Autor Tópico: GSX-S1000GT  (Lida 1949 vezes)

Setembro 23, 2021, 15:30:52, 15:30
Lida 1949 vezes

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Estive a dar uma vista de olhas e não encontrei nada aqui no forúm sobre esta moto.



Uma pequena análise.




Apesar de ter algumas coisas recicladas de outros modelos, este parece bem conseguido.
Já não me lembrava da ultima vez que me senti tentado a comprar uma moto da Suzuki como esta.
Gosto das linhas, a nível de desenho não me parece uma evolução, parece algo completamente novo (apesar de em alguns ângulos me lembrar uma tracer)

O quadrante, pelo pouco que deu para ver está muito bem conseguido, bastante legível e sem os exageros de outras marcas.


Setembro 23, 2021, 23:31:49, 23:31
Responder #1

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Esteticamente a mota está linda!  :nice:
Sempre gostei deste estilo de motas, desportivas com uma posição de condução mais relaxada e não tão dolorosa como as famosas "Rs". Mas a minha dúvida é a seguinte: Esta vem competir com a Yamaha Tracer 9? ou com a Yamaha FJR 1300?

Setembro 24, 2021, 00:17:53, 00:17
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Esteticamente a mota está linda!  :nice:
Sempre gostei deste estilo de motas, desportivas com uma posição de condução mais relaxada e não tão dolorosa como as famosas "Rs". Mas a minha dúvida é a seguinte: Esta vem competir com a Yamaha Tracer 9? ou com a Yamaha FJR 1300?

Vejo-a como uma concorrente directa da Kawasaki Ninja1000SX (antiga Z1000SX), até no preço apesar de esta ter mais uns cavalinhos, e não a vejo como concorrente da Tracer900 e a FJR1300 foi descontinuada.

Estive a dar uma vista de olhas e não encontrei nada aqui no forúm sobre esta moto.
(...)

Tópico "Desabafos" tens lá menção... mas a moto merece bem o tópico que criaste.  :cool:

Sobre o design, dentro dos horrores da actualidade, esta até escapa e tem alguns ângulos cativantes e outros nem por isso.
Para quem gosta de Sport-Tourers pode ser bom sinal o aparecimento desta Suzuki... pode ser que venha aí mais concorrência!  :tirarchapeu:



Se seria capaz de a comprar? Porque não?!
« Última modificação: Setembro 24, 2021, 00:31:22, 00:31 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 24, 2021, 08:49:11, 08:49
Responder #3

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Eu gostava de trocar de moto, nos próximos 2/3 anos.
Assim á primeira vista, tenho como opção está, a Kawasaki ninja1000 sx, e algo fora da box a Triumph 900 GT Pro.
Estou um pouco desiludido com a Honda ( que ainda não saiu) as imagens geradas não me agradam.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Setembro 24, 2021, 10:55:15, 10:55
Responder #4

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Esteticamente a mota está linda!  :nice:
Sempre gostei deste estilo de motas, desportivas com uma posição de condução mais relaxada e não tão dolorosa como as famosas "Rs". Mas a minha dúvida é a seguinte: Esta vem competir com a Yamaha Tracer 9? ou com a Yamaha FJR 1300?

Vejo-a como uma concorrente directa da Kawasaki Ninja1000SX (antiga Z1000SX), até no preço apesar de esta ter mais uns cavalinhos, e não a vejo como concorrente da Tracer900 e a FJR1300 foi descontinuada.

Sim, nem pensei nesse modelo da Kawasaki, porque ela também tem um mais potente e mais bonito neste segmento, a Ninja H2 SX SE :cool:
« Última modificação: Setembro 24, 2021, 10:59:34, 10:59 por JustGil »

Setembro 25, 2021, 16:48:34, 16:48
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Suzuki parece voltar a inspirar-se nas ópticas da Yamaha.
E desta vez para conseguir uma moto que fosse tão feia quanto a Z1000SX.
Mas é complicado.
É difícil concorrer com a Kawasaki no que diz respeito a conceber motos feias.

 :-\

Setembro 25, 2021, 18:45:52, 18:45
Responder #6

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Estive a ver mais uns videos, o gps parece embutido no software, provavelmente será uma app paga.

O leitor parece bastante legível e mais organizado que outras marcas.

Gostava mesmo de vê-la ao vivo e cores.

Setembro 26, 2021, 01:33:53, 01:33
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estive a ver mais uns videos, o gps parece embutido no software, provavelmente será uma app paga.

O leitor parece bastante legível e mais organizado que outras marcas.

Gostava mesmo de vê-la ao vivo e cores.

Num dos vídeos dá a entender que o software GPS e antena é o usado pelo telemóvel, talvez alguma app da suzuki tenha de ser instalada no telemóvel mas talvez use a navegação google maps e o sincronize no ecrã, pelo que não há software GPS instalado na moto, parece!
Mas parece ainda haver algumas semelhanças com o display da Ninja1000sx, em termos de informação disponibilizada e de posição mas com diferenças gráficas (conta rotações redondo vs horizontal, a posição nas laterais das iluminações de aviso, etc) mas o display da suzuki parece mais completo sem ter que se andar a mudar no botão para ver as restantes funções e informações e julgo que a maior diferença seja que o display da suzuki possa ser tactil enquanto o da kawasaki tem dois botões, a não ser que o da suzuki seja de ajuste apenas junto ao punho:

« Última modificação: Setembro 26, 2021, 01:36:03, 01:36 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 01, 2021, 14:26:07, 14:26
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Novembro 01, 2021, 14:59:04, 14:59
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Os britânicos estão empolgados com este modelo.
Tinham feito uma primeira avaliação não tão positiva mas agora refizeram teste e dão pontuação máxima geral, 5 estrelas, apesar de acharem que os travões estão um pouco aquém (dão 4 estrelas) mas a parte mecânica... estão deliciados.
Afinal deriva de um motor de 999cc já conhecido desde 2005 que conta com 150cv, algo já "abusado nos dias de hoje".

Jviegas, leste o artigo em anexo desse vídeo?
 :yeah: :convivio:

EDITADO: https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/gsx-s1000gt/2022/
« Última modificação: Novembro 01, 2021, 18:49:56, 18:49 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 02, 2021, 13:34:49, 13:34
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Li sim senhor.
Gosto muito de ouvir e ler o Neeves. Parece-me ser uma pessoa muito entendida e com gosto especial por este tipo de motas.

Adoro estes motores. E gosto muito desta mota. Mais do que a Kawasaki: única concorrente neste campo... mas feia para mim.  :confused:

Apesar de ser um motor "antigo" adaptado à norma 5 parece estar agora muito linear na sua condução/utilização.

Pena é o custo em Portugal: cerca de 15 mil euros para as 11 mil libras inglesas (se bem que na versão "inglesa" as malas são um extra. Provavelmente com o custo Português já as estamos a pagar).

Ora por 15 mil euros consigo comprar muita coisa para "turismo em duas rodas". Mas porquê optar por um modelo destes quando o mercado está moribundo nas sport/touring como aqui frequentemente falamos?
Porque é que a Suzuki apresenta agora este modelo?

Na minha opinião penso que ainda existe pessoal que dá primazia a este tipo de máquinas, principalmente em terras da Rainha Inglesa. Pessoas que não querem andar "nas alturas de uma aventureira" nem gastar 20 mil e tal euros para viajar "rapidamente".

Para mim esta mota tem potência e binário que chegue e baste para viagens longas com o "plus" de poder colocar os pés no chão e cada vez mais dou primazia a esta opção.  :pensador:

Novembro 02, 2021, 16:22:16, 16:22
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Porque é que a Suzuki apresenta agora este modelo?

Porque é um segmento que a generalidade dos construtores desinvestiu ou abandonou... mas ainda reúne um vasto público saudosista.
E porque é muito fácil reciclar um modelo já existente adoptando esta abordagem.

A Kawasaki há uns bons anos para cá que vive das migalhas...
A Suzuki quer dividi-las...


Novembro 02, 2021, 20:07:12, 20:07
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Porque é que a Suzuki apresenta agora este modelo?

Porque é um segmento que a generalidade dos construtores desinvestiu ou abandonou... mas ainda reúne um vasto público saudosista.
E porque é muito fácil reciclar um modelo já existente adoptando esta abordagem.

A Kawasaki há uns bons anos para cá que vive das migalhas...
A Suzuki quer dividi-las...

Seria mais ou menos assim se:

- fossemos sempre a mesma quantidade de motociclistas e sempre com gostos tipicamente estáticos
- todos os novos motociclistas gostassem apenas do que estaria ou estará actualmente na moda, sabendo-se que a moda das Trail ADV parece estar a acalmar e as marcas têm vindo a voltar a "apostar" em motos carenadas de turismo ou meramente de aspecto desportivo
- as modas passassem a ser orientadas exclusivamente pelo publico através de consulta publica (votação)  :lolol: e não através do que "ELES" nos quisessem impingir (fabricantes e vendedores)

De certa forma tudo acaba por ser cíclico e ainda me recordo dos muitos anos que não se vendia Trail/ADV (e todo o terreno) alguma!

Sobre esta Suzuki, até pode ser uma GSX-S1000F com nova fatiota, no entanto parece que cumpre todos os requisitos para ter finalmente sucesso:
- cumpre Euro5
- esteticamente já não é algo "pão sem sal"
- pode ser aborrecido o preço ser a rondar os 15.000€ (também gostava que fosse só 7500€) se se vir apenas o valor pelo valor, contudo é um preço ajustado se se comparar ao que representa este motociclo para o tipo de moto em comparação por exemplo com que uma Suzuki Vstrom 1050 XT representa para o tipo de moto em que se insere - afinal TODAS AS MOTOS ESTÃO CARÍSSIMAS porque nós somos uns pobretanas, graças à enorme carga fiscal que nos asfixia e não nos permite melhorar o nosso poder de compra

O modelo precedente, a GSX-S1000F apareceu em 2015:



E em comparação com a nova GSX-S1000GT:



Pronto... a Suzuki aproveitou muita coisa, o quadro parece ser o mesmo, o motor é o mesmo, o escape parece ser o mesmo, a suspensão e garfo da frente parece ser o mesmo...
Mas esteticamente melhorou (novos plastificas e adereços) e ajustou-se ao que o mercado parece estar interessado em passar a gostar...
Globalmente a maior diferença além da frente menos arredondada é o subquadro ser diferente, mais comprido e com um banco para pendura mais generoso...

Mas sem duvida que a Suzuki é capaz de ser a Japonesa com design mais fiel ao seu país... nós achamos talvez horrível mas certamente que os Japoneses devem adorar!
Bem, a actual Kawasaki...
 :lolol:

« Última modificação: Novembro 02, 2021, 20:08:30, 20:08 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 02, 2021, 22:34:53, 22:34
Responder #13

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Bem, a actual Kawasaki...
 :lolol:
A actual Kawasaki ... vive essencialmente da Vulcan, da ZR900 da Versys e alguma coisita da Ninja H2R! Not too much  ...but ... still has its fans !  :blush:







Novembro 03, 2021, 12:28:36, 12:28
Responder #14

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Acho que poucas marcas estão a apostar numa renovação de catálogo.
A indecisão que existe para os próximos 5/7 anos condena muitos projectos.

Ou se tem um bom capital para investir, ou renovar apenas para estar no mercado não irá valer a pena.

Apenas marcas com bons anos financeiros recentes trem estado a investir, creio que a excepção será a Triumph.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Novembro 07, 2021, 22:55:04, 22:55
Responder #15

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A actual Kawasaki ... vive essencialmente da Vulcan, da ZR900 da Versys e alguma coisita da Ninja H2R! Not too much  ...but ... still has its fans !  :blush:

A Z650 e a Z900 são os bestsellers da Kawasaki na Europa. Aqui ao lado em Espanha a Z900 lidera mesmo a tabela de vendas de motos e na Alemanha a Z900 e Z650 ocupam respectivamente as segunda e terceira posições
« Última modificação: Novembro 07, 2021, 22:56:12, 22:56 por Gentleman rider »