Autor Tópico: Dúvida suzuki GSXR 600 srad 1997  (Lida 1300 vezes)

Julho 25, 2021, 17:33:59, 17:33
Lida 1300 vezes

MGonçalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GSXR 600 SRAD
  • Localidade: Porto
Boas eu adquiri a pouco tempo uma suzuki GSXR 600 srad 1997 e gostaria de tirar algumas dúvidas com alguém que tenha ou teve uma igual
A minha moto depois de quente pega um pouco mal se acelerar ao mesmo tempo que dou start nela ela já pega logo, no relantim se colocar a mão na saída do escape sai pequenas pinga de óleo e sempre que a deixo na garagem passado uns dias se for a beira dela ela cheira a gasolina mas já estive a ver e não tem nenhuma fuga se me puderem ajudar agradecia obrigado
Ah e já agora qual a média de consumos?

Julho 26, 2021, 17:25:44, 17:25
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Este tipo de moto (também pela sua mecânica) não é propriamente uma moto de se olhar a consumos porque ou se aproveita ou então para poupar nos consumos mais vale arranjar outra moto... uma NC por exemplo!
O normal é andar ali pelos 12Lt/100km (podendo chegar facilmente aos 14Lt/100km) mas nas calmas já apresenta valores mínimos de 7Lt/100km - mas desconheço quem consiga andar devagar com uma moto destas...

Sobre o resto, não sendo conhecedor de mecânica (mas como os mais conhecedores estão por enquanto armados em preguiçosos para te responder), diria para verificares carburadores e velas.

Sobre a pinga de óleo mas cheio a gasolina, só pode ser uma coisa ou outra...
Se for cheiro a gasolina, verifica se não encheste demasiado o depósito e não esteja por acaso a sair pelo tubo de descarga de excedente...
Sobre o óleo... :pensador:

« Última modificação: Julho 26, 2021, 17:28:24, 17:28 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 26, 2021, 17:41:30, 17:41
Responder #2

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 225
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
MGonçalves,
Vc deve pedir para fazer uma manutenção e ou revisão  nos carburadores, e, deve ser um mecânico com prática nesse tipo de serviço. Pois além de ser um trabalho manual muito minucioso, a oficina deve dispor de equalizador de carburacao.
Fazendo isso, você resolve o pinga pinga, que deve ser ajuste da bóia do carburador e da agulha.
E de resto, a moto vai render muitos KM a mais com um litro de gasolina.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Novembro 14, 2021, 15:04:01, 15:04
Responder #3

MGonçalves

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GSXR 600 SRAD
  • Localidade: Porto
Boas hoje de manhã  fui dar a minha voltinha na Mota e  no fim ao chegar a casa depois de fazer uma boa reta a Mota fez um barulho e começou a perder potência e faz um barulho no motor tipo um bater penso que também acendeu me a luz do óleo/temperatura mas tanto com o nível de óleo como líquido de radiador estão bons
O que pode ter acontecido obrigado

Suzuki GSXR 600 srad 1997

Novembro 14, 2021, 15:53:53, 15:53
Responder #4

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Boas hoje de manhã  fui dar a minha voltinha na Mota e  no fim ao chegar a casa depois de fazer uma boa reta a Mota fez um barulho e começou a perder potência e faz um barulho no motor tipo um bater penso que também acendeu me a luz do óleo/temperatura mas tanto com o nível de óleo como líquido de radiador estão bons
O que pode ter acontecido obrigado

Suzuki GSXR 600 srad 1997

 Como se costuma dizer... vermelho é mau.. vermelho é para parar! 
 Dizes que tanto o óleo como o liquido de refrigeração estão no nível... Podes verificar se há passagem/contaminação  de óleo para o liquido de refrigeração ou vice versa?
  Se além disso mete "bater" e perda de potencia, é sem duvida grave e deves levar a moto ao mecânico.

Há por aqui alguns que podem dar-te uma achega...

Vai dando noticias.

 :convivio:
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125