Autor Tópico: Honda X-ADV  (Lida 4585 vezes)

Maio 02, 2017, 17:32:49, 17:32
Lida 4585 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Hoje fui eu a meter as mãos nesta pequena.
Conceito meio estranho na primeira vista mas depois de nos sentarmos....
Conta com uma posição de condução algo elevada , acho que dei um jeito numa perna,(pdi),de resto o material não é  como parecia na fil , é  melhor.
Bom espaço para capacete integral .
Instrumentação completa com médias a maneira.
Full led
Com potência que chegue para a brincadeira fora de estrada onde abusei😆
Boa suspensão.
Pena o preço de 12000 eur chave na mão
Fica o primeiro video:

« Última modificação: Maio 03, 2017, 21:38:25, 21:38 por twin-pt »
membro numero 16

Maio 02, 2017, 20:15:06, 20:15
Responder #1

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Eu já na Exposhow tinha observado dois grandes defeitos, um para quem tem as pernas curtas, ela é demasiado alta, depois gasta um pouco mais que as restante familia NC,  e segundo é o preço não ajuda á venda,  pelo menos cá em Portugal que é um país de tesos.

Portanto não a vejo com grande futuro, ou grandes vendas.

Portanto minha rica Integra, só pega  pelo pouco espaço debaixo do banco  e por o preço tb não ajudar, mais nada.

 :bandeiraportugal:


---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 02, 2017, 20:43:57, 20:43
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olá Marco,

Obrigado pela partilha do vídeo e da boa descrição que foste fazendo da mesma enquanto ias filmando.  :nice:
Imagino que essa unidade em particular não esteja a ter muito descanso, face às solicitações...




(....)depois gasta um pouco mais que as restante familia NC,  e segundo é o preço não ajuda á venda,  pelo menos cá em Portugal que é um país de tesos.

Portanto não a vejo com grande futuro, ou grandes vendas.
(....)

Tens consciência que a mecânica é igual à Integra 750 e que o peso - se fosse esse o problema -  é em tudo semelhante? Assim, o consumo mesmo podendo ser superior, será muito pouco acima para o mesmo ritmo de velocidades. :)

Quanto para ti é "gastar mais" por forma a ser, na tua opinião, um flop de vendas?  :)

0,2L a mais...?  0,3L...?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 02, 2017, 21:32:22, 21:32
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado isaac,
Segundo eu vi os 4.5 que estavam lá marcados em 1150 km e duvido que com cuidado achei pouco face ao que a mesma nos oferece, assim que editar o outro vídeo vão poder ver o que lhe solicitei😈 ,eu de nível geral gostei.
A mota / scooter não para , tive mais de 30 min a espera .
membro numero 16

Maio 03, 2017, 11:45:15, 11:45
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui agora na pratica e na bricadeira :tornarseanjinho:
membro numero 16

Maio 03, 2017, 20:40:38, 20:40
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Excelentes videos.
Realmente a qualidade dos plásticos nos locais onde apontaste estão (parece-me do que vi no video) melhores, ou seja de melhor qualidade.

Os "simpáticos" 55 cv estão muito bem colocados nesta trailscooter não? A atender ao video onboard.  :nice:

O vidro estava regulado na posição mais alta durante os percursos?
« Última modificação: Maio 03, 2017, 20:41:57, 20:41 por JViegas »

Maio 03, 2017, 21:47:13, 21:47
Responder #6

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado Viegas,
O vidro não reparei mas que protege bem protege, eu estava  de Jet e nada de vento  .
Sim os 55cv estão lá  e adorei a caixa dct , não sei se repararam eu mesmo em D trocava de mudanca várias vezes😉
membro numero 16

Maio 03, 2017, 22:23:37, 22:23
Responder #7

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 04, 2017, 01:03:55, 01:03
Responder #8

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Também a espreitei na Fil, a Honda está mais uma vez de Parabéns pela inovação, já os mereceu também com a NC750X.
Pareceu-me bem construida e bem equipada, a sensação é que embora parecesse uma scooter não o era....quer dizer...sentado, é! LOL
Assustei-me com o preço, acho exagerado! Mais uns trocos ia para uma africa twin, sem dúvida ou para uma Ktm 1090.
Vamos ver como o mercado reage. Já a Integra era cara, e nem foi assim uma grande campeã de vendas, embora ache-a uma boa aposta dentro dos aspiradores :scooter: :scooter: :scooter:

Também sofre do excesso de binário como a NC? ou por ser automática, atenua-se?

Maio 04, 2017, 22:13:47, 22:13
Responder #9

catb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 105
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
  • Localidade: Lisboa
    Por menos Ducatti Scrambler , mais cavalos


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Maio 04, 2017, 23:43:55, 23:43
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Por menos Ducatti Scrambler , mais cavalos

Não me parece que seja o mesmo público alvo...


Junho 06, 2017, 11:31:18, 11:31
Responder #11

Limpinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 584
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Limpinho.org
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Évora
Viva também já testei esta Honda. Fica o teste a seguir.

Como sabem eu sou proprietário de uma Honda Integra 750.

Este modelo da Honda partilha o seu quadro com uma vasto leque de modelos da Honda.

A Honda é uma marca que aposta no diferenciação. Ao longo dos anos tem mostrado isso mesmo com a Integra. Um modelos que muitos dizem não ser "carne" nem "peixe".

Para a Honda existe um nicho de mercado por explorar e foi isso que fizeram. O que é que alguém que anda na cidade realmente precisa?

Conforto, altura ao solo, leveza, prazer de condução. Na minha opinião tudo o que a Africa Twin proporciona. Mas existe muito gente que não consegue lá chegar.

É ai que esta X-ADV entra mas também é um segmento que atrai cada vez mais motociclistas.



Sentado ao comando desta proposta da Honda é o que estava à espera. Alta e confortável.









O cockpit é totalmente diferente das suas primas e tem toda a informação de fácil leitura com um novo painel de instrumentos. Foram introduzidas algumas novidades como a chave sem fios faróis em LED.



Ligo o motor e o som é um pouco mais rouco mas dentro do tipo da Integra. Depois dos primeiros metros noto logo algo na suspensão. Muito confortável. Tão confortável que impressiona e explico porque. Fiz o mesmo percurso fora de estrada que fiz com a Africa Twin e posso dizer que praticamente não notei diferenças no amortecimento da suspensão. Foi realmente impressionante o trabalho feito a este nível. É praticamente igual.





Agora posso dizer que não me diverti tanto quanto na AfricaTwin DCT. Isto acontece porque, além de ser uma mota de test-drive, existe a falta de controlo de tracção que não me permitia explorar os limites de aderência com toda a confiança. O que na Africa twin aconteceu.

Uma aspecto muito melhor que na Integra é os travões. Os travões que equipam a X-ADV deveriam estar na Integra. Faço aqui um apelo à Honda para colocar os travões da X-ADV na Integra, eu posso servir de cobaia. :)



De qualquer modo a travagem é o que estava a espera, duplas pinças frontais só poderiam proporcionar uma travagem forte e segura.

Depois da terra fui para o alcatrão. Até aos 100km tudo ok mas depois dessa velocidade o apoio aerodinâmico é pouco e em relação à Integra é pior.

Na estrada pode testar a nova DCT que equipa esta X-ADV. Na minha versão da Integra o DCT ainda não tem as 3 posições do modo S.

Confesso que estava curioso mas na verdade não achei grandes diferenças entre os 3 modos, algo que na Africa Twin se nota muito bem. Penso que poderá ser do facto deste motor 750 não ter muita rotação. O que limita depois as escolhas feitas pela electrónica.



Tive um momento que até pensei que não era possível alternar entre modos quando se circulava. O que acontece é que logo depois de se alternar entre modo S e D é impossível alternar entre o modos do modo S. Cheguei a conclusão que tem que se esperar uns minutos para se conseguir afinar o modo S.

Portanto , altera-se de modo D para S, tem que se esperar para poder alterar o S1,S2,S3.

Concluindo a minha análise.

A qualidade de construção é o que estamos habituados, muito boa, mas acho que por 3 mil euros de diferença a AfricaTwin seria o ideal.

Cada caso é um caso e não deixaria de recomendar esta X-ADV.

Fica um pequeno video desta proposta da Honda.



fonte : www.limpinho.org

Junho 06, 2017, 12:05:01, 12:05
Responder #12

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Boas.. bom TD  :palmas: :palmas: :palmas:



Para alternares entre os modos S tens de pressionar o botao de forma mais prolongada
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 06, 2017, 12:15:57, 12:15
Responder #13

Limpinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 584
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Limpinho.org
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Évora
Boas.. bom TD  :palmas: :palmas: :palmas:



Para alternares entre os modos S tens de pressionar o botao de forma mais prolongada

Viva companheiro,

Eu sei que é um pressionar prolongado mas mesmo assim tem que se esperar um tempo para que se consiga alternar entre os modos S quando se muda de D para S.

Cumps

Junho 06, 2017, 12:16:09, 12:16
Responder #14

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Chegaste á ,  mesma conclusão que eu, quem leu o meu teste foi preisamente o que achei, não fiz foi comparação com a AT

destaca-se por, maneabilidade suspensão,travões,e cx DCT e espaço debaixo do banco


perde para a Integra, proteção aerodinâmica e nos consumos

só uma nota, o tópico dos testes Drive não é este tópico .

 :convivio:

« Última modificação: Junho 06, 2017, 12:17:58, 12:17 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 06, 2017, 12:28:20, 12:28
Responder #15

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A ver se arranjo tempo e vou testar essa menina.  :)

Ontem passou uma tricolor por mim na Marginal por volta das 16h (Twin??)

Só um reparo, a x-adv tem dois discos na frente enquanto que a Integra tem um? É isso? A diferenciação de preços..queres algo premium? Paga! E não é uma ideia com a qual discorde de todo  ;)



Correcto Velasquez... as NC tem 1 e a integra 2  :nice:


Na NC foi tudo estudado para a moto ter um preco competitivo, so por curiosidade posso deixar uma trivia interessante da NC: é que os travoes sao cortados da mesma lamina, ficando o da frente com o disco exterior e o traseiro com o interior.



E sim, queres tudo "pipi" tens de te chegar à frente... sempre assim foi e sempre assim será  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 06, 2017, 12:36:42, 12:36
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Correcto Velasquez... as NC tem 1 e a integra 2  :nice:


Creio que querias dizer a X-ADV... :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 06, 2017, 13:04:55, 13:04
Responder #17

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Exacto, nas NC - integra incluida tem 1 e a X ADV tem 2  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 03, 2018, 20:10:18, 20:10
Responder #18

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui deixo um re-make a apresentação da Honda X-ADV pois o primeiro vídeo on board foi apagado.
membro numero 16