Autor Tópico: Roda traseira abana a partir dos 160 km/h  (Lida 5952 vezes)

Agosto 28, 2016, 17:20:39, 17:20
Lida 5952 vezes

ricsantossilva

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Olá a todos, ontem tive de ir à Faro rápido e então levei a Maxsym e meti pela auto estrada pois a 125 em Agosto 3 para esquecer. E qual não é o meu espanto que sempre que chegava aos 160kmh sentia a roda traseira a abanar...tudo bem que estava algum vento, mas já conduzi por diversas com vento e nunca senti aquele abanar de roda, e atenção que tenho 120kgs de peso. Alguém me sabe dizer o que possa ser? As rodas não perderam os pesos da calibragem...

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Agosto 28, 2016, 17:26:27, 17:26
Responder #1

LoneRider

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Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 28, 2016, 17:27:36, 17:27
Responder #2

ricsantossilva

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Cerca de 1300kms

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Agosto 28, 2016, 17:32:24, 17:32
Responder #3

LoneRider

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Ajoelha-te aos pés da menina e agarra-te à roda traseira.
Procura que hajam oscilações laterias na roda.
Se for esse o caso podem ser os rolamentos da roda que estão gripados.



O motor é oscilante!?
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 28, 2016, 17:40:00, 17:40
Responder #4

ricsantossilva

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Sim o motor é oscilante...

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Agosto 28, 2016, 17:47:54, 17:47
Responder #5

Cross

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Ves algum defeito visível no pneu? Bateste/caíste em algum buraco ou saliência recentemente?

Com tão poucos kms pode ser tudo. Algo não veio bem.

Sym mais próxima e garantia. É para isso que elas servem.
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 28, 2016, 17:49:21, 17:49
Responder #6

ricsantossilva

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Não bati nem caí... felizmente. Notei apenas isto ontem. Se calhar vou esperar por um dia sem vento e ver se faz ...

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Agosto 28, 2016, 17:50:53, 17:50
Responder #7

LoneRider

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Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 28, 2016, 17:52:46, 17:52
Responder #8

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É possível que sejam os rolamentos, mas o que me estranha é manifestar-se a 160km/h e não teres sentido o mesmo a velocidade abaixo dessa.  :pensador:

Passa por um representante da marca, companheiro.

E como foi dito, a garantia que seja accionada se for preciso.  :zangadoregras:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2016, 17:58:57, 17:58
Responder #9

Cross

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O impacto do vento normalmente é  mais visível na roda da frente... fica mais leve.... etc. Testa sem vento.

Faz o mesmo com pendura?

As vibrações podem vir de qualquer lugar se é sempre nessa velocidade pode ser um qualquer componente mecânico que entra em ressonância. Os pneus, os rolamentos e depois a suspensão são as primeiras coisas à verificar... depois pode ser tudo.
Já vi descobrir vibrações em coisas que não lembrava o arco da velha... mas pensemos nos casos mais simples.
 Leva a sym de qualquer maneira e eles tiram logo o óbvio fora da equação na primeira olhada.





Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 28, 2016, 17:59:37, 17:59
Responder #10

RSANTANA

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Ele esqueceu-se de dizer que ia a 200kmh e travou a fundo com a roda da frente e a de tras começou a rabiar......rsrsrsrsrsrsrrs

Agosto 28, 2016, 18:11:09, 18:11
Responder #11

ricsantossilva

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Deve ser isso....

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Agosto 28, 2016, 18:12:52, 18:12
Responder #12

ricsantossilva

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Com pendura nunca verifiquei...eu disse que teria de ver sem vento. Pois com vento foi quando notei a roda abanar...

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Agosto 28, 2016, 18:13:26, 18:13
Responder #13

ricsantossilva

  • Visitante
Ricardo tens Top Case? :pensador: :pensador:
Sem top case...

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Agosto 28, 2016, 18:14:00, 18:14
Responder #14

ricsantossilva

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É possível que sejam os rolamentos, mas o que me estranha é manifestar-se a 160km/h e não teres sentido o mesmo a velocidade abaixo dessa.  :pensador:

Passa por um representante da marca, companheiro.

E como foi dito, a garantia que seja accionada se for preciso.  :zangadoregras:
Abaixo dessa velocidade não há qualquer tipo de stress....

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Agosto 28, 2016, 18:18:55, 18:18
Responder #15

LoneRider

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Ricardo, se o motor for oscilante trata de ver se essas vibrações podem ser dos pontos de aperto ao chassi.
Eu se fosse a ti pedia a ajuda a um amigo e tentava ver isso em casa.
Metes o animal no descanso central, um agarra-se ao guiador e tu tentas arrancar o motor fora da moto. Onde tu também podes ver se existe algo esquisito é nos amortecedores, onde este apertam ao moto, inspecciona bem a ver se existem marcas de movimento que possam indiciar que o motor se desloca de forma indevida.
Depois, contacta um concessionario e apresenta o problema.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 28, 2016, 18:20:35, 18:20
Responder #16

ricsantossilva

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Pois...eu acho é que lá vou directo para eles verem.... Obrigado pelas dicas LoneRider.

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Agosto 28, 2016, 20:48:06, 20:48
Responder #17

Lonato

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... sempre que chegava aos 160kmh sentia a roda traseira a abanar...

Ora aí está um problema que eu com a minha nunca hei-de ter...   :megafeliz:

Agosto 28, 2016, 21:14:44, 21:14
Responder #18

LoneRider

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Acho que descer por uma ribanceira consegues atingir essa velocidade!
Experimentamos!?
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Agosto 28, 2016, 21:17:08, 21:17
Responder #19

Manhas

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Desculpa esta pergunta básica mas já verificaste a pressão dos pneus?

Agosto 28, 2016, 21:28:54, 21:28
Responder #20

LoneRider

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Agosto 28, 2016, 22:08:42, 22:08
Responder #21

ricsantossilva

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Desculpa esta pergunta básica mas já verificaste a pressão dos pneus?
Sim percebo...mas já tenho uns anitos de 2 rodas.

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Agosto 29, 2016, 11:28:06, 11:28
Responder #22

Sapiens21

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Depois de te darem feedback no concessionário/oficina representante onde fores, dá-nos conta do que terá sido.  :nice: :nice:
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Dalai Lama

Agosto 29, 2016, 12:00:57, 12:00
Responder #23

ricsantossilva

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Ok sem problema...

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Agosto 29, 2016, 12:09:41, 12:09
Responder #24

Clemente Vicente

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Boas Ricardo,  eu posso estar enganado, mas não será a frente que vareja a 160 kms/hora e tu pensas que é a trazeira, é que as maxsym 600 vinham  nos amortecedores de trás sem estar afinados , portanto no ZERO e tu tens que colocar aquilo no 3 ou no 4 no penultimo nº..

Um abraço Ricardo.

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 29, 2016, 12:11:46, 12:11
Responder #25

ricsantossilva

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Não Vicente é mesmo na roda de trás...

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Setembro 26, 2016, 20:42:09, 20:42
Responder #26

Wolverine

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    Podia não ter moto...mas não era a mesma coisa!
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Companheiro, não será do pneu ???

É que na minha eu sentia a mesma coisa e quando o mudei desapareceu essa vibração...
Se por acaso ainda tens os Maxxis...aconselho a fazer a mudança...
Seja feliz...viva em 2 rodas
Membro nº 47

Setembro 27, 2016, 11:44:56, 11:44
Responder #27

JGarcia

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Boas  :nice:

Isto já se passou à um mês... Ainda não sabes de nada? A curiosidade é tramada ;)

Abraço

JGarcia

Setembro 27, 2016, 11:48:49, 11:48
Responder #28

ricsantossilva

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Boas, ao que parece seria do piso da estrada, pois a mota foi revista, já me fartei de andar com ela e nada. Neste momento só tenho a dizer bem....e óleo nada. Impecável. Consumos já consegui fazer 300kms com um depósito e também já fiz 180kms... Por isso é só tirarem as vossas ilações.

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« Última modificação: Setembro 27, 2016, 11:50:01, 11:50 por ricsantossilva »

Setembro 28, 2016, 10:40:29, 10:40
Responder #29

JGarcia

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Setembro 28, 2016, 13:47:53, 13:47
Responder #30

rodrigues

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Andar no limite vai começar a abanar tudo não tarda,...a velocidade máxima da 600i é 155 e passas dos 160 ?  :pensador:

Setembro 28, 2016, 14:04:47, 14:04
Responder #31

ricsantossilva

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Sou sincero que nunca medi a velocidade...apenas me limito a olhar para o velocímetro e esse até já passou os 170...mas acredito que na realidade não passe dos 155 a minha prioridade não é ganhar corridas mas sim chegar depressa ao destino, pois a minha vida é gerida quase que ao segundo. Se entretanto começar a abanar a garantia serve para isso. Agora ter uma máquina e andar sempre a poupá la, não é para mim. Eu comprei a máquina para me servir a mim e não eu a ela.

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Setembro 28, 2016, 14:15:16, 14:15
Responder #32

rodrigues

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Sou sincero que nunca medi a velocidade...apenas me limito a olhar para o velocímetro e esse até já passou os 170...mas acredito que na realidade não passe dos 155 a minha prioridade não é ganhar corridas mas sim chegar depressa ao destino, pois a minha vida é gerida quase que ao segundo. Se entretanto começar a abanar a garantia serve para isso. Agora ter uma máquina e andar sempre a poupá la, não é para mim. Eu comprei a máquina para me servir a mim e não eu a ela.

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Companheiro não leves a mal ter feito essa chamada de atenção pois verifiquei que andas sempre no limite, desta forma a Maxi vai deixar de te servir se não a servires também, terá de ser mútuo pois quem vai ceder primeiro será a máquina.


Setembro 28, 2016, 14:21:04, 14:21
Responder #33

ricsantossilva

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Não levo nada a mal. Ando depressa sim...apenas porque necessito e não porque sim. Quem me dera poder curtir a 80 km/h. Mas não dá. Se a máquina vir a precisar de reparações cá estarei eu ou a marca para assumir visto que tem 5 anos de garantia ( aos 3 anos espero trocá la) . Até lá não penso nisso. A vida é curta e já me bastam os problemas do dia a dia.  Obrigado pelas tuas preocupações. Abraço

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« Última modificação: Setembro 28, 2016, 14:36:52, 14:36 por ricsantossilva »

Setembro 28, 2016, 14:30:39, 14:30
Responder #34

pedroareias

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 :ok: :ok: :ok:
 :palmas: :palmas: :palmas:


Sou sincero que nunca medi a velocidade...apenas me limito a olhar para o velocímetro e esse até já passou os 170...mas acredito que na realidade não passe dos 155 a minha prioridade não é ganhar corridas mas sim chegar depressa ao destino, pois a minha vida é gerida quase que ao segundo. Se entretanto começar a abanar a garantia serve para isso. Agora ter uma máquina e andar sempre a poupá la, não é para mim. Eu comprei a máquina para me servir a mim e não eu a ela.

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Setembro 28, 2016, 19:16:36, 19:16
Responder #35

Pianoman

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Andar no limite vai começar a abanar tudo não tarda,...a velocidade máxima da 600i é 155 e passas dos 160 ?  :pensador:
A velocidade máxima da 600 é 190km/h (com inclinação da estrada) no ponteiro que equivale a cerca de 170 e qualquer coisa reais. Digam o que quiserem dizer...
A direito marca is 180 sem grande dificuldade. No ponteiro, volto a reforçar.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Setembro 28, 2016, 19:35:30, 19:35
Responder #36

Clemente Vicente

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Andar no limite vai começar a abanar tudo não tarda,...a velocidade máxima da 600i é 155 e passas dos 160 ?  :pensador:
A velocidade máxima da 600 é 190km/h (com inclinação da estrada) no ponteiro que equivale a cerca de 170 e qualquer coisa reais. Digam o que quiserem dizer...
A direito marca is 180 sem grande dificuldade. No ponteiro, volto a reforçar.

Sim é verdade .

 :bandeiraportugal:
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Setembro 28, 2016, 19:40:37, 19:40
Responder #37

pedroareias

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Com um GPS sabe-se. Fiz na minha Piaggio e fiquei chocado.

Basta um erro de 15% atrás e 190 marcados=165.22 km/h a descer.

E 180 marcado será 156.5, o que dá próximo dos 155.

É que mesmo as NC750.... é melhor estar calado.


Andar no limite vai começar a abanar tudo não tarda,...a velocidade máxima da 600i é 155 e passas dos 160 ?  :pensador:
A velocidade máxima da 600 é 190km/h (com inclinação da estrada) no ponteiro que equivale a cerca de 170 e qualquer coisa reais. Digam o que quiserem dizer...
A direito marca is 180 sem grande dificuldade. No ponteiro, volto a reforçar.

Setembro 28, 2016, 19:54:40, 19:54
Responder #38

Clemente Vicente

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A Maxsym 600 , eu tenho sido  a pessoa que a mais critica, mas é só na questão de consumir óleo de motor,  como quem bebe água, porque no conjunto restante é aceitável,  tirando o consumo combustível que tb são 5,5 aos 100 kms e não é preciso puxar muito, senão vai para os 6 lts. ela em velocidade não se fica nada atrás das NC e basta ver que só tem um cilindro para ter mais desempenho em arranque e velocidade de ponta , o problema é como  todos nós sabemos, o caneco não aguenta, é preferível ter dois canecos  de 300 , o motor é mais fiável .

E aqueles que dizem mas a A ou o B tb têm só um caneco; e eu digo pois têm mas é Nikasil (Cerâmica), não é como o da Maxsym que é só em ferro,  e mesmo assim consomem  mais óleo  do que os motores com dois canecos de 300 .

Agora que o Navio Afundado  :lolol:  anda, lá isso anda, ninguém tenha dúvidas disso .

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 28, 2016, 20:03:07, 20:03 por Clemente Vicente »
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Setembro 28, 2016, 23:53:15, 23:53
Responder #39

Pianoman

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Com um GPS sabe-se. Fiz na minha Piaggio e fiquei chocado.

Basta um erro de 15% atrás e 190 marcados=165.22 km/h a descer.

E 180 marcado será 156.5, o que dá próximo dos 155.

É que mesmo as NC750.... é melhor estar calado.

Estes são os valores da Maxsym 600:

Ponteiro da mota | GPS | ponteiro do automóvel | Diferença (GPS-ponteiro)
090 | 080 |   -    | -10
100 | 089 |   -    | -11
110 | 098 | 110  | -12
120 | 106 | 120  | -14
130 | 115 | 130  | -15
140 | 124 |   -   | -16
150 | 134 |   -   | -16
160 | 145 |   -   | -15
170 | 161 |   -   | -09

Medições feitas várias vezes para confirmar.

Como vês, cada caso é um caso.

Na NC, tenho estes resultados:

MOTA | GPS | VARIAÇÃO (km/h)

050 | 47 |-3
060 | 57 |-3
070 | 66 |-4
080 | 75 |-5
090 | 84 |-6
100 | 95 |-5

Queres comentar?
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Setembro 29, 2016, 08:59:31, 08:59
Responder #40

Clemente Vicente

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Com um GPS sabe-se. Fiz na minha Piaggio e fiquei chocado.

Basta um erro de 15% atrás e 190 marcados=165.22 km/h a descer.

E 180 marcado será 156.5, o que dá próximo dos 155.

É que mesmo as NC750.... é melhor estar calado.

Estes são os valores da Maxsym 600:

Ponteiro da mota | GPS | ponteiro do automóvel | Diferença (GPS-ponteiro)
090 | 080 |   -    | -10
100 | 089 |   -    | -11
110 | 098 | 110  | -12
120 | 106 | 120  | -14
130 | 115 | 130  | -15
140 | 124 |   -   | -16
150 | 134 |   -   | -16
160 | 145 |   -   | -15
170 | 161 |   -   | -09

Medições feitas várias vezes para confirmar.

Como vês, cada caso é um caso.

Na NC, tenho estes resultados:

MOTA | GPS | VARIAÇÃO (km/h)

050 | 47 |-3
060 | 57 |-3
070 | 66 |-4
080 | 75 |-5
090 | 84 |-6
100 | 95 |-5

Queres comentar?

Ora vejam lá a diferença de valores,  destes Chineses, para enganar o pessoal estão por aí  :lolol: :lolol: , e no resto da moto é igual  :lolol: :lolol: :lolol:

 :bandeiraportugal:
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Setembro 29, 2016, 09:37:10, 09:37
Responder #41

pedroareias

  • Visitante
Na Maxsym 600 180 km/h será 161 ou 151 reais?

Fiz o gráfico e o erro aumenta até chegar aos 180 marcados e aí diminui. É bizarro. Não estará errado? Pode fazer-se outra vez o teste.

Outra coisa: na NC não me admira que haja esse pequeno erro. Na biffer é semelhante no velocímetro digital (que até é parecido).

Aqui há que dar alguma razão ao Clemente Vicente...


Com um GPS sabe-se. Fiz na minha Piaggio e fiquei chocado.

Basta um erro de 15% atrás e 190 marcados=165.22 km/h a descer.

E 180 marcado será 156.5, o que dá próximo dos 155.

É que mesmo as NC750.... é melhor estar calado.

Estes são os valores da Maxsym 600:

Ponteiro da mota | GPS | ponteiro do automóvel | Diferença (GPS-ponteiro)
090 | 080 |   -    | -10
100 | 089 |   -    | -11
110 | 098 | 110  | -12
120 | 106 | 120  | -14
130 | 115 | 130  | -15
140 | 124 |   -   | -16
150 | 134 |   -   | -16
160 | 145 |   -   | -15
170 | 161 |   -   | -09

Medições feitas várias vezes para confirmar.

Como vês, cada caso é um caso.

Na NC, tenho estes resultados:

MOTA | GPS | VARIAÇÃO (km/h)

050 | 47 |-3
060 | 57 |-3
070 | 66 |-4
080 | 75 |-5
090 | 84 |-6
100 | 95 |-5

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Setembro 29, 2016, 09:46:32, 09:46
Responder #42

Pianoman

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Na Maxsym 600 180 km/h será 161 ou 151 reais?

Fiz o gráfico e o erro aumenta até chegar aos 180 marcados e aí diminui. É bizarro. Não estará errado? Pode fazer-se outra vez o teste.

Sim. Do que me lembro quando fiz estes testes, os 170 sempre me causaram dúvida mas não cheguei a ter oportunidade de confirmar.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
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Setembro 29, 2016, 09:59:05, 09:59
Responder #43

rodrigues

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Amigos,... os 155 kms h que mencionei como sendo a velocidade máxima real não foram inventados por mim para "rebaixar" a MaxiSym 600 do companheiro ricsantossilva, tive uma Sym que respeitei muito e continuo a respeitar.

Não entendam mal as coisas

Fiz esse reparo com boa intenção uma vez que o companheiro ricsantossilva mencionou que abana sempre que passa dos 160, foi apenas por isso.

Foi extraído daqui : http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=285.0

 :scooter: SYM MaxSym 600 (2014) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 155Km/h


Setembro 29, 2016, 10:08:09, 10:08
Responder #44

Clemente Vicente

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Amigos,... os 155 kms h que mencionei como sendo a velocidade máxima real não foram inventados por mim para "rebaixar" a MaxiSym 600 do companheiro ricsantossilva, tive uma Sym que respeitei muito e continuo a respeitar.

Não entendam mal as coisas

Fiz esse reparo com boa intenção uma vez que o companheiro ricsantossilva mencionou que abana sempre que passa dos 160, foi apenas por isso.

Foi extraído daqui : http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=285.0

 :scooter: SYM MaxSym 600 (2014) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 155Km/h



Rodrigues, ninguém está a dizer mal, :nempenses: :nempenses: :nempenses:

a parte que me toca, tenho comentado aqui este post, não é meu objetivo "rebaixar" absolutamente nada, aliás conheço o Ricardo pessoalmente de quem sou amigo, uma coisa é estar-mos a falar da máquina em abstrato  ou seja do modelo em geral, outra é falarmos  só  da moto do Ricardo.

Dentro, das mais valias deste forum CP-Moto , uma delas é a liberdade de expressão, como acontece tb no Forum NC Portugal,  ao contrário de outros, que vivem obcecados, nem dormem.... 

Cumprimentos Rodrigues.  :convivio: :convivio: :convivio: :convivio: :convivio: :convivio:
« Última modificação: Setembro 29, 2016, 16:10:30, 16:10 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 29, 2016, 11:43:05, 11:43
Responder #45

pedroareias

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Sim, até porque as Honda, exceptuando a CB1300, são aquilo que a gente sabe em termos de qualidade de acabamentos  :napodeser:

Rodrigues, ninguém está a dizer mal, :nempenses: :nempenses: :nempenses:

a parte que me toca, tenho comentado aqui este post, não é meu objetivo "rebaixar" absolutamente nada, aliás conheço o Ricardo pessoalmente de quem sou amigo, uma coisa é estar-mos a falar da máquina em abstrato  ou seja do modelo, outra é falarmos  só  da moto do Ricardo.

Dentro, das mais valias deste forum CP-Moto , uma delas é a liberdade de expressão, como acontece tb no Forum NC Portugal,  ao contrário de outros, que vivem obcecados, nem dormem.... 

Cumprimentos Rodrigues.  :convivio: :convivio: :convivio: :convivio: :convivio: :convivio:

Setembro 29, 2016, 12:29:03, 12:29
Responder #46

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, até porque as Honda, exceptuando a CB1300, são aquilo que a gente sabe em termos de qualidade de acabamentos  :napodeser:

 :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 29, 2016, 13:52:14, 13:52
Responder #47

pedroareias

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Off-topic (são todas muito boas e a CB1300 é excelente, nem os Rolls-Royce Phantom têm melhor pintura.)

Sim, até porque as Honda, exceptuando a CB1300, são aquilo que a gente sabe em termos de qualidade de acabamentos  :napodeser:

 :pensador:

Setembro 29, 2016, 14:56:14, 14:56
Responder #48

mneves

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Pessoal ,vamos centrar no tema do topico e evitar os :offtopic:.
Obrigado :cool:
membro numero 16