
 :lolol: :convivio:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 05, 2021, 18:59:34, 18:59
Responder #8

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
A minha!?

Enviado do meu CPH1941 através do Tapatalk

Omnia tempus habent

Janeiro 06, 2021, 09:22:35, 09:22
Responder #9

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul

Eu tenho uns A41, são 90/10, e fazem bem qualquer estradão de terra. Em alcatrão deixam-te curvar até ao limite deles facilmente.

Não batam mais no ceguinho, eu escrevi que fazem bem qualquer estradão de terra, nada mais. E também escrevi 90/10, ou seja 90% alcatrão e 10% terra.

Se querem coisas para dar a volta ao mundo é usar MotoZ, que são do melhor que se faz.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 06, 2021, 10:19:56, 10:19
Responder #10

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Vai à Motocenter em Lisboa!

Tem as marcas todas e têm uma expereriência enorme!

Assim aconselham-te tecnicamente e de acordo com a moto que tens!

Cada cabeça, sua sentença!  ;D ;)

Boas Curvas :sportbike:

Janeiro 06, 2021, 16:36:30, 16:36
Responder #11

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Camarada, a Lucas  performance está a fazer campanha de pneus para a Vstrom (A41) disse-me um amigo meu que lá costuma ir alugar motas.

Janeiro 07, 2021, 18:15:57, 18:15
Responder #12

Carlos Sousa

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    APRENDER, APRENDER, APRENDER SEMPRE!
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: VStrom 650
  • Localidade: Palmela
Companheiros a todos vós agradeço as vossas opiniões e contributos, para mim bastantes úteis. Depois de decidir qual a marca de pneus e tendo andado uns bons kms, dar-vos-ei a minha opinião. Abraço e boas curvas, apesar deste frio maluco!
É PROIBIDO ESTACIONAR NA VIDA!