Autor Tópico: Triumph Speed Twin 1200 (2019)  (Lida 3543 vezes)

Setembro 26, 2018, 17:36:01, 17:36
Lida 3543 vezes

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não sei se é para rir ou chorar...





Mais info:
https://www.blogtriumphchepassione.com/triumph-speed-twin-ci-siamo/

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

« Última modificação: Setembro 26, 2018, 17:41:31, 17:41 por dfelix »

Setembro 26, 2018, 17:42:25, 17:42
Responder #1

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures

Setembro 26, 2018, 17:50:04, 17:50
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
Eu gosto. Depois da Thruxton R fiquei fascinado com todas as Triumph.

Setembro 26, 2018, 19:50:55, 19:50
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não será apenas uma unidade de testes, com elementos  já existentes na marca? (Forma de despistar)

Até ao produto final não creio que se fique pelo que mostram as fotos...
Creio eu... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 26, 2018, 20:06:10, 20:06
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888


Não será apenas uma unidade de testes, com elementos  já existentes na marca? (Forma de despistar)

Aparentemente nome "speed twin" surge nas burocracias de registo de novo modelo mais ou menos ao mesmo tempo que surgem as spy shots...



Portanto, com este ou outro aspecto... um novo modelo será apresentado em breve.

Pegar na thruxton, meter-lhe ópticas das antigas speed triple... e eis uma speed twin.
Parece-me perfeitamente o tipo de ideia que nasceu num pub lá para os lados de Hinckley..

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Setembro 26, 2018, 20:17:31, 20:17
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não posso conceber que a marca a lance como se vê nas fotos. :)

Isto que vejo por acaso faz-me lembrar um bocado uma designação que é dada para futuros modelos (auto) que se encontram em teste, mas com look exterior de outros...

São os "test mule..." :)

« Última modificação: Setembro 26, 2018, 20:41:51, 20:41 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 26, 2018, 22:00:04, 22:00
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não posso conceber que a marca a lance como se vê nas fotos.

Sim, dificilmente terá uma jante de cada nacionalidade.

Mas no geral, essa é exactamente a sensação que tenho com as Scrambler 1200.
Vendo bem a coisa... há ali toda uma série de componentes que até parecem ser os mesmos.

Os faróis como disse o Carlos devem ser stock da Speed Triple do missão impossível  :D

Estas lacadas a preto parece-me as provenientes da Rocket 3 roadster.


Setembro 26, 2018, 22:20:10, 22:20
Responder #7

pedroareias

  • Visitante
É a versão do bloco da T120 ou da Thruxton?

Há uma significativa diferença.

Setembro 26, 2018, 22:36:44, 22:36
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É a versão do bloco da T120 ou da Thruxton?

Há uma significativa diferença.


"(....)Forcella e sospensioni posteriori dovrebbero derivare da quelle della Thruxton R, il motore dovrebbe derivare da quello della Bonneville T120 (....)" :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 26, 2018, 23:44:11, 23:44
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Não será apenas uma unidade de testes, com elementos  já existentes na marca? (Forma de despistar)

Aparentemente nome "speed twin" surge nas burocracias de registo de novo modelo mais ou menos ao mesmo tempo que surgem as spy shots...



Portanto, com este ou outro aspecto... um novo modelo será apresentado em breve.

Pegar na thruxton, meter-lhe ópticas das antigas speed triple... e eis uma speed twin.
Parece-me perfeitamente o tipo de ideia que nasceu num pub lá para os lados de Hinckley..

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Para mim, parece-me marketing direccionado a um país - EUA.

Será que tem alguma coisa a ver com a Sprint GT 1200 ou a ultima Trophy 1200?  (2015)
(julgo que o motor seja na mesma o 1050...)
https://www.turismo-de-moto.com/2015/07/13/triumph-sprint-gt-1200/

Não consigo acreditar que um trambolho tão feio como se vê nas spyshots possa ser algo recente…
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 27, 2018, 00:43:52, 00:43
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Para mim, parece-me marketing direccionado a um país - EUA.

Surgiram "spy shots" do que aparenta ser um novo modelo.
Tal como o "leak" dum documento em que a Triumph regista para circulação naquele mercado várias motos.
Um dos nomes corresponde a algo novo que não existe no catálogo. E que à partida corresponderá à "test mule" que foi avistada a circular.

Não são informações oficiais.
Parece-me que a imprensa está a fazer o seu trabalho de jornalismo...e não propriamente marketing.

Será que tem alguma coisa a ver com a Sprint GT 1200 ou a ultima Trophy 1200?

A moto das fotos é baseada nas Boneville/Thruxton...
Parece mais do que óbvio que não tem nada a ver com as Sprint ou Trophy.

Acho que o catálogo da Triumph está demasiado desfalcado no que diz respeito a plástico.
Acredito que nos próximos tempos até poderá surgir novidades, mas serão baseadas no 765 em que têm investido muito nos últimos anos.

Setembro 28, 2018, 21:34:44, 21:34
Responder #11

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Outubro 30, 2018, 09:33:05, 09:33
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda antes da EICMA...  :nice: :nice:





Os manómetros...  :o  :viufantasma:


LINK
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2018, 12:25:43, 12:25
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Boa!
Foram sensatos e desistiram dos "bug eyes"...
No geral está com bom aspecto.

Outubro 30, 2018, 17:43:46, 17:43
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...


NO PHOTOGRAPHY???

Claro...claro... Os jornalistas iam mesmo corresponder ao pedido... LOL

Uns holandeses da NieuwsMotor.nl estragaram logo a festa.

(Algo me diz que já não os vão convidar tão depressa...)






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2018, 23:32:12, 23:32
Responder #15

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Desde ha muito tempo que para que a divulgacao seja o mais simultanea possivel que os departamentos de PR definem embargos temporais desde a apresentação até ao dia em que as noticias podem sair.

Acho que com o social media, alguns jornalistas perderam um bocado o medo das marcas, na medida em que nao lhe precisam de vender meia-duzia de folhas em publicidade.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 31, 2018, 00:00:18, 00:00
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Acho que com o social media, alguns jornalistas perderam um bocado o medo das marcas, na medida em que nao lhe precisam de vender meia-duzia de folhas em publicidade.

Sim, e não deixa de ser curioso uma marca inglesa "confiar" que a informação não iria escapar.
Sobretudo estando tão habituados a conviver com a agressividade da imprensa britânica.

Neste caso foram holandeses, mas poderia ser outros quisquer...

Lá atrás coloquei o "confiar" entre aspas porque não sei até que ponto isto acontece de forma inocente...

Outubro 31, 2018, 00:29:17, 00:29
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não... também não creio em coincidências.

Mais sabiam eles que ao convidarem aquela malta toda, umas quantas fotos haviam de escapar. Pelo menos não estou a ver tamanha inocência que os impedisse de ver que existia uma enorme probabilidade de isso ocorrer.

E provavelmente viram a captação de fotos nesse evento e nada impediram.

Isto digamos que é um convite especial, mas com sabor a divulgação para o exterior... :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 31, 2018, 01:04:34, 01:04
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Sim..
Num momento em que "spy shots" circulam mais rápido e geram maior buzz que apresentações oficiais, se foi estratégico... funcionou na perfeição.

Quanto a esta Speed Twin:

Parece-me um produto bastante interessante.
É uma T120 orientada ao mundo real!
Herda elementos da Thruxton R (e provavelmente a configuração do motor) a que se junta uma limpeza de alguns elementos clássicos para o resultado ser uma "naked" mais convencional.
Acaba por ser um produto com a mesma finalidade duma Z900RS... mas reaproveitando uma base projectada de raíz para o look clássico ao invés do que seria pegarem num 1050 ou outro motor moderno para tentar fazer o mesmo.

(Apesar de que sempre achei que havia espaço no catálogo para ressuscitar a Thunderbird Sport ou a Legend com o 1050)

Junto com a nova Scrambler 1200, a Triumph passa a ter duas "modern classic" baseadas na plataforma T120 perfeitamente utilizáveis no quotidiano.
Pois desde que introduza esta motorização a marca pareceu mais interessada em produzir bibelots.
« Última modificação: Outubro 31, 2018, 01:07:34, 01:07 por dfelix »

Outubro 31, 2018, 14:57:56, 14:57
Responder #19

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Não... também não creio em coincidências.
O
Mais sabiam eles que ao convidarem aquela malta toda, umas quantas fotos haviam de escapar. Pelo menos não estou a ver tamanha inocência que os impedisse de ver que existia uma enorme probabilidade de isso ocorrer.

E provavelmente viram a captação de fotos nesse evento e nada impediram.

Isto digamos que é um convite especial, mas com sabor a divulgação para o exterior... :)

É uma espécie de. "Agarrem-me que se não eu vou-me a eles".

Foi bem pensado.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Março 03, 2019, 14:04:51, 14:04
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O teste feito por um dos que mais gosto de seguir no YouTube....o TheMissendenFlyer.

O vídeo é enorme (o que desagrada), mas o homem fala com conhecimento.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 12, 2019, 22:46:46, 22:46
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: Triumph Speed Twin (unidades 2018/2019)




"Triumph – Speed Twin. The affected vehicles were manufactured between 21 September 2018 and 04 February 2019. The coolant hose between the radiator and expansion tank may have been misrouted and consequently come into contact with the exhaust header pipe, potentially causing damage to the hose. A leak from the radiator hose may allow coolant to escape and get onto the rear tyre. This could cause the rider to lose control over the vehicle, leading to an accident. "

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Associations)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2020, 16:52:43, 16:52
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: Triumph – Speed Twin (produção de 01/10/2018 até 17/12/2019)




"Triumph – Speed Twin. Production dates: 01/10/2018 to 17/12/2019. The gear change lever linkage may become loose from the ball joint. Consequently, the end of the gear lever might excessively move, preventing the driver from changing gear, increasing the risk of an accident."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2020, 21:06:51, 21:06
Responder #23

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Maio 05, 2020, 21:29:08, 21:29
Responder #24

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Está mt bonita essa BONNEVILLE SPEED TWIN, mas continua a ser uma BONNEVILLE (estava a espera de algo novo)
Mas os meus gostos pessoais levar-me-iam mais para uma SPEED TRIPLE RS adoro essa mota (apesar de gostar de farois duplos acho que estão muito mal no look lateral, ali pendurados  :'( )
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Maio 05, 2020, 22:37:11, 22:37
Responder #25

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
DnA e Jviegas,

Tive oportunidade de estar presente na apresentação oficial deste modelo no stand de Lisboa e confirmo que a moto é mesmo linda e que deveria lá ter a sigla F.A.M.E.L.  :lolol:

Eu optaria pela versão com o depósito cinza+preto mas gosto igualmente de olhar para esta encarnada... pronto, se algum dia virar milionário, uma de cada cor e acompanhar com a Rocket III R e neste segmento da marca ficaria com a coisa resolvida...



Sobre ser uma "BONNEVILLE", ao vivo é muito mais que isso e todos os acessórios que tem como opcional... transformam-na em algo muito especifico, mas uma espécie de SuperBONNEVILLE... E a própria motorização dá-lhe esse carácter distinto das "banais" BONNEVILLE que identificas:

Triumph Speed Twin 1200
peso em seco ~196kg
1200cc bicilindrico
~100cv às 6750rpm
~112Nm às 4950rpm


Triumph BONNEVILLE T100
peso em seco ~213kg
900cc bicilindrico
~55cv às 5950rpm
~80Nm às 3230rpm

Triumph BONNEVILLE T120
peso em seco ~224kg
900cc bicilindrico
~80cv às 6550rpm
~105Nm às 3100rpm

O problema das "BONNEVILLE" é que esses modelos mais retro deixaram entretanto de ter tanta procura e o publico virou-se mais para os semelhantes com pormenores mais modernos...as retro-nakeds... mas certamente que o publico mais graúdo saberá sempre com o que contar com essas "velhas" BONNEVILLE!

Em todo o caso, parece-me que esta Speed Twin 1200 só tenha a Kawasaki Z900RS como concorrência... e com especificações não tão "distantes" entre si...
A Kawasaki tem uns pozinhos mas também é mais pesada e a Triumph poderá com o seu peso reduzido e eficiência da parte motriz ter bastante a dar ao piloto, mais do que propriamente o condutor da Kawasaki... [algumas das palavras foram deliberadamente escolhidas]

Para concluir... uma Honda CB750 é o quê? Uma BONNEVILLE ?  :lolol: 8)

Editado: ali o Dfelix já tinha dado uma perspectiva mais correcta do que significa este modelo...  :convivio:
« Última modificação: Maio 05, 2020, 22:49:36, 22:49 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 05, 2020, 22:48:29, 22:48
Responder #26

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Tem umas specs que não estava a espera, mas sim na minha opinião podia ter um look como disseste mais retro-naked para destacar das demais. 
Acho que a Yamaha XSR900 tb se emcaixa nesse perfil
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Maio 05, 2020, 22:57:19, 22:57
Responder #27

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Tem umas specs que não estava a espera, mas sim na minha opinião podia ter um look como disseste mais retro-naked para destacar das demais. 
Acho que a Yamaha XSR900 tb se emcaixa nesse perfil

Da Yamaha parece-me que mais dentro deste segmento (ou o mais parecido que a marca tenha tido) seria mesmo a XJ1300, mas com a motorização seria algo acima das outras...



A XSR900 não passa de uma MT com acessórios e apontamentos a fingir uma moto antiga... (olha repara lá no quadro e braço oscilante...)



Mas nesse conceito Retro-naked parece-me que aquela que encaixa na perfeição seja a Honda CB650R, uma concorrente indirecta a essa XSR900:

« Última modificação: Maio 05, 2020, 23:03:45, 23:03 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 05, 2020, 23:11:14, 23:11
Responder #28

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Tem umas specs que não estava a espera, mas sim na minha opinião podia ter um look como disseste mais retro-naked para destacar das demais. 
Acho que a Yamaha XSR900 tb se emcaixa nesse perfil

Mas nesse conceito Retro-naked parece-me que aquela que encaixa na perfeição seja a Honda CB650R, uma concorrente indirecta a essa XSR900:



Esta ultima mal posso espera pelo fim do mês (data que o stand deu após apertar um pouco com eles
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Maio 06, 2020, 00:57:11, 00:57
Responder #29

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Não conheço muitos catálogos mas existe uma Triumph de que gosto bastante: Triumph Truxton.
A par dessas beldades já aqui descritas, também é um espectáculo!

Maio 06, 2020, 10:33:25, 10:33
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Tem umas specs que não estava a espera, mas sim na minha opinião podia ter um look como disseste mais retro-naked para destacar das demais. 

Não precisa!  :)

A linha de "Modern classics" da Triumph é vasta.
E centra-se na Boneville cuja marca tem evoluído e vai mantendo sem grandes interrupções há 60 anos.
É a derradeira "neoclássica" do mercado! E a responsável por diversos ressurgimentos deste género ao longo dos anos.

As restantes T120 são baseadas nela.
As Thruxton numa abordagem mais "café racer", algo que está intimamente ligado ao passado da marca.
As speedmaster e bobber numa onda mais "cruiser" e orientadas ao mercado das HD.
A scrambler que é também algo intimamente ligado com o legado da marca, embora outros construtores tenham adoptado a designação para alguns dos seus produtos.
A speed twin que acaba por ser uma naked mais convencional baseada nesta mesma plataforma. Não tão focada no look retro, mas que pretende ser prática e versátil.


Acho que a Yamaha XSR900 tb se emcaixa nesse perfil

Diria que entre as japonesas estará mais alinhada com a Z900RS.
Apesar desta kawasaki também ser uma naked moderna travestida para neoclássica tal como as XSR, foram mais cuidados em alguns detalhes "retro" do que a Yamaha.

As XSR tal como as Honda "neo sports café" são motos modernas apenas com alguns apontamentos retro.
Piscam o olho a esse mercado, e em regra geral agradam esse público. Mas quem quer o "real deal" não vai para elas.

Maio 07, 2020, 15:14:43, 15:14
Responder #31

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Mais do mesmo, tal como as Harleys...
E funciona não mexe, só um toque aqui e acolá!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 27, 2022, 15:46:09, 15:46
Responder #32

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desenterrando aqui este tópico  :D

A Speed Tween de 2022 introduz ligeiras melhorias em relação ao modelo anterior.

Sendo a Triumph Thruxton RS algo distante no tempo e um investimento bem avultado (para mim!), esta será a irmã mais nova que não deixa de ter o seu charme.

Gostos à parte, deixo uma pergunta de leigo na matéria:
é moto para valer os ~14.000 Eur que pedem?  :pensador:



Link do artigo (EN):
https://www.motorcycle.com/manufacturer/triumph/2022-triumph-speed-twin-review.html


Resumindo, e comparando com o modelo de 2020:

- Reduziu o preço em US$ 499 (em PT não faço ideia)
- novo garfo Marzocchi invertido de 43 mm
- travões dianteiros mais potentes, discos maiores de 320 mm
- pinças monobloco Brembo M50 (radiais)
- amortecedores traseiros com especificação mais elevada
- novas rodas fundidas leves de 12 raios
- pneus Metzeler RR Racetec de especificação mais elevada
- a compatibilidade ST Euro 5 trouxe mais 3 cavalos de potência
- redução de 17% na inércia
- novos pistões de alta compressão + novo perfil árvore cames aumentou desempenho
- apontamentos em alumínio escovado para elevar ainda mais o look


Será que vou trair a minha beloved CB650R?
 :chopper:
« Última modificação: Janeiro 27, 2022, 16:02:59, 16:02 por replicantz »

Janeiro 28, 2022, 08:44:40, 08:44
Responder #33

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)é moto para valer os ~14.000 Eur que pedem?  :pensador:
(...)

O problema não é o preço dela mas sim o facto de todos cada vez sermos mais pobretanas... (poder de compra continuamente a baixar e preços sempre a aumentar)
Mas sim, retirando esse factor, visto de perto a moto cheira a qualidade e perfeição, pelo menos esteticamente e quando se senta e pega nela.

Como comprar a moto é algo irracional e emotivo, com uma grande dose de subjectividade e relatividade conforme quem seja, porque todos somos diferentes e todos temos genericamente gostos próprios, para uns esta moto é perfeita e não a acha cara, para outros que não apreciam este tipo de moto, devem achar cara porque façam uma comparação em termos de motorização apesar de ser alta cilindrada, já a potencia não é tipicamente alta...

Pessoalmente, entre esta e a Thruxton, acho esta Speed Twin bem conseguida, enquanto a Thuxton apesar de ser mais "iconica" e a piscar o olho a um publico mais selecto, essa sim acho bem cara, mas se tivesse dinheiro, muito dinheiro, teria uma de cada!  :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 28, 2022, 12:59:04, 12:59
Responder #34

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Objectivamente as modern classic da Triumph são motos caras. Isto é, têm baixo value for money. Mais ou menos como as Harley-Davidson.

A Triumph Street Triple 765R é superior à Speed Twin em qualquer avaliação objectiva e custa €4.000 menos.

Porém, a Speed Twin tem a estética retro muito bem conseguida e o valor disso vai depender de cada um de nós. Mais ou menos como as Harley-Davidson.

CB650R ou Street Triple 765R? Triumph sem pestanejar

Street triple 765R ou Speed Twin? aaaaaaaaa... triple

Street Triple 765R ou XSR900 2022?aaaaaaaaa... aaaaaaaaaaaaaaa... aaaaaaaaaaaaaaaaaa... Yamaha

« Última modificação: Janeiro 28, 2022, 13:02:51, 13:02 por Gentleman rider »

Janeiro 31, 2022, 20:42:49, 20:42
Responder #35

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda nao a vi ao vivo, estou a balizar pela Thruxton que tive oportunidade de apreciar na Ericeira.

E de facto sao motos que me seduzem pelo conjunto, materiais e qualidade. Ao vivo tem um aspecto simplesmente soberbo.

Essa XSR900 também está um canhão mas esteticamente acaba por ser mais no género da minha CB650R. Gostei das Triumph pelo estilo mais retro, com apontamentos como o duplo escape, por exemplo.

Vou tentar agendar um test ride em Lisboa. Nada como dar umas gazadas para perceber se corresponde as expectativas

Obrigado pelo feedback companheiros!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Fevereiro 07, 2022, 22:57:30, 22:57
Responder #36

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
As "modern classics" da Triumph giram em torno da Bonneville por razões bastante óbvias.
E a Speed Twin é uma derivação da mesma.
Segue uma abordagem mais adequada ao mundo real. O que permite concorrer com a R nineT e Z900RS.
Produtos para os quais a Triumph estava a deixar escapar vendas.

A Speed Twin reúne atributos de neoclássica inerentes à plataforma de onde deriva.
Haverá quem procura exatamente isto. Uma evolução tecnológica, mas que seja fiel à tradição.

Estes atributos podem se encontrar em modelos homólogos de outros construtores.
Mas... não será certamente o mesmo público de outros segmentos.

Não será para o cliente que procura uma naked atrevida, carácter rebelde e cosmética mais futurista como é a Street Triple 765.
Tal como não será para o cliente que fica fascinado com uma moto moderna transformada à pressa para parecer antiga e acaba por não ser uma coisa nem outra... como é a XSR!


« Última modificação: Fevereiro 07, 2022, 23:02:00, 23:02 por dfelix »

Fevereiro 27, 2022, 10:58:25, 10:58
Responder #37

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Triumph Speed Twin 1200 Breitling Limited Edition (2022)



A Triumph apresentou uma edição limitada a 270 unidades desta Speed Twin 1200.



Denominada por Speed Twin Breitling Limited Edition, conta com uma placa identificadora numerada no guiador, suspensão traseira ohlins totalmente reguláveis, uma pintura a azul "cueca passagem de ano" e faixa vertical a preto e conta ainda com hipótese de aquisição um relógio da Breitling alusivo à Triumph com inscrição do numero da moto, se o relógio for adquirido até 22 Junho de 2022..



Já o preço tem previsão de começar nos 19.000€.

Mais info:
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/classic/bonneville-speed-twin-2021/breitling-limited-edition-2022
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/parceria-triumph-brietling-em-edicoes-limitadas-e-exclusivas/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 14, 2022, 22:55:04, 22:55
Responder #38

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Já o preço tem previsão de começar nos 19.000€.

Com €19.000 compra-se uma Speed Triple 1200RS

Creio que não é preciso dizer mais nada!

Março 15, 2022, 08:35:43, 08:35
Responder #39

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Já o preço tem previsão de começar nos 19.000€.

Com €19.000 compra-se uma Speed Triple 1200RS

Creio que não é preciso dizer mais nada!

São duas motos completamente distintas e segmentos igualmente diferentes.
Quem gosta de ter uma moto possante vai olhar para todos os parâmetros de perfomance e aí a Speed Triple ganha protagonismo mas para quem gosta de algo mais relaxado, clássico, com charme e chique a Speed Twin é uma boa solução.
Até o motor julgo não ser o mesmo!
No entanto não significa que a Speed Twin não seja capaz de favorecer uma condução também divertida... obviamente não tão bruta... mas divertida qb!
Pelo menos eu, não vejo que os preços estejam mal "calibrados", ainda por mais comparar uma de produção normal com uma de produção de edição limitada numerada que vai sempre manter um pouco o valor...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 17, 2022, 03:42:35, 03:42
Responder #40

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Com €19.000 compra-se uma Speed Triple 1200RS

Creio que não é preciso dizer mais nada!

Bem... trata-se de uma versão limitada a 270 unidades.
Tendo em conta o verdadeiro público alvo a que se destina... o mais certo é por esta altura já estarem todas reservadas por parte de clientes que certamente não iram comprar uma "banal" Speed Triple 1200RS.  :)

A versão standard da nova Speed Twin custa 13.600€
Não será a pintura, o banco bordado, o amortecedor ohlins e outros pequenos pormenores que podem justificar os 5400 euros de diferença para a maioria do público. Mas esse também não será o público que facilmente paga 5290€ por um Breitling alusivo à Triumph;)