Autor Tópico: MotoGP 2020 - GP da Europa - 08/11 (Valência)  (Lida 1358 vezes)

Novembro 07, 2020, 14:36:41, 14:36
Lida 1358 vezes

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Estão a decorrer neste momento as qualificações para o Grande Prémio da Europa.

Nos treinos livres Miguel Oliveira, teve bem regra geral. Foi o mais rápido na Q1 e está agora na Q2.

EDIT:
Resultados da Q2
Cheste, Saturday, November 07, 2020

Pos.   Num.   Rider   Nation   Team   Bike   Km/h   Time   Gap 1st/Prev.
1   44   Pol ESPARGARO   SPA   Red Bull KTM Factory Racing   KTM   315.4   1'40.434   
2   42   Alex RINS   SPA   Team SUZUKI ECSTAR   Suzuki   318.3   1'40.475   0.041 / 0.041
3   30   Takaaki NAKAGAMI   JPN   LCR Honda IDEMITSU   Honda   312.5   1'40.530   0.096 / 0.055
4   5   Johann ZARCO   FRA   Esponsorama Racing   Ducati   316.8   1'40.577   0.143 / 0.047
5   36   Joan MIR   SPA   Team SUZUKI ECSTAR   Suzuki   312.5   1'40.704   0.270 / 0.127
6   43   Jack MILLER   AUS   Pramac Racing   Ducati   318.3   1'40.893   0.459 / 0.189
7   41   Aleix ESPARGARO   SPA   Aprilia Racing Team Gresini   Aprilia   313.9   1'40.997   0.563 / 0.104
8   88   Miguel OLIVEIRA   POR   Red Bull KTM Tech 3   KTM   313.9   1'41.328   0.894 / 0.331
9   21   Franco MORBIDELLI   ITA   Petronas Yamaha SRT   Yamaha   309.7   1'41.557   1.123 / 0.229
10   33   Brad BINDER   RSA   Red Bull KTM Factory Racing   KTM   313.9   1'41.781   1.347 / 0.224
11   20   Fabio QUARTARARO   FRA   Petronas Yamaha SRT   Yamaha   315.4   1'41.943   1.509 / 0.162
12   4   Andrea DOVIZIOSO   ITA   Ducati Team   Ducati   324.3   1'42.249   1.815 / 0.306

Temos então o MO a sair do 8º lugar.

(Isto está a ficar complicado para o FQ)
« Última modificação: Novembro 07, 2020, 14:50:34, 14:50 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 07, 2020, 20:36:56, 20:36
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Miguel Oliveira, na minha opinião:
Fez uma boa Q1, sempre a diminuir tempo e no final do tempo sempre em primeiro.
A Q2 também começou bem, mas foi descendo, não conseguindo chegar aos lugares mais à frente. Não é a melhor qualificação, mas também não é má. Penso que a melhor foi um 5º lugar.  :pensador:

Vamos ver como corre amanhã.

Está a ser difícil para Quartararo.
Espero que o Nakagami não caia... outra vez.

Repararam como a Honda está mais competitiva?

E as Suzukis, ei!!! Nada mau mesmo.  :palmas:

Novembro 08, 2020, 11:28:51, 11:28
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não é nada má qualificação.  :nice:

Sai da 3a grelha de partida (8° lugar) e é uma posição em que pode ali ganhar uns lugares se a coisa correr logo bem de início (bom arranque) e mantiver depois um andamento rápido e consistente ao longo de toda a corrida.

Veremos no que dá.  :bandeiraportugal:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2020, 13:51:40, 13:51
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Excelente prova do Miguel Oliveira....  :palmas:

Um espectacular 5° lugar que lhe dá pontos preciosos no campeonato.  :bandeiraportugal:

O Valentino Rossi é que...caramba.  :(
O homem anda mesmo numa maré de azares...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2020, 20:22:09, 20:22
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não consegui ver o começo da prova mas acompanhei praticamente desde a 2ª volta, já com o Miguel a rodar em 4º...

O Miguel ainda beneficioui inicialmente na grelha de partida por o Vinales ter sido desclassificado e ter tido de arrancar para a prova das boxes, pelo menos li algures algo mas não cheguei a perceber o porquê... (só vi a FP1 e parte da FP2, não vi nem FP3, nem FP4 nem as Q1 e Q2...)
Mas o Miguel teve um bom arranque e na primeira curva já seguia em 5º após uma ultrapassagem no inicio da curva...

A prova desenrolou-se grande parte, primeiro em 2 grupos, do 1º ao 7º posto e depois o pelotão todo ali junto... até que a meio da prova, o 1º grupo ficou separado em dois, com o Miguel ainda a rodar em 4º mas com grande dificuldade cada vez maior de acompanhar o andamento das duas Suzukis e de P.Espargaro... até que... nas ultimas 9/10 voltas acabou por perder ritmo, a alongar mais as curvas e travagens e foi aumentando a distância para as 3 primeiras motos... ainda rodou umas quantas voltas sozinho na 4ª posição até que o tal 2º grupo se foi aproximando do Miguel... o Nakagami lá se desenvencilhou desse 2º grupo, aproximou-se do Miguel, ultrapassou o Miguel e o resto da corrida foi praticamente a batalha pela 6ª posição com J.Miller a conseguir esse lugar, Zarco também perdeu ritmo e acabou em 9º, o Binder ainda fez um brilharete em termos de tempo recorde numa volta...

Já as quedas e desistências... sempre aconteceram lá mais para trás, pelo que desta vez o Miguel não beneficiou de nenhuma queda...
Já Quartarato e A.Espargaro na mesma curva caíram mas sem se tocarem... e onde Quartararo talvez tenha perdido a hipótese de ser campeão!

A Yamaha a continuar assim... arrisca-se a que o Rossi realmente acabe a carreira agora! O Rossi merecia algo melhor e sem problemas de amadorismo...

Mas foi das provas que menos entusiasmo tive... foi um pouco secante ver o Miguel ali a lutar no 4º lugar para conseguir acompanhar o ritmo das primeiras motos e nesse grupo ninguém conseguir se sobressair... tudo no limite... felizmente sem erros e sem azares...

Em todo o caso, parabéns ao Miguel que soube gerir a coisa no sentido "mais vale um 4º/5º lugar do que ir parar à brita a tentar o 3º".
 :bandeiraportugal:



« Última modificação: Novembro 08, 2020, 20:24:31, 20:24 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 10, 2020, 14:18:05, 14:18
Responder #5

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora




Em todo o caso, parabéns ao Miguel que soube gerir a coisa no sentido "mais vale um 4º/5º lugar do que ir parar à brita a tentar o 3º".
 :bandeiraportugal:

Há quem ache o contrário, que é preciso arriscar ou corre o risco de ficar um piloto desses lugares e não um campeão.

(Voltarei, mas ando afogadinho em trabalho)
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 10, 2020, 14:24:48, 14:24
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Yamaha a continuar assim... arrisca-se a que o Rossi realmente acabe a carreira agora! O Rossi merecia algo melhor e sem problemas de amadorismo...

Arrisca-se como assim?
Vai desistir do contrato que tem assinado para a próxima época?
 :)

Há quem ache o contrário, que é preciso arriscar ou corre o risco de ficar um piloto desses lugares e não um campeão.

Acuso-me.  :D



Novembro 12, 2020, 14:15:31, 14:15
Responder #7

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
A Yamaha a continuar assim... arrisca-se a que o Rossi realmente acabe a carreira agora! O Rossi merecia algo melhor e sem problemas de amadorismo...

Arrisca-se como assim?
Vai desistir do contrato que tem assinado para a próxima época?
 :)

Há quem ache o contrário, que é preciso arriscar ou corre o risco de ficar um piloto desses lugares e não um campeão.

Acuso-me.  :D
Eu estou a ficar convencido. O MM não seria que é (não quero falar no passado) se fosse cauteloso.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 13, 2020, 11:38:47, 11:38
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A Yamaha a continuar assim... arrisca-se a que o Rossi realmente acabe a carreira agora! O Rossi merecia algo melhor e sem problemas de amadorismo...

Arrisca-se como assim?
Vai desistir do contrato que tem assinado para a próxima época?
 :)

(...)


Facilmente recorreria a um médico que lhe ateste de impossibilidade física de voltar a competir para ultrapassar qualquer questão contratual, afinal já é um "velhote" no meio de tanto miúdo...
...mesmo que não pareça! A fazer lembrar o velho anuncio da Galp com o Pedro Lamy...  :D

NuGozo:
"E como gostas de futebol... a partir de determinada idade parece que os jogadores da bola podem rescindir os contratos sem penalizações...  :D "

Em todo o caso já é patrão de escolas de pilotagem e já tem o investimento feito (na área do motociclismo) para ter um resto de vida folgada!
Para quê estar a queimar o seu legado vitorioso, se estes últimos anos cada vez vai ficando mais longe dos lugares cimeiros?!

É que "reformados" que ganham mais notoriedade na sua área profissional, mantendo um aspecto catita e divertido, depois de tantos anos de carreira, só me lembro do (nosso) Phil Mendrix! (os restantes vão caindo no esquecimento)


 :convivio:




Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 13, 2020, 12:24:33, 12:24
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Eu estou a ficar convencido. O MM não seria que é (não quero falar no passado) se fosse cauteloso.

Faz parte de ser competitivo.
O que separa habitualmente aqueles pilotos que terminam na frente dos restantes é a capacidade de arriscar.
Embora este ano seja muito atípico e a regularidade tem determinado as contas.

Facilmente recorreria a um médico que lhe ateste de impossibilidade física de voltar a competir para ultrapassar qualquer questão contratual, afinal já é um "velhote" no meio de tanto miúdo...

Estamos a falar do GOAT!
O retorno financeiro é sempre um bom argumento, mas Rossi não andava ainda lá se não fosse apaixonado pelo desporto e sobretudo ter o espírito competitivo, a motivação e capacidade física para continuar.
Acredito que para quem se entrega desta forma terá sempre dificuldade em abandonar o que mais gosta fazer.

Ter escolas ou dirigir uma equipa é uma forma de se manter em contacto com tudo isto? Sim...
Mas sejamos realistas. Não é a mesma coisa.

"E como gostas de futebol... a partir de determinada idade parece que os jogadores da bola podem rescindir os contratos sem penalizações...  :D "

Acredito que sim.
Mas o futebol é também aquela modalidade que é perfeitamente legitimo o atleta se atirar ao chão e simular uma lesão e sair beneficiando por isso.

Motociclismo não é para meninos.
Se não arriscas não vences. Se cais mesmo que sem culpa também não vences.

E apesar de também existir corrupção com decisões estranhas e penalizações suspeitas... não há muitos exemplos de provas ou campeonatos ganhos na secretaria.

Para quê estar a queimar o seu legado vitorioso, se estes últimos anos cada vez vai ficando mais longe dos lugares cimeiros?!

Não acho que esteja a queimar o quer que seja.
Antes pelo contrário.

Esta época está a ser extremamente atribulada seja com problemas que são transversais aos pilotos da marca, seja com problemas mais pessoais como a situação do teste positivo no covid.
Mas... não deixou por isso de carimbar um pódio este ano. E várias provas este perto disso.
A realidade é que continua com 41 anos a ser um piloto mais competitivo que outros mais jovens que têm surgido.

Se não tiver grandes azares com a moto na próxima época certamente que ainda irá dar valentes dores de cabeça aos que lá andam. Isto é uma prova de resiliência que só lhe dá ainda mais mérito.

« Última modificação: Novembro 13, 2020, 12:27:50, 12:27 por dfelix »