Autor Tópico: ZONTES 800 COM MOTOR TRICILÍNDRICO  (Lida 2140 vezes)

Março 12, 2020, 13:12:33, 13:12
Lida 2140 vezes

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Teria alguma lógica…



"A Zontes surpreendeu o mercado no passado com os seus modelos 310, demonstrando que, apesar de ser um fabricante chinês, consegue igualar em termos da qualidade dos seus produtos e inovação na sua concepção, desafiando as marcas tradicionais com modelos tecnologicamente evoluídos e de excelentes acabamentos e desempenho .

Agora chega-nos a informação de que a Zontes estará a desenvolver modelos para um segmento acima, com motores de alta cilindrada de 3 cilindros que poderão, tal como nas versões 310, vir a ter diferentes declinações dirigidas a diferentes segmentos de mercado; Naked, Adventure, Sport Tourer e Cruiser."


https://motomais.motosport.com.pt/noticias/zontes-800-com-motor-tricilindrico-para-2022/
https://solomoto.es/zontes-800-tricilindrica/
« Última modificação: Março 12, 2020, 13:19:53, 13:19 por Lourenço »

Março 12, 2020, 13:25:39, 13:25
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Sem dúvida, a invasão Chinesa continua!

Eu não duvido que os preços das motas Asiáticas venha de alguma forma a acompanhar a evolução qualitativa que apresentam, mas estou convencido que a tendência mais notória será mesmo a redução ou pelo menos a não evolução dos preços das motas com origem Ocidental.
Para isso em muito contribuiu a fuga de produção das baixas e médias cilindradas para Países Asiáticos.
De uma forma ou de outra o mercado está a ser inundado por artigos Made in China!!!

A Zontes 310, está linda.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 12, 2020, 13:36:32, 13:36
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Trata-se de um render da empresa de design JJ Design.

Efectivamente existem já uns quantos websites a falar desta Zontes 800, mas não sei - para já - se existe da parte da própria Zontes alguma posição sobre esta possibilidade.

O render da moto está de facto muito bem conseguido.
Veremos se a coisa resulta mesmo numa moto a ser produzida.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 12, 2020, 14:04:22, 14:04
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Será uma boa noticia para o mercado, havendo mais uma proposta para batalhar com as MT09.

A ser anunciado agora o "boato" e se se confirmar alguma presença na próxima Eicma2020, teremos quase de certeza o(s) modelo(s) a aparecerem ainda em 2021...

Sobre a marca, tendo conseguido uma revitalização da marca e investido no marketing através do lançamento de um novo produto (linha 310), com preços de arrebentar a concorrência, começa cada vez mais a ganhar "adeptos" da marca e já não faltará muito para aí termos Fóruns e Grupos de proprietários de Zontes em numero de rivalizar com outros Fóruns e Grupos de proprietários de Yamaha/Honda/etc...
Os produtos tendem a melhorar a qualidade e obviamente que quando estiverem no mesmo patamar, os preços acompanharão as marcas mais conhecidas.

Portanto... venha de lá esse 3 cilindros que até seria engraçado se fosse de origem Triumph...  8) 8) 8)

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 12, 2020, 16:31:56, 16:31
Responder #4

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
A verificar-se este upgrade da Zontes e de acordo com a pratica que a marca tem demonstrado, o motor será de origem Zontes, tal como os precedentes noutras cilindradas, segundo a lógica de otimização da capacidade própria instalada.

Das vertentes apreciativas desta marca, qualidade, disponibilidade de peças, relação qualidade vs preço, fiabilidade a curto prazo e baixa quilometragem, tem resultado um valor positivo nos inúmeros clubes, fóruns e páginas de Facebook dos fans e proprietários, existindo já encontros a nível nacional e algumas páginas de proprietários. Relativamente á qualidade da assistência em alguns países europeus nomeadamente em Espanha so far so good, também os proprietários em Portugal não se queixam, com a benesse da passagem dos intervalos das revisões de 3000 km para 5000 km no caso dos 310.

Falta observar a fiabilidade a longo prazo com algumas dezenas de milhar de quilómetros, justamente porque sendo o motor Zontes carece de histórico.
Nas 125 há testemunhos de exemplares com 75 000 km sem problemas, em Portugal.

Setembro 14, 2021, 22:01:29, 22:01
Responder #5

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
A Zontes publicou este vídeo em Maio


Setembro 15, 2021, 00:55:26, 00:55
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estou bastante curioso com esta nova motorização e também em perceber se a Zontes manterá a "premissa" de "1 motor 5 motos diferentes" (R, T, X, V, GK) ou sendo um motor "quase topo de gama oriental" se se destina apenas a alguns modelos especificos, tipo trail adv e naked por ser o que está na moda...

Sobre as recentes noticias do novo motor de 350cc vir substituir o anterior de 310cc e que as melhorias servem tanto para cumprirem normas EuroTreta, melhorarem um pouco as perfomances e capacidades (potência+binário) gostei de ter percebido que a Zontes não puxou ao limite o motor para garantir maior fiabilidade e redução de vibrações que talvez não conseguissem resolver com apenas cinoblocos... portanto, aplicando esta regra ao novo motor de 800cc, com 3 cilindros, se tiver ali na casa dos 90cv... nada mau mas obviamente que não é suficiente para acompanhar para já (por enquanto) as motorizações das marcas ocidentais mas para lá caminha!

Tenho a sensação que será este um motor bem mais capaz (e cativante) que as mais recentes propostas orientais (CFmoto e Benelli) com bicilindricos de ~800cc.
(e ainda falta perceber o que a Voge terá reservado para 2022)
Será certamente apresentado na Eicma de Milão já em Novembro!
« Última modificação: Setembro 15, 2021, 01:04:39, 01:04 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin