Autor Tópico: Teste ride Keeway superlight 125 ( ext)  (Lida 3968 vezes)

Agosto 12, 2019, 08:08:28, 08:08
Lida 3968 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ora esta semana torno público o teste que fiz ao motociclo mais vendido na gama das 125 ,a keeway superlight 125 na versao mais equipada e já euro 4.
A data que escrevo a mota ja tem os 2 anos e os 10000km.
Problemas? Um parafuso  trocado
Ferrugem? Zero
Barulhos parasitas? Zero
Esta superlight dorme em garagem mas passa praticamente todos os dias a ponte 25 de abril, com chuva,vento ,sol,etc,de dia está  na rua sem proteção, o dono nao é de ter muito cuidado,como eu.
Ja foi mandada ao chao ,infelizmente ,por terceitos.
Mas falando da maquina em si ,um sucesso de vendas pelo design, pelo preço e por ser tão fácil a sua condução.
Tem 11 cv,é pesada( 160kg) ,super confortável, mais vocacionada para estrada do que para cidade onde é  lenta e os arranques sao difíceis a subir.
Estranhei os comandos dos piscas, ser um de cada lado,a posicao dos pés à  chopper,mas depois até é  algo fácil de se acostumar.
Para a trazer so lhe dei uma lavagem das minhas e o meu tratamento,era o mínimo pois o companheiro veio da outra margem a sintra ter comigo.
Contei também com o apoio técnico do amigo Emanuel Pontes.
Fica o video e fotos:
membro numero 16

Agosto 12, 2019, 22:07:26, 22:07
Responder #1

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Olhando para a cor desbotada dos sacos ajuda a comprovar que a mota já levou com boa dose de chuva e sol, por isso, não ter qualquer ferrugem é de dar os parabéns à marca.

Ainda este fim de semana numa concessionária um dos colaboradores me disse que as Benelli/Keway ao fim de uns anos são um monte de ferro que ali andam e que não aceitam essas motas usadas. Eu ainda tentei argumentar que estão a ficar melhor, mas desisti.

Uma que me chamou à atenção bastante a atenção foi a K Light, tinha lá uma em azul... Mesmo linda.

Ao vivo é melhor do que em fotos.

Agosto 12, 2019, 23:09:52, 23:09
Responder #2

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Olhando para a cor desbotada dos sacos ajuda a comprovar que a mota já levou com boa dose de chuva e sol, por isso, não ter qualquer ferrugem é de dar os parabéns à marca.

Ainda este fim de semana numa concessionária um dos colaboradores me disse que as Benelli/Keway ao fim de uns anos são um monte de ferro que ali andam e que não aceitam essas motas usadas. Eu ainda tentei argumentar que estão a ficar melhor, mas desisti.

Uma que me chamou à atenção bastante a atenção foi a K Light, tinha lá uma em azul... Mesmo linda.

Ao vivo é melhor do que em fotos.
Com esse tipo de vendedor não vale a pena argumentar.

Outro dia estive num concessionário da Royal Enfield a falar com um vendedor sobre as motas deles, porque lhe disse que tinha genuína curiosidade sobre a marca.

Comentei com ele que é uma marca que está a ganhar nome em Portugal, e disse que dou valor a marcas que se conseguem establecer "do nada" no nosso mercado.

A resposta dele à minha frase (que nem foi uma pergunta) foi, citando aproximadamente: "Oh, mas a Benelli é chinesa... Nem compare com a Royal Enfield! As Benelli são problemas atrás de problemas, ferrugem e tudo mais... As nossas motas não são feitas na China, nada disso."

Estivesse eu interessado nas motas dele e saia porta fora para outro stand.