Autor Tópico: O MotoGP poderá voltar a Portugal em breve...  (Lida 5038 vezes)

Outubro 20, 2020, 21:42:42, 21:42
Responder #50

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


Dá uma oportunidade de desde 1996 para os Portugueses assistirem a uma prova...

Desde 2012... também não sejamos tão pessimistas!

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
Não verifiquei... por acaso ouvi na rádio que era 24 anos depois da ultima corrida F1 em Portugal e fiz as contas.


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 20, 2020, 22:16:07, 22:16
Responder #51

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Esquece...
Vocês estão a falar de F1 e eu estava  com o pensamento no motoGP.



Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk


Outubro 31, 2020, 19:55:26, 19:55
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E pronto, acaba de ser anunciado....

MotoGP em Portugal....sem público!!

Quem já tem bilhete agora deverá receber o reembolso, imagino. 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 31, 2020, 21:01:07, 21:01
Responder #53

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu tenho 2 bilhetes.
A ver como corre o reembolso.

É uma pena mas vamos acompanhar o nosso Miguel nesta pista incrível na mesma pela televisão.

Outubro 31, 2020, 21:31:58, 21:31
Responder #54

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para mim não posso dizer que seja uma surpresa esta decisão agora vinda do Governo.
De alguma forma e após o que sucedeu na corrida de F1 (que teve se calhar mais que ver com má organização do que outra coisa), já se esperaria acontecer isto no MotoGP.

Enfim...agora espera-se que o reembolso seja rápido.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 31, 2020, 21:32:14, 21:32
Responder #55

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 31, 2020, 21:38:28, 21:38
Responder #56

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E por culpa da Fórmula 1..
E por culpa da F1 não...

E por culpa do comportamento da maioria das pessoas e da organização do AIA.
Desengane-se quem ache que o motoGP ia ser diferente.

Outubro 31, 2020, 21:58:52, 21:58
Responder #57

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Eu nem vou comentar (mais do que isto) porque se aqui escrevo o que sinto... sou banido pelo palavreado utilizado.  :???:

MAS não devemos esquecer de nas próximas eleições em quem não votar!
Esta escória que destila ódio às motos e motociclistas... muitos políticos e alguns jornalistas!
Não me esqueço do Chamuças ter voltado atrás na justiça que seria na criação de classe de portagens próprias para motociclos e de nunca terem sido justos com um IUC mais justo e ajustado!
Fico por aqui se não descamba...  :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus:
« Última modificação: Outubro 31, 2020, 22:01:51, 22:01 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 31, 2020, 22:35:09, 22:35
Responder #58

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Eu nem vou comentar (mais do que isto) porque se aqui escrevo o que sinto... sou banido pelo palavreado utilizado.  :???:

MAS não devemos esquecer de nas próximas eleições em quem não votar!
Esta escória que destila ódio às motos e motociclistas... muitos políticos e alguns jornalistas!
Não me esqueço do Chamuças ter voltado atrás na justiça que seria na criação de classe de portagens próprias para motociclos e de nunca terem sido justos com um IUC mais justo e ajustado!
Fico por aqui se não descamba...  :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus:

Não te zangues que não vale a pena.

Lembras-te do João das Regras, nas aulas de História no liceu? Ele disse ao Rei D. Joao I ( que não estava minimamente preparado para ser Rei) "Promete o que não podes cumprir, oferece o que não é teu e o povo vai-te amar" e, de facto, foi assim pois o cognome de D. João I é "O Bom"... isto foi no século 14/15.

500 anos depois está maxíma do João das Regras continua a ser usada pelos nossos politicos  :zangadoplus:

E por culpa da Fórmula 1..

Como já alguem disse, a F1 não teve culpa nenhuma... foram as pessoas que lá estiveram as culpadas ou, talvez, a organização (não faço ideia).
« Última modificação: Outubro 31, 2020, 22:36:47, 22:36 por pjmartinho »

Outubro 31, 2020, 22:42:07, 22:42
Responder #59

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Em prol da saúde,  lá se vão os cofres do turismo no Algarve. Mas compreendo e até, de certa maneira, já estava à espera. Se tivesse sido em agosto, setembro, sem problemas, mas em novembro e com os casos a subir como estão,  não estava à espera de outra decisão. Que os pilotos gostem muito do circuito e que o exijam em 2021 é que é necessário.
Para o ano há mais.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 31, 2020, 23:51:34, 23:51
Responder #60

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A motogp não vai ter público por causa da falta de civilidade de quem foi assistir a F1.

Quem la foi deveria ter dado o exemplo e ter tido um comportamento irrepreensível, porque com o aumento de casos era mais do que óbvio que em primeiro lugar, todos os olhos iriam estar em cima da prova e do c9mportamento do público (sobretudo a comunicação social sedenta de sensacionalismo) e depois porque com mais provas previstas para o AIA, seria óbvio que se algo corresse mal, as provas seguintes sofreriam limitações.


Não culpo organização, porque é impossível meter um segurança atrás de cada espectador.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 01, 2020, 00:47:37, 00:47
Responder #61

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A motogp não vai ter público por causa da falta de civilidade de quem foi assistir a F1.

Quem la foi deveria ter dado o exemplo e ter tido um comportamento irrepreensível, porque com o aumento de casos era mais do que óbvio que em primeiro lugar, todos os olhos iriam estar em cima da prova e do c9mportamento do público (sobretudo a comunicação social sedenta de sensacionalismo) e depois porque com mais provas previstas para o AIA, seria óbvio que se algo corresse mal, as provas seguintes sofreriam limitações.


Não culpo organização, porque é impossível meter um segurança atrás de cada espectador.
A organização tem culpa.
Na minha opinião, 80% público e 20% organização AIA.

Acho que o AIA está a ser prejudicada sua própria forma como geriu o público.
Por 2 pontos:

1 - Havia lugares marcados. Tem de haver fiscalização. Não a todos os momentos. Mas pelo menos ao início e a meio.
Houve zero. Aqui, para mim, está o principal erro. Assim deixaram ao critério das pessoas, fazerem o que quiserem.

2 - Tanta e sublinho tanta falta de distanciamento social com 26.000 pessoas num autódromo com capacidade para 90.000? É estupidez das pessoas? Sem dúvida. Mas prova igualmente que a distribuição dos lugares foi feita e não foi corrigida corretamente após a segunda limitação da DGS. Era preciso muito mais.

Se o AIA não tinha capacidade (de pessoal) para fiscalizar uma prova desta dimensão nestes tempos, não tinha público. Não é o Estado (DGS) que tem que gastar € a meter lá pessoal a fiscalizar.

Esta é a minha opinião de que estive lá e com o feedback de quem conheço que lá estiveram.

Novembro 01, 2020, 02:03:51, 02:03
Responder #62

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa

A organização tem culpa.
Na minha opinião, 80% público e 20% organização AIA.

Acho que o AIA está a ser prejudicada sua própria forma como geriu o público.
Por 2 pontos:

1 - Havia lugares marcados. Tem de haver fiscalização. Não a todos os momentos. Mas pelo menos ao início e a meio.
Houve zero. Aqui, para mim, está o principal erro. Assim deixaram ao critério das pessoas, fazerem o que quiserem.

2 - Tanta e sublinho tanta falta de distanciamento social com 26.000 pessoas num autódromo com capacidade para 90.000? É estupidez das pessoas? Sem dúvida. Mas prova igualmente que a distribuição dos lugares foi feita e não foi corrigida corretamente após a segunda limitação da DGS. Era preciso muito mais.

Se o AIA não tinha capacidade (de pessoal) para fiscalizar uma prova desta dimensão nestes tempos, não tinha público. Não é o Estado (DGS) que tem que gastar € a meter lá pessoal a fiscalizar.

Esta é a minha opinião de que estive lá e com o feedback de quem conheço que lá estiveram.

O Tuga só aprende quando anda a toque de caixa, as pessoas estão-se literalmente a borrifar para o próximo, se ñ forem controladas como os rebanhos, com um cão de guarda a morder-lhe as patas ou o lombo, ñ sabem agir em comunidade!!  >:(
O que coloquei a Bold, foi realmente o que me chamou à atenção e comentei com malta amiga na altura, como é que foi possível estar bem menos de metade da capacidade do recinto e haver aqueles magotes de pessoas assim, já não vou discutir o facto de terem ou ñ máscara!  :napodeser:
Estava-se mesmo a ver que a decisão iria ser esta, independentemente da questão dos números estarem a subir da maneira que estão, todos os representantes dos outros desportos se revoltaram com as imagens que se viram, criando uma pressão enorme no governo!!
Apesar de na minha leitura, achar que os desportos motorizados (pelos vistos não) estariam noutro patamar, as pessoas não se abraçam ou beijam efusivamente quando o Hamilton ou o Marquez ganha, como acontece no futebol ou noutros desportos que envolvam golos, cestos e afins.. mas pelos vistos, apesar dos recintos serem gigantes e ao ar livre, só estando uns em cima dos outros é que estão bem!! Enfim..


Novembro 01, 2020, 08:44:36, 08:44
Responder #63

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Como diz o outro : " O povo só vai lá com repressão !"
( E é certo que não é só o povo português.)
Assim como há o ditado que diz : " Cada um tem o que merece", também há o outro que diz: " Por uns ,pagam todos"....assim é o povo português (e não só).

Cumprimentos ✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Novembro 01, 2020, 09:20:15, 09:20
Responder #64

Ruben Nunes

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 31
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Virago 535
  • Localidade: Tomar
A motogp não vai ter público por causa da falta de civilidade de quem foi assistir a F1.

Quem la foi deveria ter dado o exemplo e ter tido um comportamento irrepreensível, porque com o aumento de casos era mais do que óbvio que em primeiro lugar, todos os olhos iriam estar em cima da prova e do c9mportamento do público (sobretudo a comunicação social sedenta de sensacionalismo) e depois porque com mais provas previstas para o AIA, seria óbvio que se algo corresse mal, as provas seguintes sofreriam limitações.


Não culpo organização, porque é impossível meter um segurança atrás de cada espectador.
É verdade que se o pessoal fosse um pouco mais cívico não se sentavam tão próximos, mas também se não me escapa à memória houve umas bancadas que foram fechadas, por isso esses lugares tiveram que ser distribuídos pelas restantes bancadas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Novembro 01, 2020, 14:09:27, 14:09
Responder #65

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nada que eu não estivesse à espera também. Depois das imagens divulgadas e com o agravamento da situação acho que foi a medida mais correcta. E decidir com antecedência para não haver confusão.

Vou perder dinheiro de qualquer forma mas enfim. É o que é.

Também acho que a maior parte da culpa da situação está do lado do público. Não sabemos viver em comunidade. O eu está sempre em primeiro lugar. A comunicação social não ajuda pois eu acredito que o "aglomerado" de pessoas fosse nas zonas das bancadas em que a visibilidade da pista era melhor e não que tenha havido excesso de lotação. E não precisamos de estar com meias medidas pois a situação ia repetir-se no MotoGP porque somos egoístas.

Eu no verão estive numa praia em que meti a toalha num sítio com distância mais do que suficiente para qualquer outra pessoa. Chegaram umas pessoas de alguma idade que meteram as coisas mais perto e depois a estender a toalha até agarraram nos chinelos de uma amiga minha perguntaram se eram nossos e meteram os chinelos ao nosso lado e estenderam a toalha em cima de nós. Se isto não é falta de noção não sei o que será.
« Última modificação: Novembro 01, 2020, 14:13:00, 14:13 por NFRod »

Novembro 01, 2020, 15:05:28, 15:05
Responder #66

Rodrigues1

  • Visitante
O que causou a frustação nos jovens foi permitirem festas de esquerda e impedir de público no futebol.

Acontece que presentemente a idade da maioria dos infectados anda entre os 30 e 50 anos porque acreditavam que o covid só atacava os velhos

Um dia destes perguntei a um empregado de outra empresa que estava a trabalhar ao lado de mim no interior de uma loja porque não usava máscara á qual respondeu que só atacava os velhos por isso não se preocupava.

Vim a saber que esse heroi tinha 75 anos e é hipertenso.

Existem inúmeras razões para o nosso comportamento antisocial mas a principal é pensarmos que o mal só acontece aos outros até que nos bate à porta e então aí o mundo desaba.

Novembro 01, 2020, 19:04:47, 19:04
Responder #67

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O que causou a frustação nos jovens foi permitirem festas de esquerda e impedir de público no futebol.

Acontece que presentemente a idade da maioria dos infectados anda entre os 30 e 50 anos porque acreditavam que o covid só atacava os velhos

Um dia destes perguntei a um empregado de outra empresa que estava a trabalhar ao lado de mim no interior de uma loja porque não usava máscara á qual respondeu que só atacava os velhos por isso não se preocupava.

Vim a saber que esse heroi tinha 75 anos e é hipertenso.

Existem inúmeras razões para o nosso comportamento antisocial mas a principal é pensarmos que o mal só acontece aos outros até que nos bate à porta e então aí o mundo desaba.


75 anos... mas de juventude, não de velhice  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 01, 2020, 20:18:21, 20:18
Responder #68

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Vim a saber que esse heroi tinha 75 anos e é hipertenso.

Quando se tem 15 anos, olha-se para uma pessoa de 40 e pensa-se que é "velho". Aos 40, olha-se para uma pessoa de 75 e pensa-se "é velho"... aos 75 este pensamento só deve surgir quando se olha para alguém com mais de 100 anos  ;)

Portanto, na cabeça dele, ele ainda é um jovem.

Novembro 01, 2020, 21:27:55, 21:27
Responder #69

JCSC

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Vim a saber que esse heroi tinha 75 anos e é hipertenso.

Quando se tem 15 anos, olha-se para uma pessoa de 40 e pensa-se que é "velho". Aos 40, olha-se para uma pessoa de 75 e pensa-se "é velho"... aos 75 este pensamento só deve surgir quando se olha para alguém com mais de 100 anos  ;)

Portanto, na cabeça dele, ele ainda é um jovem.

A ideia desse de juventude tem a ver com os neurónios de 10 anos num corpo de 75.

Novembro 02, 2020, 08:51:16, 08:51
Responder #70

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não seria de esperar esta medida. Concordo.

Mas reparem numa "coisa":

Independentemente do comportamento do público que se juntou, não esse mesmo público que "viu" bancadas fechadas e que foi sendo reencaminhado para outros locais que facilitaram o "ajuntamento"?

Não ouve público que ficou à porta pelo limite da lotação alcançado?

Acho que ouve uma pressa muito "alarmante" para atirar a responsabilidade "apenas" para o público.

Então e a organização? Porque manteve o acesso condicionado ou limitado em alguns locais do recinto?
Eram limitações da autoridade de saúde?
Foi efetuada alguma vistoria ao local, identificando locais de acesso?
O número de pessoas da organização era suficiente? Tiveram formação específica sobre um evento desta natureza?

Agora como o "público" se portou mal, fica de castigo e não vai ao Moto GP.

Então e as ondas na Nazaré?
Não havia nada a fazer? Era um evento "não organizado" disseram.
Há já sei: foi a culpa do público. Esses malandros que foram para ali "mirar" o mar.
Conheço muito poucos acessos a esse local (1). E a policia onde esteve a multar?
Na sexta feira passada fecharam uma Ponte Vasco da Gama a quem vinha do trabalho/escola. Era diferente. Estava garantida a separação de pessoas porque estavam dentro dos carros.

Então e os eventos culturais que podem continuar a acontecer? (atendendo ao que o Primeiro Ministro disse no sábado passado).
... mas o Moto GP não... mata-se já... não se aplica o que se aprendeu com a experiência da Formula 1.

E responsabilidades?
Parece que foram infetados diversos pilotos/equipas.
O que falhou? Foi "só"o público?

Dois pesos e duas medidas
Será que a Federação Portuguesa de Motociclismo não terá uma palavra a dizer?
Fica assim?
Será que não se consegue fazer um evento desta natureza? Com uma organização muito diferente e com pessoas devidamente formadas?
Ou só merecemos participar em festas de partidos devidamente fiscalizadas/preparadas para covid e que foi construída e organizada pelos seus filiados... enquanto alguns restaurantes à volta fecharam durante esse fim-de-semana... com medo?

E responsabilidades? Foi só o público que teve a culpa?
Porque é que "eles" dizem que o público teve a culpa?

E porque não "abrir" o sinal da transmissão para que mais Portugueses possam ver um Português a correr no seu País numa modalidade em que é uma estreia?
Se não tem as vozes dos Portugueses a "gritar" o seu nome no recinto, ao menos que tenha os olhos de muitos fixados na TV.

« Última modificação: Novembro 02, 2020, 08:53:33, 08:53 por JViegas »

Novembro 08, 2020, 22:30:06, 22:30
Responder #71

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com a decisão anunciada recentemente pelo Governo, já se esperava que o rombo no turismo na zona do Algarve fosse grande.

Que se contasse com estes números tão grandes (estimados, é certo), isso confesso que não fazia ideia...

https://tvi24.iol.pt/economia/presidente-do-turismo-do-algarve/turismo-do-algarve-estima-perda-de-74-milhoes-de-euros-com-motogp-sem-publico

Mas pronto, a decisão está tomada e é pensar em futuras (esperemos que muitas) novas provas no nosso país.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama