Autor Tópico: Revisão à Transmissão da Sym Gts 125i  (Lida 5243 vezes)

Outubro 07, 2016, 19:15:20, 19:15
Lida 5243 vezes

rodrigues

  • Visitante
Também já tive uma Scooter, a saudosa SYM Gts 125i que maravilhosos passeios me proporcionou em 4 anos pelo nosso País fora de norte a sul ( mais pelo norte ) e era eu que a partir dos 3000 kms tomava conta dela, como agradecimento nunca me deixou mal.

Lembrei-me que este vídeo que fiz poderia ser útil a quem tenha algum jeito e não tenha medo de se aventurar, sempre poupam uns €€€€€



Outubro 07, 2016, 19:25:48, 19:25
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Muito útil Rodrigues e de muito fácil compreensão. Só mesmo a Tua paciência para estas coisas.  :nice: :nice:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 07, 2016, 19:32:17, 19:32
Responder #2

rodrigues

  • Visitante
Muito útil Rodrigues e de muito fácil compreensão. Só mesmo a Tua paciência para estas coisas.  :nice: :nice:

João  :scooter: :scooter:

Também tinha paciência para filmar e editar mas agora não tanto, talvez esteja cansado de muitas horas a trabalhar no PC.

Quando a paciência voltar farei alguns vídeos com a Raposa.

 :convivio:

Maio 02, 2017, 20:50:14, 20:50
Responder #3

Cardoso

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 36
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX
  • Localidade: Lisboa
Uma dúvida, o plano de manutenção diz para se trocar aos 12mil a correia, é também necessário trocar os roletes? A correia duração pouco?em relação a pcx que é aos 24...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Maio 02, 2017, 21:12:33, 21:12
Responder #4

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Sim tudo isso é para trocar, caso contrário perdes a garantia. Ao final dos 5 anos gastas-te o dinheiro de outra Sym.

Ai se os outros construtores sabem. :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye:

João  :scooter: :scooter:

Maio 02, 2017, 21:15:28, 21:15
Responder #5

Cardoso

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 36
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX
  • Localidade: Lisboa
Assim fica cara a manutenção da sym xD estava na ideia que os intervalos fossem muito idênticos aos de uma pcx lol


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Maio 02, 2017, 21:20:43, 21:20
Responder #6

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Uma dúvida, o plano de manutenção diz para se trocar aos 12mil a correia, é também necessário trocar os roletes? A correia duração pouco?em relação a pcx que é aos 24...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cardoso esquece as SYM pá, não te metas em aventuras eu como teu amigo aconselho-te ....não te metas em Chinesas....ficas com os olhos em bico....

Digo-te mais, não te esqueças que só tens direito a DOIS reboques nos espaço de 12 meses, este problema aconteceu comigo quando tive as Chinesas.


 :convivio:
« Última modificação: Maio 02, 2017, 21:36:49, 21:36 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 02, 2017, 21:48:17, 21:48
Responder #7

rodrigues

  • Visitante
Uma dúvida, o plano de manutenção diz para se trocar aos 12mil a correia, é também necessário trocar os roletes? A correia duração pouco?em relação a pcx que é aos 24...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vendi a minha Sym Gts 125i com 24000 kms sem nunca ter mudado os roletes porque simplesmente estavam com as medidas normais.
Nunca me deu problemas, depositava total confiança no pequeno motor 125 ao ponto de me aventurar sozinho 5 dias por Trás os Montes passando sempre pela serra da estrela todos os anos.
Só mudei correia uma vez aos 18000 kms velas e óleo 100 % sintético a cada 4000 kms.



« Última modificação: Maio 02, 2017, 21:52:34, 21:52 por rodrigues »

Maio 02, 2017, 23:07:17, 23:07
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Os roletes só se trocam quando estiverem vincados ou com arestas , deformados, já a Correia acho os 12000 muito curto, acho que pode ser esticada até aos 15000 sem problemas mas nota se quando perde velocidade ou não desenvolve  tão bem.
membro numero 16

Maio 02, 2017, 23:09:33, 23:09
Responder #9

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma dúvida, o plano de manutenção diz para se trocar aos 12mil a correia, é também necessário trocar os roletes? A correia duração pouco?em relação a pcx que é aos 24...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cardoso esquece as SYM pá, não te metas em aventuras eu como teu amigo aconselho-te ....não te metas em Chinesas....ficas com os olhos em bico....

Digo-te mais, não te esqueças que só tens direito a DOIS reboques nos espaço de 12 meses, este problema aconteceu comigo quando tive as Chinesas.


 :convivio:
Olha que os japoneses também tem os olhos em bico  e não só.
Deixa lá  a marca em paz porque pode acontecer o mesmo com outra qualquer.
membro numero 16

Maio 03, 2017, 09:08:23, 09:08
Responder #10

rodrigues

  • Visitante
As primeiras Gts 125i foram o melhor que os Chineses fizeram a nível de motor porque de acabamentos já todos sabemos que não são dos melhores.

Maio 06, 2017, 18:56:39, 18:56
Responder #11

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Tenho cerca de 51.000km feitos em scooters da marca SYM.

Mecanicamente, problemas: ZERO.

Acabamentos e pinturas de qualidade média-baixa, em nada comparável com as motas chinesas que andam por aí, principalmente as que eram representadas pela antiga EU-R. A Keeway será das chinesas a que quase se aproxima da SYM neste aspecto, mas falha em muitos outros.

Quero salvaguardar que, apesar da minha Maxsym 600 ser das que gastava óleo, nunca tive problemas mecânicos com ela.

Obviamente, isto tem muito a ver com o tipo de condução que se faz das motas. Um motor (e a mecânica em geral) que é frequentemente levado aos seus limites não vai demorar muito a ter problemas.

Posto isto, só posso considerar a SYM uma marca fiável.
Compreendo que outros tenham experiências diferente​s, mas talvez seja necessário analisar outros factores que possam ter levado a tal.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14